Issuu on Google+

Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2010

Bem-vindos à terceira edição do “Jornal do Pokeforum”. Esperemos que gostem. “Olá a todos, sou eu o Blazi. Venho por este meio informar-vos que devido ao facto de os jornalistas atrasarem-se sempre um pouco a entregar o artigos, o jornal passará a ser entregue de 2 em 2 meses. Foi também este motivo do atraso desta edição, ou seja, esperei que entregassem mais artigos mas isto foi o melhor que consegui. Há também saídas e entradas no jornal. Saídas: TecnoMan - Demitiu-se do jornal para se dedicar a outras áreas do forum. Tic – Tac – Despedi-o por só ter apresentado trabalho na primeira edição. EroBigmiga – Demitiu-se do jornal por indisponibilidade. Darkzucven – Demitiu-se por não gostar da rubrica em que trabalhava. -_Entradas: JotaQ – A minha colega ficará com a rubrica de Design e uma nova na próxima edição.  Se a situação não melhorar ver-me-ei obrigado a infelizmente fechar o jornal.  Obrigado” Equipa do “Jornal do Pokeforum”

Pág.1


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Rubrica

Páginas

Índice

2

Introdução

3

Notícias do Forúm

4e5

Poké News

6

Metagame

7, 8, 9, 10 e 11

TCG Aces

12

FVM

13, 14, 15, 16,17 e 18

Sprites!

19 e 20

Entrevista

21

Game Time

22

Design Time

23 e 24

Music Time

25

Anime Time

26

Pág. 2


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Coordenadores: -Blazigatr -Jozoz Equipa do Jornal: Notícias do Fórum – Berserker Entrevista – Blazi (apenas começa na próxima edição) Poké News – DarkAbsol Metagame – Myr TCG Aces – PainGOD Design Time – JotaQ (começa na próxima edição) Sprite Zone – bastyriou e smilodon FVM – Blazigatr Anime Time – Game Time- Nugget (apenas começa na próxima edição) Music Time –

Pág. 3


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

"Whoa já é 2011? Este tempo passa a correr principalmente quando testes pendem sobre a nossa cabeça, e toda a pressão dos intermédios, e aquela gajo ou gaja que tu queres comer mas não se consegues admitir!!! AAAAH!!! Tentem dia 14 de Fevereiro. Voltando a este texto: Esta secção soma e segue na melhorias do fórum. Porque finalmente após tanto reclamanço mudaram crewers! Durante os próximos dois meses não há problema nenhum para nós. Não é fixe participadores do RPG? Além finalmente tiraram o Pokeumon da Mega-Moderação. RIP Pokeumon. Iremos lembrar-te como o e-[CENSURADO] que devido á escassa informação que tínhamos sobre ele, bem podia ser um barrigudo de 30 anos que se masturbava a falar connosco. Este mês gostava de dar uns parabéns ao CSD. Apesar de os tópicos do Pokémon do Dia terem maioritariamente 0 a 2 comentários ele continua a postar constantemente todos os dias o novo tópico de discussão. É bom ver alguém com perseverança para variar. Na Fan Art está tudo bastante bom. O Sprite da Semana ainda trabalha, com temas desafiantes ou nem tanto, e a TAG da semana continua a dar vitórias aos vencedores habituais. Quase que sinto pena dos sempre derrotados. Quase. Já agora eliminem a secção da fotografia ou pelo menos discutam como a re-activar.

Pág. 4


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Na moderação o funeral de Pokeumon levou a apenas uma mudança. Admito que esperava mais. Reedy foi promovido a mod. Não digo que não mereça, mas à gente que merece mais. De qualquer maneira boa sorte e espero que faças um bom trabalho, senão os wannabe's vão andar em cima de ti como as moscas andam em cima dum bocado de estrume. Quem está pior nessa mudança é concerteza o Silver, uma vez que o seu plano maléfico não lhe deu acesso à parada secção dos Mega Moderadores. Mas se fosse um mega Moderador actualmente teria medo...muito medo do ar francês maléfico do Silver. Foi um mês muito parado devido aos testes e rios de matéria que todos nós temos de narrar dia após dia. Aliás foi tão parado que a substituição dos Digi Adopts pelo GPX Plus foi uma mudança gigante este mês. Por fim, em jeito de encerramento, parabéns ao Silver que foi moderador do mês pela 3º vez (a sua evilness estende-se a todo o fórum como tentáculos do Kraken) e a mim, membro do Mês sabe-se lá como. Até à próxima!! .RX.

