Page 71

UN Photo/Evan Schneider

Ao centro, Aparna Mehrotra, diretora do Departamento Focal para a Mulher na ONU, com Danilo Parmegiani e Adriana Rocha, da LBV.

A sra. Mazal Renford ao lado da sra. Asha-Rose Migiro, vice-secretária-geral da ONU, uma das homenageadas que tiveram a biografia publicada na revista Boa Vontade Mulher.

Danilo Parmegiani, da LBV, entrega a revista BOA VONTADE Mulher ao integrante do Comitê Executivo da Conferência DPI/ NGO Richard Jordan (E).

Reeducação

A psicóloga Martha Gallahue, representante na ONU da ONG National Service Conference of the American Ethical Union, ao lado de Danilo Parmegiani, da LBV.

mais formoso da Humanidade, singulariza o alicerce de todas as grandes realizações. Aquilo que fisicamente nos constitui é gerado em seu ventre (...). O meu fito aqui é ressaltar quanto é primacial para a evolução humana e a segurança planetária a missão da Mulher (...). Nossos primeiros passos no desenvolvimento da cidadania são por ela guiados, ao nos conduzir pelas mãos. A estabilidade do mundo

O norte-americano Richard Jordan, membro do Comitê Executivo do Departamento de Informação Pública (DPI/NGO), mostrou-se empolgado com as propostas do dirigente da LBV para o fomento de uma sociedade fraterna a partir da urgente reeducação dos povos. “Precisamos nos voltar às palavras de José de Paiva Netto e sua Pedagogia do Afeto. Estive no Brasil, vi o que a LBV faz, então, sei exatamente como é o trabalho, vivenciei tudo isso. Foi maravilhoso. Fico feliz de ser entrevistado e compartilhar minhas lembranças de quando estive no Rio e em Belo Horizonte. Muito obrigado. Vocês fazem um ótimo trabalho. Deus abençoe a todos!”, comentou Jordan. Também presente no encontro, a israelense Mazal Renford, diretora do Golda Meir Mount Carmel International Training Center, vê a Educação como uma questão crucial. E ressalta: “É preciso incorporar todos os programas e unir as pessoas em todos os níveis para superar os obstáculos e realmente pôr em prática as recomendações feitas na Conferência de Beijing. De doze áreas críticas, oito estão sendo levadas diretamente em consideração pela sociedade civil em Israel”. A organização dirigida por ela trabalha pelo empoderamento da mulher, oferecendo formação profissional e treinamentos em áreas diversas.

começa no coração da criança. Por isso, na LBV aplicamos, há tantos anos, a Pedagogia do Afeto. (...) Conforme escrevi na Folha de S.Paulo em 1987, a Mulher quan-

(1) A sra. Chantal Kambiwa, vice-presidente da Socialist International, com sua filha, Nelly; e (2) a sra. Mballa Cecile, primeira-secretária da missão de Camarões nas Nações Unidas, ao lado de Conceição de Albuquerque (E), da LBV.

1

2

do integrada em Deus é a base da civilização”. O fato de a alma feminina estar representada na publicação por biografias excepcionais mereceu Delegação sul-africana: à esquerda, a dra. Manto Tshabalata-Msimang, ministra da Presidência da África do Sul.

Revista Boa Vontade - Sérgio Britto  

Aos 86 anos, o consagrado ator, roteirista e diretor diz que teatro é para a vida toda e não esconde a satisfação de poder inovar no palco.

Revista Boa Vontade - Sérgio Britto  

Aos 86 anos, o consagrado ator, roteirista e diretor diz que teatro é para a vida toda e não esconde a satisfação de poder inovar no palco.

Advertisement