Page 1

Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Bem-vindos à quarta edição do “Jornal do Pokeforum”. Esperemos que gostem.

Pág.1


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Rubrica

Páginas

Índice

2

Introdução

3

Notícias do Forúm

4e5

Metagame

6 a 10

FVM

11 a 15

Sprites!

16 e 17

Entrevista

18 a 20

Game Time

21

Design Time

21 e 23

Music Time

24 a 27

Anime Time

28 a 32

Pág. 2


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Coordenadores: -Blazigatr -Jozoz Equipa do Jornal: Notícias do Fórum/Cronista das Notícias do mês - Rex Entrevistador – Sild San Metagame - Myr Designer - JotaQ Spriter - by Desenhador - Blazigatr Animes - DarkAbsol Jogos - Valdes Música – TheMipe

Pág. 3


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Sup tharr!

Passaram dois meses desde o fiasco que foi o último jornal, porque somos um bando de preguiçosos que só queremos ter uma cor porque é fashion e chique.

Neste dois meses não aconteceu nada. Excepto que saiu o Black&White inglês e que provocou um fenómeno em massa de "Jizz in their pants" a todos os pokéfans. Também provocou extreme rage entre utilizadores de flashcards porque não dava para passar pokémos da 4 gen para a 5 gen. Isto por si é suficiente para um ano inteiro de notícias, mas não, tenho de continuar mais um bocado para encher página e meia.

Neste dois meses passados, o fórum experimentou um completo período de letargia, intercalado por um período de hiperactividade, mas não importa quantos jogos de pokémon saiem, testes andam sempre por aí, bem como a sombra maléfica do Silver que manipula as votações do membro e Moderador do Mês. Mas agora que estamos em férias, começam os excitantes torneios de tudo e mais alguma, e até a Fan Art ganha de novo vida, após um estado zombie.

Pág. 4


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Passaram dois meses, mas há pouco a dizer, não houve mudanças de fazer tremer a terra (haha japoneses), mas é certo que podemos esperar grandes notícias daqui a dois meses.

Parabéns aos vencedores do Membro/Moderador do mês dos meses passados! By: RX

Pág. 5


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

A pedido de alguns membros, especialmente o CSD, decidi que este mês deveria fazer um artigo diferente, totalmente original e sem recorrer a apoio de nenhum site informativo. Vou tecer algumas reflexões/ críticas sobre alguns ataques/ habilidades que ultimamente me têm surpreendido, como usá-los, em que altura do combate, etc… No final, vou colocar uma equipa e respectivos movesets, como exemplo, que vocês poderão utilizar.

Comecemos pelos Pokémons que são utilizados como Lead, ou seja, que iniciam a batalha. Normalmente a função destes Pokémons é criar determinadas condições adversas de modo que o adversário se sinta um pouco desconfortável relativamente às decisões que toma. Normalmente utilizam-se ataques como Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes, utilizando Pokémons como Skarmory, Fortress, etc. Estes ataques dão, logo à partida uma certa vantagem ao jogador que os utiliza, uma vez que infligem alguns danos quando o oponente recorre ao Switch-in (trocar o Pokémon durante a batalha), ficando esse Pokémon, que entra em campo, com um pouco menos que a totalidade do seu HP, pelo que pode estar sujeito a um fácil 1HKO.

Então e o Taunt? Penso que todos já devem saber o que faz…este ataque impede o Pokémon mais “lento”, ou seja, o que ataca em “segundo lugar” Pág. 6


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

de utilizar um ataque que não cause danos, como ataques que “upem”(aumentem) o status (Ex: Dragon Dance, Swords Dance), ou outro tipo de ataques passivos (Ex: Toxic, Thunder-Wave). Desta forma, o Taunt deve ser utilizado, na generalidade por Pokémons relativamente rápidos, de modo a atacarem primeiro. Este ataque não é muito aconselhável para jogadores com pouca experiência, uma vez que pressupõe conhecimento de metagame e o chamado “predict”, ou seja, prever o ataque que o Pokémon adversário irá fazer, a fim de o impedir.

