Page 1

Apresentação da revista


APRESENTAÇÃO

2

Setembro 2006

Agosto 2007

Dezembro 2007

Janeiro 2009

Julho 2010

Fevereiro 2011

OLHANDO PARA TRÁS... A ideia original: uma revista dedicada exclusivamente a inserção de publicidade, bastante focada nos mercados-alvo a atingir, de modo a aumentar a sua eficácia e melhorar os resultados dos anunciantes.. Numa fase inicial foi decidido que os mercados a serem abordados seriam o imobiliário e o automóvel. Assim, focámo-nos nesses dois setores, e a revista foi pensada e criada com o objectivo de facilitar o processo de procura de viaturas ou imóveis na região e aumentar as vendas e a notoriedade dos nossos anunciantes. A 1 de Setembro de 2006 foi publicada a primeira edição da revista BIZMADEIRA, que veio preencher uma lacuna existente na região no mercado editorial, tendo ganho, por essa inovação o PMIE (Prémio Madeira de Inovação Empresarial), promovido pelo CEIM. Aquando do seu lançamento e durante o primeiro ano, a revista tinha uma periodicidade quinzenal e uma tiragem de 2000 exemplares destinados à venda. Em Agosto de 2007, a periodicidade alterou-se para mensal, a tiragem subiu para os 4000 exemplares e a revista começou a ser distribuída gratuitamente por toda a ilha em várias centenas de estabelecimentos, através do canal Horeca (Hotéis, restaurantes e cafés), de modo a maximizar a audiência da revista. Dada a boa adesão à distribuição gratuita e à procura crescente, em Dezembro do mesmo ano, duplicámos a tiragem para os 8000 exemplares e aumentámos os pontos de distribuição para 500, para aumentar ainda mais a abrangência da revista e o número de leitores. Em Janeiro de 2009, e sempre tendo em vista a melhoria da revista, criámos uma nova imagem, mais simples e sofisticada; e aumentámos ainda mais a tiragem, desta vez para os 10.000 exemplares, assegurando assim que éramos, na região, uma das revistas com maior tiragem, e a única de distribuição gratuita, resultando assim numa das principais revistas Madeirenses, e sem dúvida uma das mais lidas. Em Julho de 2010, aquando da nossa 60ª edição, para garantir e cimentar a posição de revista mais lida na Madeira, a tiragem teve um aumento de 50%, atingindo assim 15.000 exemplares mensais.

No inicio de 2011, aproveitando a notoriedade e grande audiência da revista a nível regional, assim como toda a estrutura entretanto criada, fizemos alterações profundas na revista. Agora, a BIZMADEIRA é uma revista mais generalista e completa. Juntamente com as novas secções : Lazer, Saúde e Agenda, e respetivos conteúdos publicitários, adicionámos alguns conteúdos informativos, o que claramente fez com que a procura e interesse pela revista tenham aumentado a cada edição.

>> Evolução da tiragem 2006 - 2011


Olá! Somos a BIZMADEIRA. Somos uma revista regional, com 5 anos de existência, dedicada exclusivamente à inserção de publicidade. A nossa missão é ajudar na divulgação das empresas, produtos e serviços da nossa região. Temos uma periodicidade mensal, uma tiragem de 15.000 exemplares e distribuição gratuita por toda a ilha, em mais de 600 pontos. Somos a revista mais lida na Madeira com uma audiência mensal de cerca de 50.000 pessoas.

