Page 1

APRESENTA:

1


A Mostra Livre de Cinema

The International Mostra Livre Film Festival

A 5° Mostra Livre de Cinema é um festival internacional de filmes de curta e longa metragem, que acontece em diversas cidades do estado de São Paulo simultaneamente.

The 5th Mostra Livre Film Festival is an international festival of short and feature films, which takes place in several cities of the state of São Paulo in Brazil simultaneously.

A Mostra acontece entre os dias 05 a 29 de Setembro de 2018, com programação diversa, com o objetivo de promover acessibilidade, fruição de conteúdo cultural audiovisual, economia criativa, formação de público, promoção de conhecimento e fomento de cinema fora do eixo das grandes capitais brasileiras.

The festival takes place from September 05 to 29, 2018, with diverse programming, with the aim of promoting accessibility, enjoyment of audiovisual cultural content, creative economy, public education, promotion of knowledge and promotion of cinema off the axis of great Brazilian capitals.

Além das mostras principais competitivas de curta e longa metragem a MLC2018 segue com mostras paralelas que tem o objetivo de diversificar e incluir realizadores e seus projetos, de modo que o público tenha um panorama honesto do novíssimo cinema produzido no Brasil e no mundo atualmente. As mostras paralelas também têm o objetivo de facilitar o acesso a todas as cidades participantes do projeto de modo pontual e objetivo. Com o intuito de que os filmes acessem seu público especifico e dialoguem objetivamente com eles. A Mostra Livre de Cinema está em sua 5ª edição e o projeto tem apoio do Ministério da Cultura (MINC). Cidades Participantes: Aguas de São Pedro, Americana, Assis, Campinas, Campos do Jordão, Cordeirópolis, Hortolândia, Ilhabela, Indaiatuba, Iracemápolis, Itu, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro, Salto, Santa Barbara Doeste, São Pedro, Sorocaba, Votorantim Quando acontece: O evento acontecerá simultaneamente nas cidades participantes entre os dias 05 e 29 de Setembro de 2018 e contará com diversas atividades que promovem o desenvolvimento de mercado audiovisual, economia criativa, fomento de público e difusão do cinema brasileiro. Toda a programação é gratuita e acessível a todo publico.

In addition to the main competitive shows of short and feature length, MLC2018 follows with parallel shows that aim to diversify and include directors and their projects, so that the public has an honest panorama of the latest cinema produced in Brazil and in the world today. The parallel shows also have the objective of facilitating access to all the cities participating in the project in a timely and objective manner. With the intention that the flms access their specific public and dialogue objectively with them. The Mostra Livre Film Festival is in its 5th edition and the project has support from the Ministry of Culture of Brazil (MINC). Participating Cities: Aguas de São Pedro, Americana, Assis, Campinas, Campos do Jordão, Cordeirópolis, Hortolândia, Ilhabela, Indaiatuba, Iracemápolis, Itu, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro, Salto, Santa Barbara Doeste, São Pedro, Sorocaba, Votorantim When happens: The event will take place simultaneously in the participating cities between September 05 and 29, 2018 and will have several activities that promote the development of the audiovisual market, creative economy, promotion of the public and diffusion of Brazilian cinema. All programming is free and accessible to all audiences.

2


CREATIVE FILM FINANCE FORUM

3


APRESENTAÇÃO

LOCAL CFFF 2018

O CREATIVE FILM FINANCE FORUM é um evento voltado ao mercado audiovisual, de cinema, televisão e internet. Acontece em Setembro na cidade de Campinas/SP. O CFFF tem o objetivo de descentralizar negócios e informações sobre audiovisual, cinema e internet. Com a intenção de fomentar parcerias, co-produções e negócios entre pequenas empresas do interior do estado de São Paulo. Gerando negócios e oportunidades, operando o fortalecimento de pequenas e médias empresas que operam fora do eixo das grandes capitais. Trazendo visibilidade a pequenos produtores e realizadores, e fazendo a difusão de conhecimento acessível, através de mesas de discussão sobre audiovisual, cinema, televisão e internet no novo século. O evento contribui com a facilitação, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais; promove e estimula a regionalização da produção cultural e artística brasileira, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais; estimulando a produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória; priorizando o produto cultural regional e local da cidade sede do projeto, todos bens culturais originários do País. Também favorece o incentivo à formação artística e cultural regional através de palestras de caráter cultural e artístico, destinados à formação, especialização e aperfeiçoamento de pessoal da área da cultura; fomento indireto à produção cultural e artística, mediante descentralização de acesso a informação de negócios culturais; estímulo ao conhecimento dos bens e valores culturais, mediante: estudos e pesquisas na área da cultura e da arte e de seus vários segmentos. Usando como diretriz o Art 2º da Lei Nº7 13.018 das diretrizes de Política Nacional de Cultura Viva, visando impacto cultural regional, formação de público, qualificação e aprimoramento técnico e artístico, ações que promovem a gratuidade e acessibilidade de deficientes, investimento a capacitação e aperfeiçoamento de conhecimento de segmento artístico cultural, promovendo a fruição de bens culturais e artísticos na cidade, com potente impacto regional. Beto Oliveira Produtor Executivo

