Page 1

Ano 1 | Edição #2 | Março de 2013 | Distribuição Gratuita

Em Revista

Tratamento:

LASER DE DIODO o sucesso

entre homens e mulheres!

Coco Chanel Diolaser

Saiba a história da estilista que criou o ‘pretinho básico’

Ribeirão Preto conheça mais um case de sucesso da Diolaser

e mais... Comportamento • Cultura • Esporte • Gourmet • Saúde • Turismo • Zen


Índice

Saúde Saiba a importância dos check-ups. Você já fez o seu?

Turismo

Comportamento

A Revista Diolaser traz dicas úteis para você ir a Paris e aproveitar tudo! Ulalá!

Quando o assunto é dinheiro, já queremos gastar! Que tal pensar em investir?

Zen

Acontece

Meditação: Saiba como começar a praticar e perceba as mudanças no seu dia-a-dia!

Os eventos que agitaram a Diolaser pelo Brasil inteiro.


Diolaser Ribeirão Preto A cada edição apresentamos uma Unidade Diolaser para vocês!

Cultura

Esporte

Os principais lançamentos do cinema e literatura para você ficar bem informado!

Corrida! Os cientistas aprovam. Conheça os benefícios e comece a praticar!

Personalidades Conheça a história de Coco Chanel, a estilista que criou o ‘pretinho básico’.

Mais:

Editorial Comportamento Bonita Sempre Gourmet


Editorial Expediente Direção Administrativa: Cláudia Arruda e Ariovaldo Pellizzari Direção Comercial: Felipe Sajo fsajo@diolaser.com.br| 15. 7812.8073 Projeto Gráfico e Diagramação: NextSet Jornalista Responsável: Mariel Marte | MTB 0069937SP Direção de conteúdo: Diolaser e NextSet Colaboração: Carol Paiffer Dra. Josiane Sanches Larissa Lima Marina Vital Diolaser Presidência: Cláudia Arruda e Ariovaldo Pellizzari Diretor Administrativo: Glaucio Pereira Marketing: Felipe Sajo Assessora Jr: Giovanna Cruz Para anunciar e falar com o público Diolaser mais qualificado do Brasil: comercial@diolaser.com.br Portal da Diolaser: www.diolaser.com.br

Mais um ano iniciou e nós da família Diolaser estamos firmes para continuar esse trabalho maravilhoso que é lidar com autoestima das pessoas! Nesta edição recheada de novidades, você verá temas interessantíssimos em todas as páginas, seja com as dicas da Bonita Sempre, sejam nas páginas de Tratamento, Zen, Comportamento, Saúde, Gourmet, Esporte, Turismo, Cultura, Personalidades até Diolaser Acontece com fotos fresquinhas dos últimos eventos. Falando em evento, você poderá conferir quem foi a sortuda que ganhou o prêmio da viagem à Paris através do sorteio da Campanha de Natal e, claro, muitos outros eventos super bacanas que aconteceram no universo Diolaser. Ah! Não deixe de curtir a nossa fanpage “Diolaser Brasil” para ficar por dentro de tudo, sejam campanhas, sorteios, dicas, novos tratamentos... Com muita descontração e informação, cada página foi preparada com muito carinho! Aproveite cada pedacinho desta revista, não somente por se tratar da primeira revista do ano, mas por podermos entregar um pouco que seja do melhor da Diolaser para o melhor cliente: Você!

Foto Capa: Olly/ Shutterstock.com

Beijos a todos!

Cláudia Arruda Diretora-Presidente


Diolaser Ribeirão Preto Diolaser Ribeirão é destaque entre as franquias Nesta edição falaremos na coluna “Unidades” do grande case de sucesso Ribeirão Preto! Mas na próxima edição, sua unidade poderá ser o próximo case!

Diolaser Ribeirão Preto: inaugurada em tão pouco tempo, mas já considerada um case de sucesso! Os proprietários são o casal de cirurgiões dentistas, doutor Marcelo Giraldi Santana e doutora Patrícia Mayo Fernandes Santana. Como paciente, Marcelo fazia depilação a laser na área da barba e sua satisfação o motivou a abrir sua própria clínica em 29 de junho de 2012 em Ribeirão Preto, que foi escolhida por ser a cidade natal da doutora Patrícia, sem contar que é um lugar cheio de boas possibilidades e oportunidades.

Com 619.746 habitantes (IBGE/2012), o nome Ribeirão vem de “rio” e Preto por causa de suas águas pardas. Em 2010, a cidade ficou conhecida como "polo tecnológico". Ribeirão Preto tem o trigésimo maior PIB brasileiro. De acordo com o IBGE, na parte de economia a cidade possuía no ano de 2010, 34.125 unidades locais e 33.015 empresas e estabelecimentos comerciais atuantes.


