Page 1

bonita sempre

Gabriela Gusso E os segredos da maquiagem

Brasilidade Ver達o 2012 com muito amarelo em nosso editorial

Londres Nova colunista na capital inglesa


Índice

Editorial Brasilidade

Edição # 4 / 2012

Make Up

Mulheres no divã Bonita Saúde Falando por escrito Buenos Aires Londres

Mamatraca

Entrevista Gabriela Gusso


Fernanda Sbragia

Milena Mar贸stica

A Coluna Moderna de Erica Hans

Wishlist

Miami Toque Financeiro My Music O que eles pensam? Bonitas & Bonitos


Expediente

Edição # 4 / 2012 Colaboradores Carol Paiffer Priscilla Carriel Fabiane Vasconcellos Dra. Josiane Sanches Talitha Andrade Érica Hans Flor Pieroni (Argentina) Juliana Bauman (EUA) Thais Almenara (Londres) Milena Maróstica Thalita Vedovelli Aline Galego Nátali Hernandes Karol Rodrigues Willy Morales Rafael Pieroni e Recreio Filmes Editora de Moda Juliana Rolim Direção de Marketing e Conteúdo Jairo Molina Direção Executiva e Comercial Daniel Domingues Publicidade contato@bonitasempre.com.br www.bonitasempre.com.br Tel: (15) 7812.9503 Arte Box Vox Fale com a Bonita Sempre

Mailing 295.000 emails cadastrados São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Distrito Federal e Mato Grosso Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização. Todas as informações técnicas são de responsabilidade de seus respectivos autores. As matérias assinadas não expressam necessariamente a opinião da Bonita Sempre.


Editorial Chegamos a edição número 4 da nossa revista online Bonita Sempre e ainda não nos acostumamos com a grande quantidade de e-mails com elogios, críticas construtivas e toda atenção que nosso Portal e Revista vem recebendo! Estamos ampliando o Portal Bonita Sempre graças às contribuições que vocês têm nos dado, com muitas informações e carinho! Sim, o carinho é fundamental para publicarmos a Revista e manter o Portal Bonita Sempre on line! ;-) Dentre as várias novidades, agora contaremos com uma correspondente na Europa! Estreia nesse mês a coluna Bonita Sempre Mundo: Londres! Também temos a estréia da coluna Falando por Escrito, da jornalista Fabiane Vasconcellos. Todos os meses estamos com promoções na nossa fanpage! Está sendo muito divertido, pois várias pessoas estão participando e os premios são ótimos! Fiquem sempre ligadas! No mês de março faremos uma promoção super especial, para comemorarmos juntas o mês da Mulher! E não é só isso! Em todas as edições da Revista traremos novidades para vocês! Como temos feito nesses três meses de existência do Portal Bonita Sempre. Um super beijo! Bonita Sempre

bonita sempre


Inspiration

A beleza ainda ĂŠ mais difĂ­cil de se contar do que a felicidade. Simone de Beauvoir, escritora


brasi lidade O amarelo apareceu muito nos desfiles de verão e também marcou presença nos desfiles de outono-inverno. Está dando todos os indícios de que vai fazer a cabeça da mulherada e tornarse hit! Para entrar no clima, basta combinar a sua peça nessa cor, com as cores verde e azul, assim como a nossa bandeira nacional. Viva a brasilidade intensamente, sem medo de errar!


Produção, Styling e Maquiagem Aline Galego Assistente de Produção Thalita Vedovelli Fotografia Nátali Hernandes Edição Thiago Capanema

Regata e saia longa Petit Poá Cinto metal Acervo


Camisa e bermuda Petit Poรก Brinco SR Brait


Vestido longo Closet 434 Brincos SR Brait


Biquíni e calça pantalona B4 Woman Camisa sem manga Closet 434 Bolsa Petit Poá


Blusa Márcia Prestes Shorts jeans e lenço Closet 434 Rasteira Petit Poá Braceletes Bobstore Solar Acervo

Vestido longo Body Plus Brinco e anéis Lisävaruste Rasteirinha Petit Poá


Biquíni e saída Body Plus Colar e anéis Lisävaruste Peep toe Petit Poá


Brinco, colar e anel SR Brait Blusa Acervo


Camisa e shorts Bobstore Pulseiras e brinco SR Brait Sandália Petit Poá Cinto B4 Woman