Passemos agora a um ataque Bulky, como por exemplo o Calm Mind, este ataque, quando utilizado por Pokémons com um especial ataque base relativamente elevado é muito útil, uma vez que aumenta o especial ataque e permite manter esse Pokémon em campo mais tempo, porque também reforça a especial defesa. Peguemos no exemplo do Suicune, um Pokémon do tipo àgua…Imaginemos uma situação em que o adversário está a utilizar um Pokémon do tipo Fogo e nós necessitamos de trocar o nosso Pokémon que está em campo pelo Suicune, de modo a contrariar o adversário. Quando o Suicune entra no jogo, em princípio quase não sofrerá danos, uma vez que é resistente aos ataques do tipo Fogo. Como o oponente não quer perder o seu Pokémon de fogo uma vez que se encontra à mercê de um Boiling Water ou de um Surf do Suicune, faz Switch-in e é nesta altura que, em vez de utilizarmos um ataque do tipo água, como sabemos que o oponente vai mudar para um Pokémon resistente a água, recorremos ao Boost de status fornecido pelo Calm Mind e o nosso Suicune fica preparado para qualquer situação.

Surgiu na nova geração uma habilidade da qual eu gosto particularmente, a habilidade Magic Mirror, com ela, o Pokémon que a usa (Ex: Espeon, Xatu, etc…) pode “virar o feitiço contra o feiticeiro”, ou seja, se estiver a ser alvo de ataques com Spikes, Stealth Rock, Toxic, etc., o ataque é redireccionado para quem o utilizou, isto é, o Pokémon adversário. Estes Pokémons só devem ser revelados ao oponente no momento em que desfrutam da sua habilidade, não devem ser utilizados de início no Pág. 7


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

combate, mas sim em situações de Switch-in quando prevemos que o oponente vai fazer algum ataque desses que já referi, deixando-o sem resposta possível. Como prometido, chegou a altura da equipa desta edição, e aqui vai ela: 1- Skarmory

~ Spikes / Stealth Rock ~ Whirlwind ~ Roost ~ Brave Bird

2- Suicune

~ Boiling Water ~ Calm Mind ~ Rest ~ Sleep Talk

3- Flygon

~ Earthquake ~ Outrage ~ U-turn Pág. 8


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

~ Stone Edge

4- Volcarona

~ Butterfly Dance ~ Fire Blast / Fire Dance ~ Bug Buzz ~ Hidden Power Ground 5- Espeon

(utilizando Magic Mirror como é óbvio)

~ Calm Mind ~ Psychic ~ Hidden Power Ground ~ Shadow Ball

6- Blissey

~ Aromatherapy ~ Softboiled ~ Seismic Toss / Flamethower ~ Thunder Wave / Toxic

Pág. 9


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Relativamente aos Pokémons desta equipa não coloquei os EV’s, Nature, etc, uma vez que isso depende dos gostos de cada um e deixo em aberto para suscitar a imaginação e criatividade dos nossos metagamers ^^.

Espero que tenham gostado.

Cumprimentos, Myr

Pág. 10


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Ora muito bem-vindos a mais um FVM. Este FVM consiste apenas num truque muito simples para impressionarem as vossas namoradas/ futuras namoradas. xD Como fazer rosas bonitinhas em segundos.  Dificuldade: Pouca, é de nível baixo.

Passo 1 Fazer um quadrado com 4 traços curvos que não se cheguem a tocar.

Pág. 11


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Passo 2 Agora façam um conjunto de linhas curvas assim quase em forma de “N” dando um efeito centrífugo.

Passo 3

Façam sombra junto aos contornos, na direcção que pretendem para dar um bom efeito de luz. Depois esborratem bem com os dedos. Aconselho-vos a fazer duas vezes para que fiquem bem feitas as sombras.

Pág. 12


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Passo 4

Carreguem nos tornos das pétalas visto que estes ficaram borrados ao fazerem as sombras, depois façam uma folhita de roseira para que não confundam com algo parecido, com uma outra flor ou um vegetal. Por fim assinem e … Voilá!! Muito simples não é. Fazer uma rosa bonita em 2 minutos.

Pág. 13


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

DESENHO DO MÊS Hi people! No “Desenho do Mês” houve 4 participantes, ou seja, o suficiente xD.

1º Lugar – TheMipe

Parabéns ao Mipe e à sua personagem de anime que apesar de simples ficou bem.

2º Lugar – Ovidiu Hiei

Parabéns ao Ovidiu-Hiei e aos seus tijolos que ficaram muito bem feitos e deram um efeito bonito, apenas não ficou melhor cotado tendo em conta a dificuldade do desenho que era inferior à do mipe.

