Page 1

9

MILHÕES EM OBRAS

Đ0885333995168698 28370357

R$ 1,50 ®

Esta é uma publicação do Grupo News de Comunicação Todos os direitos reservados

moratonews@gmail.com 11 99649-4220 / 11 99722-4220

Anúncio feito na Casa Civil, ao lado do secretário-chefe Samuel Moreira de recursos para obras e mobilidade urbana

BOMDIA MORATO

Tiragem 15.000 exemplares Edição 02/18 - Fevereiro /2018

Circulação em: Caieiras, Perus, Franco da Rocha, Mairiporã, Cajamar, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí

/bomdiaregiao

www.bomdiaregiao.com.br

INICIADAS AS OBRAS DA NOVA ESTAÇÃO Primeiros passos da obra da nossa estação já começaram, sondagens de solo, demolições de um dos prédios antigos são os primeiros passos da obra

PAG

06

Após vacinar 121 mil moratenses, campanha contra a febre amarela contínua

PAG

Miguel Haddad e a luta pelo fim do foro privilegiado

PAG

Audiência pública discute alterações na lei orgânica do município

PAG

Projeto primeira infância gera 990 novas vagas em creches em Francisco Morato

PAG

Após vacinar 121 mil pessoas, campanha contra febre amarela continua

03

PREFEITURA DE FRANCISCO MORATO ABRE CONCURSOS PARA DIVERSAS VAGAS

PAG

03

07

06

05

PAF

®

Plano Assistencial Familiar

Apoio ao Convalescente

A mais completa rede de descontos Com descontos de até

Carros de apoio

50%

Assistência Funerária

Um mundo de vantagens para você e sua família

Francisco Morato 1 Rua Virgílio Martins de Oliveira, 100 Centro Tel. (11) 4609-2122

Francisco Morato 2 Rua Vinte e Um de Março, 331 Centro Tel. (11) 4489-0700

Franco da Rocha Rua Azevedo Soares, 218 Centro Tel. (11) 4449-2120

Caieiras Av. Prof. Carvalho Pinto, 89 Centro Tel. (11) 4605-2287


BOM

Notícia certa com credibilidade

MORATO

Caieiras Centro Adesões abertas

199.900 inspire-se

R$

residencial

57 m² 2Dorms.

02

Uma mensagem da Conex pra você

A Conex Habitacional, trouxe para a região o princípio do cooperativismo, que é um modelo que vem crescendo nos últimos anos. Diante da turbulência no sistema financeiro que o país esta passando, com juros altos e créditos burocráticos... Essa formato tem sido a escolha de muitas famílias que tem o objetivo de adquirir e realizar o sonho do imóvel próprio.

Com trabalho árduo, nossa expertise e alicerçados em uma equipe com mais de 22 anos de experiência no mercado, nos baseamos em 4 pilares para a r e a l i z a ç ã o d e n o s s o s empreendimentos como localização, conceito, preço justo e condição de pagamento, o Residencial Terraço Nobre chega para modernizar e valorizar a região central de Caieiras.

Terraço gourmet e suíte

Chegou o que

faltava em Caieiras

Atendendo a expectativa da população, com todas as documentações perante os órgãos públicos, trazemos o conceito de condomínio clube para a região, com total área de lazer e comodidade e assim proporcionar qualidade de vida e bem estar para nossos cooperados.

Ampla área de lazer

Agradecemos o apoio, por nos credenciar e nos confiar essa missão de diminuir o déficit da casa própria na região. Obrigado por nos apoiar e acreditar em nosso trabalho. Nós da Conex Habitacional entendemos que realizar sonhos é t ra n s f o r m a r v i d a s , a p a r t i r d a conquista da casa própria, vem a transformação e realização por completa das famílias e com isso a dignidade e o respeito. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Localizado no centro de caieiras e próximo ao Rodoanel DIGITE NO WAZE:

97588-6590

Av Waldemar Gomes Marino, 155 - Centro CENTRAL DE ATENDIMENTO

11

As Sociedades Cooperativas são registradas pela lei federal nº 5.764.71, não há relação de consumo entre o cooperado e a cooperativa, artigo 79 parágrafo único - Lei 5674/71. Visite a Central de Atendimento ou a sede da Cooperativa, para obter maiores informações referente ao Empreendimento, Estatuto Social e Termo de Publicação. Cooperativa Habitacional é uma sociedade de pessoas.

