Page 1

MARÇO’ 2013

Official Newsletter Bianca OficialAssociation da AssociaçãoNewsletter Bianca | Ano| Year IV IV

Animal em Destaque

APPLE

http://bianca.pt | http://biancaassociacao.blogspot.com


EDITORIAL Março começou com a visita ao nosso abrigo da cantora e poeta inglesa, Anne Clark. A visita entusiasmou-a de tal forma que a cantora acabou por se tornar nossa Embaixadora. A Bianca foi a mais duas escolas do concelho de Sesimbra. As crianças adoram estes momentos, aprendem que os animais também sentem medo, fome e frio e no futuro serão adultos mais conscientes e respeitadores. Tivemos ainda o prazer de realizar mais uma campanha de recolha de ração no Jumbo de Alfragide. Aproveitamos para agradecer imenso à administração pelo convite, aos voluntários presentes e a todos os que fizeram doações. Nesta edição destacamos a Apple e, em adopção especial, a Luka. Saiba mais sobre elas no interior desta newsletter.

Ajude-nos a ajudar!

SABIA QUE. . . Os gatos são extremamente cuidadosos com a sua higiene pessoal, lavando-se quando se lambem? Quando um gato não trata da sua higiene, é sinal de que algo não está bem, devendo levá-lo ao seu médico veterinário.

HOT STUFF Novos pins com design igual às t-shirts de 2013. Em vermelho e preto, com inscrição em português e inglês. http://fazendoanimaisfelizes.blo gspot.com

http://bianca.pt | http://biancaassociacao.blogspot.com

1


FOMOS ABANDONADOS... A Associação Bianca existe há 10 anos e (infelizmente) já conhecemos todas as desculpas e discursos usados por aqueles que se dirigem ao abrigo para descartar um animal. Desde problemas de saúde, mudanças de casa, mudanças de emprego, alergias, divórcios, etc. A verdade é que quem gosta cuida, nada no mundo poderia fazer abandonar o seu companheiro. O nosso abrigo não é a casa ideal para nenhum cão. A Bianca acolhe temporariamente os animais em risco, cuida da sua saúde e bem-estar emocional e promove a sua adoção responsável. Adoção responsável, pois quem não tem condições para adotar não o deve fazer. Estará a stressar o animal, causar-lhe danos psíquicos e a prejudicar a sua vida futura. Se quiser juntar-se à causa, pode visitar-nos aos sábados para uma primeira visita, e conhecer melhor o nosso trabalho. Toda a ajuda é preciosa e necessária. Se não puder adotar, saiba que pode apadrinhar e providenciar o bem-estar ao animal que desejar. Saiba mais em http://www.bianca.pt

Sun

Clarence e ninhada

Benny

Marron

Cake

Cookie Biscuit

Cayenne

Sugar

Shirkan

Bala

Hemingway

http://bianca.pt | http://biancaassociacao.blogspot.com

Bonny

2


FOMOS ABANDONADOS...

Barty

Spring

Banza

Barca

Sonata

Maribel

EVENTO É já no próximo sábado, dia 6 de abril, que o grupo Vamos Passear o Cão reúne-se para mais uma passeata com os nossos cães. Os animais adoram, vibram, saltam de felicidade pois sabem que recebem todos os mimos e atenção só para eles por algumas horas, além de sairem do abrigo e da rotina diária. Venha também participar! Basta que traga boa disposição, roupa e calçado confortável, e vontade de passear.

DICAS Tornar a sua casa segura para os animais de estimação é um passo muito importante, especialmente se estiver a pensar em adoptar um cachorro ou um gatinho. A primeira coisa que tem de fazer é avaliar todos os potenciais perigos. Veja se tem fios eléctricos soltos, medicamentos, cosméticos ou produtos de limpeza a que o seu animal de estimação tenha fácil acesso, e cubra e feche-os em armários com fechaduras.