4

O CREATIVE FILM FINANCE FORUM será realizado no Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden atua, desde 2002, junto à oferta de uma educação superior com base na qualidade acadêmica. A unidade situa-se em Campinas, interior de São Paulo, e está entre as melhores instituições de ensino superior da cidade paulista, conforme última avaliação do Ministério da Educação – sendo elevado à categoria de centro universitário em dezembro de 2017, pelo MEC. Investindo continuamente na melhoria de infraestrutura arquitetônica e tecnológica, o UniMetrocamp | Wyden dispõe de espaços de estímulo à aprendizagem eficaz: são mais de cem salas de aulas, auditório com capacidade para mais de 250 pessoas, biblioteca com acesso a banco de dados internacional e mais de 18 laboratórios com equipamentos modernos e específicos para cada área de conhecimento.

Rua Dr. Sales de Oliveira, 1661 - Vila Industrial, Campinas


PROGRAMAÇÃO

05 de SETEMBRO de 2018 - MESA: POLÍTICAS DE MERCADO - ANFITEATRO 9h. POLÍTICAS MUNICIPAIS DE CULTURA As ações estão sendo apresentadas para fomento, manutenção e fruição de bens culturais nas áreas de economia criativa e audiovisual no interior de SP.

11h.

Maurício Ramos SPCINE Diretor do SPCINE, empresa paulista de desenvolvimento de cinema. A frente da VideoFilmes foi produtor de filmes como Central do Brasil.

Geraldo Gonçalves Junior Secretário de Cultura da cidade de Itu, Professor e Mestre em Administração, Pós-graduado em Gerência Empresarial. Werinton Kermes Secretário Municipal de Cultura da cidade de Sorocaba, jornalista, produtor cultural, fotógrafo e documentarista brasileiro

CINEMA PAULISTA

As métricas do desenvolvimento do cinema paulista e as ações do SPCine para fomento audiovisual.

14h. AÇÕES DE FOMENTO DO PROAC O posicionamento da Secretaria da Cultura de SP no fomento à cultura, economia criativa e aprimoramento técnico artístico. Angélica Veiga | Luna Alkalay

Francisco Raimundo da Silva Secretário Municipal de Cultura da cidade de Hortolândia.

Representantes da Secretaria de Cultura do Estado.

15h. PRODUTORES INDEPENDENTES Daniela Martinez Ferraz Secretária da Cultura de Rio Claro. Bacharel em Ciências Biológicas, licenciada e Mestre pela Unesp.

Quais as questões e dificuldades que enfrentam as empresas produtoras independentes brasileiras, e quais as perspectivas para o futuro. Mauro Garcia BRAVI Mauro Alves Garcia é radialista, professor, gestor e diretor de televisão. Presidente da Brasil Audiovisual Independente.

Nuno Gallo Secretário Municipal da Cultura de Ilhabela.

16h. Leonel Arruda Secretario de Cultura de Cordeirópolis, formado em Administração Pública pela UNESP e mestre em Educação. Mediadores: Alexandre Sônego MIS Coordenador do MIS Campinas, Mestre em Educação pela PUC, graduado em Pedagogia e Letras. Rogério Borges

KinoOlho Integrante do Grupo Kino-olho de Rio Claro. Equipe especializada em Cinema e Audiovisual que atua no interior de SP desde 2006.