3


4

APRESENTAÇÃO

O que é a A revista BIZMADEIRA é antes de mais, um meio para comunicar com os seus clientes e população em geral, e uma ferramenta de promoção. A revista BIZMADEIRA tem um conceito inovador, no que toca à abordagem feita à publicidade impressa, pois difere da maioria das revistas, compostas principalmente por artigos/conteúdos, intercalados com as páginas de publicidade. Na BIZMADEIRA a grande maioria das páginas são publicidade, tendo apenas algum conteúdo a complementar. Este conceito faz com que a revista torne-se um “catálogo” de produtos e serviços disponíveis na região, tornando-a bastante apetecível para uma grande maioria da população. Aqui, os leitores podem encontrar quase tudo o que necessitam no seu dia-a-dia: habitação, viatura, alimentação, cuidados de saúde, entretenimento, entre outros. Um dos nossos pontos fortes é sem dúvida, a distribuição gratuita por toda a ilha. São mais de 600 pontos de distribuição, espalhados por toda a região ( Madeira e Porto Santo), onde as pessoas podem consultar e obter o seu exemplar da revista. O canal escolhido para distribuirmos a revista, que tem um grande fluxo de pessoas, foi o circuito de bares, cafés, restaurantes, padarias, centros comerciais, entre outros . Todos os meses são deixados várias exemplares ( 10, 20, 30 ou até mesmo 50 e 100) em cada um desses pontos, que depois podem ser levados gratuitamente pelos clientes desses estabelecimentos. Essas mesmas pessoas levam o seu exemplar da revista para casa, onde é visto também por outras pessoas do seu agregado familiar. Com este sistema de distribuição, conseguimos maximizar a visibilidade e a audiência da revista, melhorando os resultados dos nossos anunciantes. Por ter o formato e qualidade de uma revista, a BIZMADEIRA tem tendência de ser guardada após a sua leitura, o que poderá resultar futuramente numa nova consulta. A revista BIZMADEIRA é o meio ideal para comunicar com uma grande audiência, com grande qualidade e de forma regular. Garantidamente, investir na revista BIZMADEIRA é uma aposta ganha, tendo em conta o aumento de notoriedade e captação de novos clientes que irá conseguir. Assim, os quatro pontos fortes que caracterizam a revista BIZMADEIRA são: Tiragem elevada, distribuição gratuita, impressão de qualidade a cores e conceito inovador. Tudo pontos de um meio concebido para melhorar a performance da sua empresa.

?


funciona? como

Produto/serviço

1

A sua empresa tem um produto/serviço para comercializar. Existe a necessidade de aumentar as vendas, angariar novos clientes, reforçar a sua notoriedade e aumentar a quota de mercado. A ferramenta para atingir esses objetivos é a publicidade e marketing.

QUERO VENDER

Promoção

2

É idealizada uma campanha, com o objetivo de promover o produto/serviço, e fazer chegar a sua mensagem ao grande público. Os grandes formatos que disponibilizamos aliados à impressão 100% a cores em papel de qualidade permitem obter um grande impacto.

Distribuição

3

O seu anúncio é impresso em 15.000 exemplares, distribuídos gratuitamente por toda a ilha. As pessoas têm fácil acesso à revista, o que maximiza a sua presença junto de uma grande audiência.

Visibilidade

4

Todos os meses, dezenas de milhares de potenciais clientes visualizam o seu anúncio, interiorizando a imagem da sua marca/produto/serviço. Assim, quando a necessidade surgir, as pessoas lembram-se da sua empresa.

ESTE É O SEU PÚBLICO ALVO

5


6

APRESENTAÇÃO

Porquê anunciar na ? O objetivo de todas as empresas é vender os seus produtos/serviços, e para fazê-lo, quanto mais conhecida for a empresa, melhor. Dificilmente se alcança este objetivo sem o uso de algum tipo de publicidade. Sem divulgação, a empresa simplesmente não aparece, e os potenciais clientes, apenas se tornam efetivamente clientes, depois de conhecerem o que a empresa tem para oferecer. Uma boa divulgação resulta em estar na mente dos consumidores quando estes precisarem de um determinado produto/ serviço. As empresas que não investem em publicidade correm o risco de cair no esquecimento. Investir em publicidade e em marketing é mais do que obrigatório para a saúde de toda e qualquer empresa, e através de tais investimentos obtêm-se um retorno igual ou maior do que aquele que foi investido, através de um melhor posicionamento de mercado e captação de novos clientes. A revista BIZMADEIRA é um produto único no mercado, pois conjuga várias características que fazem com que seja bastante eficaz na sua tarefa de levar as mensagens dos anunciantes até junto de um grande número de potenciais clientes.

A revista BIZMADEIRA é caracterizada por:

Conceito inovador

A BIZMADEIRA destina-se quase exclusivamente à inserção de anúncios, de vários setores de atividade, servindo de “catálogo” de diversos produtos e serviços. As pessoas têm essa noção, e apenas as que estão dispostas a adquirir algum tipo de serviço ou produto, sentem-se cativadas pela revista.