A proprietária Patricia Mayo comentou sobre o segredo que levou a Diolaser de Ribeirão Preto ser um case de sucesso: “Não acredito termos um segredo para o sucesso, mas sim um conjunto de fatores que colaboraram muito para isso. Nossa experiência de 12 anos com uma clínica odontológica que temos em São Paulo, nos trouxe a excelência no atendimento aos pacientes – o que é essencial para qualquer comércio hoje em dia. Nosso reconhecimento com a equipe de funcionárias bem treinadas e sempre empenhadas, juntamente com a nossa excelente gerente, Amanda Pontes, nos fornece todo o suporte administrativo. E claro, o alto investimento em mídias (sempre bem orientados pela Dote). Afinal, em uma cidade com o porte de Ribeirão Preto e com um público com poder aquisitivo maior, precisávamos nos destacar, mostrar o diferencial da Diolaser.” Como a doutora Patrícia mencionou a excelência no atendimento é essencial para qualquer negócio nos dias de hoje. Porém, muitas vezes há um grande interesse da parte das pessoas no tratamento ou algum produto, mas, por falha no atendimento, muitas pessoas deixam de comprar e se tornar clientes. Mas a Diolaser Ribeirão Preto prioriza o atendimento, tanto é, que o número de clientes desta “franquia modelo” cresce cada dia mais.

O atendimento é o item mais importante na decisão de compra para 61% dos consumidores brasileiros, segundo revela a pesquisa “As empresas que mais Respeitam os Consumidores”. Considerando as diversas regiões participantes do estudo, os paulistas são os mais exigentes na hora do atendimento, pois 76% deles gostam de uma boa recepção nas lojas, seguidos pelos mineiros (74%), gaúchos (61%), paulistanos (59%), recifenses (56%) e por último os cariocas com 53%.


“Nossa Diolaser é um sonho! Todas as nossas ações são cuidadosamente pensadas e elaboradas e - graças a Deus - contamos com uma equipe que nos possibilita executar novas e boas ideias. A ideia de montar uma Diolaser veio da certeza da eficácia do tratamento de depilação a laser” foi o que disse Amanda Sbordoni Pontes, fisioterapeuta e gerente da franquia. Outro fator importante que levou a Diolaser Ribeirão ser uma franquia próspera, foi a implantação do software de gestão, que é indispensável para qualquer empresa nos dia de hoje, e priorizar esse software permite com que a empresa receba alguns atributos e facilidades como:

segurança (pois cada vez mais e mais pessoas realizam negócios on-line), comunicação proativa, maior confiabilidade, gerenciamento de riscos e problemas, controle de despesas e análise de dados entres outras tópicos importantes. “A implantação do software de gestão facilita o trabalho de qualquer empresa, sem contar que é a melhor solução para atualizar as atividades administrativas, financeiras, comercial e controle de serviços da pequena e média empresa de acordo com as melhores práticas de processos empresariais do mercado” é o que defende Felipe Sajo, que é responsável pelo marketing da rede de franquias Diolaser e que apoia o uso do software em toda rede.


A unidade Diolaser Ribeirão Preto conta também com o maior número de parcerias ativas, através do site www.diolaser.com.br são quase 25 parceiros registrados na página da unidade. Em relação aos tratamentos, a franquia possui variedades em estética facial e corporal, além da depilação a laser definitiva. A mais recente novidade é que esta unidade atendeu a Miss Emanuella Cabral, que representou Ribeirão Preto no Miss São Paulo 2013.

Diolaser Ribeirão Preto Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8h às 20h - Sábado: 9h às 13h E-mail: atendimento.ribeiraopreto@diolaser.com.br Telefone: (16) 3236-9011 Endereço: Av. Independência, 1076, Centro - Ribeirão Preto - SP Fontes: www.wikipedia.com.br - www.ribeiraopreto.sp.gov.br - www.santanderempreendedor.com.br


Tratamento Laser de diodo Milesman: o sucesso entre homens e mulheres! Fotos: Giovanna Cruz

Quando se diz em depilação definitiva, o laser de diodo Milesman é a melhor opção. Muitos equipamentos e lasers vêm com a promessa de eliminação total dos pelos, porém temos de estar atentos ao que é realidade e o que são somente promessas. Uma opção que é entregue em muitas clínicas é a luz pulsada (luz intensa pulsada ou fotodepilação), porém através de uma pesquisa podemos comparar os resultados e chegar a conclusão que a eficácia vem de clínicas que utilizam o laser de diodo Milesman.


Para se ter uma ideia, o número de sessões necessárias para a eliminação do pelo, com o laser de diodo são de seis a oito, já com a luz pulsada há a necessidade de mais de oito sessões no mínimo. O intervalo de tempo do tratamento com o laser de diodo faz você sair de casa a cada 60 dias, já com a luz pulsada os retoques são feitos a cada 15 ou 30 dias. Sem contar que é nítida a eficácia em longo prazo do tratamento com laser de diodo e também o custo benefício.

A necessidade de manutenção, com o laser de diodo é feita somente em alguns casos, já com a luz pulsada é comprovado que há a necessidade de manutenção em todos os casos.


Tratamento


Em relação ao quesito “dor”, o laser de diodo Milesman possui outra vantagem, pois o incômodo na hora da aplicação é mínimo pelo equipamento utilizar uma a ponteira ultrarrefrigerada a -3°C, o que é contrário com a luz pulsada que não possui resfriamento algum. Ou seja, não pense apenas em pagar o mais barato para a realização de qualquer procedimento que seja, pois quando se trata da sua saúde e bem-estar, o barato pode sair caro! Comprove você mesmo os resultados e eleve sua autoestima! Se for fazer depilação definitiva, faça com laser de diodo Milesman.


Saúde

A importância dos check-ups!

