Issuu on Google+

Norma de Funcionamento uncionamento e Utilização

Celorico de Basto

ACESSO * Acesso à Internet é gratuito * É obrigatório o fornecimento dos dados de identificação do utilizador para preenchimento da ficha electrónica do registo do utilizador.

UTILIZAÇÃO * O Espaço Internet é utilizado apenas para as actividades que se enquadrem e se encontrem definidas no presente documento; * Cada terminal só poderá ser utilizado, ao mesmo tempo, por apenas um utilizador, excepto: a) Para a realização de trabalhos, em que poderá poderá ser utilizado por dois em simultâneo; b) Em casos excepcionais, devidamente programados e autorizados, em que poderá ser utilizado por dois ou mais em simultâneo. * A utilização do terminal, por parte do utilizador, está limitada ao período máximo de 60 minutos; * Só é permitida a utilização de disquetes ou PEN PEN-USB USB no computador assinalado para o efeito, sendo necessário contactar o Técnico/Animador para tal; * A utilização de periféricos (impressora e scanner), está sujeita a autorização dos Técnicos/Animadores; * Os utilizadores devem pautar--se se por um comportamento de acordo com as regras da urbanidade e as definidas pelo presente documento acatando as orientações do Técnico/Animador; * Não deverão ser aceites e-mails mails com ficheiros desconhecidos por DCC (mirc) ou emails com terminações: EXE, COM, BAT, INI e SYS.


Norma de Funcionamento uncionamento e Utilização

Celorico de Basto

RESPONSABILIDADE * O utilizador ou o seu encarregado de educação, durante o período de utilização ou deste decorrente, assume todas as responsabilidades, nomeadamente, pelo(a)s: a) Danos e consequente reparação, causadas nas instalações do Espaço Internet, ou em qualquer tipo de equipamento/material e software nele existente; b) Pela utilização pouco zelosa de qualquer tipo de equipamento/material e software, quer das próprias instalações. * Para ra além da aplicação do previsto na alínea a) do número um, o utilizador poderá ser privado do acesso e utilização do Espaço Internet, por período de tempo a determinar.

PROIBIÇÕES * Constituem proibições, nomeadamente: a) O uso do telemóvel no interior das instalações; b) Fumar, comer e/ou beber no interior das instalações; c) A utilização superior a 60 minutos, excepto se não existirem utilizadores em espera; d) Não é permitido instalar ou desinstalar programas e/ou ficheiros; e) Não é permitida a consulta de páginas com com conteúdo menos próprio ou ilícito de qualquer tipo; f) Alterar as configurações do computador; g) Efectuar download de ficheiros e/ou programas; h) A consulta de páginas da Internet que revelem conteúdos contrários aos objectivos deste espaço público.


Norma de Funcionamento uncionamento e Utilização

Celorico de Basto

CASOS OMISSOS Eventuais casos omissos suscitados na interpretação e aplicação da presente norma, serão resolvidos pelos Técnicos / Animadores do Espaço Internet, e em última instância pelo Presidente da Câmara Municipal de Celorico Celorico de Basto ou a quem ele tenha delegado competência. A presente Norma de Funcionamento e Utilização do Espaço Internet entra em vigor a partir de 13 de Dezembro de 2006.

Horário: Terça-feira a Sábado: 9 h -18 18 h Biblioteca Municipal de Celorico de Basto Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa S. Silvestre – Gémeos 4890 – 377 Celorico de Basto Telf. 255 320 360 Fax: 255 320 365 E-mail: bmcbmrs@mun-celoricodebasto.pt celoricodebasto.pt bmcbmrs@gmail.com http://aarcadoscontos.blogspot.com Catálogo: www.rb-bb.net bb.net


Norma EI