Page 76

Acontece em Goiás

Senador Demóstenes Torres com o Coral Ecumênico Infantil LBV, que o recepcionou na Instituição.

G

O

I

Â

NIA

/

G

O

, 39 anos de atendimentos, da à população de baixa renda em Goiânia

N

o mês de maio, a população goiana comemorou o aniversário de 39 anos da unidade educacional da Legião da Boa Vontade na capital do Estado. Há motivos de sobra para festejar: ao longo de quase quatro décadas, a Instituição tem prestado constantemente atendimento de qualidade à população de baixa renda, proporcionando saúde e educação, de modo a promover melhorias na qualidade de vida e na autoestima de milhares de famílias beneficiadas pela Obra. E o principal: todas essas ações visam formar o Cidadão Ecumênico, bandeira maior da Educação com Espiritualidade Ecumênica, proposta pelo educador Paiva Netto. Para celebrar a data, diversos amigos da Instituição estiveram no Centro Comunitário e Edu-

76

| BOA VONTADE

Juliana Valin Fotos: Clayton Ferreira

cacional, manifestando o apoio à iniciativa. No dia 25, o senador Demóstenes Torres reservou espaço na agenda para visitar as instalações da LBV. Logo que chegou, emocionou-se com a recepção musical, por parte do Coral Ecumênico Infantil LBV, formado por meninas e meninos atendidos pela Instituição em Goiânia. Em entrevista à imprensa, o parlamentar destacou a satisfação de visitar novamente a Obra. “Fico muito feliz em vir aqui, de ter sido muito bem recebido, e verificar o que a LBV faz. Já conhecia, tive oportunidade de vir outras vezes e, voltando aqui, verifico que tudo foi ampliado e melhorado. Fiquei bastante impressionado! Vocês têm capoeira, futebol, leitura, artes plásticas, atendimento médico,

tudo isso numa pequena amostra de um trabalho que acontece no dia-a-dia, que atende milhões de brasileiros. Tenho que aplaudir de forma veemente e eficaz”, disse. As unidades educacionais da Legião da Boa Vontade aplicam, com sucesso, nas atividades diárias, a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico — que compõem a proposta educacional criada pelo diretor-presidente da LBV. Ao conhecê-las de perto, o parlamentar afirmou: “Quando investimos em Educação e a criança é bem olhada, bem educada, bem orientada, ela não fica nas ruas, correndo riscos. É certo que estas crianças, que aqui recebem este atendimento, amanhã estarão contribuindo para que outras, na mesma situação que se encontram hoje, também sejam beneficiadas.

Revista Boa Vontade - Sérgio Britto  

Aos 86 anos, o consagrado ator, roteirista e diretor diz que teatro é para a vida toda e não esconde a satisfação de poder inovar no palco.

Revista Boa Vontade - Sérgio Britto  

Aos 86 anos, o consagrado ator, roteirista e diretor diz que teatro é para a vida toda e não esconde a satisfação de poder inovar no palco.

Advertisement