Ninna http://bianca.pt | http://biancaassociacao.blogspot.com

3


ANIMAL em DESTAQUE

TEMA DA CAPA

APPLE A Apple foi encontrada num parque de campismo, com o cio, um pé amputado e ainda a sangrar. Estava apavorada. Foi necessário montar um estratagema para a conseguir capturar. Felizmente conseguimos. Actualmente está a recuperar bem e já perdeu algum medo que tinha de estranhos. Cremos que irá recuperar mais ainda e precisará de um lar com muito amor. Adopte-a!

ADOÇÃO ESPECIAL LUKA A Luka nasceu na rua, fazia parte da matilha da Madalena e da Mimi. Foi muito difícil conseguirmos capturá-la para a esterilizar. Apesar de ser meiga era muito medrosa. Quando esteve grávida fizemos várias tentativas para a capturar, mas foram em vão. No entanto, ela foi ter os seus bebés numa casota de um cão à porta de uma senhora. E aí deixou-se apanhar. Levamo-la para um hotel, pois na altura não tínhamos abrigo. Os seus filhotes foram adoptados e a Luka vive agora em liberdade dentro do nosso abrigo, em plena harmonia com os outros animais. Continua com receio de estranhos mas já se deixa tocar, adora mimos, ser escovada e passeada. Precisa de donos com alguma paciência e que a tratem muito bem. http://bianca.pt | http://biancaassociacao.blogspot.com

4


FAZENDO ANIMAIS FELIZES Este mês selecionámos a t-shirt oficial do Benfica. Não perca esta oportunidade de ter a t-shirt do seu clube. Veja outros artigos e utilidades no blog e saiba que, ao adquirir, está a ajudar de forma direta e ativa a nossa Associação. http://fazendoanimaisfelizes.blogspot. com

EM MEMÓRIA. . . Ti n t i n Eles não duram para sempre, é sabido. No entanto a Associação Bianca tudo faz para proporcionar a melhor qualidade de vida aos nossos animais, em especial aos cães séniores com necessidades especiais. O Tintin apesar de velhote, foi feliz no nosso abrigo. . . Descansa em paz.

Milah Infelizmente a infecção que a Milah tinha na perna era enorme e a sua saúde complicou-se imenso. Apesar do esforço, a Milah acabou por falecer. Descansa em paz.

http://bianca.pt | http://biancaassociacao.blogspot.com

5


NOTÍCIAS do MÊS ANNE CLARK - Embaixadora A cantora e poetisa inglesa Anne Clark é a nova Embaixadora da Bianca. A artista lançou dezenas de álbuns e singles. Podem ver o seu trabalho no site oficial http://www.anneclarkofficial.com/ Anne Clark diz: "Além desses temas que atravessam a minha escrita e música eu tento viver de uma forma que mostra o respeito, a tolerância e a compaixão por todos os seres vivos. Só desta forma é que podemos tornar o mundo um lugar melhor para todos nós." Foi um enorme prazer termos recebido a Anne Clark na Bianca! Os animais agradecem e nós também.

Pintura do novo muro Aproveitando uma pausa na chuva, os nossos amigos vieram pintar mais uma etapa do muro FOB. A chuva que este inverno nos tem trazido, impossibilita a pintura do muro de uma só vez. Lembramos, por isso, que ainda falta o interior. Obrigada a esta equipa de pintores que estava à espera dos raios de sol.

Campanha no Jumbo de Alfragide Precisamos sempre de ração, e por isso, quando a administração do Jumbo de Alfragide nos convidou para fazer mais uma campanha de recolha de ração, não recusámos! Apesar da falta de pessoal voluntário para estar presente na campanha, tudo se ajustou e recolhemos ração para os mais de 300 animais que albergamos no abrigo. Muito obrigada à administração do Jumbo de Alfragide pelo convite e aos voluntários dedicados que se disponibilizaram para os dois dias. Foi um grande esforço mas foi feito com grande alegria.