EXPEDIENTE

BOMDIA

ANUNCIE:

MORATO

99649-4220 11 99722-4220

11

O Jornal Bom Dia Morato é propriedade do Grupo News de Comunicação

Dir. Comercial: Carlos Adriano - Tel 99702-3822 Jornalista Responsável: Paulo Roberto Teixeira MTB 23680 Diagramação: Douglas Cavalcante - Tel 99516-8698 Diretor presidente: Severino do Ramo Nascimento - Tel. 99722-4220

AQUI O SEU DINHEIRO VALE MAIS 4881-6099

Travessa José Benedito Ryan, 110 Francisco Morato


BOM

Notícia certa com credibilidade

03

MORATO Vereadora Marcia, visita obras no Jd. Fim do foro privilegiado: Alegria com Deputado Vanderlei Macris vamos lutar por sua aprovação

N

a tarde de quinta feira (01) a vereadora e presidente da Câmara Marcia, visitou as obras de reforma e adequação da Unidade de Saúde da Família e da pavimentação da Avenida Poços de Caldas, ambos no Jardim Alegria, juntamente com o Deputado Federal Vanderlei Macris.

foram fruto de emendas parlamentares do deputado a pedido da vereadora. Na ocasião visitaram o gabinete da prefeita Renata Sene, de quem recebeu os agradecimentos pelos recursos liberados e pela parceria com a cidade de Francisco Morato.

um olhar de carinho para Francisco Morato tanto na liberação de recursos federais quanto na defesa do município nos ministérios em Brasília.

Vanderlei Macris é deputado federal eleito pelo PSDB com 148.449 dos quais 777 votos A vereadora Marcia, também r e c e b i d o s e m F r a n c i s c o agradeceu a parceria do Morato nas últimas eleições. Os recursos dessas obras deputado que sempre teve

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE ALTERAÇÕES NA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPÍO Na última segunda-feira (05) a Vereadora e Presidente da Câmara Marcia, participou da audiência pública, que trata da reforma da lei orgânica municipal. A reforma da Lei, tem como objetivo principal a adequação, as necessidades da população e do município.

população moratense.

A lei orgânica age como uma Constituição Municipal, sendo considerada a lei mais importante que rege os municípios e o Distrito Federal. Cada município brasileiro pode determinar as suas próprias leis orgânicas, contanto que Na oportunidade estiveram estas não infrinjam a constitupresentes os membros do ição e as leis federais e estadulegislativo, executivo e a ais.

Revista

®

Ano IX - 9ª Edição 2018

SUA EMPRESA APARECE MUITO MAIS AQUI SE VOCÊ VIU SEU CLIENTE VAI VER TAMBEM LIGUE E ANUNCIE

99722-4220

A MELHOR REVISTA DA REGIÃO

Ao voltar a Brasília, no início do novo ano legislativo, os parlamentares brasileiros têm pela frente, entre outros, um grande desafio: a aprovação do fim do foro privilegiado.

existam duas classes de cidadãos, com direitos distintos, assegurados constitucionalmente. A Lei tem de ser igual para todos. Esse é o princípio essencial do Estado Democrático de Direito.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC ) que elimina essa norma antidemocrática, aprovada pela Constituinte de 1988, já foi aprovada pelo Senado Federal e agora será votada pela Câmara Federal. A expectativa é que, nas primeiras semanas após o reinício dos trabalhos, seja definida a comissão que irá encaminhar a sua votação ao plenário.

Não é, todavia, certo que a PEC seja aprovada da forma correta, uma vez que contraria interesses de pessoas e grupos de pessoas que tentarão manter os seus privilégios.