Pág. 5


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Passemos sem mais demoras às notícias mais recentes do mundo Pokémon. No ramo do Anime para além da continuação da série Best Wishes no Japão ficou também a saber-se que essa mesma temporada se inicia na América no dia 12 de Fevereiro, no canal Cartoon Network. No ramo dos jogos a única noticia marcante é a data de lançamento dos jogos na América, sendo ele no dia…

By: DarkAbsol

Pág. 6


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Nesta edição vou analisar um moveset do nosso amigo Honchkrow. Este Pokémon apresenta-se como sendo a forma evoluída do Murkrow, um Pokémon já nosso conhecido da segunda geração. O Honchkrow é do tipo Dark, pelo que é imune aos ataques do tipo Psychic, o que dá muito jeito num combate em situações de switch-in. Relativamente ao seu status, o Honchkrow apresenta um elevado potencial de ataque, que combinado com o Sucker Punch (um dos melhores ataques do tipo Dark) pode causar uma enorme pressão ofensiva. Contudo, o seu tipo Flying pode tornar-se um obstáculo, na medida em que ataques como Stealth Rock causam sérios danos ao Honchkrow, em situações de switch-in em que este adquire mais mérito. Relativamente às suas fraquezas podemos considerar os ataques rápidos como Mach Punch (tipo Fight) e Bullet Punch (tipo Steel) que podem ser muito prejudiciais, uma vez que facilmente causam 1HKO ao Houchkrow, em situações de Stealth Rock activo. Contudo, o Honchkrow, apesar do que já foi referido, apresenta Pág. 7


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

uma movepool muito rica e variada que lhe permite responder a uma extensa rede de potenciais counters.

Honchkrow Tipo: Dark/ Flying Tier: BL (Border Line) Habilidades: Insomnia – Esta habilidade impede o Honchkrow de adormecer, ou seja, utilizando esta habilidade, a Sleep Condition nunca afecta o Honchkrow. Para além disso, como consequência desta habilidade, surge o impedimento da utilização do ataque Rest, por parte do Honchkrow. Super Luck – Para todos os ataques do Honchkrow, a probabilidade de concretizar um Critical Hit aumenta para o dobro. Brazen (Dream World) – esta habilidade do Honchkrow aumenta o seu ataque, um estádio, quando elimina um dos Pokémons do oponente. Esta habilidade funciona da mesma forma que a nova habilidade Earthquake Spiral.

Status Base:

Pág. 8


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Life Orb

Item: Life Orb Moveset: *Brave Bird *Sucker Punch *Superpower *Heat Wave Habilidade: Qualquer uma das suas habilidades funciona bem com este moveset. Nature: Naughty EV’s: 252 Atk / 4 SpA / 252 Speed Devido à sua combinação de tipos (Dark e Flying), o Honchkrow consegue tirar grande partido do Life Orb, aumentando o poder de todos os seus ataques. O Brave Bird é um óptimo ataque do tipo Flying que, embora provoque recoil damage, consegue eliminar a maior parte dos Pokémons que não têm fraquesa a Flying com 2HKO (na generalidade). Passamos ao Sucker Punch; com este ataque o Honchkrow consegue contrariar uma das suas maiores desvantagens, o seu baixo Speed. O Sucker Punch permite ao Honchkrow atacar em primeiro lugar, num turno em o oponente utiliza um ataque do tipo Special ou Physical, ou seja, um ataque que causaria dano ao Honchkrow. Assim, com o boost do Life Orb, o Honchkrow pode manter-se em jogo grande parte do combate, acabando facilmente com Pokémons do tipo Psychic como Alakazam, Espeon, Deoxys, Latios(as) ou outros Pokémons rápidos, como Jolteon e Aerodactyl, que na generalidade apresentam baixa defesa. Contudo, se o Pokémon adversário não usar um ataque de dano ou fizer switch, o Sucker Punch “falha” automaticamente, perdendo-se assim um turno e ficando o Honchkrow desprotegido.