15.000 exemplares

Uma tiragem elevada significa uma grande circulação. Com 15.000 exemplares para uma população de 267.000 pessoas, disponibilizamos em média, um exemplar para aproximadamente cada 18 pessoas.

Distribuição Gratuita

Pelo facto de ser gratuita, a sua procura é sempre elevada. Permite também que a informação vá de encontro aos leitores, aumentando assim a sua presença no mercado. A audiência mensal estimada é de 50.000 pessoas.


vantagens para si Grande Cobertura Geográfica

A revista é distribuída todos os meses em cerca de 600 pontos por toda a ilha. O circuito de distribuição adotado foi o canal Horeca ( Hotéis, restaurantes e bares), assegurando assim uma excelente cobertura da população regional.

Impressão a Cores

Graças à sua impressão de alta qualidade, totalmente a cores, possibilita que você transmita a sua verdadeira imagem, moderna e de qualidade, captando a atenção do leitor para o seu produto/serviço.

Edição Mensal

Com uma periodicidade mensal, o seu anúncio é visto mais vezes, vários dias, semanas, até meses depois da publicação da revista, conseguindo deixar a sua impressão durante mais tempo. Pelo facto de ser mensal, uma edição está actualizada durante mais tempo, fazendo com que as pessoas repitam a sua consulta.

Edição Online

A edição online garante o acesso à revista a todos os interessados, a qualquer hora e em qualquer lugar, atingindo assim uma maior audiência, através de dois suportes: papel e web.

Design incluído

O seu anúncio é concebido por designers profissionais na área, devidamente qualificados para tal, sem acréscimo de valores.

Fidelidade e reconhecimento

O seu anúncio é publicado numa revista que já faz parte da vida e do quotidiano dos Madeirenses em geral.

7


APRESENTAÇÃO

8

Grande cobertura Geográfica / demográfica Na BIZMADEIRA fazemos sempre todos os possíveis para melhorar os resultados dos nossos anunciantes. Sabemos que quantas mais pessoas virem a revista, melhor serão esses resultados. Assim, ao longo do tempo temos vindo a aumentar a tiragem e a quantidade de

pontos de distribuição, conseguindo facilitar o acesso à revista por parte de toda a população. Com o atual sistema de distribuição, chegámos a toda a ilha, junto de cada vez mais pessoas, disponibilizando um exemplar, em média para cada 17,8 pessoas, o que faz com que haja sempre uma BIZMADEIRA por perto.

Porto Moniz

2.711 habitantes 39 pontos de distribuição 200 exemplares

São Vicente

5.721 habitantes 52 pontos de distribuição 320 exemplares

Calheta

11.518 habitantes 49 pontos de distribuição 700 exemplares

Ponta do Sol

8.853 habitantes 13 pontos de distribuição 450 exemplares

Ribeira Brava

13.362 habitantes 34 pontos de distribuição 800 exemplares

Câmara de Lobos 36.569 habitantes 45 pontos de distribuição 2000 exemplares


9

• 267.000 habitantes • 11 concelhos • 15.000 exemplares/edição • 600 pontos de distribuição gratuita

Porto Santo

5.482 habitantes 49 pontos de distribuição 300 exemplares

Santana

7.795 habitantes 23 pontos de distribuição 430 exemplares

Machico Santa Cruz Funchal

112.015 habitantes 205 pontos de distribuição 6200 exemplares

43.018 habitantes 73 pontos de distribuição 2400 exemplares

21.803 habitantes 46 pontos de distribuição 1200 exemplares


10

APRESENTAÇÃO

Secções as

A BIZMADEIRA compila uma grande diversidade de informação, que abarca grande parte das nossas necessidades do quotidiano, como seja a habitação, cuidados de saúde, restauração, entretenimento,transportes entre outros. Para tornar a consulta da revista mais rápida e simples, assim como organizar melhor a informação, foram criadas várias secções. Foram criadas cores específicas para cada secção de modo a aumentar o reconhecimento e localização na revista. As secções estão sempre ordenadas na mesma sequência, e são as seguintes:

casa motor lazer saúde agenda

casa


11

casa quero comprar

casa

quero vender

Imobiliário | Decoração | Serviços Esta secção é dedicado ao sector da construção, promoção e mediação imobiliária, assim como todas as indústrias relacionadas com o conforto e bem-estar do lar. Aqui encontra: • uma vasta oferta de imóveis, novos e usados, para venda e arrendamento; • produtos para equipar e decorar a sua casa, desde mobiliário, cozinhas, eletrodomésticos até objectos decorativos e materiais de construção e ferragens.. • serviços para a manutenção, segurança e melhoria da sua habitação.