Para assegurar a sua aprovação como está proposta, é necessário unir as vozes do Congresso, que têm se posicionado a favor da sua aprovação, junto às vozes da populaParalelamente às mudanças ção, dos homens e mulheres na economia, que consegui- conscientes, que acreditam ram deter o prosseguimento num País melhor. da crise, temos assistido a uma inédita responsabiliza- Temos à mão os instrumentos ção penal dos que se julgavam para manifestar nosso apoio donos do poder e utilizavam vigilante, através das redes os recursos públicos em sociais, cartas aos órgãos da benefício próprio, de forma imprensa, entre outros canaacintosa, afrontando a popu- is, que permitem a todos os cidadãos erguerem a sua voz e lação brasileira. demandar o que é seu de A ação da Justiça tem concor- direito. rido para eliminar a certeza da impunidade dos poderosos, O Brasil, numa caminhada que acreditavam estar acima difícil, aos trancos e barranda Lei. Com a aprovação do cos, está mudando. Temos, fim do foro privilegiado, para avançar, de enfrentar os poderemos dar um passo poderosos e, também, o seu mais importante aliado: a decisivo nesse sentido. descrença. Não se pode compreender uma democracia na qual Miguel Haddad

ANUNCIE

99722-4220 Convênio com ico funcionário públ

Armações Lentes de Contato Óculos Solar Relógios Temos convênio com oculistas Alianças Parcelamos em 6x sem juros

Cheques - Cartões de crédito - Crediário

Rua José Benedito Ryan, 52 - Centro - Francisco Morato (Próximo ao Bradesco)

4489-3921


BOM

04

Notícia certa com credibilidade

MORATO rina

A coluna da Ca

Dra. Carina e o esposo proprietário do grupo News, juntamente com o Prefeito de Jundiaí Luiz Fernando M a c h a d o no encerramento da Festa da Uva 2018

INICIADAS AS OBRAS DA NOVA ESTAÇÃO

Dra. Carina e o esposo proprietário do grupo News, juntamente com o v e r e a d o r e presidente da Câmara de Jundiaí Gustavo Marttineli no encerramento da Festa da Uva 2018

Primeiros passos da obra da nossa estação já começaram, sondagens de solo, demolições de um dos prédios antigos são os primeiros passos da obra Obras da estação de trens rências que vão ocorrer no foram iniciadas tráfego da cidade e iniciamos estudos para acomodar tudo da melhor maneira”, disse Os primeiros passos da obra Renata. da nossa estação já começaram. Nesta semana, a prefeita Renata Sene anunciou em sua O contrato da obra foi assinarede social que a obra está no do pelo governador Geraldo processo de topografia, após Alckmin em novembro no receber no gabinete, repre- Palácio dos Bandeirantes. sentantes do Consórcio TelarSpavias, empresa responsável pela obra. A nova estação será a mais moderna da linha 7- Rubi e Nesta primeira fase serão terá passagens subterrâneas. feitos estudos topográficos, sondagem do solo, vestiários e abrigos para os funcionários Cerca de 45 mil moratenses e a demolição de um dos usam a Linha 7-Rubi todos os prédios antigos para novas dias. Essa é a maior linha da edificações. A segunda fase CPTM, com 60,5 quilômetros está prevista para o segundo de extensão e liga a Estação da semestre deste ano, e é o Luz a Jundiaí. O trecho maior, momento de maior movimen- com 39 quilômetros, da Luz tação de solo, com entrada de até Francisco Morato, atende máquinas. cerca de 395 mil passageiros nos dias úteis. E a extensão “Na reunião, com os respon- dessa linha, de Francisco sáveis pelo planejamento da Morato a Jundiaí, que tem obra, discutimos as interfe- 21,5 km, atende 30 mil usuári-

os por dia útil. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, CPTM, a obra foi parada em 2014 pela Justiça a pedido da empresa vencedora da licitação e agora finalmente será retomada. Por diversas vezes a prefeita Renata Sene e a Câmara dos Vereadores estiveram com o governador cobrando as providências em prol da população. Neste ano inclusive, foi montada uma Frente Parlamentar, na Assembleia Legislativa com ajuda dos deputados e dos prefeitos das cidades vizinhas Kiko Celeguim de Franco da Rocha, e Gerson Romero de Caieiras para que o pedido tomasse força por meio do Consórcio de Municípios da Bacia do Juquery - Cimbaju e o esforço foi recompensado.