Karramba Production_Shutterstock.com

A correria do dia-a-dia acaba impedindo as pessoas de cuidarem de si mesmas. Estudo, trabalho, viagem... e não sobra tempo para nada! Mas, com o fim do carnaval e um ano inteirinho pela frente, que tal se programar para fazer um check-up? Comece agendando uma consulta com seu médico (não precisa estar doente). Um profissional cuidadoso perguntará sobre seus hábitos de vida, doenças ou cirurgias anteriores, uso de medicações e o histórico de saúde de sua família. Ele fará um exame físico e solicitará exames laboratoriais, ou quaisquer outros que julgar necessário. Check-up é o conjunto desses exames físicos e laboratoriais solicitados por seu médico, e sua função é a prevenção, pois é possível detectar precocemente uma série de problemas, como hipertensão arterial, diabetes, altas taxas de gordura no sangue ou até alguns tipos de câncer!


Yuri Arcurs_Shutterstock.com

Assim, com um diagnóstico rápido, é possível agilizar o início do tratamento. A rotina de exames deve ser especialmente determinada de acordo com a idade e o sexo de cada paciente. A realização do check-up ajuda na avaliação do estado atual de sua saúde, bem como na adoção de mudanças no estilo de vida para redução ou prevenção de riscos a longo prazo. Existem pacotes oferecidos por vários hospitais com tudo incluso: consulta médica e exames diversos, aliados ao conforto e a praticidade. Alguns funcionam como um spa day, com direito a massagens, drenagens e outros serviços — o que faz valer a pena tirar o dia para se cuidar!

Para ter uma vida saudável e com mais qualidade, programe sua avaliação e fique com tudo em dia! Não deixe que o estresse e a correria do cotidiano façam com que você descuide da sua saúde! Pense nisso!

Dra. Josiane Sanches Médica


Haveseen_Shutterstock.com

Bonita Sempre

Faça você mesmo! Uma ideia simples, um toque super especial! Todas nós adoramos sair às compras, mas de vez em quando podemos usar a nossa criatividade e aproveitar as peças que temos para transformálas em algo novo e super na moda. Na matéria desta edição vamos dar uma dica simples, mas que por fim terá um toque super especial!

Pegamos uma bolsa um pouco "out". Era uma bolsa de pouco uso e que estava no fundo do guarda-roupa. Trata-se de uma bolsa simples, para se usar na diagonal. O formato dela é bem intessante. Ela tinha uma alça, mas para a nossa transformação, resolvemos tirá-la. Bolsinha velha e batida


Nesse novo formato (sem a alça), nós podemos usá-la como uma clutch, porém ela continua muito simples e parece mais uma carteira. Então, resolvemos colocar um pouco de brilho.

Pegamos 30 tachinhas com ganchos. Distribuímos as tachas e com um estilete fechado pressionamos na bolsa. Você pode fazer esse mesmo processo em todas as tachinhas. No final, terá um resultado super bacana:

É super rápido, não levará mais de dez minutos para colocar e o custo foi de aproximadamente R$ 10,00. Deu outra cara, né?! Uma peça que estava parada no armário, agora está pronta e moderna para usar! Nós adoramos! Esperamos que vocês também! Até a próxima! Um super beijo! ; )

Marina Vittal Produtora de Moda Fonte: www.bonitasempre.com.br


Esporte

Corrida!

Os cientistas comprovam os benefícios!

Manter o ritmo Os corredores que mantêm uma atividade semanal de 15 km possuem 39% por cento menos chance de precisarem usar remédios para hipertensão arterial e 34% menos probabilidade de precisar de medicamentos de colesterol em comparação com aqueles que não praticam corrida ou caminhadas.

Rusoturisto_Shutterstock.com

Cientistas descobriram a fonte da juventude: a corrida! Estudos comprovam que a boa e velha corrida melhora a saúde e o bem-estar. "Os maiores benefícios vêm de exercícios vigorosos como correr", diz Joann Manson, chefe de medicina preventiva no Hospital da Mulher em Massachusetts, Estados Unidos. Aqui estão as mais recentes razões segundo os cientistas para você começar sua corrida.


Funcione bem Homens que queimam pelo menos 3.000 calorias por semana (o equivalente a cerca de cinco horas de corrida) possuem 83% por cento menos probabilidade de ter uma disfunção erétil.

Pense rápido Trabalhadores britânicos foram monitorados no dia-a-dia de trabalho. Os corredores cometiam menos erros e se concentravam melhor. As pesquisas revelaram também que no dia após a corrida eles se tornavam mais produtivos.

Viva mais! Uma revisão de 22 estudos descobriu que as pessoas que correm por 2,5 horas por semana têm 19 por cento menos probabilidade de morrer prematuramente do que aqueles que não se exercitam. Pense nisso e comece a praticar suas corridas! Lembre-se, sempre respeitando os seus limites. Os cientistas te apoiam! Fonte: www.alive.com

Warren Goldswain_Shutterstock.com

Durma Bem! Pessoas com insônia adormeceram em 17 minutos em dias que corriam, em comparação a 38 minutos em dias que eles não tinham praticado nenhuma atividade. Eles também dormiram uma hora a mais nos dias do exercício.