Pág. 9


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Os outros dois ataques, Superpower e Heat wave, servem para aqueles Pokémons que resistem aos Stab-moves do Honchkrow. Por exemplo, utilizando o Superpower o Honchkrow elimina facilmente Pokémons muito perigosos, como Tyranitar, Blissey e Heatran, que têm fraqueza a ataques do tipo Fight. Quanto ao Heat wave, este serve essencialmente para eliminar Fortress e Skarmory (Pokémons do tipo Steel), que podem ser muito desagradáveis por vezes ao colocar Spikes e Stealth Rock no campo. O Heat wave também pode ser utilizado para eliminar Pokémons do tipo Grass, embora estes também possam ser eliminados pelo Brave Bird e Ice, como Wevile, Abomasnow, Kyurem, que possuem ataques que causam muito dano ao Honchkrow. Contudo, Pokémons do tipo Steel como Metagross, que sobrevivem ao Heat Wave e podem responder com um Meteor Mash fatal ao Honchkrow e Scizor, cujo Bullet Punch não permite resposta por parte do Honchkrow.

Counters do Honchkrow Qualquer Pokémon se pode tornar um bom Counter desde que: 1- Seja mais rápido que o Honchkrow e 2- Resista ao Sucker Punch (podemos concluir que estas duas características combinadas resultam no counter perfeito). Como exemplos de Counters temos os típicos Choice Band (ou não) Scizors que fazem 1HKO facilmente ao Honchkrow, especialmente se existir Stealth Rock em campo; O Metagross, como já foi referido, resiste ao Heat Wave e contra-ataca com Meteor Mash, que causa facilmente 1HKO; É de referir que capaz de utilizar Bullet Punch é um possível Counter para o Honchkrow; Outros Pokémons do tipo Steel como Jirachi, que “outspeedam” o Honchkrow quando utilizam Choice Scarf, eliminando-o facilmente com Iron Head; Choice Scarf Tranitar que possivelmente “outspeedam” Honchkrow, e mesmo não o fazendo, resistem ao Brave Bird, Sucker Punch e Heat Wave, contra-atacando com Stone Edge; Podemos também considerar o Gengar que, contendo Substitute activo (resiste ao Sucker Punch) elimina o Honchkrow com Focus Blast; Relativamente à 5ªgeração temos o perigoso Doryuuzu, que com o speed boost fornecido pela Sandstorm, causa 1HKO ao Honchkrow Pág. 10


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

com X-Scissor ou Rock Slide; Podemos também considerar o Roobushin, com alguma Status Condition fornecida por Flame Orb ou Toxic Orb (ou mesmo durante o combate), ou depois de um ou mais Bulk Up elimina o Honchkrow com Mach Punch; Pelo mesmo motivo do Tyranitar temos Warubiaru (já foi referido); Eu, pessoalmente, considero o Chirachiino um bom Counter, um Pokémon rapidíssimo, que com a sua habilidade Skill Link, elimina o Honchkrow com Rock Blast; Pela mesma habilididade temos o Cloyster que aniquila completamente o Honchkrow com Icicle Spear ou Rock Blast.

Para além destes Pokémons que dificultam a vida ao Honchkrow, o que mais o contraria é o Stealth Rock, uma vez que este praticamente se suicida ao utilizar conjuntamente Life Orb e Brave Bird. Obrigado, espero que tenham gostado e usem o Honchkrow que ele é um óptimo Pokémon, com uma vasta move pool, embora todos estes Counters.

Cumps, Myr

Pág. 11


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

O PainGod não apresentou o artigo referente a esta rubrica. Obrigado, Blazi.

Pág. 12


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Ora muito bem-vindos a mais um FVM. FVM este que é muito especial e não é para qualquer um  Este é provavelmente o FVM mais difícil que fiz (não que tenha sido muito difícil para mim, mas já é preciso alguma experiência para completar na perfeição este FVM), por isso preparem-se. O FVM desta edição é o agora chamado de Volcanora (Ulgamoth). Dificuldade: 13,5/20 Espero que gostem. 

