Page 1

BOLETIM INFORMATIVO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - N° 04 - AGOSTO / 2011-Pag.06

No dia 08/07 foi realizado na EMEF "Profª Deolinda Lage" no turno matutino, um momento de recreação que fechou com chave de ouro o projeto interdisciplinar que vinha sendo desenvolvido com a participação de todos os professores.Foi realizado um torneio interclasse de futebol de travinha entre alunos e profes-

sores com os objetivos de promover a inclusão social, melhorar o relacionamento interpessoal e desenvolver o espírito de equipe e a competição sadia. A equipe pedagógica, juntamente com a direção e demais funcionários da escola, parabenizam os organizadores do evento pela excelente iniciativa, esperando que novas atividades semelhantes possam ser desenvolvidas, pois o resultado foi estimulante para todos na escola,além de elevar a auto estima dos alunos e revelar novos talentos.

PEV Programa da Educação Voluntária

BOLETIM INFORMATIVO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - N° 04 - AGOSTO / 2011-Pag.03

Torneio Interclasse de Futebol reune Professores e Alunos

PARQUINHO

A EMEF Deolinda Lage fez adesão junto ao Programa da Educação Voluntária que foi apresentado à comunidade escolar em reunião realizada no Pátio da escola.O Programa tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar os pais e comunidade em geral sobre a importância do trabalho voluntário para a escola e toda sociedade. A Diretora Ruth Novaes, motivou a todos com suas palavras, além de uma mensagem apresentada pelas supervisoras.A escola participa agora da Gincana Caminhando Juntos, uma das ações do Programa.

O CMEI "Maria Rita Neves de Moraes" inaugurou o parquinho, instalado nesta unidade,com muita alegria. As crianças contaram com o empenho dos profissionais que proporcionaram uma tarde recreativa e aproveitaram muito os brinquedos, felizes e entusiasmados, além de degustarem deliciosas guloseimas como: pipoca, bolo e refrigerante!

Festa de São João

Comunidade PSF Escola & EJA Juntos num só Educar O PSF, a Comunidade e os alunos da EJA se reuniram para melhor entenderem as ações efetivadas pelo Posto de Saúde Familiar, a importância dos exames solicitados e a trajetória profissional dos agentes de saúde.

O objetivo maior foi desenvolver uma consciência de saúde educacional, dentro da área escolar e com a comunidade esc olar atuan te, pois os mesmos serão multiplicadores das informações transmitidas a comunidade.

Arraiá da Mônica

O CMEI "Santa Mônica" promoveu no dia 08/07 o Arraiá da Mônica. As festas juninas/julinas oferecem um amplo espaço para a troca de informações e experiências, sendo assim o CMEI "Santa Mônica" aproveitou para aproximar-se da realidade dos alunos e, em conseqüência, agir em benefício do seu desenvolvimento associando os conteúdos curriculares à programação, com aproveitamento pedagógico das atividades desenvolvidas. Os pais prestigiaram o evento e as apresentações como: quadrilhas, desfile caipira e muitas outras brincadeiras, além, é claro, de diversas e deliciosas comidas típicas que foram servidas.

Como Reagimos ao Parar de Fumar? Foi com uma festinha de São João com apresentação de danças e comidas típicas que alunos e funcionários da CMEI Maria Rita encerraram do 1° semestre das atividades educacionais."Ficamos muito felizes com nosso trabalho que teve como resultado a plena satisfação do objetivo alcançado .afirmou a Supervisora Pegê.

20 minutos Pressão arterial e freqüência cardíaca voltam ao normal. 8 horas - (CO) e (O2) voltam ao normal.

24 horas Começa a reduzir o risco de infarto agudo do miocárdio. 48 horas Terminações nervosas começam a se regenerar. (www.vocesabia.net)

EDUCAÇÃO NOTÍCIAS Nº 04  

Boletim Informativo da secretaria municipal de educação da Prefeitura municipal de Conceição da Barra - ES