Comportamento Toque Financeiro Papo Sério! Fique atenta! Muitas brasileiras acham que investindo em poupança estão seguras e se protegendo da inflação. Nem sempre é verdade. Quem investir em poupança ou fundos DI ficará mais pobre nos próximos 12 meses. A estimativa do mercado é de que a inflação vai bater a caderneta e quase todos os fundos de renda fixa nesse período. Ou seja, a inflação será maior que seu rendimento!

Karen roach/ shutterstock.com

Fique por dentro! As taxas de juros no Brasil estão tão baixas que a inflação deve superar os ganhos reais, ou seja, está na hora de mudar de aplicação! Poupança e fundos de renda fixa do banco não terão taxas suficientes para corrigir a inflação e isso quer dizer que você estará perdendo seu rico dinheirinho.


S_L/ shutterstock.com

Então, se a meta é ganhar dinheiro e fazê-lo trabalhar por você, comece fugindo da poupança! Quase 90% da população brasileira ainda investe nesse tipo de aplicação e esse erro é por pura falta de conhecimento. A grande maioria nem sabe qual a taxa de juros e tão pouco o valor da inflação e do seu rendimento. Então mulherada, saia na frente! Onde investir? Conheçam a seguir três alternativas básicas!


Comportamento

Rangizzz/ shutterstock.com

Sem nenhum risco Tesouro Direto - Títulos do governo atrelados à inflação podem lhe garantir uma rentabilidade mais atrativa e ainda segurança, como as NTN-Bs (Notas do Tesouro Nacional – Série B), que pagam o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) mais uma taxa prefixada. Você pode comprar por qualquer corretora, todos os dias da semana, 24 horas por dia e vender toda quarta-feira. É garantido pelo Banco Central.

Moderado Fundos Imobiliários – ainda recentes no país, mas permitem que você compre pedaços de grandes empreendimentos. As cotas são negociadas em Bolsa de Valores, então permite que você resgate quando quiser. Estes fundos são uma boa opção para quem não quer ter rendimento real negativo, já que os aluguéis distribuídos como rendimentos pelos fundos são corrigidos pela inflação. Normalmente, os contratos são atualizados pelo IGP-M (Índice de Geral de Preços – Mercados).


Warren Buffett

Arrojado

Divulgação

Bolsa de Valores – se realmente quer aumentar os ganhos, não tem como fugir da volatilidade do mercado. Para investimentos de longo prazo é uma ótima alternativa. Além de rentável, não podemos esquecer que estamos comprando empresas brasileiras e o momento é oportuno, elas estão ainda baratas e o crescimento no Brasil parece quase certo para os próximos anos.

Agora é a hora de sair da zona de conforto e ir atrás dos rendimentos! Afinal, já dizia Warren Buffett, o maior investidor do mundo: Só existem duas regras importantes: Regra 1: Nunca perca dinheiro! Regra 2: Nunca esqueça a regra 1! Pensem nisso! Vale a pena!

Ana Carolina Paiffer Paiffer Investimentos www.euinvistonobrasil.com.br


Gourmet Vamos preparar um ótimo risotto?

Apreciado em todos os cantos do planeta, o risotto possui várias versões sobre sua origem, mas o que sabemos é que este prato nada mais é que uma receita de arroz cremoso, e que pode receber vários tipos de queijos, carnes e legumes em seu preparo. Possui uma técnica própria e sua cremosidade dá-se ao ato de mexer constantemente o arroz, para que o grão libere seu amido de forma contínua. E, para que não se perca esse amido, o arroz não pode ser lavado.

Passo a passo do risotto Bianco, base para todos os outros risottos. l Escolha uma das três variedades de arroz: Arbóreo, Carnarolli ou Vialone Nano. l Refogue a cebola em manteiga ou azeite, logo após adicione o arroz e refogue até que

o grão comece a ficar translúcido, como no método tradicional. l Acrescente vinho branco seco, cerca de metade do peso do arroz (300g de arroz=150

ml de vinho branco). l Aos poucos, acrescente o caldo desejado (frango, legumes, carne ou peixe)

quantidade suficiente para cobrir o arroz. Não pare de mexer até que esse caldo seja absorvido por completo e você possa repetir o processo até que o grão esteja al dente. l Finalize incorporando ao risotto manteiga e queijo parmesão a gosto, fora do fogo,

sem parar de mexer. l Sirva imediatamente.

Divulgação

Para o resto do mundo, o arroz cozido é apenas guarnição para os pratos, porém, na Itália, o arroz tem status de primeiro prato, ou de prato principal, na forma de risotto.


Divulgação

Risotto com mix de cogumelos

Acompanhamento perfeito para todos os tipos de carne! 1. Pique o shitake e o cogumelo paris em pedaços pequenos e desfaça o shimeji com as mãos. 2. Em uma frigideira quente com um fio de azeite, refogue os cogumelos até que eles adquiram uma coloração dourada. 3. Incorpore o mix ao risotto, junto com a manteiga e o queijo parmesão, fora do fogo. 4. Finalize com salsinha picada.


Gourmet

Risotto

Divulgação

Brasileirinho

Prato principal, ótimo para ser servido depois de uma salada leve. 1. Cozinhe a abóbora, com sal, e processe até formar um purê. 2. Cozinhe a carne seca em panela de pressão, trocando a água duas vezes, para perder o sal. 3. Desfie e refogue essa carne, em fogo alto, até dourar. 4. Para finalizar, acrescente ao risotto a quantidade desejada do purê de abóbora, junto com a manteiga e o queijo parmesão, fora do fogo. 5. Disponha em um prato o risotto de abóbora e ao centro a carne seca desfiada.


