Page 1

O véu mágico Era uma vez uma menina loira, de olhos pretos, pele branquinha, alta e mágica chamada Beatriz. A menina tinha um véu quadrado guardado numa caixa, era um véu mágico. Ela pensou que com aquele véu, um dia iria encontrar um príncipe para se casar.

Certo dia resolveu ir pelo bosque à procura do seu príncipe, e foi até a um charco, onde estava um nenúfar com um sapo em cima. Olhou para o sapo e pensou que poderia estar ali um príncipe disfarçado e lembrou-se do véu mágico e foi a correr buscá-lo. Ao chegar a casa, foi procurá-lo na caixa, mas ele não estava lá. Procurou pela casa toda já desesperada, até que… o encontrou na gaveta dos talheres. Então logo de seguida, pegou nele, pô-lo em cima da cabeça e dizendo as palavras mágicas…

CAPUNS...

e transformou-se numa águia para chegar

mais depressa ao charco. Começou a voar e a procurar onde estava o charco. Entretanto aparece um falcão que queria lutar com a águia. - Falcão, eu não quero lutas... Só ando a procurar uma coisa.


Com o bico a águia pós o véu na cabeça, disse a palavra mágica ...

CAPUNS…

e… ficou transformada numa rã.

Como a rã não tinha asas, caiu desamparada, mesmo em cima do nenúfar onde já estava o outro sapo Ficaram surpresos ao olharem um para o outro, e ao mesmo tempo o véu pousou nas suas cabeças e...

CAPUNS...

encantado. Ohh!!!!! Era mesmo um Príncipe!

transformou a Beatriz e o sapo


Feliz a Beatriz realizou o seu sonho. Casaram e viveram felizes para sempre no mundo encantado do véu mágico.

Vitória, Vitória e acabou a história.

FIM !!!


O véu mágico  

história coletiva

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you