Pág. 14


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

3º Lugar – Reedy

Parabéns ao Reedy e ao seu desenho de um cão humanizado em versão anime, que ficou bem desenhado mas que as sombras ficaram más, precisamente por praticamente não existirem, mas ainda assim, bom desenho.

Queria também deixar aqui homenagem ao desenho do sild san. Sild, desculpa dizer-te isto, mas acho que o desenho com que participaste nesta competição, é simplesmente o pior desenho que alguma vez vi. Sorry. Está simplesmente péssimo em todos os aspectos. Até à próxima edição.

Blazi

Pág. 15


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

By: Bastyriou Pág. 16


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

SPRITE DO MÊS Neste sprite do mês só houve um participante e foi na categoria de recolour. Esperemos que participem mais na próxima edição.

Nick

Trabalho

CSD

Pág. 17


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

O Sild apresentou a candidatura ao jornal com esta entrevista, que até já tem uma versão vídeo. A entrevista foi feita ao ex – serene grace. Espero que gostem. Blazi Pergunta 1: Quando te inscreveste no fórum? R: No verão de 2008, andava à procura de informações sobre Pokémon e acabei por me registar. Pergunta 2: E como te sentiste no inicio? Alguém te ajudou? R: No inicio não sabia bem como agir, eu era timido até para pedir ajuda. Pergunta 3: Como superaste esta timidez e demorou muito?~ R: Foi precisar levar warn (foi o Rex :3) para perceber como tudo funcionava... Pergunta 4: Tornaste-te um membro activo do fórum, achas que fizeste um bom percurso? R: no primeiro ano por aqui não me orgulho muito do que fiz por aqui, mas tento ser correcto ao máximo... Pergunta 5: Como achas que o fórum poderia melhorar? R: O fórum está bem como está, não tenho razões de queixa.

Pág. 18


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Pergunta 6: Achas que há algum membro menos correcto? E se sim, é mais do que um? R: Há alguns membros que implicam bastante com as regras, mas acabam por ser punidos obviamente, as regras são para ser cumpridas. Pergunta 7: Estás satisfeito com os moderadores actuais? R: Sim, apesar de alguns não terem um comportamento exemplar...

Pergunta 8: Gostas de Pokémon? R: Gosto, principalmente de metagame. Pergunta 9: Anime, jogos, ou manga? Quais os teus preferidos? R: Prefiro jogos, mas também não perco um episódio do Anime Pokémon. Não ligo ao Manga. Pergunta 10: Se pudesses mudar apenas uma coisa nos jogos o que seria? R: Gostaria que pudéssemos jogar como vilões... Pergunta 11: Então gostavas de ser um bad boy? R: :X é para variar um pouco. Pergunta 12: Gostas mais das gerações antigas? Ou preferes os jogos novos? R: O jogo mais antigo que joguei foi o Esmerald e mesmo assim prefiro a quarta geração. Pergunta 13: Não achas a 4ª geração complicada? R: Nem por isso... com a quarta geração o metagame ficou mais ofensivo, por isso gosto dela... Pergunta 14: Achas que deviam fazer um jogo Pokémon totalmente em 3D, com gráficos tão realistas como Call of Duty? R: Sim, seria a maior inovação que poderiam fazer... Pergunta 15: Achas o anime demasiado repetitivo? R: Não, alguma coisa muda a cada episódio, a cada episódio fica-se a saber mais alguma coisa da história, o que o torna interessante. Pergunta 16: Qual é o teu Pokémon preferido? R: É o togekiss

Pág. 19


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Pergunta 17: Se tivesses 3 desejos quais seriam? R: Gostaria que criassem uma evolução Dragon para o Eevee, que houvesse um move tutor para Aura Sphere e que criassem mais pokémons com a habilidade Serene Grace.

Pergunta 18: Brock ou Tracey? Misty, May ou Dawn? R: Brock e May, apesar de preferir a quarta geração considero a May melhor coordenadora Pergunta 19: Qual o teu emprego de sonho? R: Ainda não pensei nisso. Pergunta 20: Se pudesses escolher um mundo para viver qual seria, o mundo pokémon ou a terra? R: Ambos tem os seus prós e contras, mas pelo menos na terra não existem charizards que podem esturricar qualquer coisa, escolho a terra. Pergunta 21: Tens orgulho de seres fã de Pokémon? R: Sem dúvida que sim. Pergunta 22: Obrigado, alguma ultima coisa que queiras dizer aos nossos leitores? R: Obrigado eu. Apenas quero dizer que quem não joga pokémon terá uma boa oportunidade de começar com a nova geração que sairá em breve.