Divulgação

Arancinis

Sobrou? Faça a versão italiana do nosso bolinho de arroz! 1. A cada 300 g de sobra de risoto adicione um ovo. 2. Faça bolinhas e as recheie com um queijo de sua preferência. 3. Empane de forma tradicional, passando primeiro pela farinha de trigo, depois pelos ovos batidos e finalize na farinha de rosca. Deixe gelar por uma hora. 4. Frite em óleo bem quente.

Boa apetite!

Larissa Lima Chef de Cozinha


Turismo Paris! Venha para a Cidade Luz! Dicas para você aproveitar ao máximo sua viagem dos sonhos

Todos pensam ou já pensaram em como seria ótimo poder passar um tempo em Paris e conhecer a cidade luz, uma das mais importantes do mundo. Antes de você arrumar as malas, a Revista Diolaser traz algumas dicas úteis para curtir sua super viagem. Aproveite quando estiver em Paris e experimente vinhos "nacionais" fantásticos e baratos. Na França, o vinho é uma importante bebida e possui safras excepcionais da região de Bordeaux, da Bourgogne, Côtes du Rhône, brancos levíssimos do Loire, frutados da Alsácia e do sul da França. O vinho está presente nas mesas dos bistrôs, brasseries e dos cafés. Nos restaurantes é bom saber que o serviço já está incluso! Na sua conta constará "service compris" (serviço incluído), quer dizer que você não precisa deixar gorjeta. Se foi muito bem servido e quiser agradar o garçom, dê-lhe 1 euro no café, e alguns euros, no restaurante. Mas você não é obrigado a fazer isso.


Descontos em Museus - Paris Pass é um cartão que possibilita acesso direto e sem filas para visitar mais de 60 atrações, como os museus: Louvre, Museu D´Orsay, Picasso, as Torres de Notre Dame, Arco do Triunfo, Museu Grevin, Palácio de Versailles, etc. Além de transporte grátis e até um celular para receber ligações! Incluídos também: Chateau de Chantilly, Musée de la Mode, Opera Garnier, cruzeiro pelo Sena, além de descontos em restaurantes e lojas como Galeries Lafayette, etc. Uma dica legal é começar a usá-lo pela manhã, para aproveitar bem o seu dia na cidade. O Paris Pass pode ser comprado online no site: www.parispass.com Museu do Louvre


Turismo Festivités 14 juillet Dia 14 de julho é a data que os franceses comemoram a Queda da Bastilha. As grandes comemorações em Paris nesse dia acontecem a partir da Torre Eiffel, de onde soltam fogos durante um grande desfile militar que vai da Champs-Élysées até a Place de la Concorde . O presidente da França tem seu camarote de honra, bem no centro da Place de la Concorde . Há shows pelo céu com a esquadrilha da fumaça, com malabarismos deixando rastros azul, branco e vermelho. As ruas ficam interditadas e todo mundo corre para pegar um lugar nas pontes para ver o espetáculo. Nessa época é verão e o anoitecer vem por volta das 10 horas da noite. Nesse horário o show pirotécnico começa!

Arco do Triunfo O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées


Turismo

Foto: divulgação

Evite pegar táxi durante o dia, particularmente durante a manhã até às 11 horas e no final da tarde, das 16 às 20 horas. As ruas estão engarrafadas e tomar o táxi nesses períodos é garantia de ver o taxímetro rodar sem sair do lugar. Use as linhas de metrô, que são mais em conta e mais rápidas. A grande novidade de Paris é o Autolib. Depois das biclicletas agora é a vez do carro compartilhado! Você aluga, dirige e deixa numa estação, sem precisar se preocupar com manutenção, estacionamento e gasolina, pois o carro é elétrico! Muito interessante para quem irá passar muito tempo por lá.


foto: divulgação

Meia-Noite em Paris

Cena do filme Meia-Noite em Paris

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a cidade, suas paisagens e o clima de Paris antes da sua viagem, assista ao filme Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris), do diretor Woody Allen. O filme conta a história de um escritor americano, que vai à Paris com sua noiva para tentar escrever seu primeiro livro. Inseguro e apaixonado por Paris, viaja no tempo e vai conhecendo escritores e artistas famosos. O filme é uma delícia.


Foto: Giovanna Cruz

E por falar em Paris, a Diolaser preparou uma super promoção que levou uma de nossas clientes para a Cidade Luz. Confira! Vânia Moreira, este é o nome da sortuda que ganhou o sorteio da viagem à Paris, promovido pela Diolaser. Confira as fotos do sorteiro e da entrega do prêmio na coluna Acontece desta edição). Cliente desde novembro de 2012, Vânia conta o que a motivou a participar da campanha: “Eu vim fechar o pacote e fiquei sabendo da promoção através da atendente. Não criando expectativa alguma de que fosse ser a grande premiada, Vânia conta alegremente como foi o dia em que recebeu a notícia: “Eu não esperava ganhar, estava jantando com o meu namorado (Nelsinho) em Campos do Jordão nesse final de semana, aí o Felipe (marketing da Diolaser) me ligou... A Diolaser é lógico que eu conheço! Mas eu não acreditei muito não, primeiro eu falei: ‘Nelsinho olha o que ele está falando, tu acha que é verdade?’, daí ele falou: ‘É deve ser, você faz tratamento lá’ eu falei: ‘Será?’ Então liguei pra minha irmã mais velha e falei : ‘Cintia, tu não acha esquisito? Nunca ganhei nem em rifa!’ então minha irmã falou: ‘Vânia deve ser.’ Eu falei: ‘Entra no facebook...’ Minha irmã falou: ‘Vânia, no facebook tem que o sorteio é hoje.’ Eu fale: ‘Será Cintia?’

