Issuu on Google+

portif贸lio bia pongelupe


sumário Quem é essa tal de bia pongelupe?

1. Trabalhos Acadêmicos 1.1. Fuxico Café...............................................pag.5/6 1.2. Livro Monstros Famintos..........pag.7/8

2. Trabalhos Aprovados 2.1. VII Jornada de Biologia UVV.......................................................................pag.9/10 2.2. Trilha Capixaba........................................................................................................pag.11 2.3. Constat............................................................................................................................pag.12 2.4. UVV - Site e Nead................................................................................................pag.13/14

3. Outros (freelas) 3.1 banners.............................................pag.7/8 3.2 ilustrações....................................pag.7/8


Quem é essa tal

vida Bia Pongelupe nasceu em Brasília - DF, sempre foi muito ligada à área artistica, passando por cursos de teatro, desenho, música, e outros. Hoje aos 19 anos, cursa o 3º período de Design de Produto na UVV. Além disso fez o curso de Design Gráfico na Data Point. Tem conhecimentos de Illustrator, Photoshop, Indesign, HTML e CSS. E está sempre disposta a conhecer novos meios/tecnologias/ferramentas.


de bia pongelupe?

experiência Fez estágio durante 7 meses no DTI - UVV, trabalhando na área de Web Design (modificações no site, criação de aulas pro Nead, criação de banners de divulgação online, entre outros) Fez estágio durante 2 meses no NACOM, trabalhando na área de Design Gráfico (criação de marcas, banners, cartazes, folders, crachás e certificados de eventos, cartões de visita, entre outros)


1.

Trabalhos Acadêmicos

1.1. Fuxico Café

Marca criada na disciplina de Projeto I - Programação Visual. A proposta era uma cafeteria bem brasileira, tropical.

pag .5


cafés tradicionais

especialidades quentes

salgados

especialidades frias outras bebidas

doces

cardápio sugestão de cardápio


1.2. Livro Monstros Famintos

O que os monstros famintos comem?

Beatriz Pongelupe nasceu e 18 de maio de 1992, em Brasília - DF. Sempre teve paixão por coisas fantasiosas, e mundos diferentes, adora trabalhar com arte e criação de histórias novas para todas as idades.

Tudo depende de onde eles estão. Neste livro super divertido cheio de pop-ups e cores, os monstros debaixo da cama, comem coisas como pijamas de bolinha, os da casa de banho desfrutam de sabonetes e patinhos amarelos, e os monstros do sótão adoro livros antigos e guarda-chuvas. As crianças vão adorar ler as rimas bobas e abrir a boca dos monstros para encontrar uma surpresa do que está dentro. Além do mais, Monstros Famintos também se concentra no ensino de crianças a habilidade de aprendizagem precoce de reconhecer cores.

Capas do Livro. (parte da capa era produzida manualmente, como atrativo para as crianças.) Livro criado na disciplina de Gráfica II.

pag .7


Um livro educativo, que ajuda no aprendizado de cores, formas e objetos do dia-a-dia!

Venha conhecer essa história cheia de aventuras, cores e monstrinhos comilões!

“O que os monstros comem? Eu perguntei. Jab, o monstrinho do quarto disse: -huuum, aquele pijama de bolinha embaixo da cama parece uma delícia! -sou mais aquele patinho de borracha do lado da banheira! disse Bel, a monstrinha do banheiro!”

cartaz

divulgação do livro


2.1. VII Jornada de Biologia UVV VII Jornada de Biologia

VII Jornada de Biologia

Ecologia e Conservação 8 a 11 de Junho Cineteatro da UVV

PALESTRAS Conservação do ambiente marinho no Espírito Santo (Prof. Dr. Luiz Fernando Loreiro Fernandes – UFES)

MINICURSOS Apresentação e Composição Técnica da Fotografia nos Trabalhos Científicos e Acadêmicos (MsC. Teófilo Augusto da Silva – UENF) Micropropagação Vegetal: métodos e vantagens da clonagem de plantas “in vitro” (Profa. MsC. Mírian Piassi – UVV)

Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC (Prof. Dr. Marcelo da Silva Moretti – UVV) Da bancada ao leito: as células-tronco e seu potencial terapêutico (MsC. Bruno Verbeno) A biologia reprodutiva de plantas em tempos de mudanças climáticas (Prof. Dr. Ary Gomes da Silva – UVV) Aplicação da Bioacústica no Estudo de Vertebrados, com ênfase em Aves (Prof. Dr. José Eduardo Simon – FAESA)

Ações para Salvar Animais Marinhos em Derrames de Petróleo (Wendell Estol – Instituto Sea Shepherd Brasil) Aplicação da botânica no reconhecimento de fraudes em alimentos e fitomedicamentos (Profa. MsC. Solange Zanotti Schneider – UVV)

Comportamento animal: o elo esquecido na zoologia brasileira (Prof. Dr. Robert John Young – PUC Minas) Mamíferos do Pleistoceno de Minas Gerais (Prof. Dr. Castor Cartelle Guerra – UFMG)

Ecologia de Quelônios (Prof. Dr. Paulo Dias – UVV) Minicurso com o Prof. Dr. Clayton Peronico de Almeida - UVV

SESSÃO DE POSTERS

ENCONTRO DE EGRESSOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Curso de

Realização: Ciências Biológicas

Criação: Bia Pongelupe / Atendimento: Letícia Alvarenga /NACOM

2.

Trabalhos Aprovados

Pós-Graduação de Ecologia e Ecossistemas

Cartaz A3 de divulgação do evento

Os alunos do curso de Biologia da UVV, fizeram um concurso de marcas, e esta marca foi uma adaptação da marca ganhadora.

pag .9


Organização VII Jornada de Biologia

Congressista VII Jornada de Biologia

Palestrante VII Jornada de Biologia

crachás crachás usados pelos participantes do evento


trilha capixaba

2.2. Trilha Capixaba

trilha capixaba Adaptações para edições especiais do programa, quando mais focado em lugares arborizados ou maritimos.

trilha capixaba

Marca feita para o programa de TV, Trilha Capixaba, que será exibido na TV Universitária, falando sobre turismo no ES.

pag .9


2.3. Constat CONSTAT Consultoria e ASSessoria Estatística

Nilton Dessaune Sócio-proprietário

Email: phss@constat.com.br Tel.: (27) 9876-5432 (27) 3456-7890

CONSTAT Consultoria e ASSessoria Estatística

Marca e papelaria

pag .12


2.4. UVV - Site e Nead

Nead

Partes da aula de Sociologia do Nead da UVV, criado em HTML e CSS.

pag .13


Nova galeria de fotos da UVV

Novos portais de cursos

site banners, pĂĄginas, botĂľes e icones.


3.

Outros

3.1. banners

banners pro site da ASM Brasil - Ação Social pela Música do Brasil, que leva a música clássica a crianças e jovens de baixa renda banner impresso institucional feito para campanha de divulgação da UVV na entrega do prêmio marketing best em SP pag .15


3.2.ilustrações



portifólio bia pongelupe