Pág. 20


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

O Nugget quis entrar para esta rubrica mas não conseguiu apresentar trabalho. Blazi.

Pág. 21


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Infelizmente a JotaQ esteve doente imenso tempo durante o pouco tempo em que é membro do jornal, o que juntamente com um acidente de relacionado com o meio de transporte que utiliza e ainda os exames de faculdades que temos, não a deixaram fazer o tuto deste mês. Provavelmente na próxima edição já entregará trabalho. Ainda assim, a Jota deixou no seu famoso blog de cinema algumas críticas que serão aproveitadas para a nova rubrica do jornal que aparecerá na próxima edição. Blazi

Pág. 22


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

BANNER DO MÊS Não tendo a Jota apresentado trabalho para esta rubrica, eu, Blazi, analisarei os trabalhos enviados, que foram apenas 2.

1º Lugar – TheMipe

Parabéns ao Mipe pelo seu banner, que está simplesmente fantástico. Merecido.

2º Lugar – Reedy

Parabéns ao reedy pelo seu simples, mas bonito e original banner de pokémons.

Pág. 23


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Optimus Alive 11

O Optimus Alive 2011 vai comemorar 5 anos este Julho, para festejar vai haver um dia extra dos dias habituais (7, 8 e 9 de Julho), este vai ser o dia 6 de Julho de 2011. O Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, vai receber no dia 9 de Julho a visita dos White Lies. O trio britânico vem a Portugal apresentar o mais recente longaduração, Ritual, editado em Janeiro deste ano. O primeiro disco, To Lose My Life, chegou às lojas em Janeiro de 2009 e entrou directamente para o lugar cimeiro do top de vendas no Reino Unido - um feito alcançado por poucas bandas. Foi preciso esperar dois anos pelo segundo disco, Ritual, que vai ser apresentado ao vivo em Portugal pela primeira vez no Palco Optimus do Maior Evento de Música e Arte.

Pág. 24


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Os grandes 30 Seconds to Mars também estão confirmados no Optimus Alive 11, estes irão actuar dia 8 de Julho de 2011. Esta banda vai pela primeira vez actuar num Festival português, um concerto que promete superar o concerto do ano passado, o de Dezembro de 2010. Os elementos da banda: Jared, Tomo e Shannon, vão cumprir o prometido no Pavilhão Atlântico, a promessa de voltar a Portugal. Os ingleses Coldplay são cabeças-de-cartaz no primeiro dia do maior festival de música e arte do país! A banda de Chris Martin regressa a Portugal depois de ter deslumbrado o país no mítico concerto realizado à 6 anos no Pavilhão Atlântico. Música Tuga não vai faltar, pois, quem também se junta à festa são os Xutos & Pontapés, que comemoram 32 anos de carreira em 2011. A maior banda portuguesa de todos os tempos actua pela primeira vez no Optimus Alive, dia 7 de Julho. O icónico Iggy Pop traz a Portugal os seus Stooges para uma actuação que se prevê incendiária, dia 7 de Julho, no Palco Optimus do Maior Evento de Música e Arte. Os norte-americanos juntam-se aos já confirmados Foo Fighters e Xutos e Pontapés. A actuação dos Foo Fighters no Passeio Marítimo de Algés, dia 7 de Julho no Optimus Alive 11, vai incluir a estreia em Portugal das músicas novas do aguardado sétimo disco de estúdio, gravado em analógico na garagem de Dave Grohl, com Butch Vig nos comandos e convidados que vão de Krist Novoselic, ex-parceiro de Grohl nos Nirvana, a Bob Mould (Hüsker Dü, Sugar). O Optimus Alive'11 recebe, dia 8 de Julho, a ilustre visita dos dois grandes embaixadores da música electrónica do Reino Unido, em formato Live: Tom Rowlands e Ed Simons a.k.a. The Chemical Brothers! Reconhecidos como umas das melhores bandas de electrónica ao vivo, os The Chemical Brothers vão fazer a festa no Optimus Alive'11 e transformar o Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, numa gigantesca e imparável discoteca.