Fernanda Mascarenhas (proprietária Diolaser Vila Mariana), Felipe Sajo (responsável pelo marketing da rede de franquias Diolaser), Vânia Medeiros (ganhadora) e Franklin Mascarenhas (proprietário Diolaser Vila Mariana) entregando o voucher para a contemplada.

Então meu namorado e eu terminamos de jantar e eu já fui falando: ‘Nelsinho, vamos embora pra entrar no seu facebook!’ (porque eu não tenho facebook). Aí estava lá!e E eu assisti três vezes o vídeo. E ele falou: ‘Ué tu não tá acreditando?’ Eu respondi: ‘Não’. Então no outro dia de manhã eu assisti de novo e daí eu fiz ‘UHUUUUUUUUUUUL GANHEEEEEEEI!’ Então contei pra todo mundo! Ele ligou pra mãe dele,escrevemos para a madrinha dele pelo face, liguei pra minha irmã, mas liguei para meu chefe só na segunda-feira. Falei para meu chefe: ‘Tu não acredita, eu ganhei uma viagem à Paris’ e ele falou: ‘Que legal Vannnn!’ eu falei: ‘Vou em Março’ e ele falou: ‘Pode ir, pode ir!’” Numa reunião bem descontraída, Fernanda Mascarenhas (proprietária da Diolaser de Vila Mariana) disse: “A gente fica muito feliz de estar presenteando uma pessoa que é uma cliente especial! Ela fechou um pacote, então foi perfeito pra nós , pois estamos a pouco tempo aqui, faz seis meses agora, o que foi um presente pra gente também né? Foi muito bacana, fiquei muito contente! Espero que ela aproveite bastante – o que tenho certeza que ela vai aproveitar”, complementando finalizou Vânia: “É, deu muito sorte a Diolaser!”


Zen

O grande objetivo da meditação é acalmar a nossa mente e desenvolver a paz interior. Podemos usar a prática da meditação para reduzir nossas distrações, estresse e ficar em equilíbrio com nós mesmos. Para começar a praticar é mais simples do que parece. O primeiro estágio consiste em diminuir ao máximo as distrações e tornar nossa mente mais clara e lúcida. Isto pode ser conseguido por meio da prática de uma meditação respiratória básica. Veja alguns passos simples e importantes para praticar.

Joyce Vincent_Shutterstock.com

Meditação, começar é mais simples do que você imagina


O primeiro estágio da meditação é diminuir as distrações e tornar nossa mente mais clara e lúcida. Sente-se com os nossos olhos fechados e a partir desse momento sua atenção deve ser direcionada para a respiração. Respire naturalmente, de preferência pelas narinas, sem tentar controlar a respiração. Tome consciência da sensação da respiração que entra e sai. Imagine o fluxo de ar passando pelo seu corpo e purificando todos os órgãos, proporcionando um bem-estar profundo. Essa sensação é o objetivo. É preciso concentração, evitando as divagações.

Tyler Olson_Shutterstock.com

Escolha um local calmo e sente-se em uma posição bem confortável. Você poderá sentar-se com as pernas cruzadas, posição já tradicionalmente conhecida, ou em outra posição em que você se sinta bem. Se quiser, poderá se sentar em uma cadeira. O mais importante é manter as costas eretas para evitar que a nossa mente se distraia muito ou que você fique com sono. A posição ereta facilita o fluxo respiratório! Isso é muito importante.


No início, a mente estará muito ocupada. Você poderá sentir os diversos ruídos que passam por ela. Nesse momento, basta apenas tomar consciência de como a mente funciona realmente. Haverá uma grande tentação de seguir os pensamentos diferentes que possam surgir, mas é preciso o foco na respiração. Se perceber que a mente está seguindo os pensamentos, é necessário retornar a atenção imediatamente para a respiração. Repita esse exercício quantas vezes forem necessárias até que a mente se alinhe com o fluxo respiratório e a sensação de bem-estar e tranquilidade aumente ainda mais. O importante é não forçar nada, mas manter-se consciente do que se passa em sua cabeça no momento da meditação, é observar os diversos pensamentos que vem e vão, mantendo o foco na sua respiração. Comece praticando as famosas minimeditações, ou seja, pratique por 3 minutos ao dia, depois passe para 5 minutos e assim por diante. Naturalmente seu corpo irá se acostumar com esse estado meditativo e você conseguirá perceber os benefícios que esse exercício traz.