B4 Woman - R. Francisca de Queiroz, 29 - Vl. Independência - (15) Bobstore - Av. Caribe, 400 - Campolim - (15) 3211.2270

Closet 434 - Av. Barão de Tatuí, 434 - Jd. Vergueiro. - (15) 3327.7 Márcia Prestes - Rua Dr. Rubino de Oliveira, 776 - Vila Carvalho

Petit Poá - Mascarenhas Camelo, 792 - Vila Santa - (15) 3211.187

SR Brait - R. Barão de Piratininga, 444 - Jardim Faculdade - 3211


) 3033.3110

7556

70

1.6060


Bonita Make Up Novidades! Novidades! Ricky Martin e Nicki Minaj para MAC Viva Glam Os produtos que levam os nomes de Ricky e Nicki foram lançados em 15 de fevereiro nos EUA. No Brasil, os makes chegam a partir de março. O produto da Nicki é um batom rosa e o de Ricky é um condicionador de lábio transparente. Do mesmo modo que foi feito com os batons e gloss da Lady Gaga, as embalagens dessa campanha de Viva Glam levam a assinatura de seus representantes Vale lembrar que cada centavo arrecadado com as vendas dos produtos Viva Glam irá para o MAC AIDS Fund.


Shop MAC, Cook MAC A proposta da MAC para a primavera é elevar o cotidiano ao extraordinário com sua coleção Shop MAC, Cook MAC. Em seu release, a marca declara: “detergentes ou diamantes, produto ou Prada, todo mundo adora comprar, comprar, comprar!”. E é verdade! Meu coração já bate mais forte por alguns itens. Quem gosta de colorido vai amar os batons, as sombras, esmaltes e blushes super vibrantes. A coleção chegou aos EUA no dia 9 de fevereiro. As maquiagens chegam em março para o resto do mundo.


Shine Revolution

A Avon acaba de lançar os batons Shine Revolution. A proposta do produto é unir batom e gloss, mas em bastão. Por isso todas as cores são envolvidas com uma camadinha transparente (o gloss!). São 10 cores, que variam do nude ao vermelho, passando por corais e rosas. A embalagem é bem bonita e não tem aquela cara de barata, sabe? Aliás, seu preço é R$24.


Bonita Make Up Ragazza

Pigmentação e durabilidade surpreendentes, principalmente por seu valor: R$ 12,90. Cores mega vibrantes! Por isso, cuidado com o restante da maquiagem para não pesar, pois suas cores saltam nos lábios!

Aline Galego é produtora de moda e especialista em maquiagem pelo SENAC


Mulheres no divã Você tem medo de quê?

Quem nunca sentiu medo? Ter medo é saudável? Se considerarmos a definição de que medo é "uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente", sim, trata-se de uma emoção saudável, pois nos auxilia na ativação de uma atenção redobrada em relação ao ambiente.


No entanto, como qualquer outro estado emocional, o medo em excesso pode nos atrapalhar, provocando uma sensação de paralisia psicológica, ou seja, aquele estado em que as pessoas não conseguem sair do lugar, não conseguem agir, mudar ou enfrentar a situação. Ou seja, não conseguem viver! Quando vamos a fundo na questão, percebemos que este medo é apenas a ponta do iceberg. O restante encontra-se submerso na água. Na psicologia chamamos esta água de inconsciente. Boa parte dos indivíduos desconhece a capacidade dessa estrutura de armazenar os reais motivos pelos quais uma emoção aflora. Às vezes, somente quando vivenciamos uma situação extrema é que nos damos conta de que há algo a mais por trás que você precisa desvendar para que aquilo não se torne rotina ou “vício”. O inconsciente é a legenda de emoções incompreendidas e, para as compreendermos faz-se necessário a busca do autoconhecimento.


Mulheres no divã Quer fazer um teste? Pergunte-se se você tem medo de algo. Se a resposta for sim, pergunte por quê? Você conseguiu a resposta? Se sim, ótimo. Significa que você tem uma percepção sobre suas emoções e, possivelmente, o que as provoca. Se não, talvez seja necessário voltar-se mais para o seu interior, tentando aprimorar sua percepção para entender quem é você e o que você sente. Vale dizer que quem vivencia o medo que paralisa não se expõe, não se arrisca, não experimenta, não tem prazer, não conhece e, portanto, não aprende. Jung dizia que errar faz parte do nosso processo de individuação. Sem erro, o indivíduo rende-se ao medo, tornando-se refém de uma existência submetida às fantasias do imaginário e deixando de viver. Viva o real! Corte as correntes! Liberte-se! Não há nada pior e mais sofredor do que a proteção imaginária da zona de conforto!