12

APRESENTAÇÃO

motor quero comprar

quero vender

casa

Veículos | Reparação | Acessórios

Esta secção é dedicada aos automóveis, motos e todos os serviços relacionados.

Aqui encontra: • Motos e automóveis novos e usados para venda • Oficinas e serviços para manutenção da sua vitura • Acessórios


13

lazer quero desfrutar

quero proporcionar

Sabores | Viagens | Lojas | Escapadinhas

Esta secção é dedicada às coisas boas da vida.

Aqui encontra: • uma variada seleção de estabelecimentos na área da restauração • produtos alimentares • uma reportagem sobre um destino de férias • alojamentos, para planear as suas escapadinhas • lojas comerciais, para as suas compras


14

APRESENTAÇÃO

saúde quero ter

quero proporcionar

casa

Médicos e Clínicas | Beleza e Bem Estar | Farmácias

Se está relacionado com a saúde e bem estar do nosso corpo, está aqui.

Aqui encontra: • médicos e clínicas, devidamente organizados por especialidades • serviços e tratamentos para o seu corpo, para que se sinta bem. • a escala das farmácias de serviço, informação sempre útil • produtos de beleza e bem estar


15

agenda quero cultura

ver, ouvir, sentir, fazer

Sugestões | Concelhos | Entretenimento

Tempo livre?

Aqui encontra: • sugestões de eventos, de caráter desportivo a caráter cultural • uma reportagem sobre um concelho da nossa região • filmes em exibição nos cinemas e top´s de vendas


APRESENTAÇÃO

16

formato os

Mais espaço para a criatividade... 1 módulo?... ou página dupla? Temos vários formatos para si, desde um módulo até várias páginas inteiras. Assim, garantimos que temos um formato que se adapta às suas necessidades e possibilidades. Você é quem decide qual o formato mais adequado à sua empresa consoante a quantidade de informação que quer transmitir. Quer bastante visibilidade e destaque? Os formatos de maiores dimensões destacam-se dos anúncios de menores dimensões e permitem transmitir mais informação, mais imagens e mais design, informando e cativando o leitor para o seu produto/serviço, e melhorando a imagem que têm da sua empresa. Também disponibilizamos alguns formatos mais específicos, nomeadamente a capa, contracapa, e respetivos versos, além de algumas páginas com localizações estratégicas, com visibilidade acrescida. Tudo isto para garantir que você obtém bons resultados e que alcança o destaque pretendido.

Dados técnicos da revista. Papel capa: couché 170 gr Gloss miolo: couché 65 gr mate

Formato fechada 220 x 300 mm (superior a um A4)

Tiragem 15.000 exemplares / edição

Entrega de ficheiros .TIFF, .JPEG, .PDF, .EPS, .AI, .FH, textos convertidos em path e imagens com 300dpi CMYK, à escala real.

.02 .04

2 módulos 67 x 66mm

1/4 página 210 x 66mm

.03

1/6 página 138 x 66mm

.01

1 módulo

67 x 30,5mm


17

.03

.06

1/6 pรกgina 137 x 67mm

1/2 pรกgina 210 x 137mm

.05

1/3 pรกgina 138 x 137mm


18

.07

APRESENTAÇÃO

2/3 página 138 x 279mm

.08

página inteira 210 x 279mm


19

.09

dupla pรกgina 430 x 279mm


20

APRESENTAÇÃO

O MELHOR MEIO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA.

Morada: Edifício Colinas da Achada, Lote 1 Bloco G, 3º CB Rua do Alto do Pico 9000-696 Funchal Ilha da Madeira Portugal Telefones: 91 94 00 552 - João Delgado 96 44 44 088 - Filomena Costa 96 41 29 836 - Ricardo Costa Online: EMAIL: geral@bizmadeira.com WEB: http://www.bizmadeira.com

.10

capa verso de capa contracapa verso de contracapa 220 x 300mm

BIZMADEIRA - Apresentação  

Apresentação detalhada da revista BIZMADEIRA

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you