Ivo Petkov_Shutterstock.com

Zen


Subbotina Anna_Shutterstock.com

Benefícios da meditação Se praticarmos pacientemente dessa forma, gradualmente os pensamentos que trazem distração irão diminuir e experimentaremos uma sensação de paz interior e total relaxamento. Nos sentiremos mais lúcidos e revigorados. Um bom exemplo que ilustra esse estado é quando o mar está agitado, a água se torna turva, mas quando o vento diminui gradualmente, a lama se assenta e a água se torna clara. Da mesma forma, quando o fluxo incessante de nossos pensamentos diminui por meio da concentração na respiração, nossa mente se torna extraordinariamente lúcida. Mesmo que a meditação por meio da respiração seja apenas um estágio preliminar, ela pode ser bastante poderosa. Podemos perceber através dessa prática que é possível experimentar a paz interior e contentamento apenas pelo controle da mente, sem ter que depender das condições externas. Situações que muitas vezes parecem complicadas de resolver se tornarão mais fáceis de lidar, nossas relações com as outras pessoas também melhorarão gradualmente, pois nos tornamos mais pacientes e tolerantes. Para tudo, basta começar. Que tal agora? Fonte: www.learningmeditation.com


Personalidade

Coco Chanel Conheça a história da estilista que criou o ‘’pretinho básico’’ Em todas as edições da Revista Diolaser traremos uma personalidade que realmente fez ou faz acontecer. Nesta edição, falaremos sobre uma das mais importantes estilistas da história. Com vocês, Coco Chanel.


Gabrielle Bonheur Chanel alegava ter nascido em 1893, na cidade de Auvergne, mas na verdade ela nasceu em 1883, em Saumur, na França. De acordo com sua versão, sua mãe trabalhava no asilo onde Gabrielle nasceu, e morreu quando tinha apenas seis anos, deixando seu pai com cinco filhos que ele prontamente os abandonou aos cuidados de parentes. Chanel adotou o nome de Coco "queridinha" durante uma breve carreira como cantora em um café no período de 1905 a 1908.

Sua primeira experiência no mundo da moda foi como proprietária de uma loja de chapéus em Paris. O dinheiro para abrir o negócio veio do empresário inglês Bob Capel, com quem Chanel manteve um romance. A primeira loja com o nome de Chanel ficava na rua Cambon. O endereço é próximo ao hotel Ritz, onde Chanel viveu durante muitos anos. Após a sua morte, uma das suítes do Ritz foi rebatizada com seu nome, como homenagem póstuma. Logo após a loja de chapéus, Coco expandiu suas peças para a altacostura. Por volta de 1920, sua loja tinha aumentado consideravelmente.


Personalidade Suas peças com estilo despojado, saias curtas e look casual estavam em nítido contraste com as modas e estilos mais sérios das décadas anteriores. Já nessa época, Chanel se vestia com roupas masculinas, adaptando e deixando essas peças mais confortáveis e com mais liberdade para as mulheres.

Logo em 1925, Chanel introduziu ao mundo da moda o casaco cardigan e em 1926 cunhou o termo "pretinho básico". A maioria de suas peças continha um poder de permanecer atual, ou seja, conseguia resistir às mudanças da moda. Hoje percebemos que suas peças conseguiram resistir às mudanças de geração para geração.

O clássico perfume Chanel Nº 5

Divulgação

Em 1922, Chanel lançou um perfume, o clássico Chanel n º 5, que se tornou e permanece muito popular atualmente. Pierre Wertheimer se tornou seu parceiro no negócio de perfumes, em 1924, e talvez tenha sido amante de Coco, pois Wertheimer detém 70% da empresa, Chanel recebeu 10% e seu amigo Bader 20%. Os Wertheimers continuam a controlar a empresa na linha de perfumes até hoje.


Foto: Divulgação

A atriz Audrey Tautou no papel de Coco Chanel

Chanel também serviu brevemente como enfermeira na II Guerra Mundial. Com a ocupação nazista, o negócio da moda teve um intervalo em Paris, e Coco passou por alguns problemas financeiros. A estilista namorou Hans Gunther von Dincklage, um assessor dos nazistas na França que era 13 anos mais jovem que ela. Historiadores apontam Chanel como colaboradora do regime nazista na França. Isso a obrigou a se exilar na Suíça, após o final da Segunda Guerra. Alguns autores inclusive veem semelhanças entre o logo da marca Chanel (dois Cs entrelaçados), com o símbolo da SS, polícia nazista, e a suástica. Aos 87 anos, em 10 de janeiro de 1971, Chanel morreu de ataque do coração em sua suíte no hotel Ritz, em Paris. A estilista está enterrada na Suíça, no cemitério Bois-de-Vaux. Seu túmulo é enfeitado por cinco leões em alto relevo, que fazem referência ao seu signo.

Estrelado por Audrey Tautou e dirigido por Anne Foutaine, ‘’Coco antes de Chanel’’ é o filme biográfico sobre a estilista.

