Page 15

15

As instalações compreendem três módulos, sendo eles:

a) administrativo – que engloba vários setores de apoio, (RH, Fiscal, Financeiro, Controladoria, Auditoria, Área de segurança do Trabalho, Área Médica, Portaria, Jardinagem, Compras e TI); b) setor industrial – que engloba os módulos de produção (corte, estamparia, transferência, acabamento, qualidade, termo-transfer, bordado, costura, manutenção, almoxarifado, planejamento e controle de produção); e c) expedição da fábrica – é o setor responsável pelo recebimento das mercadorias para revenda, engloba os setores de expedição e faturamento.

Todos os módulos são corporativos, isso quer dizer que as diretrizes são estabelecidas pela matriz da empresa. Cada um dos setores têm a função de dar andamento à unidade no que diz respeito a seu desejável desempenho técnicoadministrativo-operacional.

8.1 Análise do Sistema de Informação Contábil utilizado

A empresa utiliza um sistema de informação customizado, que foi elaborado por funcionários altamente qualificados, contratados pela empresa para realização e implantação do mesmo, sendo esse sistema totalmente adequado as suas necessidades.

A customização se deu através da seleção dos módulos a serem implantados, que permitiu a empresa utilizar somente os módulos que necessite, permitindo que módulos adicionais possam ser agregados posteriormente, podendo ainda serem feitos ajustes nas tabelas de configuração para que o sistema se adéqüe da melhor forma possível aos novos processos de negócio.

O sistema ERP utilizado pela empresa possui um conjunto de módulos, sendo operado na plataforma Windows. São pacotes funcionais, individualizados para cada

M0725  

Dayanna Santos Fontana 1 Palavras-Chaves: Sistemas de Informações. Sistemas de Informações Contábeis. 1 Graduanda do curso de Ciências Contá...