Kaiser busca parceria e melhoria do futebol varzeano da cidade A convite do Presidente Milton Mattani e vicePresidente Jorge Luiz Freury da Federação Paulista de Futebol VARZEANO, o Vereador Kaiser, saiu em busca de parcerias e melhorias do futebol varzeano de Francisco MORATO. A nossa bandeira é o esporte social e não vamos deixar de lutar pelo futebol de varzea pois já é patrimônio cultural e esportivo da cidade citou o vereador Kaiser.

SE VOCÊ VIU SEU CLIENTE VAI VER TAMBEM LIGUE E ANUNCIE

99722-4220

EMERSON GÊMEOS SE REÚNE COM DEPUTADO MARCELO SQUASSONI EM BUSCA DE RECURSOS PARA OBRAS O vereador Emerson Gêmeos (PSB) esteve reunido em São Paulo com o Deputado Federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) na busca de recursos para obras de infraestrutura em Franco da Rocha. O parlamentar franco-rochense foi recebido pelo deputado que ouviu as necessidades de obras na região do Parque Vitória e bairros vizinhos. "Trouxe para o Deputado S q uas s o n i u m a s é r i e d e pedidos que a população do Parque Vitória e Região vem me fazendo como a constru-

ção de escadarias, recapeamento e pavimentação de ruas entre outras iniciativas. O deputado foi solicito e atencioso com as nossas demandas e não tenho dúvidas de que, em breve, estaremos celebrando mais conquistas.". O Deputado Federal Marcelo Squassoni afirmou que além de ser amigo do vereador, ele também é conterrâneo, já que Emerson Gemeos concedeu a ele um Título de Cidadão Franco


BOM

Notícia certa com credibilidade

MORATO

05

Prefeita Renata Sene foi recebida pelo pastor presidente das Assembléias de Deus - Min. Perus Francisco Morato receberá mais de R$ 9 milhões do Fumefi para obras Francisco Morato receberá mais de R$ 9 milhões do Fumefi para obras. Estes recursos serão empregados na execução de obras de infraestrutura e mobilidade urbana, das quais apresentaremos projetos. O anúncio foi feito hoje, na Casa Civil, ao lado do secretário-chefe Samuel Moreira, do diretor do Fumefi, Widerson Anzelotti e do nosso novo secretário de obras, Marco Antonio Goes.

Para cidades com poucos recursos como a nossa, essas parcerias são muito importantes para que os nossos projetos aconteçam. Agradeço mais uma vez ao governador Geraldo Alckmin pelo olhar que ele tem tido pela nossa cidade e aproveito para parabenizar os meus amigos, Widerson por seu aniversário hoje e adianto os Quinta-feira, 1, a prefeita parabéns do Samuel que é o Renata Sene foi recebida em aniversariante de amanhã. audiência pelo pastor doutor Elias Cardoso. Ele preside a Assembléia de Deus do Ministério de Perus no Brasil, conglomerado que conta com 1200 templos no Brasil e se faz presente em mais de 20 países, incluindo a América do Sul, África e Europa.

Afonso Moreno recebe lombada para mais segurança na via A Prefeitura por meio da Secretaria de Obras realizou a instalação de lombadas ao longo da Av. Afonso Moreno, para maior segurança na via.

A conversa foi amistosa. O líder religioso recebeu a prefeita e ouviu atentamente a prestação de contas compartilhada durante o primeiro ano de governo. Efetuou comentários, sugeriu medidas e voltou a frisar que confia integralmente no mandato exercido pela gestora municipal.

“Torcemos muito pela cidade de Francisco Morato e em especial pelo trabalho que a Residencial Casa Grande, p r e f e i t a v e m f a z e n d o . Belém Estação e Jardim Sinobi) e também é um trajeto alternativo para acesso à cidade vizinha de Franco da Rocha.

Ao todo, oito lombadas foram colocadas para conter os abusos de velocidade relatados por moradores do local. O objetivo é evitar e reduzir o número de acidentes.