Pág. 25


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Bandas e datas confirmadas 6 de Julho

Coldplay Blondie Palco Super Bock Anna Calvi Avi Buffalo Patrick Wolf Example Mona

7 de Julho

Xutos & Pontapés Foo Fighters Iggy and the Stooges Palco Super Bock Primal Scream Everything Everything Seasick Steve Kele Pág. 26


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Crocodiles Bloody Beetroots

8 de Julho

Grinderman Chemical Brothers 30 Seconds to Mars Palco Super Bock Thievery Corporation Friendly Fires Fleet Foxes Digitalism

9 de Julho Kaiser Chiefs White Lies Palco Super Bock TV on the Radio Dizzee Rascal Foals Orelha Negra Linda Martini DJ A-Track Wu Lyf

Pág. 27


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Death Note

Pois bem, o Anime de que irei falar é nada mais, nada menos do que Death Note. Para quem já viu sabe que Death Note é um anime épico (pelo menos eu considero-o). Tem uma enorme carga psicológica e acima de tudo faz algo que é muito importante. Faz-nos pensar sobre a nossa sociedade e sobre o mundo que nos rodeia dia-após-dia. Pág. 28


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Tem um género distinto e bastante atractivo (mistério, sobrenatural, policial, psicológico e thriller). Antes de mais nada gostaria de vos avisar que a partir daqui serão dados spoilers acerca do Anime. Vou fazer o resumo mais breve possível do Anime e, por isso é-me impossível não dar Spoiler, portanto tenham cuidado e se não quiserem saber não leiam. Se virem spoilers a culpa não é minha! Tentarei ser o mais breve possível, o que será difícil, pois Death Note é um Anime muito rico em história. Tudo começa quando Yagami Raito (no Ocidente Light Yagami) encontra um caderno caído no chão. Esse caderno tinha escrito na capa “Death Note”. Achando graça ao facto de supostamente o caderno ter o poder de matar pessoas leva-o consigo. É então que tem uma fatídica descoberta: O caderno tem realmente o poder de matar pessoas, apenas por terem o seu nome escrito nele, mas há uma limitação o escritor terá que ter em mente a face da pessoa cujo nome escreveu, caso contrário não surtirá efeito, este é um método de prevenção para que pessoas com o mesmo nome não sejam afectadas. A partir desse momento Raito, que é o melhor estudante de todo o Japão, inicia o seu novo objectivo: Criar um Mundo novo onde apenas as pessoas de bom coração poderiam viver, matando todos os criminosos, tentando tornar-se assim o Deus desse novo Mundo. O brilhante intelecto de Raito é imediatamente mostrado. Começa por criar mortes em presidiários e criminosos que não foram julgados, fazendo ele o seu próprio julgamento, também com o objectivo de perceber bem de que modo é que o livro pode actuar e consegue desvendar que pode controlar as mortes das pessoas, bem como o que elas fazem ao seu belo prazer, nos seus últimos minutos de vida. Enquanto obtinha todas essas descobertas punha em prática o seu plano, usando o seu novo “poder”. Também não tarda muito até Ryuuku, Pág. 29


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

um Shinigami fanático por maçãs, que foi responsável por colocar o Death Note no mundo Humano aparece perante Raito e se tornar seu companheiro. Dá também uma informação muito importante: Quando o Humano que use o Death Note morrer, não poderá ir nem para o Céu, nem para o Inferno. Assim que o mundo toma conhecimento de um assassino, a que deram o nome de Kira (que vem de Killer), rapidamente L, o melhor detective do mundo entra em cena e é aí que começa a verdadeira “batalha intelectual” entre L e Kira, cabendo a L e á sua equipa encontrar Kira no meio da população mundial. O vice-director da policia Japonesa, Soichiro ganha um lugar de grande destaque na investigação para a captura de Kira, e por ironia do destino, Soichiro é pai de Raito. Assim sendo a missão de Soichiro é capturar o seu filho, apesar de ele não o saber.

