Page 69

debatida na 53ª edição da CSW. Esse objetivo deve ampliar-se para além do continente africano, onde a situação da doença é mais grave, atingindo também países ricos, a exemplo dos Estados Unidos, efetivando-se como uma resposta ao problema. Por sinal, em solo norte-americano a LBV mantém um trabalho voltado à prevenção e à conscientização global da aids, em parceria com o Hospital Universitário de Nova Jersey. A presidente de uma Entidade que auxilia soropositivos na África, a senegalesa Adja Mame Diarra Seck Wade, acredita na vida: “Sou uma pessoa com HIV que tem esperança. Desde que contraí a doença tem sido muito difícil, mas tento viver de maneira otimista para ajudar os que estão com a mesma enfermidade que eu”.

Justa homenagem

Os participantes do evento da ONU receberam, das mãos de representantes da LBV, a publicação especial BOA VONTADE Mulher (em inglês, português e espanhol), que presta justa homenagem à alma feminina e sua capacidade de superação e de contribuir para a solução dos graves problemas que afligem os povos. “Eu lhes desejo coragem, porque vocês têm uma missão muito importante, que é a transmissão não somente da informação, mas da educação da raça humana”, declarou a representante do Conselho de Religiões contra o HIV/aids das Ilhas Maurício, Homa Mungapen.

1

2

3

4

Mensagem da LBV é destaque nas Nações Unidas

(1) Sr. Michel Sidibé, diretor-executivo da Unaids e subsecretário-geral das Nações Unidas, recebe das mãos de Mariana Malaman a revista Globalização do Amor Fraterno. (2) O embaixador Hilario Davide Jr. (D), chefe da Missão das Filipinas na ONU, com Danilo Parmegiani, da LBV. (3) Delegação do Brasil: César Bonamigo, membro da Missão do Brasil na ONU; Janete Mazzieiro, secretária-executiva do Fórum de Mulheres do Mercosul; dra. Lourdes M. Bandeira, porta-voz da Delegação do Brasil no evento e subsecretária de Planejamento da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (representante da ministra Nilcéia Freire); dra. Cecília Bacellar Sardenberg, antropóloga do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher — NEIM, da Universidade Federal da Bahia, com Adriana Rocha, da LBV. Frequentadoras do Templo da Boa Vontade, Janete e a profa. Lourdes destacaram que o monumento contribui para as questões da Paz e da harmonização da família. A apresentação do Brasil versou sobre a Lei Maria da Penha e os participantes se alegraram ao ver no artigo do diretor-presidente da LBV a abordagem sobre a lei. (4) Conceição de Albuquerque com o presidente da 53a CSW 2009, Olivier Belle, da delegação da Bélgica.

ês

Portugu

l

Espanho

Inglês

Revista Boa Vontade - Sérgio Britto  

Aos 86 anos, o consagrado ator, roteirista e diretor diz que teatro é para a vida toda e não esconde a satisfação de poder inovar no palco.

Revista Boa Vontade - Sérgio Britto  

Aos 86 anos, o consagrado ator, roteirista e diretor diz que teatro é para a vida toda e não esconde a satisfação de poder inovar no palco.

Advertisement