
2 minute read
Prefeito participa de início da vacinação
Joao Monlevade - O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), participou na manhã dessa quarta-feira (1º), do início da vacinação bivalente contra a Covid-19 no município. Na Policlínica, o chefe do Executivo, que também é médico, aplicou o imunizante em Mercês Guedes Mendes, de 88 anos. Na oportunidade, Dr. Laércio destacou a importância da vacinação bivalente para o combate ao coronavírus e ressaltou a eficácia da vacina. “Estamos empenhados em cui- dar da nossa população.
A vacina bivalente é mais uma ferramenta importante para enfrentarmos essa doença e protegermos os monlevadenses”, afirmou o prefeito.
Advertisement
A idosa vacinada agradeceu a iniciativa da prefeitura e destacou a importância da vacinação para a proteção de todos. “Fico muito feliz em ter recebido essa vacina e saber que estou protegida contra essas variantes perigosas.
Agradeço à prefeitura e aos profissionais de saúde pelo trabalho incansável em prol da nossa saúde”, disse Dona Mercês. A secretária municipal de Saúde, Raquel Drummond Paiva também acompanhou a vacinação e auxiliou sua equipe na distribuição das doses. “Estamos satisfeitos com a quantidade de pessoas que estão procurando, logo no primeiro dia, a vacina bivalente. Acreditamos que essa vacina é uma opção importante para manter nossa comunidade protegida. Estamos trabalhando para garantir a sua disponibilidade para todos”, reforçou Raquel. são gonçalo TransparenTe
A vacinação bivalente contra a Covid-19 tem sido apontada como uma importante ferramenta para o combate à pandemia do coronavírus. Além da proteção contra as subvariantes ômicron, a vacina também oferece imunidade contra a forma original do vírus.
2,6% de refeições e 97,4% de lanches
São Gonçalo do Rio Abaixo - Ao contrário do que o setor de oposição desinformou, a prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo esclarece que o processo licitatório na modalidade de credenciamento referente à aquisição alimentação, trata-se de um processo que abrange 10 secretarias municipais e que tem o objetivo de suprir diversos programas e projetos do município.
Vale ressaltar que o credenciamento é uma modalidade absolutamente legal e muito usual, sendo usada pela Prefeitura não só no caso da alimentação, mas também em outros processos. Uma forma encontrada para facilitar a participação de fornecedores do município e da região. O credenciamento não dá garantia de compra, o que vai acontecer dependendo da neces- sidade das secretarias. Do total disponibilizado, apenas 2,6% referem-se a refeições opcionais para o caso de atendimentos especiais, com os restantes 97,4% reservados para lanches e marmitex e produtos de café para atender o funcionalismo e a população. A administração vem buscando cada dia mais impulsionar a economia local e inserir empresários e produtores nos processos licitatórios da Prefeitura. Além disso, o investimento em cursos de qualificação e capacitações para os produtores locais, através da secretaria de desenvolvimento econômico e em parceria com o Senar e Senac é uma ação que se destaca, pois impulsiona ainda mais o crescimento local e regional. O processo 4.084/2022 (pães e quitandas), teve
4 empresas credenciadas sendo 2 de São Gonçalo do Rio Abaixo e 2 de Barão de Cocais. Já o processo 4.081/2022 (kit lanches e refeições), teve 6 empresas credenciadas sendo 4 de São Gonçalo do Rio Abaixo, 1 de Itabira e 1 de João Monlevade. Juntas, as duas somam o valor de R$1.405.000,18.
A gestão municipal sempre priorizou a transparência em suas ações e trabalha pela população e para tornar São Gonçalo uma cidade autossustentável, potencializando os empreendimentos locais como forma de emprego e renda.
Por fim, a prefeitura de São Gonçalo esclarece que sempre responde com agilidade e presteza a toda a imprensa local e regional, prezando assim o bom relacionamento e a transparência dos atos do executivo.