Karol Rodrigues Psicóloga clínica


Bonita Saúde Respire melhor Certo dia um paciente me disse que estava “se afogando no seco”. Essa era a sensação que aquele senhor sentia ao respirar, por não conseguir levar completamente o ar aos pulmões. O que acontecia ali era um processo crônico de obstrução pulmonar, resultado de 36 anos fumando cerca de 15 cigarros por dia. Essa é uma das várias doenças que aparecem lentamente nos pulmões de quem é tabagista. E o resultado final é bem diferente da propaganda que gira em torno do cigarro, associando-o à diversão, juventude ou prazer. Absolutamente paradoxal. Como pode uma substância que causa dependência cerebral fazer alusão à diversão e à liberdade? Fumar não é bonito, não é saudável, não traz segurança e muito menos tranqüilidade. Homens que fumam podem passar o vício geneticamente aos seus filhos. Mulheres que fumam podem gerar crianças com déficit de inteligência e sérios problemas de saúde.


Além, é claro, de prejudicarem a si mesmos, devido às mais de 3 mil substâncias nocivas ao organismo humano existentes em um único cigarro. Entenda por nocivos determinados componentes que causam vício e possuem ações cancerígenas nos pulmões, boca, garganta, cérebro, bexiga. Quer saber como está a saúde de seus pulmões? Atualmente existem provas respiratórias para avaliar a função pulmonar através da quantidade e qualidade da respiração. Exames de imagem, como RX e tomografia computadorizada completam a avaliação minuciosa dos órgãos. Caso você, fumante, tenha sentido interesse em diminuir ou parar de fumar, parabéns! Procure o médico, de preferência um pneumologista, que lhe indicará um dos diversos tipos eficazes de tratamento para superar o vício.

Dra. Josiane Sanches Médica


Mamatraca Amar é bater em doença

É praticamente impossível ver um bebê e não sentir vontade de apertá-lo, beijá-lo e acariciá-lo imediamente. Esse contato físico, cheio de afeto, é fundamental para o desenvolvimento e equilíbrio emocional da criança. Pesquisas recentes comprovaram que além dos benefícios emocionais, o contato físico proporciona também benefícios para a inteligência e a saúde do bebê. Para chegar a essa conclusão foram necessários dois estudos. Um deles, realizado na Universidade Brandeis, em Massachusetts, revelou que adultos que tiveram um relacionamento materno amoroso durante a infância são mais saudáveis do que adultos que não desenvolveram uma relação afetuosa com suas mães.


Cientistas já haviam comprovado que crianças que crescem em áreas carentes têm mais chances de desenvolver doenças crônicas quando adultas. Porém, os pesquisadores ficaram intrigados com os casos de crianças que, mesmo crescendo em tais áreas, não desenvolveram nenhum tipo de doença na fase adulta. Para chegar às conclusões, os pesquisadores avaliaram a relação entre as condições socioeconômicas na infância e as doenças, como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos em aproximadamente mil adultos. A análise constatou que as pessoas que receberam mais afeto da mãe durante a infância, independente de sua classe social, apresentaram saúde melhor durante a meia-idade. O amor e o afeto funcionam como uma vacina de efeito a longo prazo. O estresse na infância pode acarretar vestígios biológicos que reaparecem na idade adulta. Segundo os cientistas, o benefício do carinho pode ser uma harmonia entre empatia, apoio e ensino de estratégias de arrostamento.


A segunda pesquisa, publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, relata que as crianças que crescem cercadas de afeto têm o hipocampo — área cerebral responsável pela memória — quase 10% maior do que o hipocampo de crianças que crescem na ausência do afeto materno. Para tal constatação, os cientistas analisaram o hipocampo de 92 crianças, com idade entre 7 e 10 anos, onde a interação com um dos pais foi assistida e analisada durante 3 a 6 anos. A relação entre o afeto e a memória acontece porque lembramos com mais facilidade daquilo que nos emociona e, por conta disso, as crianças que convivem com afeto têm mais o que lembrar, desenvolvendo um hipocampo maior para conter tais lembranças. Ainda que 95% dos casos tenham sido analisados com a presença das mães biológicas, os pesquisadores acreditam que os benefícios cerebrais sejam similares em afetos originados por pais biológicos, pais adotivos ou avós. O mais importante é o carinho concedido!

