Issuu on Google+

Columbia University

PARCERIAS INTERNACIONAIS


Sumário B.I. International

03

Universidade

04

O Programa

04

Certificação

04

Temas abordados

05

Corpo docente

06

Coordenação do Programa

06

Organização

07

Programação Prevista

08

Serviços Inclusos

08

New York

09

Programas anteriores

09


B.I. International O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único de Educação. Nossa premissa é desenvolver em cada aluno competências que os tornem mais aptos a empreender, inovar e competir globalmente. Nossos alunos têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, realizando programas no exterior em universidades mundialmente reconhecidas como precursoras do empreendedorismo e da inovação. Entre as parceiras internacionais estão Babson, Berkeley, Columbia e Johns Hopinks, nos EUA e Shanghai Jiao Tong na China.

Diamante do Desenvolvimento O Diamante ilustra a equivalência de nossos programas com o momento de carreira, o que indica que possuímos programas específicos para cada degrau da trajetória profissional de nossos alunos.

DIAMANTE DO DESENVOLVIMENTO

Strategic Club Partners

Master Internacional Post MBA

CEO's - Presidentes - Diretores - Acionistas

Presidentes de conselhos de administração/Consultivos Diretor-Presidente Diretoria em geral Empreendedores

Executive MBA - EMBA

MBA Internacional

• Global Management • Governança Corporativa - Evaluation • Empreendedorismo e Inovação

Gerentes - Líderes - Assessores - Supervisores - Sucessores

Profissionais em desenvolvimento da carreira executiva.

Trainees, graduandos e recém-graduados Global Talent

Programa Internacional - Columbia University

3


Universidade Quando o assunto é finanças e estratégia, a Columbia University fica no ranking de melhores MBAs executivos da Finantial Times, que classificou a escola como a 5º do mundo em educação executiva.

O Programa

Gerenciamento de Risco Macroeconômico OBJETIVO Aprofundar o conhecimento sobre a posição dos países emergentes na economia mundial para, assim, ampliar a visão global de negócios. PERFIL DA TURMA Profissionais que trabalhem com negociações internacionais, internacionalização de empresas e planejamento. METODOLOGIA O programa é realizado em imersão de três dias no campus da Columbia University, em Manhattan, onde serão discutidos temas relevantes sobre economia mundial.

Certificação A Universidade emite um certificado de participação para os alunos.

Programa Internacional - Columbia University

4


Temas Abordados América Latina em face da Turbulência Econômica Global Tendências em regulação bancária Atual desenvolvimento no comércio internacional Explicando e gerenciando crises financeiras Economia Brasileira numa perspectiva comparativa Desenvolvimento recente na política econômica global

Programa Internacional - Columbia University

5


Corpo Docente Francisco Rivera-Batiz É professor de Economia e Educação no Teachers College, e professor de Assuntos Internacionais e Públicos na School of International and Public affairs na Columbia University. Ele está atualmente filiado com o Centro de Pesquisa Populacional da Columbia University, e do Instituto de Estudos Latino-Americanos. Antes de ingressar na faculdade de Columbia, Dr. Rivera-Batiz realizava ensino de pesquisa na Universidade de Chicago, Universidade da Pensilvânia, na Rutgers University, em New Brunswick, da Universidade de Porto Rico, e da Universidade de Wisconsin em Madison. Ele recebeu seu diploma de bacharel com distinção em todas as disciplinas da Universidade de Cornell em 1975 e um Ph.D. em Economia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts em 1979. Faz pesquisas sobre desenvolvimento econômico, educação e seu impacto sobre os mercados de trabalho, a migração internacional e estudos latino-americanos.

José Antônio Ocampo Diretor da Concentração de Desenvolvimento Econômico e Político na Columbia University. Em 2008-2010, ele também atuou como codiretor do Projeto PNUD / OEA sobre ”Agenda para a Democracia de cidadania na América Latina”, e em 2009, foi membro da Comissão de Peritos da Assembleia Geral da ONU sobre as reformas dos Sistemas Monetário e Financeiro Internacionais. Ocampo publicou extensamente sobre teoria macroeconômica e política, questões financeiras internacionais, desenvolvimento econômico e social, comércio internacional, e da história econômica americana, colombiana e latina.