Pág. 13


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Passo 1 Para a cabeça façam uma base circular em que apagam do lado direito e fazem um bico em baixo. Para as “antenas” façam basicamente em forma de “S”.

Passo 2 Agora façam uma forma de S para as costas e outra para a barriga e podem fazer já as patinhas, com uns triângulos com vértices arredondados. Depois façam aqueles efeitos de pêlo na barriga, como está na figura, basicamente através de curvas. Agora façam um triângulo arredondado e sem base, para a barriga do Ulgamoth. Agora façam o mesmo para a parte central da barriga e para a asa que aparece só um pouquinho. Por fim façam as asas como na figura, são bem simples. ;)

Pág. 14


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Passo 3 Este passo é simples, consiste em apenas fazerem o resto das asas.

Passo 4 Agora passam os contornos do Ulgamoth e passam para a pintura. Para pintarem as “antenas” e a asas usam a mesma estratégia. Pintam como um vermelho vivo suavemente para servir de base, depois usam um bordeaux por cima nas zonas com sombra, depois pintam melhor com vermelho as partes sem sombra. Por fim pintem por cima de laranja para dar o tom alaranjado como é óbvio.

Pág. 15


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Passo 5 Agora pintem a parte de cima da barriga de azul clarinho. Para a parte da barriga que está com sombra, usem um azul mais escuro, mas não muito claro. Pintem a asa de baixo com a mesma técnica das antenas.

Passo 6 Para acabar pintem as outras asas com a técnica das antenas e assinem. Neste caso decidi fazer assinatura mais irreverente.

uma

Pág. 16


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Passo 7 Para acabar, se quiserem dar cabo dos vossos leitores façam um fundo como este. xD

Mais uma vez espero que tenham gostado do meu FVM e até à próxima.

Pág. 17


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

DESENHO DO MÊS Este mês apenas tivemos um participante, como tal ele é o vencedor por maioria absoluta xD Parabéns ao TheMipe pois o seu trabalho até está bem bom. 

By: Blazigatr

Pág. 18


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

By: Bastyriou Pág. 19


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

SPRITE DO MÊS O Smilodon não entregou a respectiva classificação a tempo. Esta será logo posta no Hall of Fame assim que possível, e os leitores serão informados disso.

Nick

Trabalho

Pág. 20


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

O Tic Tac foi despedido por não apresentar trabalho desde a primeira edição. Desta vez não fiz o seu trabalho, pois essa só a partir de agora será a minha função. Obrigado, Blazi

Pág. 21


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

O Erobigmiga demitiu-se no final do mês de Janeiro, não apresentando o artigo referente a esta edição. O Nugget que desistiu da rubrica de animes por não deter mais conhecimentos úteis a esse rubrica pediu “transferência” para esta, sendo ele o próximo responsável pelos artigos de jogos. Obrigado, Blazi

Pág. 22


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

O TecnoMan demitiu-se do cargo de designer do jornal para se dedicar inteiramente a determinadas secções do forum, como tal este mês não há tuto. Para o mês que vem já haverá e será com a estreante JotaQ. Obrigado, Blazi

Pág. 23


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

BANNER DO MÊS Ora como o TM demitiu-se não há ninguém para avaliar os trabalhos, no entanto estes serão postos para todos verem A classificação será posta no Hall of Fame já segundo os critérios da JotaQ.

Nick

Trabalho

Blazigatr

Reedy

DarkMike

Pág. 24


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

O Darkzucven demitiu-se por não gostar da rubrica em que trabalhava. Abrirei candidaturas para esta rubrica e espero que participem.  Obrigado, Blazi

Pág. 25


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

O Nugget desistiu desta rubrica por afirmar não ter conhecimentos suficientes sobre animes para a poder continuar e preferiu passar a ser responsável pela rubrica de jogos. Obrigado, Blazi

Pág. 26


Jornal do Pokeforum – Edição 3 – Janeiro 2011

Esperemos que tenham gostado desta edição (o que duvido). Mais uma vez pedimos desculpa pelo atraso e espero que a próxima edição corra melhor. Até à próxima edição!  Equipa do Jornal

Pág. 27


Jornal do Pokeforum - Edição 3 - Janeiro 2011