Page 1

A Península Ibérica Iberos Os Iberos foram os primeiros habitantes da Península e do nome Iberos dando o nome (Península Ibérica). Eles fabricavam as suas próprias armas de guerra com metais que extraíam do subsolo, e construíram os seus próprios carros.

Celtas O povo dos Celtas era um povo guerreiro, uniram-se com os Iberos e nome que ficou foi Celtiberos.


Fenícios Os Fenícios eram um povo navegador e dedicado ao comércio. 1. Foram eles que criaram o primeiro alfabeto e escreviam em papiro.

Gregos A Grécia situa-se a Sul da Europa na Península Balcânica, no Mediterrâneo Oriental. A proximidade do mar e a ampla faixa costeira facilitou o processo de expansão e colonização grega. Os gregos eram uma potência comercial e marítima.

.


Muçulmanos Os Muçulmanos desenvolveram a agricultura, introduzido a azenha, a nora, o açude, o chafariz. Foram também eles que trouxeram novos frutos como o limão, o damasco, a amêndoa, etc.

Lusitanos Eram um povo guerreiro, que vivia no alto dos montes em povoações fortificadas – castro – e que se dedicava e à caça. Eles tiveram um líder durante a guerra contra os romanos e o líder chamava-se Viriato.

Cartagineses Eram descendentes dos Fenícios. Dedicam-se ao comércio e à salga de peixe.


Povos Bárbaros Os povos Bárbaros são Vândalos, Suevos, Alanos e Visigodos

Romanos Os romanos possuíam um exército bem organizado, disciplinado e forte. Os romanos deixaram-nos: -Língua (Latim) -Moeda -Estradas -Pontes -Aquedutos -Monumentos -Religião

Trabalho realizado por: Diogo Ferraz, Fernando Granado, Fernando Almeida e Gonçalo Alunos da turma 4.4 Centro Escolar das Alagoas

Iberos  

Povos iberos