Este corredor de ônibus foi um, dos 17 convênios de pavimentação recuperados p e l a s P r e f e i t u ra n o a n o passado e estava parado desde 2016. O convênio foi A via faz uma importante feito em parceria com o ligação entre diversos bairros Governo do Estado, por meio de Francisco Morato (Água do Fumefi. Vermelha, Jardim Liliane,

ANUNCIE AQUI SUA PROPAGANDA APARECE

Percebemos a linha séria, comprometida em retirar o município da paralisia que vinha sendo uma de suas principais doenças em âmbito administrativo. Que Deus abençoe a sua vida, iluminando e permitindo com que hajas com acerto nas medidas que tiver de tomar em benefício das pessoas que clamam por justiça”, destacou.

so firmado com o povo de fazer mais e melhor. Os desafios são grandes mas a vontade em fazer supera com folgas essas ameaças”, salientou. Programas sociais, educacionais, saúde pública, reforma administrativa, retomada de obras de há tempos paralisadas, rigor no gasto de recursos municipais e uma gama enorme de serviços focados em zeladoria e infraestrutura foram objetos de análises durante a audiência concedida à prefeita, na sede nacional da igreja.

Grata, a prefeita recapitulou sua chegada ao comando da cidade, desafios políticos e administrativos, parcerias firmadas e o trabalho incessante que foi marca do mandato ao longo dos primeiros 12 meses. Antes de deixar o gabinete do líder da AD Perus, Renata “Não paramos. Colocamos a Sene recebeu uma breve casa em dia, combatemos palavra bíblica com foco no velhas práticas, procuramos e n c o r a j a m e n t o d i á r i o e recolocar o município no posteriormente oração feita caminho do desenvolvimento pelo pastor presidente. sem esquecer do compromis-

Após vacinar 121 mil moratenses, campanha contra a febre amarela contínua

U

nidades de saúde da início em agosto do ano cidade continuam passado, começou nos fornecendo a vacina bairros de região de mata, consideradas áreas de risco. Logo em seguida, com a Mais de 121 mil munícipes já intensificação da doença, foram vacinados pela campa- foram realizados diversos nha de combate a febre m u t i r õ e s n o s f i n a i s d e amarela, realizada pela s e m a n a e t a m b é m e m Prefeitura, por meio Serviço horários comercias. de Assistência Médica (SAME) em Francisco Morato. E a campanha continua, as A ação preventiva que teve vacinas continuam sendo

aplicadas nas unidades de saúde da cidade, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00. Para crianças e jovens de até 15 anos, é necessário levar a carteira de vacinação, já para as pessoas acima de 15 anos, documento de identificação com foto e um comprovante de endereço do município de Francisco Morato.

99722-4220

ha mais de 10 anos bons preço para toda a clientela

15

qualquer peça R$ a partir de

,00

Lojas em Francisco Morato e Franco da Rocha

AQUI O SEU DINHEIRO VALE MAIS 4881-6099

Travessa José Benedito Ryan, 110 Francisco Morato


BOM

Notícia certa com credibilidade

MORATO

06

Ação #VamosCombinar fortalece a prevenção contra DST no carnaval em Francisco Morato Agitação, festa e folia não faltam no carnaval e assim como a disposição para curtir todos os blocos, deve estar sua preocupação em ficar livres das Doenças Sexualmente transmissíveis (DTS). As DST's podem causar desde infertilidade, distúrbios emocionais, até câncer, além de facilitar a transmissão do vírus da AIDS (HIV).

Ministério da Saúde #VamosCombinar prevenir é viver o carnaval, que fortalece a disponibilidade do teste r á p i d o g r a t u i t o d e H I V, hepatite e sífilis no Centro de Testagem e Aconselhamento CTA.

orientações e distribuição de materiais de prevenção contra o vírus da AIDS, como preservativos masculinos e femininos.

Para realizar o teste basta ir até a Rua Virgílio Martins de Oliveira, 282-Centro, com Com poucas gotas de sangue documento pessoal em mãos. coletadas do seu dedo, entre O Telefone para contato é 30 minutos e uma hora, é 4488-2391. informado o resultado ao Para deixar os munícipes paciente por um profissional longe dessa realidade, a de saúde capacitado, em um No dia 1º de fevereiro, as aulas P r e f e i t u r a d e F r a n c i s c o local com total sigilo. voltaram em Francisco Morato por meio do Serviço Morato, todo volta é uma de Assistência Médica (SAME), novidade e desta vez recebee s t á r e a l i z a n d o d a n d o Além do teste, o CTA também mos quase 1000 novos pequed i v u l g a ç ã o a a ç ã o d o fornece aconselhamento, nos e pequenas em nossas escolas de educação infantil, as chamadas creches, isso graças ao atendimento da Lei 12.796 de 2013 que trata sobre o período integral de 7 horas que a partir deste ano é cumprida na cidade.

