Page 1

CB0125

MICROPIPETA MONOCANAL SERIE COMFORT LINE Utiliza materiais com tratamento especial anti-bactéria. As micropipetas de volume variáveis são instrumentos para pipetagens manuais de alta qualidade, a preços muito competitivos. As micropipetas operam utilizandoo princípio de deslocamento de ar, produzido pelo movimento de um pistão interno, evitando assim uma possível contaminação entre as aspirações. Micropipetas monocanal com volume variável compatíveis com a maioria das ponteiras disponíveis no mercado.

Faixas de volume de 0,1ul ate 10mL

AUTOCLAVAGEM/ESTERILIZAÇÃO: Micropipeta completamente autoclavável a 121°C por 20 minutos (0,1Mpa). Não necessita que o usuário verifique ou recalibre a micropipeta a cada autoclavagem. ESTRUTURA DA MICROPIPETA: Anatômica, estrutura leve, ergonômica e baixo esforço de pipetagem. O corpo da micropipeta foi projetado para um manuseio confortável e ergonômico e uma dispensação suave e ação uniforme do pistão; esses recursos minimizam os erros devido a fadiga ou manipulação incorreta. Os materiais de fabricação em plástico ABS utilizados se caracterizam por excelente resistência à temperatura, permitindo que as micropipetas possam ser esterilizadas em autoclave e expostas a radiação UV. Cone de ponteira facilmente removível. Componentes testados quanto a sua durabilidade e envelhecimento para garantir uma vida longa a micropipeta mesmo em condições adversas. PISTÃO EM AÇO INOXIDÁVEL: Pistão e mola de compressão em aço inox 316 altamente polido, resistente a corrosão e isento de lubrificante (graxa) eliminando o risco de contaminação. EJETOR AUTOMÁTICO DE PONTEIRAS: O ejetor automático possui uma configuração universal para facilitar o descarte de uma ampla variedade de ponteiras, além de proteger o usuário contra a contaminação.. CÓDIGO DE CORES: As respectivas faixas de volume disponíveis apresentam-se diferenciadas por um jogo de identificadores coloridos (verde, amarelo, alaranjado, azul, marrom, preto e cinza). Fica a critério do usuário classificar a cor correspondente ao volume desejado.

CERTIFICAÇÃO RoHS: Fabricação conforme a Certificação RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances), Restrições de Substâncias Perigosas, na qual não utiliza (limite de 0,1%) substâncias perigosas como Chumbo (lead free), Mercúrio, Cádmio, Cromo hexavalente, Polibromato bifenol e éted difenil polibromato (PBDE). PREVENÇÃO CONTRA L.E.R: O fato de o usuário utilizar apenas 12.5mm de curso do botão para a pipetagem completa reduz de maneira significativa o risco de LER (Lesão por Esforço Repetitivo). VISOR DIGITAL COM 4 DÍGITOS (NÃO ELETRÔNICO): Sistema de numeração com leitura em display digital (não eletrônico) com maior precisão de 4 dígitos. Numerais que permitem ótima visualização. FÁCIL DE USAR: TRAVA PROTETORA CONTRA MUDANÇA DE VOLUME: O ajuste do volume pode ser realizado de modo fácil e prático e um sistema dispositivo de travamento eficiente que evita mudanças acidentais de volume pré-ajustado. CONTROLE DE VOLUME: Controle total de volume, tanto para operações de aspiração quanto para dispensação. Botão para ajuste de volume, independente do êmbolo de pipetagem para eliminar possíveis alterações do volume desejado. PONTEIRAS COMPATÍVEIS: Compatível com a maioria das ponteiras universais disponíveis no mercado. O “cone” de encaixe da ponteira possui design otimizado que permite o uso de ponteiras de diversas marcas existentes no mercado que estejam de acordo com o volume da micropipeta.

Biosystems Comércio, Imp. e Exp. de Equip. para Laboratório Rua Theodoro Makiolka, 885, Santa Cândida, Curitiba – PR - CEP: 82640-010 E-commerce: www.biosystems.com.br E-mail: comercial@biosystems.com.br Pág. 1-2


CB0125

MICROPIPETA MONOCANAL SERIE COMFORT LINE

CALIBRAÇÃO PELO USUÁRIO: A micropipeta já vem calibrada originalmente pelo fabricante. Cada micropipeta acompanha com um certificado de calibração com o número de série, emitido após testes de verificação gravimétricos, informando a média de valores da capacidade máxima, a precisão e repetibilidade. Calibração de acordo com as normas ISO/DIN8655; SUPERFÍCIE DO CORPO COM TRATAMENTO ANTIBACTERIANO: Superfície com tratamento antibacteriano. NORMAS DE SEGURANÇA: Produto fabricado conforme os padrões ISO 9001. Em conformidade com IVD-CE. Os limites de erro estão de acordo com a DIN EN ISO 8655-2. A precisão e os Coeficientes de Variação estão em conformidade com a Certificação da DIN 12 600.

TRAVA PARA PROTEÇÃO DE VOLUME Possuiumdispositivodetrava que evita a mudança acidental do volume pré-ajustado pelo usuário.

DISPLAY DE 4 DÍGITOS Máxima precisão com fácil leitura.

COMPLETAMENTE AUTOCLAVÁVEL Toda a pipeta poderá ser autoclavada a 121°C, por 20 minutos para máxima proteção contra contaminações.

CÓDIGO DE VOLUME Fácil visualização

HASTE DA PIPETA MAIS FINO Haste de dispensação da pipeta mais fino, permitindo pipetagens em microtubos com menor diâmetro, sem a necessidade de remover o ejetor de ponteiras.

BOTÃO DE PIPETAGEM Botão central e amplo, permitindo que o pistão se movimente de modo uniforme e suave.

AJUSTE DE VOLUME Controle total de volume, tanto para operações de aspiração quanto para dispensação. Botão para ajuste de volume, independente do êmbolo de pipetagem para eliminar possíveis alterações do volume desejado.

MÉTODO DE CALIBRAÇÃO FACILITADO Alterações das configurações de fábrica são facilmente visualizadas.

DESCANSO PARA OS DEDOS Seu design ergonômico permite o descanso dos dedos durante a pipetagem. Não ha necessidade de apertar a pipeta fortemente para que não escorregue de suas mão, permitindo assim longos períodos de pipetagem sem fadigas.

CONE DA PONTEIRA Seu design mais versátil permite o encaixe de variado tipos de ponteiras.

Biosystems Comércio, Imp. e Exp. de Equip. para Laboratório Rua Theodoro Makiolka, 885, Santa Cândida, Curitiba – PR - CEP: 82640-010 E-commerce: www.biosystems.com.br E-mail: comercial@biosystems.com.br Pág. 2-2

Cb0125 topscien micropipeta monocanal  
Cb0125 topscien micropipeta monocanal