Com a morte de diversos membros do FBI que se tinham deslocado ao Japão para investigar o caso Kira que morreram às mãos de Raito, ou melhor às mãos de Kira, depois de um estratégia em que faz Ray Penbar, um agente do FBI a matar os seus companheiros, sem ele mesmo saber, acabando por morrer minutos depois á saída do Metro, a policia Japonesa começa aos poucos a desistir do caso, com medo de serem mortos. No final apenas alguns decidem continuar, ficando Soichiro o líder da investigação, para capturar o seu próprio filho. L, decide apresentar-se perante os membros da investigação, sendo eles os primeiros investigadores a ver a cara de L, o melhor detective do mundo, sendo que ele nunca apareceu em pessoa. Para choque de muitos L pode ser considerado no mínimo “estranho”: Tem olheiras enormes, come dezenas de doces (e apesar disso é magro, pois diz que quando pensa gasta muitas calorias), bebe chá com imensas colheres de açúcar, senta-se como um primata, está sempre a morder a ponta dos dedos e pega nos objectos com imenso cuidado. Pág. 30


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Mais tarde algo muito inesperado acontece. O aparecimento de um segundo Kira que se fazia passar pelo verdadeiro aparece. Esse segundo Kira é Misa, uma rapariga que se apaixona por Raito e o idolatra acima de tudo por ele ter morto o assassino dos seus pais. Misa tinha também os olhos do Shinigami, um contrato feito com o Shinigami que permite ao humano ver o nome e a esperança média de vida da pessoa, só de olhar para ela. Porém esse poder tinha um custo: O Humano tinha que dar ao Shinigami, metade do seu tempo de vida. Misa tinha também um Shinigami, chamado Remu, com o qual se dava muito bem. L, usando diversos planos geniais consegue calcular que a probabilidade do segundo Kira existir e ser Misa é muito grande. Este captura-a e mais tarde Remu(O Shinigami de Misa) faz com que ela se esquecesse de todas as memórias que tinha do Death Note, fazendo-a abdicar dele. Mais tarde também Raito abdica dele enquanto estava capturado durante bastantes dias, sobre suspeita de ser Kira, esquecendo-se de toda a sua vida como Kira. Mais tarde algo inesperado acontece: O aparecimento do terceiro Kira, Higuchi, um homem cruel, que é líder da Yotsuba, um poderosa empresa e que usa o caderno que pertencera a Misa (que lhe é dado por Remu, no seguimento do plano de Raito). Com a ajuda de Raito, L captura-o e assim que Raito toca no caderno que Higuchi tinha, lembra-se de todo o seu passado como Kira (a estratégia era exactamente essa, pois Raito sabia que quando tocasse no caderno se lembraria de todo o seu passado como Kira) e de seguida mata Higuchi tornando-se novamente Kira.

L, novamente acusa Misa de ser o segundo Kira, e Raito põe Remu sobre pressão: Se ele não escrevesse o nome de L no caderno, o seu inimigo directo e uma pessoa que considerava Raito o seu primeiro amigo, Misa seria capturada e muito provavelmente iria sofrer prisão perpétua ou pena de morte. Remu assim o faz, mata L (que tem uma visão nesse momento dele em criança no orfanato e a chorar) e Watari (que era pai adoptivo de L, e criador de diversos lares para crianças órfãs por todo o mundo) e logo de seguida Remu morre por salvar a vida a um Humano, transformando-se em areia e deixando o seu caderno para Pág. 31


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

trás. Nos seus últimos segundos de vida L, que estava cara-a-cara com Raito confirma que estava certo desde o começo, Raito olhou para ele e deu um sorriso cínico em tom de vitória. L confirma para ele próprio que Raito é Kira e morre de seguida.

Três anos se passam e Raito tornasse agente da policia Japonesa e o novo L. Logo de seguida aparece Near (ou N) que consegue capturar Kira, com a ajuda da sua própia organização de captura a Kira, a SPK (Special Provision of Kira) depois da ajuda de Mello (ambos crianças do mesmo orfanato de L e que tal como ele eram superdotadas) e também devido a culpa de Teru Mikami, o quarto Kira que acaba por se suicidar para conseguir dar uma hipótese ao seu “deus” de fugir. Apesar de estar gravemente ferido devido às balas consegue fugir. No final Ryuuku acaba por fazer o que disse a Raito pouco tempo depois de se conhecerem: Que quando a “altura dele” chegasse ele próprio se encarregaria de escrever o seu nome no Death Note.

No final Raito morre, sozinho e tem uma visão do “espírito” de L que o observa.

Pág. 32


Jornal do Pokeforum – Edição 4 – Março/Abril 2010

Esperemos que tenham gostado desta edição (o que duvido). Mais uma vez pedimos desculpa pelo atraso e espero que a próxima edição corra melhor. Até à próxima edição!  Equipa do Jornal

Pág. 33

Jornal do pokeforum  

jornald o pokeforum

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you