Coordenação do programa Arvid Lukauskas Ensina e realiza pesquisas sobre economia política internacional e comparativa, com foco sobre a economia política das finanças e da política comercial. Através do Picker Center for Executive Education, Lukauskas ajudou a desenvolver ou dirigir grandes programas de formação de executivos no Brasil, Chile, China, Egito, Geórgia, Hong Kong, México, Cingapura e Tailândia, e para o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas.

Programa Internacional - Columbia University

6


Organização O Departamento Internacional é responsável pela organização dos programas internacionais. Ele mantém contato com a Universidade o ano todo e, por isso, tem as informações mais completas sobre quaisquer questões referentes ao programa.

No Brasil: A data do programa será informada pelo Internacional no início do ano referente ao seu contrato. Junto com a divulgação da data será concedido um prazo para o aluno se inscrever ou transferir sua participação para o ano seguinte. Após esse prazo, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para outros interessados e, caso elas se esgotem após o período de inscrição, os alunos que não se manifestarem serão transferidos para o ano seguinte mediante uma taxa de alteração de data. A partir da confirmação da inscrição até o início do curso, o Departamento Internacional enviará informações sobre o programa, conforme elas forem sendo disponibilizadas pela universidade. O cronograma oficial será enviado até 30 dias antes da data do programa. Ficamos à disposição dos inscritos durante o ano inteiro. O contato com o internacional pode ser feito por e-mail ou telefone, em horário comercial.

Nos Estados Unidos: Um coordenador do B.I. estará presente desde o primeiro dia para garantir a entrega do programa com excelência. Nossa ação inclui auxiliar a realização do check-in, após a chegada ao hotel, acompanhá-los nas aulas e visitas e prestar apoio local para situações inesperadas. A alimentação americana, apesar de conhecida por nós, tem alguns elementos com os quais não estamos acostumados. Por isso, será ”missão” do coordenador buscar um equilíbrio que possa agradar aos participantes com paladar mais restritos. Outro papel fundamental é avaliar o programa (aula a aula) e trabalhar para propor melhorias contínuas no conteúdo.

Programa Internacional - Columbia University

7


Programação Prevista A programação se baseia em anos anteriores. A disposição das aulas poderá ser alterada. Mantendo-se sempre fixos os horários de início do primeiro dia e o horário de término no último, para facilitar sua programação de compra de passagens e tudo mais.

Dia 1

Dia 2

Dia 3

Boas-vindas

Tendências em regulação bancária

América Latina em face da Turbulência Econômica Global

Economia Brasileira comparativa

Atual desenvolvimento no comércio internacional

numa

Explicando e gerenciando crises financeiras.

perspectiva

Desenvolvimento recente na política econômica global Cerimônia de encerramento

Serviços Inclusos • • • • • •

3 noites de hospedagem em quarto duplo. Hotel padrão 3 estrelas Café da manhã e almoço Transfer hotel x universidade x hotel Tradução Simultânea Material Didático Seguro viagem durante os dias de programa

Programa Internacional - Columbia University

8


New York New York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de Nova Iorque, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. É também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. Nova York abriga a sede da Organização das Nações Unidas sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo. A cidade também é referida como Cidade de Nova York (em inglês: New York City) para distingui-la do estado de Nova York, do qual faz parte.

Programas Anteriores

Programa Internacional - Columbia University

9


Parcerias Internacionais

Informações 11 3014-1000 internacional@biinternational.com.br www.biinternational.com.br

UNIDADES ALPHAVILLE

BRASÍLIA - DF

SANTO ANDRÉ

SÃO BERNARDO

SÃO PAULO - PAULISTA

BELO HORIZONTE

RIBEIRÃO PRETO

SANTOS

SÃO PAULO - CENTRO

SÃO PAULO - WTC

Programa Internacional - Columbia University

10


B.I. International | Columbia University