2 minute read

Prefeitura e ArcelorMittal retomam obras para desobstrução da estrada do Jacuí

Câmara de João Monlevade recebe representantes do Poder legislativo de Confins

João Monlevade - A

Advertisement

Prefeitura de João Monlevade e a ArcelorMittal retomaram esta semana as obras para desobstrução e recuperação da estrada do Jacuí. O trânsito no local precisou ser interditado para veículos e pedestres, devido ao risco de desmoronamento de pedras e da encosta rochosa.

O trabalho consiste em quebrar as pedras maiores usando equipamentos pesados como retroescavadeiras e britadeiras mecânicas. Na segunda-feira (27) foi aberto um acesso íngreme ao lado do local do desmoronamento, onde as máquinas atuam retirando as rochas de cima para baixo. Segundo funcionários da ArcelorMittal, até o final da semana, esse processo de remoção das rochas deve ser concluído. A próxima etapa será a retirada de todo o material da pista. Toda a terra e rochas removidas serão levadas para uma área no Distrito Industrial da cidade.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), o vice e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), estiveram na estrada do Jacuí acompanhando os trabalhos.

O chefe do Executivo reiterou que a administração municipal e a ArcelorMittal estão empenhadas em liberar, com segurança, o acesso da via o quanto antes. “Sabemos que a es- trada é importante para o deslocamento dos nossos cidadãos e para o transporte de mercadorias. Por isso estamos empenhados em resolver o problema o mais rápido possível. Pedimos a compreensão de todos e reforçamos que estamos trabalhando para garantir a segurança e mobilidade de toda comunidade”, ressaltou Dr. Laércio.

Fabrício Lopes também foi enfático ao frisar a segurança no trecho. “É importante destacar que a segurança da população é nossa principal preocupação. Por isso, estamos empenhados em trabalhar com rapidez e eficiência para que a estrada do Jacuí possa ser reaberta o mais breve possível”, pontuou.

Nesta quinta-feira (02/03), o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (União), recebeu a visita do presidente do Poder Legislativo da cidade de Confins, Antônio Francisco Rodrigues. O objetivo da visita foi a troca de informações sobre os procedimentos adotados pelo Legislativo Monlevadense em relação ao golpe sofrido pela Câmara em janeiro de 2022, acontecimento similar registrado na Câmara de Confins em fevereiro de 2022. O presidente Antônio Francisco estava acompanhado do procurador jurídico, Fábio Guimarães, o assessor jurídico, Leonardo Reis, o controlador interno, Charles Sandro e o gerente de orçamento e finanças, Francisco Sérvulo Barbosa. Eles foram recebidos, além do presidente, pelo procurador jurídico da Casa, Silvan Pelágio, a chefe de tesouraria, Kátia Domingues e a chefe de Recursos Humanos, Ana Paula Cota Moreira. Segundo Antônio, que é o atual presidente, desde o incidente foram tomadas as medidas junto ao banco e agora buscam informações sobre os procedimentos adotados em outros municípios que também foram vítimas de golpe. Antônio também informou que abriu sindicância para apurar o caso e que uma ação judicial foi proposta Em João Monlevade, igualmente, além do acionamento policial, foi instaurada uma sindicância e proposta uma ação judicial para recuperação dos valores.

João Monlevade ganha mais três canais de TV Digital

João Monlevade - A Prefeitura de João Monlevade informa a disponibilização de mais três canais da TV digital na cidade. Desde semana passada a população da cidade tem acesso a imagem e som com mais qualidade e de forma gratuita dos canais da TV Redevida (23.1), TV Redevida Educação (23.2) e TV Redevida Educação 2 (23.3). Antes o município já recebia as retransmissões dos canais TV Canção Nova (45.1), TV Alterosa (10.1), TV Band Minas (13.1), TV Globo Minas (24.1) e TV Record Minas (47.1 no digital e 47 no modo UHF analógico).

Segundo o técnico responsável pela manutenção e operação dos equipamentos de retransmissão digital, Janio Evangelista da Silva, existe a intenção da Prefeitura em aumentar os números de canais até o fim do ano. A proposta seria pelo menos mais dez novos canais de TV e também dois canais de rádio digital (FM).

This article is from: