O mar de monstros rick riordan (1)

Page 148

DEZOITO – A invasão dos pôneis de festa - Mano a mano - desafiei Luke. - Do que você tem medo? Luke franziu o lábio. Os soldados que estavam prestes a nos matar hesitaram, aguardando as ordens dele. Antes que ele pudesse dizer alguma coisa, Agrio, o homem-urso, irrompeu no convés levando um cavalo voador. Era o primeiro pégaso preto puro que eu já vira, com as asas de um corvo gigante. A égua pégaso empinou e relinchou. Pude entender seus pensamentos. Ela estava chamando Agrio e Luke de nomes tão feios que Quíron teria lavado seu focinho com sabão para selas. - Senhor. - bradou Agrio, esquivando-se dos cascos do pégaso. - Seu corcel está pronto! Luke manteve os olhos fixos em mim. - Eu lhe disse no último verão, Percy - disse ele. - Você não pode me atrair para uma luta. - E você continua evitando uma - reparei. - Com medo de que seus guerreiros o vejam ser derrotado? Luke lançou um olhar para seus homens, e viu que eu o tinha pego numa armadilha. Se ele recuasse, pareceria fraco. Se me enfrentasse, perderia um tempo precioso em sua caçada a Clarisse. De minha parte, o melhor que podia esperar era distraí-lo, dando aos meus amigos oportunidade de escapar. Se alguém pudesse pensar em um plano para tirá-los dali, seria Annabeth. O lado negativo era que eu sabia o quanto Luke era bom em esgrima. - Vou matá-lo rapidamente - decidiu ele, e ergueu sua arma. Mordecostas era meio metro mais longa que a minha espada Sua lâmina reluzia com uma luz maligna cinza e ouro, onde o aço humano fora fundido com o bronze celestial. Eu quase pude senti a lâmina lutando contra si mesma, como ímãs de pólos oposto amarrados juntos. Não sabia como a lâmina tinha sido feita, mas senti algo trágico. Alguém morrera no processo. Luke assobiou para um dos seus homens, que lhe jogou um escudo redondo de couro e bronze. Ele me lançou um sorriso maligno. - Luke - disse Annabeth -, pelo menos dê a ele um escudo. - Sinto muito, Annabeth - disse ele. - Nesta festa, a gente traz o próprio equipamento. O escudo era um problema. Lutar com as duas mãos segurando apenas uma espada nos dá mais força, mas lutar com uma das mãos e um escudo nos dá melhor defesa e versatilidade. Há mais movimentos, mais opões, mais maneiras de matar. Pensei em Quíron, que me dissera para ficar no acampamento não importasse a que preço, e aprendesse a lutar. Agora ia pagar por não lhe ter dado ouvidos. Luke quase me matou na primeira investida. Sua espada passou embaixo do meu braço, rasgando minha camisa e roçando minhas costelas. Pulei para trás, contra-ataquei com Contracorrente, mas Luke desviou minha lâmina com o escudo. - Ora, Percy - caçoou -, você está fora de forma. Ele avançou de novo com um golpe na altura da minha cabeça. Eu me defendi e devolvi com uma estocada. Ele desviou facilmente para o lado.

Orkut – Comunidade Traduções e Digitalizações - http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=65618057 Orkut – Comunidade Percy Jackson e os Olimpianos - http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=42384468


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.