Page 50

João Preda

Perfil

A segunda edição do Fórum de Inovações Rede Sociedade Solidária, promovido pela LBV, ocorreu no Parque Municipal do Mindu, no coração de Manaus/AM, com 33 hectares de biodiversidade. Uma vitrine de espécies da flora e da fauna locais, o parque foi inaugurado por Virgílio quando prefeito, em 1992.

Durante a palestra, o senador chamou a atenção para o desmatamento, alertando: “Nossa região, no seu conjunto, absorve o CO2 emitido por outros países, daí a importância essencial que tem para a Humanidade. Paradoxalmente, é extremamente vulnerável às mudanças climáticas”. Não é à toa que, no mesmo ano, o Ministério do Meio Ambiente divulgou dados alarmantes. Somente em abril do ano passado, o sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter) anunciou recordes históricos, com desmatamento oito vezes maior que a média em apenas um mês: 1.123 km², uma área do tamanho

Política, marca de família.

A aptidão da família do senador do Amazonas para a política começou com o bisavô, seguindo gerações, com avô, tio-avô, pai e filho. Quando não está exercendo a política, Virgílio gosta de ir ao cinema com a família, além de ler e estudar obras das áreas de economia, diplomacia e, claro, política. 50

| BOA VONTADE

da cidade do Rio de Janeiro. Ainda em 2008, em maio, um tímido decréscimo desses números foi motivo de comemoração: o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou que uma área de 1.096 km² foi desmatada, 27 km² a menos do que no mês anterior. Mesmo diante de pequenos avanços rumo à sustentabilidade, o senador continua atento. “A nossa floresta pode virar um deserto se não tivermos a capacidade de tomar as atitudes todas necessárias”, completou.

Divulgação

mais severa contribua para a prevenção dos delitos em geral e, em particular, dos crimes ambientais. Em 2008, Arthur Virgílio participou, no papel de palestrante e representante do Legislativo, da segunda edição do Fórum de Inovações Rede Sociedade Solidária, promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV), com o suporte do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (UN/ Desa) e o apoio do UNIC-Rio. O fórum intersetorial, realizado no Brasil e na Argentina sob o tema “Desenvolvimento Sustentável”, teve foco específico na conservação e no manejo florestal na capital amazonense.

Revista Boa Vontade - Sérgio Britto  

Aos 86 anos, o consagrado ator, roteirista e diretor diz que teatro é para a vida toda e não esconde a satisfação de poder inovar no palco.

Revista Boa Vontade - Sérgio Britto  

Aos 86 anos, o consagrado ator, roteirista e diretor diz que teatro é para a vida toda e não esconde a satisfação de poder inovar no palco.

Advertisement