5

ANCINE

A visão da Agencia Nacional de Cinema sobre o cenário audiovisual brasileiro. Fabiana Trindade Machado ANCINE Assessora da Secretária de Políticas de Financiamento do Ancine. Especialista em Gestão de Negócios e Master em Film Art Management

17h. POLITICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CTAv A importância da atuação do poder público nas ações voltadas para formação audiovisual. Débora Palmeira CTAv Coordenadora de Formação Audiovisual do Centro Técnico Audiovisual (CTAv).


05 de SETEMBRO de 2018 - MESA: DESENVOLVIMENTO - SALA CINEMA 1 10h. FORMATAÇÃO DE PROJETOS Como proceder na formatação de projetos culturais. Antoine Kolokathis Produtor Cultural desde 1990. Fundador da empresa Direção Cultura Produções. Consultor e Palestrante. Membro do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais. 11h. EDITAIS RUMOS ITAÚ Como proceder na formatação de projetos culturais. Eduardo Saron Dirigente do Itaú Cultural há 16 anos. Na atualidade, também desempenha o cargo de vice-presidente da Fundação Bienal de São Paulo. É, ainda, conselheiro do Museu de Arte de São Paulo (Masp), Instituto CPFL, SP Companhia de Dança e do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura." 13h. APOIO A PROJETOS NO INTERIOR DE SP As políticas de apoio ao desenvolvimento cultural de editais do Grupo CCR para cidades do interior de SP. Marina Mattaraia Gestora da CCR. Mestre em Educação com MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Membra do conselho da FUSSESP indicada ao Sustainable Development Goals. 14h. CINEMA INTERIOR A força do cinema colaborativo e das produções de baixíssimo orçamento. Produções com alto teor técnico e artístico. Rogério Borges KinoOlho Integrante do Grupo Kino-olho de Rio Claro. Equipe especializada em Cinema e Audiovisual que atua no interior de SP desde 2006.

6

15h. EDITAIS PROAC Representante oficial da Secretaria de Cultura de São Paulo fala sobre editais do Proac de economia criativa. André Cagni Coordenador de Fomento do Proac SP.

16h. PROCESSOS OTIMIZADOS DE PRODUÇÃO Como otimizar processos de produção para melhor condução de projetos audiovisuais. Steven Mestre em Ciências Sociais, produtor de cinema há mais de 10 anos, coproduziu obras nacionais e internacionais. Fundador e diretor do Instituto de Cinema. 17h. BANCO DE PROJETOS DE CAMPINAS Como funciona o banco de projetos de Campinas, como apoiar e como enviar projetos. Rodrigo do Nascimento Especialista cultural da Prefeitura Municipal de Campinas, graduado em Letras pela Unicamp e especialista em Marketing Estratégico


05 de SETEMBRO de 2018 - MESA: CRIAÇÃO E TECNOLOGIA – SALA CINEMA 2 10h. ANIMAÇÃO Os processos de criação e desenvolvimento de animação no Brasil.

15h. AS NOVAS TECNOLOGIAS DE CRIAÇÃO E A RÁDIO Processos de novas tecnologias em emissoras de rádio. Giuliano Biondi Coordenador Artístico e Locutor da Rádio Nova FM Campinas.

Mauricio Squarisi Cineasta e orientador de Oficinas de Animação. Graduado em Publicidade e dirigente do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. 14h. CRIAÇÃO DE PERSONAGENS PARA RÁDIO Como criar e desenvolver personagens e estética de esquetes para rádio e animação. Alê Migliari Roteirista, radialista, comediante, e amante de comida italiana nas horas vagas. Criador de diversos personagens e dono de um dos maiores sucessos transmídia “As tretas do Piolho”.

16h. A ARTE DA DUBLAGEM Todo mundo tem curiosidade de entender como funciona o universo da dublagem brasileira. Renan Alonso Musico, ator e dublador. Dubla a voz do Morty do fenômeno “Ricky e Morty” da Netflix. Coordenador artístico de dublagem na Dubbing Company.

05 de SETEMBRO de 2018 - MESA: WOMEN´S CREATIVE SPACE – SALA CINEMA 3 10h. FOTOGRAFIA FEMININA Fotografia de mulheres reais e boudoir pela força e o empoderamento do corpo feminino num ensaio ao vivo. Janaina Magri Fotógrafa profissional idealizadora da Penelope Andeline Fotografias. Especializada em ensaios de gestantes, famílias, crianças e mulheres. 14h. A VOZ DA MULHER NA DUBLAGEM O universo da dublagem como profissão e a voz da mulher.