Priscilla Carriel


Falando por escrito Overdose de fama Minha avó costuma dizer que o primeiro grave sintoma de que estamos envelhecendo é quando começamos a perder os nossos amigos e a testemunhar o desaparecimento dos nossos ídolos. Certa vez ela contava uma de suas adoráveis histórias — que eu digitava numa velha máquina de escrever — falando sobre sua festa de casamento na fazenda da nossa família. Relembrava os seus familiares que participavam daquele que era o maior evento social da cidade na época. Ela evocava nomes de presidentes que plantaram árvores na fazenda e que têm seus nomes cravados em placas ao pé dos arbustos frondosos da propriedade, como o presidente Castelo Branco, Julio Prestes, Fernando Prestes e Murilo Antunes Alves, bem como de tantos outros ícones da sociedade daquela época quando, de repente, decidiu suspender a prosa. “Não quero mais falar sobre isso, vamos mudar o assunto minha neta”. Surpresa, indaguei o motivo de sua decisão, já que o texto estava belo e comovente. “Porque já citei mais de dez pessoas e me apercebi que estão todos mortos”, concluiu, com olhar triste e taciturno.


Nos meus 34 anos, também já convivi com perdas inaceitáveis, com a partida de tias e tios queridos, de amigos do peito e de muitos dos meus ídolos da música, da TV, do esporte, das letras, das artes e do jornalism. Elvis Presley, Jonh Lennon e George Harrison, Elis Regina, Cazuza, Clara Nunes, Gonzaguinha, Luiz Gonzaga, Daniella Perez, Airton Senna, Michael Jackson, Amy Winehouse, e tantas outras referências da minha geração já se foram.


Ao receber a notícia do falecimento de Whitney Houston me comovi. Uma diva que se consagrou como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, e principalmente à sua voz marcante que embalou muitas de minhas danças e noitadas românticas, morreu de overdose de sucesso, de uma dose letal de exposição na mídia, da autofagia provocada pelo desconhecimento de sua própria identidade que a levou a sérios desvios de conduta e à doença da dependência química. É por isso que não temo a morte. Só desejaria a vida eterna se ela fosse para todos. De nada adianta ficarmos aqui sem a presença das pessoas que amamos, dos ídolos que cultuamos. Mais importante do que ter talento é ter ídolos! Só os gênios têm ídolos! A perda de Houston só me faz crer numa verdade dura, cruel e cada vez mais presente na vida de todos nós: a cada dia vamos ficando mais sós, mais pobres e com mais razões para acreditar em Deus. Fabiane Vasconcellos é jornalista profissional, formada em Artes Cênicas e Comunicação Social. Começou sua carreira na TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão. Decidiu ser jornalista quando ouviu de sua avó querida essa definição: “Jornalista é alguém que vai nos lugares onde as coisas acontecem, vê tudo, volta e escreve para as pessoas saberem o que aconteceu”.


Bonita Mundo Londres Topshop, embaixadora do english style Para as bonitas interessadas no english style, a Topshop descreve perfeitamente o estilo inglês de se vestir! É super descolado e um tanto extravagante! I Love Topshop! A Topshop é a única loja de high street a participar do London Fashion Week. A marca inglesa é patrocinadora da NewGen, um projeto do governo que promove os jovens estilistas britânicos mais talentosos. Ele revelou ganhadores como Alexander McQueen, Matthew Williamson, Giles Deacon, Jonathan Saunders, Christopher Kane, Marios Schwab, Richard Nicoll e Erdem. A Topshop produz peças ousadas e aposta bastante no look retrô e trendy, mas com toques modernos. Em 2012 a Topshop lançou coleções como: Surfe Luxe, South Pacific, Spring Equinox e 50's Dinner. Confira:


Surfe Luxe Aposta nas cores limรฃo, aqua, pink e marinho. Combina tons metรกlicos, perolados, sequin e lantejoulas com estampas inspiradas nos aztecas, bordados grรกficos e ombre aguado.


South Pacific Inspirado nos anos 90. Mistura florais havaianos, ricos padrões barrocos e um respingo selvagem de animal print. Jaquetinhas estampadas bomber, blusinha de amarrar na frente, shorts ciclista, leggings e túnicas.