Projeto Primeira Infância

gera 990 novas vagas em creches em Francisco Morato de Assistência Social, Saúde, Câmara Municipal e com pais e responsáveis que formaram uma comissão junto a equipe gestora das unidades escolares da Secretaria de Educação. Vale lembra que há a ciência de que o mercado de trabalho exige muitas vezes dos pais ou r e s p o n s á v e i s u m a c a rg a horária maior de suas crianças na creche. A Prefeitura afirma que essa extensão está assegurada. Com essas mudanças o atendimento será para mais crianças e elas terão um ensino adequado a elas. Esse é o foco da nossa educação, a creche é um instrumento pedagógico.

Com isso, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação pode assegurar o direito da criança de acesso a creche, seu desenvolvimento psicológico, intelectual e ainda valorizar a presença da família e a convivência familiar. Tem dúvidas sobre isso? Procure a unidade escolar, O projeto foi batizado de converse com os diretores e Primeira Infância – Francisco diretoras e tenha a informaMorato Construindo Um Novo ção verdadeira e correta. Olhar. Ele foi discutido em conjunto com as secretarias

Força tarefa é feita na rua Pedro Lessa Na última semana, a Prefeiturura promoveu uma grande ação de Tapa-Buracos em diversas ruas da cidade, sendo elas: rua Margarida, rua Moratão, Av. Ulisses Guimarães, rua Hortência, Praça dos Lírios, rua Virgílio Martins de Oliveira e rua Antônio Soriano Dias. Porém nesta semana, todos os esforços foram concentrados na resolução de uma obra de emergência na rua Pedro Lessa. Devido a forte chuva da noite de domingo, 48mm em apenas seis horas, a tubulação de águas pluviais da rua Pedro Lessa, ao lado do Coreto se rompeu.

Transportando com qualidade e segurança há mais de 20 anos

Promovendo quebra das paredes da caixa, fazendo com o que solo sofresse um processo de afundamento e erosão. Logo nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, , a Secretaria de Obras esteve no local realizando a recuperação da caixa e do ramal de água pluvial. A via não foi interditada e o serviço foi finalizado. Agora as vias que receberão os serviços são: Itu,Sorocaba e Cravinhos no Parque Paulista.


BOM

Notícia certa com credibilidade

MORATO

Miguel Haddad destina mais de R$ 1,7 milhão para saúde e infraestrutura de Cajamar

Mais uma solicitação atendida do vereador Nelsinho da Periferia

A Prefeita Renata Sene, atendeu mais uma solicitação do Vereador Nelsinho da Periferia em favor dos moradores da região do Pq. 120, realizando uma grande operação de Tapas Buracos na Av.Princesa Isabel no Bairro do Parque 120, também foi realizado o nivelamento da rua 06 do bairro Parque São Joaquim, uma medida que visa amenizar a dificuldade dos moradores da rua até que seja providenciado uma forma melhor de calçamento. “Quero agradecer de forma verdadeira a Prefeita Renata

07

Do total, R$ 892 mil já foram repassados para pavimentação, recapeamento e compra de materiais para unidades de saúde

O

deputado federal Miguel Haddad indicou mais de R$ 1,7 milhão em emendas parlamentares para Cajamar. Das quatro emendas destinadas para a cidade, três são para a área de infraestrutura, totalizando R$ 1,45 milhão. A quarta emenda é para a área de saúde, no valor de R$ 300 mil.

Sene, que tem sempre nos atendido na medida do possível e essa parceria tem tornado possível melhorar a vida das pessoas nos bairros” finalizou Nelsinho da Periferia.

