Page 1

INFOMAIL

AGIR AGORA

ESCOLHE O FUTURO OLIVEIRINHA CANDIDATOS À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

MUITO MAIS PARA OLIVEIRINHA

RICARDO CARVALHEIRO

Motorista/Desempregado 34 anos

MARCO LOPES Fiel de Armazém, 40 anos CARLA MARQUES Formadora, 30 anos ANABELA AMADOR Motorista de táxi, 31 anos, independente PEDRO MAIA Desempregado, 26 anos, independente ANDREIA COELHO Assistente de caixa, 24 anos, independente SÉRGIO MORAIS Motorista, 32 anos, independente IRIS VANESSA SILVA SANTOS Desempregada, 26 anos, ind. ELIANA SILVA SANTOS Enfermeira, 38 anos, independente JOÃO DIAS, Engenheiro mecânico, 30 anos CARLA RODRIGUES Servente de limpeza, 28 anos, ind. SÉRGIO SANTOS Funcionário Público, 40 anos O Bloco candidata-se à Assembleia da Freguesia de Oliveirinha com uma equipa de trabalhadores. É por quem trabalha e por quem sabe quais são as dificuldades de quem depende do seu trabalho para viver que nos comprometemos a mudar Oliveirinha. Com mais direitos, mais vida e mais justiça queremos...

MUITO MAIS PARA OLIVEIRINHA

aveiro.bloco.org

facebook.com/blocoaveiro

DAR VOZ AO POVO O Bloco de Esquerda defende uma alteração profunda da relação da comunidade de Oliveirinha com o poder local. Por uma democracia verdadeira e plena, assumimos como prioridade a criação de mecanismos e modelos de gestão que permitam envolver toda a comunidade nas opções políticas de Oliveirinha. A freguesia não é o presidente, são os seus habitantes e trabalhadores. É o seu povo e é por ele que trabalharemos!

UMA JUNTA ATENTA

Pretendemos estar sempre presentes. Lutamos pela justiça por quem trabalha e por quem quer trabalhar. Estamos, por isso, presentes nas lutas sociais, na defesa do nosso povo e dos seus direitos fundamentais. Queremos pôr fim a esta austeridade implacável que só gera desemprego, pobreza e falências. A política social é uma questão de DIGNIDADE e não de caridade. Tudo aquilo que foi retirado e recusado à população de Oliveirinha tem que ser devolvido. É uma questão de justiça!

VOTA


COMPROMISSOS PARA OLIVEIRINHA AÇÃO SOCIAL ESCOLAR

O Bloco não aceita o abandono escolar. Nesse âmbito, a Junta criará uma bolsa de livros e de material escolar ou didático. Salvaguardar o pequeno-almoço nas escolas é um dos principais objetivos, garantindo a supressão da carência alimentar sentida atualmente por muitos alunos.

MOBILIDADE

A freguesia de Oliveirinha foi uma das mais prejudicadas com a entrega dos transportes públicos aos privados. Perderam carreiras muito importantes. A zona das Quintãs, que perdeu o último autocarro da noite, é apenas um exemplo. O BE compromete-se a remunicipalizar os autocarros da MoveAveiro na sua totalidade e a servir Oliveirinha com transportes públicos eficazes e baratos. A mobilidade é um direito e não pode ser um negócio.

INFRAESTRUTURAS E REDE VIÁRIA

Privilegiamos o espaço público e a reabilitação e a criação de áreas de usufruto para todos: áreas verdes, de lazer, desportivas, parques infantis e comunitários. O BE compromete-se a melhorar as infraestruturas e a rede viária da freguesia, considerando urgentes as seguintes iniciativas: - Correção da obra na Costa do Valado, em frente ao banco, para garantir uma maior segurança rodoviária; transformar as estradas em paralelo em vias alcatroadas. - Requalificação do largo da feira de Oliveirinha, de forma a garantir uma melhor visibilidade e melhores condições de higiene e segurança.

ÁGUA COMO SERVIÇO PÚBLICO

Fruto da política tendente à privatização da água pela Câmara Municipal de Aveiro, os habitantes de Oliveirinha estão hoje a pagar a segunda factura de água mais cara do país. O Bloco garante, em articulação com o poder executivo, que todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica, terão acesso a este recurso natural.

PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS

Construção de um posto de vigia em local estratégico para detetar fogos, auxiliando assim a proteção civil e bombeiros na prevenção e combate aos incêndios. Contratação de dois funcionários para proceder à vigia e aos necessários trabalhos de limpeza das redes de escoamento e das áreas florestais. Cria-se trabalho, postos de trabalho, auxiliam-se os meios na prevenção e combate a incêndios e inundações e combate-se o desemprego e a precariedade.

PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS

Promoveremos a formação, sensibilização e a inclusão da temática animal na comunidade, com o objetivo de retirar animais abandonados da rua e promover a sua adoção de forma a salvaguardar o seu bem-estar e a saúde pública.

PODER LOCAL, DINAMISMO E CULTURA

Dinamização de eventos sociais e culturais, desburocratização dos serviços administrativos e criação de uma rede de internet gratuita para Oliveirinha.

VOTA

Bloco Oliveirinha 2013  

Bloco de Esquerda: programa para a Freguesia de Oliveirinha, 2013