Visitas a escolas No mês de Março, a Escola Básica de Sesimbra e o Jardim Infantil de Alfarim receberam a visita da Associação Bianca e da médica veterinária municipal, Drª. Liliana, para mais uma ação de sensibilização e consciencialização dos mais novos para o bem-estar animal. As crianças serão adultos num futuro próximo e é urgente informar e mudar mentalidades. Um projecto antigo mas sempre atual da Associação Bianca. http://bianca.pt | http://biancaassociacao.blogspot.com

6


SOU VOLUNTÁRIO LOIS O meu nome é Loïs e venho da Holanda. Queria trabalhar como voluntária no abrigo da Bianca porque penso que Portugal tem muito trabalho a ser feito no que toca ao voluntariado e porque existem tantos animais a precisar de ajuda. Além disso queria ser voluntária num país estrangeiro para me ajudar a ser mais independente e creio que aprenderia imenso com isso. Penso que a Bianca é uma organização muito boa, com pessoas muito trabalhadoras que fazem todos os possíveis para melhorar a vida dos animais do abrigo. Não tenho nenhum episódio específico mas penso que é fantástico ver como os cães são felizes (e positivos) quando vão passear ou recebem atenção. E alguns são muito amigos uns dos outros. Brincam, dormem juntos e seguem-se no abrigo. Na Holanda não temos cães em número suficiente para que se torne um problema, pelo que não temos muitos cães abandonados e a maioria dos cães (abandonados) estão nos abrigos e são bem tratados. Mas podia ser melhor porque existem muitos gatos abandonados e muitos sem ser adoptados. Animais como porcos, vacas e galinhas são tratados terrivelmente mal, como na maioria dos países. No geral penso que a Holanda trata bem os animais, em comparação com outros países, apesar de estar longe de ser excelente. Penso que o governo devia estar mais envolvido e dar mais atenção. A maioria das pessoas não pensa nos animais tanto quanto deviam. Devia ser dada mais atenção ao bem-estar animal de forma a que as pessoas prestassem mais atenção e pensassem no assunto. Também acho que devia existir uma melhor legislação para a proteção animal. Quero dizer a todas as pessoas que devem tratar bem os animais e ajudá-los como podem porque eles precisam da nossa ajuda. Abraços, Lois.

http://bianca.pt | http://biancaassociacao.blogspot.com

7


ENCONTREI UM LAR. . . É sempre com alegria que vemos um animal ser adotado. A adoção deve ser um ato consciencioso, ponderado e voluntário pelo que todas as adoções são previamente analisadas de forma a evitar, por exemplo, que o animal seja devolvido. Assim, tentamos garantir que o animal estará em boas mãos, e terá uma família para toda a sua vida, sendo amado, acarinhado e respeitado como um membro integral da família que sente, reage e sofre como todos nós. E mesmo assim ainda há devoluções. Relembramos que quem não pode adotar pode apadrinhar. Pode sempre ir passear regularmente o afilhado/a, levá-lo/a a tosquias, etc. Assim estará a beneficiar ativamente o seu bem-estar. Eles agradecem! Visite o site http://www.bianca.pt ou envie um email para sesimbra.bianca@gmail.com e saiba mais sobre o apadrinhamento. Se enviar fotos colocaremos no nosso website e nas nossas páginas das redes sociais. Contate-nos para o email sesimbra.bianca@gmail.com!

Angelo

Lamia

Benji

Napoleão

Spring

Cee Lo

Flury

Sally

Mimoso

Flor do Mar

Pierre

Nimas

Miluna

Asterix

Cessi

http://bianca.pt | http://biancaassociacao.blogspot.com

Pipinha

8


ENCONTREI UM LAR. . . Moby

Anuka

Nalla

Angeli

Roma

Anna

Akita

Barca

Annie

Alda

Alvin

Banza

LEMBRAM-SE DE MIM? Esta rubrica é dedicada às noticias dos animais adotados. Este mês é sobre a Lee, uma cadelinha surda e cega de um olho. Obrigada à família que deu um lar a esta "menina". "Olá da Lee, que agora vive feliz na Dinamarca. Obrigada à Bianca por fazer com que fosse possível. Abraços, Tine” http://bianca.pt | http://biancaassociacao.blogspot.com

9

Newsletter Março 2013  

Edição de Março de 2013 da Newsletter Oficial da Associação Bianca.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you