Page 1

ACRÓSTICOS – 2.3 Férias Excelentes e geniais. Eu gosto de ir para o Rio, mas tenho de ter cuidado porque as Ilhas, a praia e a piscina são muito perigosas. No rio, A água é muito funda. As águas dos mares São muito perigosas, podem-nos levar e nós não conseguimos fugir. Devemos Estar perto dos nossos pais e não nos podemos afastar deles. Verão, nem me falem disso! É uma estação do ano maravilhosa Raios de sol sempre a brilhar! Adoramos brincar ao ar livre e Olhar os campos todos coloridos, cheios de flores. (Ana Filipa)


Férias de verão, É para brincar e estudar. Rodeados de amigos das férias 100%. Inventar um nome para A bandeira, como Sem T.P.C. De amizade E diversão fazem-se umas boas férias de Verão, ai isso É que é! Radiantes e felizes As férias vão-se construindo… No último dia, O ídolo 100% está no ar e os grupos a cantar. (Ana Luísa)

Férias 100% é lá que Eu vou passar as férias de verão. Rir, brincar e correr, Ir passear A brincar pelo chão e Saltar até me fartar. (Gonçalo Pinto)


Férias de verão!... É a maior estação com todos os Raios de sol! Nas Ilhas há tesouros com As fantásticas coisas de ouro… São os Sinos a tocar assim: Dlim, dlão! E as pessoas ouvem aquela melodia enquanto estão na praia. Verão… E mesmo fantástico e ainda bem que ele não passa Rápido porque senão tinha pouco tempo de brincar e ainda por cima A areia é tão divertida e O mar também! (Marta)

Férias estão aí! É divertido brincar, Rumo… e vamos à praia. Inventamos castelos na areia do mar. Andamos em correria Sempre a nadar todo o dia. (Miguel Ângelo)

Acrósticos  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you