Fonte: http://womenshistory.about.com


Cultura

CINEMA

Hugh Jackman em Os Miseráveis

Os Miseráveis

Foto: Divulgação

A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Crowe viverá o vilão, o metódico inspetor Javert. Jackman será o protagonista Jean Valjean. Do livro de Victor Hugo. Direção: Tom Hooper. Com Hugh Jackman, Russell Crowe, Sacha Baron Cohen, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter

Foto: Divulgação

Os Intocáveis Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Direção: Olivier Nakache e Eric Toledano


O Vestido Da Noiva | Harriet Worsley O livro traz mais de 300 opções de trajes de casamento e criações de renomados estilistas usados por princesas, atrizes, modelos e personalidades públicas em suas cerimônias. A publicação mostra o encontro entre a tradição e a alta-costura e oferece inspirações tanto para quem vai se casar quanto para estudantes e profissionais do mundo da moda interessados no tema. Há também a apresentação de acessórios essenciais para completar o vestuário, como grinaldas, véus, tiaras, caudas e buquês. As ilustrações e fotos trazem modelos de estilistas como Chanel, Dior e Yves Saint Laurent. Um trecho: “O vestido de noiva é o traje mais caro, glamuroso e especial que uma mulher irá vestir em toda a sua vida. É também uma importante demonstração de estilo tanto da noiva quanto do estilista.”

Foto: Divulgação

Editora: PubliFolha

Mulheres Poderosas na Cama: como lidar com os homens certos e dispensar os errados | Elizabeth Hilts Segundo a autora, relacionamentos dão trabalho, mas há maneiras de minimizar esses problemas e, para ela, a mais eficiente é trazer à tona a mulher poderosa que existe dentro de cada mulher. A autora pretende auxiliar as leitoras nesse processo, demonstrando como por fim às armadilhas que atormentam seus relacionamentos. Editora: Academia

Foto: Divulgação

LIVROS


Acontece Diolaser leva cliente à Paris! Vânia Moreira, este é o nome da sortuda que ganhou o sorteio da viagem à Paris, promovido pela Diolaser com apoio da Monções Turismo! No dia 17 de janeiro, Vânia juntamente com o seu namorado Nelsinho Brandão foram à Diolaser de Vila Mariana para formalizar o prêmio! Confira as fotos do sorteio e da entrega do prêmio!

Vânia Moreira, a grande vencedora e seu namorado Nelsinho Brandão Fotos: Giovanna Cruz

Gerson Noro e Junior Pellizzari


Nara Cabral, Junior Pellizzar, Marcela, Priscila e Alisson

Renata Moeckel e Sonia Rosana Pรกdua


Felipe Sajo e Dr. Marcos Silva Fernanda Sajo

Gerson Noro e Marcia Noro

Sonia


O grande sorteio!

Junior Pellizzari, Alex Ruivo, Guyma Baddini, Felipe Sajo e Glaucio Pereira


Ana Luiza, Clayton Nigro, Marly Nigro, Maria Clara, Fernanda Mascarenhas, Felipe Sajo, V창nia Medeiros, Nelsinho Brand찾o e Franklin Mascarenhas

Fernanda Mascarenhas, Felipe Sajo, V창nia Medeiros e Franklin Mascarenhas

V창nia Medeiros


Acontece É festa! Franquia Diolaser Santo André comemora um ano. O evento de comemoração de um ano da franquia Diolaser Santo André aconteceu no dia 15 de fevereiro e contou com uma festa que durou das 16 às 22 horas. As pessoas que levaram um acompanhante ganharam uma hidratação facial Adcos juntamente com o seu convidado! Confira as fotos do evento!

Dani, Gaby e Sandra

Sandra, Wellington Cagnotto e Gaby

Alessandra


Nara, Alessandra e Sandra

Alessandra, KĂĄtia Limieri, Sandra e Gracy Sandra Modena e Carmen Modena

Gaby, LetĂ­cia, Felipe Sajo, Juliana, Gracy e Nara

Sandra e Felipe Sajo

Edson e Juliana


Acontece

O lutador sorocabano de Muay Thai e Kickboxing, Felipe Micheletti, conquistou o título na modalidade Super Pesado (acima de 91 kg), durante o 7º Campeonato Panamericano de Kickboxing, realizado no final do ano passado, em Foz do Iguaçu. Patrocinado pela rede de franquias Diolaser, desde 2010, o lutador foi o único a representar o Brasil na competição que reuniu atletas de vários países. Felipe iria disputar na categoria K-1 (até 91 kg), mas devido ao peso atual, teve que se inscrever na categoria acima, disputando com um atleta dos Estados Unidos, trinta quilos mais pesado. “Foram três rounds de uma luta dura e me consagrei campeão por decisão unânime do árbitro”. O lutador destacou ainda que graças à equipe do “Centro de Treinamento Carseti”, que abre portas para atletas disputarem campeonatos de nível internacional, Sorocaba vem se destacando no esporte, bem como na Associação Mundial de Kickboxing.

Felipe Micheletti


Acontece Diolaser Teresina comemora aniversário em grande estilo!

Igor Brandão, Maria Helena, Brandão e João Victor

Rosilândia, Maria Helena e Lucas Germano Fotos: Roberta Rocha

Maria Helena, Benedito e Adriana da Graça


Glauciane, Maura, Brand達o, Maria Helena, Karla Berger e Lais Medina

Herberth Henrique e Brand達o


Maria dos Aflitos, Maria Helena e Brandão

Maria Helena, Luiza e Camila Pacheco

Maria Helena e Fabiana Chaves

Indianira, Igor e Laiza Portela

Maura, Glauciane, Brandão, Maria Helena e Lais Medina (família Diolaser)


Revista Diolaser #2  

Depilação não é estética, é autoestima. A beleza de fora em sintonia com a beleza interior.

Advertisement