16h. MARKETING DIGITAL Ferramentas de Marketing e estratégias de negócios voltadas ao empreendedorismo feminino. Renata Victal Professora de Marketing Digital para Redes Sociais e atua na gestão de perfis de empresas, políticos e pessoas públicas. Formada em jornalismo pela PUC-RJ e pós-graduada em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela USP.

Carla Martelli Atriz, cantora e dubladora profissional formada pela Escola de Arte Dramática da USP/SP. Diretora Artística de dublagem no Estúdio Dubbing Company. Como dubladora dublou a personagem Tóquio de “La Casa de Papel” e diversos outros personagens.

Rua Bom Jesus 699 – Piracicaba - 19.33778182

7


PROGRAMAÇÃO

06 de SETEMBRO de 2018 - MESA: POLÍTICAS DE MERCADO - ANFITEATRO 9h. MERCADO DE TRABALHO ECONOMIA CRIATIVA O mercado de trabalho na área audiovisual e economia criativa. As oportunidades de carreira da profissão. Jade Press Goldfreind CEO da VAV Audiovisual, plataforma de conexão entre profissionais e projetos audiovisuais. Formada em Cinema pela FAAP SP. 10h. DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL Como funciona o mercado de distribuição nacional e qual o cenário profissional de produções feitas por realizadoras brasileiras. Barbara Sturm Criadora do Selo “Elas” da Elo Company, especializado em produções realizadas por mulheres.

Patricia Sato Bacharel em Game Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Gerente de Desenvolvimento de Conteúdos da ABRAGAMES. 15h. PRODUÇÃO EXECUTIVA Produção executiva e projetos audiovisuais. Erica de Freitas Produtora executiva de cinema na Encantamento Filmes, criadora do Grupo “Visionárias”, que busca apoiar a formação de mulheres no audiovisual brasileiro. 16h. ATUAÇÃO PARA CINEMA O trabalho do ator no desenvolvimento de personagens para o cinema. Fernanda Chicolet Atriz, produtora e roteirista de cinema e televisão. Sócia da Arte in Vitro Filmes. Formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade

11h. PRODUÇÃO AUDIOVISUAL Processo de coordenação, produção e execução de projetos para cinema e televisão. Joyce Prado Produtora audiovisual, roteirista e diretora de produção de diversos projetos. Formada pelo Centro Universitário Belas Artes de SP. 13h. EMPRESA IDEAL X PROFISSIONAL IDEAL Os novos conceitos que envolvem empresas x profissionais. Isadora Lemes Co-Fundadora do VAV Audiovisual, há mais de 5 anos no mercado audiovisual. 14h. MERCADO DE GAMES O desenvolvimento e expansão do mercado de games no Brasil e a atuação da ABRAGAMES. Marina Pecoraro Gerente de Comunicação da Abragames. Jornalista formada pela Universidade Metodista.

8

de São Paulo. 17h. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO A tecnologia da informação no desenvolvimento de toda cadeia produtiva da economia criativa. Thaissa Candella Líder do Women Techmakers Campinas e do Google Developer Group de Campinas. Formada pela Universidade Metodista de Campinas.


PROGRAMAÇÃO

06 de SETEMBRO de 2018 - MESA: PRODUÇÃO E TECNOLOGIA – SALA CINEMA 1 10h. FOTOGRAFIA E LIGHT PAINTING A fotografia como arte e as técnicas de light painting. Fabio Andrade Artista visual E fotógrafo. Formado em Comunicação Social e Psicopedagogia e proprietário da escola EFA. 13h. PROJEÇÃO MAPEADA Produção de conteúdo visual para projeção mapeada. Everton Luccas da Silva Fotógrafo e Cinegrafista formado pela Faculdade Anhanguera. Trabalha com mercado audiovisual desde 2001. 14h. INOVAÇÃO E LIDERANÇA DISRUPTIVA As tecnologias que revolucionam nossa forma de interagir, aprender, consumir e entreter. Fernando Godoy CEO da Gaia Hyper Group e diretor da Associação Inglesa Spirit of Football que utiliza o futebol como ferramenta de educação. 15h. INTRODUÇÃO AO GAME DESIGN Traduzindo Conceitos para a Interatividade A palestra abordará o conceito de Game Design e sua importância no desenvolvimento de um jogo. Stefano Moreno Verrastro Bacharel em Game Design pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou em eventos de games como a Brazil Game Show e o BIG Festival. Patricia Sato Bacharel em Game Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Gerente de Desenvolvimento de Conteudos da Abragames.