Spring Equinox Com tons do céu, rosa chiclete, lilás e pêssego. Inspirado no vintage look, mas com silhuetas futurísticas. Shorts de cetim, saias com bicos na parte de trás, camadas e túnicas.


Bonita Mundo Londres 50’s Dinner Tons de sorvetes, limão, pêssego, melancia e menta, decorado com um branco brilhante da sua escolha. Look retrô, aposta em laços, peças xadrezinhas,

Aproveite as dicas e crie seu proprio style “à la brasileira”, usando a ousadia das inglesinhas para deixar seu look very trendy. Thais Almenara Paiva mora em Londres e é a mais nova colunista do Bonita Sempre.


Bonita Mundo Miami O que os famosos fazem em Miami? Com a agenda de shows sempre lotada, fica difĂ­cil ter uma folguinha, mas, depois de passar por Las Vegas, a dupla Fernando & Sorocaba chegou a Miami para aproveitar tudo o que essa cidade maravilhosa tem para oferecer. Bem humorados e muito simpĂĄticos, Fernando & Sorocaba passearam pela Lincoln Road, uma das ruas mais famosas de Miami. Depois seguiram para a Espanhola Way, uma viela muito charmosa que abriga um agradĂĄvel restaurante brasileiro.


À noite, junto do Miami VIP’s, a dupla aproveitou uma das melhores baladas em South Beach, a SET Nightclub. Mesmo longe dos palcos, eles não ficaram um dia lon-ge da música! Fernando comprou um violão para fazer uma pequena apresentação para amigos e alguns fãs. Aproveitamos o calor da Flórida para passear de barco. Fomos ao Bay Side, Key Biscayne, Miami Beach e Downtown. Famosos por diversas músicas, entre elas "Paga Pau", "Bala de Prata" e, agora, o mais novo sucesso, "É Tenso", a dupla sertaneja conquistou o Brasil. Eles fazem cerca de 200 shows por ano e já tiveram mais de 14 milhões de acessos no YouTube.

Juliana Bauman é correspondente da Bonita Sempre. Fernando & Sorocaba desfrutaram a cidade de Miami junto da equipe do Miami VIP’s: miamivips.com.br


Bonita Mundo Buenos Aires Renueva tu armario con esta temporada Echemos un vistazo a las tendencias de este este otoño y así podrás armar tu armario in, en el cual no debe faltar: Ÿ Little Black dress Ÿ Balerinas y zapatos Oxford, el complemento perfecto Ÿ Bolso de piel, el must de la temporrada Ÿ Parkas militares Ÿ Jerseys de punto artesanal, siendo el protagonista el

estampado polka dots Ÿ Estampado pitón Ÿ Bota de montaña, causan el furor Ÿ El glitter, también es una apuesta segura en las noches Ÿ Reloj de esfera grande, fundamental para un look sofisticado y perfecto Ÿ Guantes largos de piel Ÿ Cinturón de animal print, para ceder la cintura


Aquí te ofrecemos una galería de imágenes para vestir en esta nueva temporada a la última, sin olvidar las prendas claves, haciéndote lucir bellísima


Aproveite esta temporada para renovar seu guarda-roupa Conheça as tendências do próximo outono para atualizar seu armário. Veja o que não pode faltar: Ÿ Vestido pretinho básico Ÿ Sapatilhas e sapatos Oxford, complementos

perfeitos Ÿ Bolsa de couro, o must da temporada Ÿ Jaquetas militares Ÿ Vestidos ou blusas de estampa poá (bolinhas) Ÿ Estampa Python Ÿ Botas tipo montaria Ÿ O brilho também é uma aposta segura para as noites Ÿ Relógio oversized, essencial para um visual sofisticado e perfeito Ÿ Longas luvas de couro Ÿ Cinto com animal print, para marcar a cintura Ÿ Tradicional look marinheiro


Bonita Mundo Buenos Aires Veja algumas imagens do que vestir nesta temporada para ficar linda!


