Page 58

Acontece no Rio

Sustentabilidade: imagem e conscientização

cinco grandes painéis seus da exposição, firmando-se no pensamento do jornalista Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, que afirma: “A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana”. Para André, “qualquer campanha ecológica mundial, se resume nessa frase 13ª Mostra de Artes Central do dirigente da LBV”. Globo de Produções (CGP) Por esse motivo, na primeira 2009, realizada na sede imagem trouxe o ator e diretor do Projac, zona oeste da de núcleo da Rede Globo, Jorge capital fluminense, entre 5 e 19 Fernando, que foi padrinho da de junho, contemplou como tema Campanha do Natal Permanenneste ano a questão ambiental, te, promovida pela LBV, e que destacando aspectos da fauna distribuiu mais de 460 toneladas e flora, além da reciclagem de de alimentos a famílias de baixa materiais. A organizarenda em todo o país. ção do evento seleciona Dois outros painéis são do as produções artísticas conjunto educacional da produzidas por funcioInstituição na capital paunários, apresentando-o lista. Segundo o fotógrafo, aos colegas de trabalho as imagens simbolizam a André Fernandes e a convidados especiais. harmonia das crianças e Pelo segundo ano consecutivo, adolescentes com as modernas e o operador de câmera da emissora amplas instalações do local, cerAndré Fernandes teve seu tra- cado de árvores centenárias: “Sou balho exposto nessa tradicional voluntário na Legião da Boa Vonmostra: “É muito importante as tade e vejo como as crianças são empresas incentivarem esse cui- bem tratadas, a felicidade delas dado com o planeta, levar isso aos por estarem ali”, completa André. empregados e familiares deles”. Também fez parte da mostra a O fotógrafo disse que esco- foto da atriz Flávia Alessandra, lheu o material para compor em um set de gravação, da nove-

Arte pela conscientização ambiental no Projac, da TV Globo

Fotos: André Fernandes

Vivian Ribeiro

A

58

| BOA VONTADE

Revista Boa Vontade - Sérgio Britto  

Aos 86 anos, o consagrado ator, roteirista e diretor diz que teatro é para a vida toda e não esconde a satisfação de poder inovar no palco.

Revista Boa Vontade - Sérgio Britto  

Aos 86 anos, o consagrado ator, roteirista e diretor diz que teatro é para a vida toda e não esconde a satisfação de poder inovar no palco.

Advertisement