9

16h. NOVA ECONOMIA E MOEDAS DIGITAIS As novas moedas virtuais e o novo mercado de moedas criptografadas. Victor Barboza Fundador da GFC - Gestão Financeira Criativa e Pesquisador na Tendere, pelas quais atua com gestão financeira de pequenos negócios e educação financeira. Possui trabalhos acadêmicos pela Unicamp. 17h. Q&A YOUTUBERS Youtubers falam sobre criação de conteúdo, a relação comercial de seus canais e propostas de público. Geovani Henrique Youtuber agregador dono do Canal “Um Beijo na Teta” de Campinas.

Larissa Scanavini Youtuber, dona do Canal Cachos da Lari, dedicado a ajudar outras mulheres a assumir o cabelo natural, com o intuito de melhorar a autoestima delas. O canal já conta com mais 71 mil inscritos.


06 de SETEMBRO de 2018 - MESA: WOMEN´S CREATIVE SPACE – SALA CINEMA 2 10h. BOUDOIR Fotografia de mulheres reais e boudoir pela força e o empoderamento do corpo feminino num ensaio ao vivo. Stephania Gonçalves Fotógrafa profissional graduada na Universidade Metodista de Piracicaba e também licenciada em artes pela Faculdade de Administração e Artes de Limeira. 14h. PROFISSIONAIS NEGROS NO AUDIOVISUAL Representante da APAN – Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro, discursa sobre o mercado de trabalho e sobre atividades de fomento e produção do audiovisual negro no Brasil. Joyce Prado Produtora audiovisual, roteirista e diretora de produção de diversos projetos. Formada pelo Centro Universitário Bels Artes de SP.

15h. DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA Processos de direção de uma produção cinematográfica. Lygia Pereira Graduada em Midialogia na Unicamp, atuou na direção, roteiro e montagem do curta “CEP 05300”, na assistência de produção do doc “Jogo Truncado”, produzido pelo Canal Futura. Atualmente trabalha na Coala Filmes. 16h. ECONOMIA CRIATIVA E EMPODERAMENTO FEMININO O poder transformador das artes, moda e cultura na estruturação financeira da mulher moderna. Fernanda Schenferd Fernanda é fotógrafa e documentarista. Desenvolve projetos de cinema de guerrilha, ligados a feminismo, LGBTI+, questões étnicas e africanismos.

06 de SETEMBRO de 2018 - MESA: MUSICA E CARREIRA – SALA CINEMA 3 10h. O UNIVERSO DO MÚSICO E SUA CARREIRA INDEPENDENTE Os desafios da administração de carreira profissional e talentos, para artistas músicos.

14h. MÚSICA ELETRÔNICA A profissão do DJ e como ele administra sua carreira artistica. DJ Tuca Flash DJ e Produtor Musical, produtor artístico da Radio Educadora FM Campinas. Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUCCamp.

Diego Leandraújo Diego é musico da banda Zaíra. Criador e curador artistico da festa Forró no Escuro, o Baile. Rafael Beibi Vocalista e percurssionista da banda Zaíra.

Especializada em prestação de serviços jurídicos e tributários para empresas. 19.3422-3050

10


MOSTRA LIVRE DE CINEMA 2018 A Mostra Livre de Cinema como equipamento de fomento cultural, formação do olhar e meio de desenvolvimento social, deve chegar a toda a população de forma fluida e acessível. Por conta disto, a partir de uma seleção bem criteriosa, cada cidade participante da MOSTRA 2018 receberá filmes específicos que dialoguem com o seu público local e desenvolva meios de discussão e diálogo com os espectadores. Todo o projeto está em consonância com as novas aplicações de acessibilidade e descentralização de cultura proposto pelo Ministério da Cultura do Brasil. A partir deste conceito, além da Mostra Oficial, mais 5 mostras temáticas foram criadas para atender o público, com filmes selecionadas por profissionais da área, respeitando todos os requisitos previamente propostos pela direção do evento. São elas: MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL A Mostra Livre de Cinema tem dentro de sua programação a Mostra Competitiva Internacional, com 10 filmes de longa-metragem e 10 curtas metragens de qualquer gênero. MOSTRA REALIZADORAS A MLC tem dentro de sua programação a “Mostra Realizadoras” de filmes de curta metragem. 10 Filmes Curta Metragens Falados ou Legendados em Português realizados por mulheres com identidade de gênero feminino. MOSTRA DE CINEMA NEGRO A MLC tem dentro de sua programação a “Mostra de Cinema Negro” de filmes de curta metragem. 10 Filmes de Curta Metragens Falados ou Legendados em Português produzidos por realizadores negros.

