Page 1

BIBLIOTECA ESCOLAR

Foi Notícia... V O L U M E I I I ,

PONTOS DE INTERESSE ESPECIAIS:

E D I Ç Ã O I I I

D E Z E M B R O

D E

2 0 1 3

dezembro foi mês de muita azáfama e de celebrações natalícias

Teatro de Sombras - Estação do Livro

O mês de dezembro destacouse pelas festivida-

Na ESA a Estação do Livro começou com um ateliê de teatro de sombras, dinamizado pela animadora cultural

Estiveram presentes os alunos da turma TAI 3, acompanhados pela professora Adelaide queijo e pela PB.

des tradicionais da época natalícia

NESTA EDIÇÃO: Estação do Livro

1

Festividades 2 natalícias Festa dos pequninos

3

Catálogo online

4

Visita de estudo

4

Leitor do Mês

4

Paula Salema, da Biblioteca Municipal do Seixal.

Retrato à la Minute - Estação do Livro Desta vez foi a turma TM 3, com a professora Filomena Neiva , que participou em mais uma iniciativa da Estação do Livro, também ela dinamizada pela Paula Salema no Pólo da Amora da Biblioteca Municipal.


PÁGINA

2

O Natal 2013 na ESA Este ano, a árvore de Natal da BE foi enfeitada pelas turmas 10º A e 10º C, da professora Regina Lopes, com sólidos construídos pelos alunos. A árvore ficou exposta da zona de leitura informal, mas passível de ser apreciada do exterior da BE.

Destacou-se a participação dos alunos nos arranjos de Natal

Almoço de confraternização Como é habitual, o almoço de Natal, que envolveu professores e assistentes operacionais, em mais um convívio e celebração desta época festiva, teve lugar na sala polivalente.

FOI

NOTÍCIA...


VOLUMEIII,

EDIÇÃOIII

PÁGINA

3

O Natal dos pequeninos Graças ao trabalho conjunto das professoras Ana Branco, Ana Guerra e Ana Moreira com as turmas 1º AC, 11º TAI 1 e 2, 12º TAI e o Grupo de Dança da ESA, a festa para os mais pequenos com teatro, música e dança foi o habitual sucesso. Este ano, tivemos também a ajuda do sr. Alberto Nogueira, o assistente operacional da equipa da BE.

As prendas do Pai Natal Para os mais pequeninos a distribuição das prendas pelo Pai Natal é mais um dos pontos altos da festa. Este ano, para além do que se recolheu com a venda das senhas do Cabaz de Natal

podemos ainda contar com a participação monetária da Junta de Freguesia e a oferta de alguns livros pela Porto Editora — uma contribuição indispensável para o sucesso da festa.

O cobiçado Cabaz de Natal Para os adultos, uma das partes mais emocionantes da tarde da festa é o sorteio do cabaz. Este ano, talvez por ser de crise, a comparticipação de todos foi maior e é o que se vê nas fotos!

Ganhou o cabaz uma ex -aluna dos Cursos EFA


Já temos o nosso catálogo disponível online! Consulta: http://catalogos.rbe.mec.pt/bibliopac/bin/wxis.exe/ bibliopac/?IsisScript=bibliopac/bin/ bibliopac.xic&db=DB1510603&lang=P&start=cfg2-drel2

Equipa Professores: Adelaide Simões Ana Guerra António Espírito Santo António Rodrigues Custódia Rebocho (PB)

r!» e Le d É e, « m/ ogu l ss.co B e r o s p ord nos sa.w ta o e i a s i c V liote /bib / : p htt

Fernanda Bucho Ilda Neves Rui Laureano

E, já agora, segue-nos no

Assistentes Operacionais: Alberto Nogueira

https://www.facebook.com/amora.be.3

Hermínia Rosado

Visita de Estudo a Serpa, Minas de S. Domingos e Mértola Em Dezembro estivemos em Serpa, onde fizemos uma visita guiada muito interessante. Fomos ainda às Minas de S. Domingos e a Mértola.

Leitora do Mês Neste mês de dezembro foi a Welma Sofia de Sousa Pontes, do 12º D, que obteve a distinção de Leitora do Mês. Parabéns Welma!

Boletim dez 13  

Boletim digital com as atividades da BE relativas a dezembro de 2013