Page 1

julho 2018

Encontro com ar tes em mente


Dia 18 EMRL - Escola P r o fi s s i o n a l d e Música de Mangualde


Dia 18 C ri s t ó b a l P u rc h i n e l a

Cristóbal, descendente dos zanni da comédia dell'arte, relacionado com o francês Guignol, o Punch de Inglaterra, o kasper alemão ou o Dom Roberto português, sempre foi caracterizado como um personagem popular que invariavelmente irrita moralistas e entretém as crianças. Em qualquer caso, por mais ousadas que sejam as suas manipulações, obtém a simpatia do público que se identifica imediatamente com aquele personagem positivo, pobre e justiceiro que se revolta contra o poder injusto venha ele de onde vier. O nosso Cristóbal Purchinela enfrenta, com muita ironia e humor, os fantasmas poderosos e quotidianos que nos perseguem e nos intimidam e os enigmas que nos rodeiam, qualquer que seja a nossa condição, provocando a gargalhada franca da criança e o sorriso de alguém que descobre algo mais. Tudo isso, ao ritmo da música ao vivo do violoncelo, do órgão da manivela e do próprio retablillo. Para todos os públicos.


Dia 19 G O D OT Lullaby é um espetáculo dinâmico com a participação direta do público, numa performance cómica e provocadora que abre espaço ao jogo de improviso entre um palhaço transgressor e o espectador. Nesta aventura, partimos todos em busca do riso, da cumplicidade e da emoção, embarcando num ambiente poético, alimentado pela música ao vivo, rumo a um novo mundo de brincar. Godot é Rui Paixão Nasceu a 6 de Outubro de 1995. Formou-se em teatro na Academia Contemporânea do Espetáculo na cidade Porto terminando o curso no ano de 2014. Iniciou o seu percurso profissional com acompanhia de Novo Circo Radar 360°. Rui Paixão desenvolveu trabalho ligado à investigação e exploração do Clown Contemporâneo, do Teatro Físico e das Artes de Rua. Aos 20 anos de idade fundou companhia Cão à Chuva que, no seu ano de estreia, considerada pelo Imaginarius a revelação das arte de rua em Portugal, venceu o prémio OFF CIRCADA UNIA em Sevilha como artista emergente no circo contemporâneo e participou no Fring Festival de Edimburgo. Em 2016 levou a primeira criação da companhia a países como Espanha, França, Alemanha e Holanda fortalecendo a pertinência do seu foco de trabalho e criou POZZO – o porco que dança, Vincent e A Velha. 2017 marca o ano em que faz nascer o projeto GODOT com o objetivo de estruturar pensamento e expor nova possibilidades para o New Clown alicerçando esta investigação na criação artística para a rua.


Dia 19 CAPITÃO MONDEGO

Capitão Mondego é um projecto musical que, apostando em versões próprias e em covers das grandes músicas dos anos 60, 70 e 80, percorre as novas tendências dos anos seguintes e revisita os maiores artistas da cena pop e rock daqueles anos dourados, como The Doors, Eric Clapton, Bob Dylan, Procol Harum, Moody Blues, Pink Floyd, Beatles, Pedro Abrunhosa, Taxi, Peter Frampton, entre outros. Capitão Mondego apresenta, neste momento, alguns temas inéditos que resultam de influências do rock progressivo, do jazz e do blues.


Dia 20 GABRIEL FERREIRA Além de entertainer e mágico, Gabriel Ferreira foi Finalista do programa "Got Talent Portugal 2017" e esteve recentemente, presente num dos mais importantes Festivais de Magia do Mundo, organizado por Luís de Matos: "Encontros Mágicos". -This is Gabriel


Dia 20 TA N G O M A N S O Y OT R A S Y E R B A S Espetáculo Interdisciplinar de Tango Argentino, dirigido pelos maestros, bailarinos e coreógrafos Argentinos, Juan Capriotti & Graciana Romeo. A temática é a intimidade das culturas populares, e a maneira de as expressar através do canto, a poesia, a música, e a dança. Com um formato de CONCERTO/ ESPETÁCULO, Volver tornasse uma história original e variada. Percorrendo diferentes géneros populares com interpretações únicas e arranjos originais. Com grandes artistas de reconhecida trajetória internacional, todos radicados em Lisboa; este espetáculo joga com a mescla, o intercâmbio, e o cruze. Esse ponto, onde o que cada um traz, se dilui e se transforma, criando algo novo, único e inevitavelmente original. VOLVER "Tango íntimo” que se mescla com a “Milonga Criolla”, e dando voltas faz-se “Valsecito encantador”, coqueteando com uma dulce “Zamba”, que dá alegria a uma “chacarera”, evocando toda a saudade de um “Fado"


Dia 20 FA N FA R R A FÁRRÓBÓDÓ

Somos um grupo musical fundado em 2014, constituído por cerca de 10 músicos, a maior parte deles profissionais, que tocam variados instrumentos de sopro e percussão. Os nossos espetáculos são de variados tipos, desde a animação de rua, de palco ou recintos fechados, com um repertório variado de música de todo o mundo. Caracterizamo-nos pela versatilidade e animação que contagia todos os seus ouvintes, com um vestuário e música singular. Embora Jovem, esta fanfarra já obteve um 1º Prémio no Concurso “Brass D ́Ferro” em 2014 o que demonstra o elevado nível musical deste agrupamento de músicos.


Dia 21 DIANA M A RT I N E Z & THE CRIB Diana Martinez & The Crib apresenta o seu primeiro álbum How We Do It. Lançado em março de 2017, o tão aguardado disco de estreia da artista que se deu a conhecer ao grande público em 2015 é uma edição da Primeira Linha e conta com o apoio da Sony Music Entertainment. Diana Martínez, vocalista e compositora de todos os temas, nasceu na música. O pai, guitarrista e compositor, viu nela talento para cantar desde muito cedo e pô-la a pisar os primeiros palcos aos 6 anos de idade. Na adolescência começou a apresentar-se em bares, com bandas de originais e versões, tornando-se uma das mais requisitadas vocalistas no Porto. É assim que conhece João André, que além de um grande amigo, acabaria por se tornar o seu produtor. Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, estudou Canto Jazz na ESMAE e Técnica Vocal no Complete Vocal Institute, em Copenhaga (Dinamarca). Os primeiros passos de Diana Martinez & The Crib não poderiam ter sido mais radiofónicos. Em outubro de 2016 tinham três singles a rodar em simultâneo nas maiores rádios do país: ao lado dos We Trust na remix de We Are The Ones, e depois com Reverie e Put Your Love In Me (feat. The Black Mamba), ambos da sua autoria.


Um ator, um músico: palavras, música, e muita alegria… É desta forma que Marcantónio Del Carlo, e André do Áudio nos dão a conhecer contos muito divertidos que fazem  parte do nosso imaginário coletivo. Assim ficamos a saber como nasceu o primeiro poeta, porque é que os cães cheiram o rabo uns aos outros,  como se “arranja” a lua em três dias, porque é que os porcos não voam e têm o focinho achatado. Estas são histórias que não se sabe bem quem as inventou, mas sabemos que é com elas que sonhamos desde a criação do mundo. Neste espetáculo a cumplicidade com o público é inevitável, existindo momentos em que alguns espectadores acabam por fazer parte dos contos  subindo a um palco que será partilhado com alegria por todos.

Dia 21 M A R C A N TO N I O D E L C A R LO


Quarto Crescente  

Em Quarto Crescente 2018

Quarto Crescente  

Em Quarto Crescente 2018

Advertisement