Bonita Mundo Buenos Aires


Florencia Pieroni ĂŠ correspondente da Bonita Sempre em Buenos Aires


Entrevista

Gabriela Gusso Maquiadora, 21 anos, libriana


Bonita Entrevista Sem a moda, seria: Moderna O que admira em uma pessoa: O coração O que não suporta em uma pessoa: O preconceito Melhor música: The Killers - Human Perfume: Issey Miyake – L’eau d’Issey Não sai de casa sem: Roupa Um lugar no mundo só seu: O colo da mãe Sonho: Ser pra sempre amor


Bonita Entrevista Como você descobriu que gostaria de viver no mundo da moda e da beleza? Até hoje não sei bem o momento exato, mas deve ter sido desde o meu primeiro contato, com certeza. Qual são os produtos essenciais que uma mulher deve ter sempre à mão para fazer uma make? Pó, rimel, base, blush e batom. O que faz uma profissional tornar-se uma boa maquiadora? O cuidado. O cuidado é o meu cuidado. No mundo da moda é super importante manter-se sempre atualizada. Onde você busca as informações? Quais são suas referências? Por incrível que pareça, nas ruas. Na maioria das vezes em que ando na rua fico imaginando todas aquelas referências. Isso pra mim é basicamente o que está na moda.


Gabriela Gusso Como foi participar do programa "Por um Fio" da GNT? Foi um misto de sensações... foi um enorme crescimento profissional e pessoal. Você conheceu o Willy Morales (seu atual namorado/noivo) no programa. Vocês estavam concorrendo pelo mesmo prêmio, que você ganhou. Como foi essa disputa?! Não existiu disputa nenhuma, sabia?! Lá a gente se gostava, principalmente o Willy. Isso tanto não existiu que... rs! Quais as principais tendências do momento para make up? Para mim, a tendência é não exagerar. Sinta-se à vontade que você estará bonita sempre! Dá pra fazer uma maquiagem bonita com bastante economia? Sim! Muitas vezes podemos usar um mesmo produto para fazer várias coisas! O blush, por exemplo, também pode ser usado como sombra!


Bonita Entrevista Quais são os maiores erros que as pessoas cometem na maquiagem? O iluminador e o blush. Você tem algum truque para uma maquiagem infalível? Para ficar Bonita Sempre? Para deixar a pele com aspecto natural, depois que a maquiagem estiver pronta, aplique mais uma fina camada de pó compacto ou solto, com um pincel limpo. Assim, não haverá excessos!


Toque Financeiro 2012, let's go! Todo brasileiro sabe que o ano só começa depois do carnaval. Depois de gastar horrores nas festas de fim de ano, aproveitar as liquidações de janeiro e curtir muito o carnaval é hora de pensar nos planos para 2012! O início de ano teve acontecimentos importantes, como a crise da Grécia, que nunca se resolve, medidas na Europa, Foster assumindo a Petrobrás, dentre tantos outros fatores econômicos. O ano começa tumultuado, e a pergunta sempre é: “Qual será o rumo das coisas de agora em diante?” A boa notícia para as mulheres é que a festa continua — e no bom sentido! As medidas e planos econômicos rumam para uma tranqüilidade nas finanças. E, para quem gosta de arriscar, grandes oportunidades devem surgir. (Agora ficou parecendo horóscopo financeiro, rs, mas não é, é pura realidade!).


Aproveite 2012 para ganhar dinheiro! Confira algumas dicas para fazer seu dinheiro multiplicar, de acordo com o seu perfil: Para as conservadoras – Cuidado! Taxa de juros no Brasil em tendência de queda. Nossa presidenta já deixou claro que a meta é cair ainda mais até 2014. Então troque sua poupança, CDB ou qualquer outro investimento por títulos da Dívida Pública. E pré-fixado, hein? Ou seja, aquele que já determina qual taxa você terá no futuro. Para as moderadas – A Bolsa de Valores já subiu 17,06% neste ano! E tem muito mais para subir. Lembra daquele papel Inepar (INEP4) que eu indiquei na primeira coluna? Já subiu 32% neste ano! As empresas do Eike também estão bem, mais de 15% no mesmo período. Para as empreendedoras e arrojadas – Se quiser investir em algo interessante, expanda seus horizontes. Imóveis no interior estão interessantes, mas caros. Estive aproveitando as viagens para conhecer terrenos em outros lugares. As praias brasileiras ainda têm muito para crescer. A Copa, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016 não irão trazer pessoas apenas para assistir aos jogos e sim uma legião de gringos precisando de praias e muita festa.


