Issuu on Google+

“O Feitiço dos livros” Neste Halloween, propomos-te leituras que te vão enfeitiçar! E que tal experimentares?

Colecção “Harry Potter”, de J. K. Rowling

Feitiços e encantamentos, aprendizes de feiticeiros e um jovem herói com uma cicatriz na testa! Vem conhecer o mundo destas personagens e lugares.

“A Vassoura Mágica”/ Luísa Ducla Soares

Era uma vez uma vassoura que não era como as outras vassouras, pois era mágica. E era uma vez uma bruxa, sua dona, que não era como as outras bruxas, pois era a única que era ainda realmente bruxa. Decidida a mudar de vida, a bruxa Rabucha vai então à cidade, mas perde a vassoura. Ana encontra-a e com ela viaja por todo o mundo. No final, a vassoura, já velha e cansada, desfaz-se em cinzas. A bruxa, entretanto, arranja um emprego. E todos os dias, sem o saberem, Ana e a bruxa se encontram no metropolitano, uma para ir para a escola, outra para o emprego, suspirando ambas pelos tempos em que, em vez de viajarem apertadas no metro, voavam livremente pelos céus com a (mesma) vassoura mágica.


“Graças e Desgraças da Corte de El-Rei Tadinho”/Alice Vieira

"Não se trata do retrato de mais um rei de Portugal. El-Rei Tadinho, sua futura mulher (uma fada desempregada, que entretanto se fizera passar por bruxa) e restante família vivem algumas desgraças ora do campo do quotidiano ora do fantástico. O rei oferece a filha (que não tem! — só mais tarde dá pelo engano) em casamento a um dragão; a única bruxa do reino, embora contrariada, decide ajudá-lo; o dragão engana-se e casa com esta última... É impossível não se achar graça, tal a ironia, a prodigiosa imaginação e o alucinante desenvolvimento.

Stardust - O Mistério da Estrela Cadente de Neil Gaiman

Tristran achava Victoria Forester a rapariga mais bonita do mundo, e a sua paixão por ela não conhecia limites. Por isso, quando descobriu que afinal havia um caminho para o coração da sua amada sentiu-se radiante! Tudo o que tinha de fazer era apanhar aquela estrela… Mas a estrela de Tristran caiu no País Mágico, no país onde habitam dragões, grifos, basiliscos, hidras, unicórnios, gnomos, enfim, toda a sorte de criaturas extraordinárias e inimagináveis… Uma enorme parede de pedra separa a aldeia de Wall desse mundo fantástico, mas nada poderá demover Tristran, e é justamente quando dá o primeiro passo no País Mágico que tem início a sua fabulosa aventura! Neil Gaiman, que já foi distinguido com o World Fantasy Award, revela-nos, uma vez mais, o seu inquestionável talento para escrever histórias que nos fazem sonhar…

Diabos, Diabritos e Outros Mafarricos de Alexandre Parafita

A História Interminável, de Michael Ende

Livro que compila pequenas histórias e contos trazidos da tradição popular, subordinados à temática «Diabos».

"Faz o que quiseres" é a inscrição que consta


do símbolo do poder ilimitado de Fantasia. Mas o jovem Bastian, herói desta aventura, só ao fim de uma longa e árdua busca descobre o que essa frase realmente significa. Eis, muito sumariamente, o tema deste livro admirável que se publica agora em Portugal, confirmando também entre nós a sua extraordinária carreira internacional.

Crepúsculo, de Stephenie Meyer

A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.

E também os seguintes DVD´s: Labirinto do Fauno, de Guillermo Del Toro Espanha, 1944. Oficialmente, a Guerra Civil já terminou há cinco anos, mas um pequeno grupo de rebeldes continua a lutar, invencível, no norte montanhoso de Navarra. Ofélia, uma sonhadora com 10 anos, muda-se para Navarra com a sua mãe, grávida e frágil para conhecer pessoalmente o seu novo padrasto, Capitão Vidal, um oficial fascista com ordens para eliminar os rebeldes do território remoto. Fascinada por contos de fadas, Ofélia descobre um grandioso labirinto a desmoronar-se atrás da fábrica onde se instalou o Capitão Vidal. No centro do labirinto ela conhece Pan, um velho brincalhão que diz saber a verdadeira identidade e o destino secreto de Ofélia. Ela é uma princesa e tem a oportunidade de voltar ao subterrâneo e governar o reino mágico do pai. Mas primeiro, ela deve executar três tarefas antes da lua cheia...


“O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa” (a partir de “As Crónicas de Narnia”, de C. S. Lewis).

A aventura começa durante a Segunda Guerra Mundial, quando Peter, Lucy, Edmund e Susan são obrigados a sair de Londres e a instalar-se numa pequena cidade em Inglaterra, na casa de um professor solteirão. Enquanto exploram a mansão, Lucy descobre uma passagem secreta muito especial no guarda-fatos do velho professor, que dá acesso a um misterioso mundo... Uma obra mágica, vencedora do prémio Keith Barker para o Melhor Livro Infantil do Segundo Milénio.


guia_de_recursos_be_halloween