11

MOSTRA FILMES ACESSÍVEIS A MLC tem dentro de sua programação a “Mostra de Filmes Acessíveis”. 10 Filmes de Curta Metragens com acessibilidade, audiodescrição e legenda descritiva. MOSTRA PROIBIDA A MLC tem dentro de sua programação a “Mostra Proibida”. 10 Filmes de Curta Metragens Falados ou Legendados em Português com Classificação 16/18 anos. MOSTRA INFANTIL A MLC tem dentro de sua programação a “Mostra Infantil”. 10 Filmes de Curta Metragens falados, dublados, ou legendados em Português com temática infantil, com classificação livre


MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL DE LONGA METRAGENS INTERNATIONAL FEATURE FILMS COMPETITIVE

FILMES SELECIONADOS | OFFICIAL SELECTED FILMS

AKO BAPTISMO DE TERRA BELAKINA KANNADI BEHIND THE BLUE DOOR BE MY CAT:A Film for Anne BIA 2.0 BURKINABÈ RISING: The Art of Resistance in Burkina Faso ESTRANGEIRO IMO KONY – Order for Above KABADIO - O tempo passa devagar, descalço QUEM MORA LÁ? QUIERO VOLVER A CASA WHEREVER YOU ARE

Cena do Filme “Behind The Door” de Mariusz Pale

12


MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL DE LONGA METRAGENS INTERNATIONAL FEATURE FILMS COMPETITIVE

FILMES SELECIONADOS | OFFICIAL SELECTED FILMS IMO ( Brasil, Fic., 66 min. 2017)

Três mulheres, imersas em suas vidas diárias, são transportadas para uma realidade onírica, guiadas por suas memórias. Direção: Bruna Schelb Correa

BIA 2.0 ( Brasil, Fic., 90 min. 2018)

Um coração partido Uma melhor amiga gótica. E um novo caminho para encontrar o amor e perseguir seus sonhos. Direção: Cristiano Calegari e Lucas Zampieri

WHEREVER YOU ARE ( Brasil, Fic., 101 min. 2018)

Na sala de espera de um estúdio de rádio, as pessoas esperam se reconectar com seus parentes desaparecido, onde quer que estejam. Direção: Bel Bechara e Sandro Serpa

( Uganda, Fic., 116 min. 2018)

Duas crianças se apaixonam durante a guerra no Norte de Uganda, mas são brutalmente separados. Direção: Ayeny T. Steve

QUEM MORA LÁ ( Brasil, Doc., 70 min. 2018)

Moradores de Boa Viagem no Recife são surpreendidos por uma ordem de despejo e decidem participar da ocupação de prédio abandonado. Direção: César Vieira, Conrado Ferrato, Rafael C.

AKO ( Irã, Fic., 82 min. 2017)

Numa grande feira no Teerã, todo produto tem uma história e todo vendedor tem um segredo. Ako não quer que ninguém saiba seu segredo Direção: Nabi Gholizadeh

ESTRANGEIRO

BURKINABÈ RISING:

( Brasil, Fic., 117 min. 2018)

The Art of Resistance in Burkina Faso

Elisabete nasceu no México, mas passou a infância com os pais numa praia no Brasil. Agora com 30 anos, anseia por um senso de identidade. Direção: Edson Lemos

13

KONY – Order for Above

(Burkina Faso, Doc.,71min 2017)

Numa comunidade de artistas, cidadãos engajados carregam o espírito revolucionário de Thomas Sankara, morto num golpe. Direção: Iara Lee


BEHIND THE BLUE DOOR

KABADIO - O tempo passa devagar, descalço

( Polonia, Fic., 92 min. 2016)

A aventura começa para Lucas quando ele e sua mãe partem para uma viagem de férias. A alegre viagem é subitamente interrompida por um acidente de carro.