Toque Financeiro Não posso deixar de frisar que dia 8 de março é o dia Internacional da Mulher. Aos homens que lêem essa revista, por favor, dêem flores para suas mulheres maravilhosas, afinal nós merecemos todos os dias! Parabéns, mulheres, pelo seu dia! E, para quem quer receber os parabéns ao vivo, segue a agenda:

Em 8 de março as Luluzinhas se encontram! Quero todas lá, hein? Apresentação especial de dança (não vou contar para não perder o charme, mas o evento está imperdível!) Informações: www.euinvistonobrasil.com.br ou (15) 3031-6100

28 de Março – Evento só para Mulheres II Shopping M, às 19h30, em prol da Casa Transitória André Luiz (Para quem já foi, nem preciso falar da programação, certo? Para quem não foi, informações pelo telefone: (15) 3031-6100)

Ana Carolina Paifer Empresária, CM Capital Markets Quer aprender a investir? Envie um e-mail para contato@cmcapitalmarkets.com.br


My Music Que música toca em Tóquio?

Alguma vez na vida você teve curiosidade em saber se algum japonês do outro lado do mundo escuta o mesmo som que você? Se em Buenos Aires todo mundo só ouve tango? Se na Europa é tudo sempre moderninho? Para ter essas informações, não são necessárias horas de pesquisa. O citysounds.fm traz tudo de uma forma fácil e rápida!


Em tempo real, você pode ouvir as músicas mais populares do mundo todo. Desde São Paulo até Malaga (é, essa eu não conhecia, mas Google me contou que fica na Espanha). Em cada cidade você ouve um playlist dos sons mais tocados. Além de matar a curiosidade em saber o que rola nas rádios e baladas do outro lado do mundo, você pode conhecer sons bacanas e aumentar ainda mais seu repertório musical.

Talitha Andrade Publicitária e DJ


Fernanda Sbragia I wanna be your man

“Queria ser homem” — foi esse pensamento que me passou pela cabeça depois de ver os desfiles internacionais masculinos outono / inverno. É de chorar de tão lindo o que foi desfilado. Mesmo sendo mulher, queria muitas peças no meu guarda-roupa (pena que é verão aqui no hemisfério sul). Yves Saint Laurent, o cúmulo da elegância quando se trata de masculino, desfilou sua alfaiataria moderna que deixa qualquer homem (e mulher!) indefectível. O comprimento das mangas de seus blazers encolheu e a barra de suas calças também. Tudo sequinho e certinho no corpo, nada de ternos em que cabem o dobro da pessoa dentro. E o que mais me apaixonou na coleção foi que a alfaiataria veio trabalhada com o couro. Os blazers, impecáveis, com golas de couro, regatas de fivelas com as laterais em couro (eu quero!).


Adam Kimmel desfilou uma coleção não tão elegante quanto a da YSL, mas tão desejável quanto. Fiquei imaginando como ficariam as jaquetas esportivas do final do desfile em nós, mulheres, com um jeans skinny e um super salto!

Lanvin foi um pouco mais colorida, mas, ainda sim, bem sóbria. Desfilou ótimos looks listrados e lindíssimas jaquetas de couro, de deixar qualquer mulher babando.


Fernanda Sbragia

Por uma questão de anatomia, mesmo que quiséssemos, não poderíamos usar essas peças: mulheres têm seios, precisam de pences na roupa etc. Um monte de chatices que não existem na modelagem masculina. O que nos resta é desejar que nossos homens se inspirem com essas maravilhosas coleções e fiquem bonitos sempre!

Fernanda Sbragia começou a costurar sua carreira no universo da moda com apenas 15 anos. Estudou fashion design na conceituada Central St. Martins e agora está concluindo seu bacharel em moda pela FAAP.


Milena Maróstica Tendências para o verão Ainda temos muitos meses desse calor que está nos derretendo, afinal, é verão no Brasil! Separei as melhores idéias vistas nos desfiles em todo mundo e que combinam muito com nosso país. Saiba quais são as tendências, dê uma repaginada no visual e aproveite as liquidações! Mas, lembre-se, o principal é estar bonita sempre por dentro, assim qualquer moda lhe fará brilhar em dobro!