ANUNCIE AQUI SUA PROPAGANDA APARECE

99722-4220

Deste total, R$ 892 mil já foram liberados para pavimentação e recapeamento de várias ruas do município e também para a compra de materiais e equipamentos de s a ú d e p a ra a s u n i d a d e s básicas de saúde de Cajamar. “Faz parte do meu trabalho, como representante da região, proporcionar essa ponte entre os municípios, como Cajamar, e o governo

federal. Contemplar as necessidades locais é um trabalho de formiguinha, pois dependemos de agendamentos e de estar atento quanto aos objetivos dos programas federais que podem atender as demandas ”, explica o deputado.

Ao todo, o parlamentar indicou mais de R$ 28 milhões para a região de Jundiaí e Cajamar. “Em especial, nosso trabalho está focado na área da saúde e da infraestrutura. Procuramos, por meio dos encaminhamentos dessas verbas, atender as prioridades das cidades da região”, No fim de 2017, Miguel esteve comenta. na Prefeitura de Cajamar acompanhando de perto o Em Brasília, o deputado destino dos valores já libera- t a m b é m t e m a t u a d o n o dos. “Fiz uma visita para me combate ao foro privilegiado c o l o c a r à d i s p o s i ç ã o d o e em projetos que beneficiam município. Esse trabalho lado todo o País. “Apresentei uma a lado se mostra eficiente, proposta para a fusão de pois assim entendemos as municípios com menos de prioridades da cidade e como cinco mil habitantes. Com podemos trabalhar para isso, menos recursos deixariresolvê-las”, garante Miguel. am o caixa do governo federal, e assim essas verbas poderiam ser investidas em Região áreas prioritárias, como saúde e educação.”

Prefeitura abre concurso público para diversos cargos

A

Prefeitura de Francisco Morato, por meio do Serviço de Assistência Médica SAME, divulgou na sexta (09), são mais de 40 vagas. As oportunidades variam de entre o nível fundamental, médio, técnico e superior e os salários chegam a R$11.434,19 para médicos do Programa Saúde da Família e até R$6.476,22 para enfermeiros também do Programa.

de março de 2018, iniciandose às 10 horas, do dia 19 de fevereiro de 2018, e encerrando-se, impreterivelmente, às 17 horas do dia 23 de março de 2018.

Os candidatos serão avaliados por meio prova objetiva (para o cargo de motorista haverá prova prática de direção veicular), a prova objetiva será realizada no dia 20 de maio de 2018. Os locais das provas As inscrições serão feitas on- serão divulgados em breve. line no site da empresa responsável pelo concurso, o Entre os ramos de atuação Instituto Mais no período de disponíveis estão: motorista, 19 de fevereiro de 2018 a 23 auxiliar de enfermagem,

auxiliar de odontologia, oficial administrativo, secretária, técnico em enfermagem, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro do Programa Saúde da Família, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, médico cardiologista, endocrinologista, ginecologista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, reumatologista e médico do Programa Saúde da Família.

(www.institutomais.org.br); ENSINO FUNDAMENTAL II COMPLETO (6º ao 9º ANO – antiga 5ª a 8ª Série) TAXA DE INSCRIÇÃO R$29,00 ENSINO MÉDIO COMPLETO/ ENSINO MÉDIO TÉCNICO COMPLETO TAXA DE INSCRIÇÃO R$42,00 ENSINO SUPERIOR COMPLETO TAXA DE INSCRIÇÃO R$60,00

COMPRA - VENDA TROCA - FINANCIA VEÍCULOS

riviera2017veiculos@gmail.com

4488 3262 / 4488 3965 VEÍCULOS

Avenida Marginal, 365 - Jardim Ouro Preto Francisco Morato


BOM

Notícia certa com credibilidade

CAIEIRAS

087

MEGA PROMOÇÃO 10x

em até

iguais

Loja 1 - FRANCISCO MORATO Rua Gerônimo C. Garcia, 194 (11) 4488-3411

Loja 2 - FRANCO DA ROCHA Av. Expedicionários, 43 - (11) 4444-8092

ANUNCIE Se você viu Ligue e vença a crise AQUI imagina seu cliente 99722-4220

Morato2  

Edição de fevereiro do Jornal Bom Dia Morato

Morato2  

Edição de fevereiro do Jornal Bom Dia Morato

Advertisement