Page 1

casos clínicos

IVANCONTRERASMOLINA


Ivan C. Molina DDS, MS, PhD dr.ivancontreras@gmail.com Priv. Plan de ayutla #39 col. Chapultepec Sur Cp.58260 MĂŠxico - Morelia


Quanto mais tenho usado o gel clareador powerbleaching da BM4 mais feliz tenho ficado com os resultados alcançados, especialmente porque, além de ser efetivo, praticamente não provoca sensibilidade. Aqui, gostaria de apresentar dois dos múltiplos casos que já realizei. Espero que você goste.

DEPOIMENTO


TÉCNICA

1- Registre a cor dos dentes. Se possível fotografe os mesmos com a escala de cores posicionada próxima a eles. 2- Molde as arcadas com um alginato de ótima qualidade ou com uma silicona de adição. 3- Obtenha modelos de gesso sem o palato e assoalho de boca. Isso irá facilitar a execução das moldeiras. 4- Com placas EVA excute as moldeiras e recorte-as de modo que elas cubram, minimamente, a margem gengival. 5- Prove as moldeiras em boca e recorte bordas irregulares que possam irritar o tecido gengival. 6- Oriente o paciente quanto a melhor maneira de inserção e remoção das moldeiras em boca.


7- Mostre ao paciente a quantidade de gel clareador que deverá ser aplicada no espaço correspondente a cada dente a ser clareado. 8- Solicite ao paciente que posicione a moldeira carregada com o gel clareador sobre os dentes e que precione a mesma, contra os dentes, com o dedo indicador, removendo os excessos do gel. 9- Saliente que o gel poderá ser usado, diáriamente, de 15 minutos até 8 horas, sendo o tempo de 2 horas o ideal. 10- Saliente que o resultado desejado é, geralmente, alcançado após 21 dias de uso diário. 11- Saliente que o paciente, após o uso do gel clareador, deverá limpar os dentes com água, não sendo necessário escovar os dentes para a remoção do gel remanescente.


Bons moldes são imprescindíveis para a obtenção de bons modelos e moldeiras para uso caseiro dos géis clareadores.


Mostre ao paciente, vรกrias vezes, a quantidade de clareador a ser usado e como aplicรก-lo nos locais referentes aos dentes a serem clareados.


Nesse caso, após 15 dias, com duas horas de uso diário, é possível verificarmos a excelência do resultado obtido. Observe a completa preservação dos detalhes da superficie do esmalte e o alto brilho do mesmo.


Observe que os dentes clareados harmonizam adequadamente com os lรกbios da paciente.


Observe, mesmo em um ângulo obliquo, que com a boca semi-aberta os dentes clareados se destacam como “pérolas”.


Resultado após 
 15 dias de uso 
 (duas horas diárias) 
 do gel clareador powerbleaching 10%.


casos clínicos

IVANCONTRERASMOLINA


Os moldes também poderão ser obtidos com silicona de adição. Nesses casos eles poderão, se necessário, serem vasados múltiplas vezes e os modelos obtidos serem usados para diferentes finalidades, como, por exemplo, a execução de um enceramento de diagnóstico.


bm4@bm4.com.br

www.bm4.com.br

SERVIÇO DE INFORMAÇÕES: 0800 6449160

Casos Clinicos BM4  

Desfrute o primeiro fascículo de Casos Clínicos BM4. Envie-nos seu caso, teremos imenso prazer em publicá-lo!

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you