Babado


Recortes inesperados

Costas de fora

Abertura nas mangas

Renda branca


Linda calça estampada

A cor menta

Paetê para brilhar

Aplicações em couro


Milena Maróstica Shorts bordado

Milena Maróstica é jornalista. Ela também escreve em seu próprio site: www.lindajulieta.com


A Coluna Moderna de Erica Hans Chuvinha boa a qualquer hora Sabe aquele barulhinho de chuva, perfeito pra dormir ou acalmar os ânimos? Pois bem. Desde que eu descobri o Rainy Mood eu nunca mais dormi sem ele. O mais legal é a simplicidade: só acessar e curtir. Nada de login, nada de escolher que tipo de chuva, se é com raio ou sem — deixa com ele, que a chuva vai ser conforme a "natureza". Ótimo também para ouvir no trabalho, junto com alguma outra música, enquanto o mundo enlouquece ao seu redor.


Eu tenho medo da Susan Miller Todo mundo tem receio desse negócio de horóscopo. Mas Susan Miller pode mudar a sua opinião pra sempre. Ela é uma astróloga americana, super influente e colaboradora de várias publicações famosas. O lance é o seguinte: no site pessoal dela, todo mês tem uma previsão bem completa pra cada signo. Eu tenho medo da Susan Miller. Porque ela sempre acerta. E vai bem próximo do que acontece. Não é aquela coisa genérica, que poderia valer pra qualquer signo. É bem específico. O site é todo em inglês, mas dá pra lançar mão do Google Translator caso você não saiba. Boa sorte! ;P


A Coluna Moderna de Erica Hans Indiretas Já(...mais!) Agora eu vou falar sério. Você é uma mulher madura, independente, descolada, inteligente, sabe usar todos os pincéis para fazer uma super maquiagem, arriscar uma fenda sem errar, um paetê de dia, servir e receber suas visitas como ninguém. Agora, de nada adianta ser tudo isso se você se portar como uma criança boba que fica postando indiretinha no Facebook. Não tem nada mais cafona, mais inseguro e mais desesperado do que isso! É, eu sei, dá raiva, dá vontade de gritar aos quatro ventos e desabafar. Mas respira fundo! Tenha postura. E, principalmente, parcimônia. Esse é o principal "artigo" que alguém deve ter.

Erica Hans é uma garota comum com uma vida moderna. À noite ela canta, compõe e conta histórias no seu blog. De dia é Gerente de Social Media na VML Brasil.


O que eles pensam? O percussionista Guga Machado já tocou com grandes nomes da música popular brasileira, tem um humor cativante e talento musical indiscutível. Nessa edição da revista Bonita Sempre, Guga assume a responsabilidade de responder a pergunta: O que você acha que não rola em uma mulher: cabelo oleoso (por favor, não posso estragar a chapinha!), mau hálito ou pelos indevidos pelo corpo? Você já passou por uma situação dessas?

Antes de mais nada, mulher tem que ser feminina. No entanto, tudo em excesso é desagradável. Sair com alguém que demora horas pra se vestir, pra se arrumar e coloca objeções para um programa por causa da chapinha no cabelo é bem chato. Mas nada é pior que mau hálito! Chega a ser broxante. Isso mostra que não adianta estar bonita por fora e não cuidar da sua própria higiene. Guga Machado, músico


Wish List

Um par de sapatos de Christian Louboutin está na wishlist de toda mulher, não só pelo histórico curioso do designer francês, mas por ser um símbolo de poder e elegância com seus famosos talon rouge — ou solados vermelhos, que são identificados de longe e usados por celebridades do mundo inteiro. Myrian Castello


Lariane Duarte

Assumo meu lado geek, mas sem deixar de lado o estilo. E foi pensando nas viciadas em gadgets (como eu, rs) que a estilista Diane Von Furstenberg desenvolveu a Harper Connect Daybag, uma bolsa linda, em couro, com um compartimento para encaixar seu iPad, alĂŠm, claro, de poder carregar todos os itens indispensĂĄveis no dia-a-dia da mulher moderna. Simplesmente perfeita e super elegante. Bem que alguma marca brasileira podia criar uma assim por aqui!


Quando vi essa sandália, me apaixonei! Esse efeito zebra no salto dá um charme especial. Arrasa! Chamadas de ‘Artifice Ankle Strap Sandal in Mix Patchwork’, inspiradas num safári na África, foi a tendência inovadora da Louis Vuitton em 2011 e, para 2012, não será diferente! Se alguém quiser me presentear, fique à vontade! rs Juliana Valenza


bonita sempre

Bonita Sempre, Ed. 4  

Bonita Sempre é um portal sobre moda, comportamento e todas as coisas que nós, mulheres, tanto gostamos! Confira nossa revista e acesse o no...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you