( Brasil/Senegal, Doc., 90min. 2016)

Direção: Mariusz Palej

No coração de Casamança (região sul do Senegal), uma pequena aldeia muçulmana, o misticismo é o único escudo protetor. Direção: Daniel Leite

BELAKINA KANNADI

BE MY CAT:

( India, Fic., 137 min. 2018)

A Film for Anne

Tanappa mora com a mãe viúva em uma colina distante da aldeia. Ele luta contra a sociedade rígida e egoísta com um espírito destemido.

( Romenia, Fic., 87 min. 2015)

Aspirante a cineasta romeno obcecado pela atriz Anne Hathaway chega ao extremo para convencer Anne a estrelar seu próximo filme. Direção: Adrian Tofei

Direção: Basavaraj Hammini

QUIERO VOLVER A CASA

BAPTISMO DE TERRA

( Espanha, Fic., 85 min. 2016)

(Brasil/Portugal, Doc, 100min. 2017)

Seis gerações portuguesas de emigração no Rio de Janeiro ao longo dos anos, o filme resgata a memória oral de histórias inspiradoras sobre a diáspora. Diretora: Vanessa Ribeiro

14

Ana, coexiste com a doença terminal da mãe. Laura, da mesma idade de Ana, propõem-lhe que viva em outro vilarejo. Direção: Miguel Ángel Mengó


MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL DE CURTA METRAGENS INTERNATIONAL SHORT FILMS COMPETITIVE

FILMES SELECIONADOS | OFFICIAL SELECTED FILMS

ARE YOU VOLLEYBALL?! À CHACUN SA MALÉDICTION BALAS QUE NÃO DEI AO MEU FILHO CARRO DARA FÔRRA IKU MANIEVA LIMIT OFF KID REPERCUSSION SUPA MAMA SI-G SISAK WASTELAND

Cena do Filme “Fôrra” de Felipe Mondoni

15


MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL DE CURTA METRAGENS INTERNATIONAL SHORT FILMS COMPETITIVE

FILMES SELECIONADOS | OFFICIAL SELECTED FILMS FÔRRA

REPERCUSSION

( Brasil, Fic., 14 min. 2018)

( Irã, Fic., 4:21 min. 2018 )

Bastião, filho de escravo, e Inácio, futuro herdeiro de uma usina de açúcar, amigos até que suas condições sociais os separam. Direção: Felipe Mondoni

Uma família está assistindo a um filme de guerra quando de repente, eles vivem os mesmos acontecimentos do filme. Direção: Negin Homayounpour

OFF KID ( Brasil, Fic., 7:29 min. 2018 )

Menina acorda perdida em um playground, quando um garoto aparece e a obriga a jogar um estranho jogo de gato e rato. Direção: João Folharini ARE YOU VOLLEYBALL?!

IKU MANIEVA ( México, Doc.,7:30 min.)

Duas crianças se refugiam na serra de Sinaloa, noroeste do México, uma paisagem idílica em contraste com a presença ameaçadora dos cartéis de drogas da região. Direçâo: Isaac Ruiz Gastélum

( Irã, Fic., 15 min. 2017 )

SI-G

Imigrantes árabes chegam a uma fronteira americana. Eles entram em conflito com os soldados todos os dias até que um garoto surdo-mudo se torna o intermediador. Direção: Mohammad

( Belgica, Doc., 16 min. 2017)

Si-G é uma rapper de 13 anos. Ela sonha com a fama. Um dia um rapper famoso lhe faz um convite especial. Direção: Frederike Migom

Bakhshi DARA ( Brasil, Fic., 18 min. 2017 )

Dara é uma garota negra que mora com seus avós e seu irmão numa área rural da Bahia nos anos 60. Ela se prepara para mudar para São Paulo e encontrar seus pais. Direção: Renato Candido

AS BALAS QUE NÃO DEI AO MEU FILHO (Brasil, Fic., 13:20 min. 2018)

Ao chegar em casa, o policial Jessé não encontra seu filho Martinho. Jessé recebe mensagens no WhatsApp relatando uma ocorrência. Direção: Thiago Gomes

LIMIT À CHACUN SA MALÉDICTION

( Irã, Fic., 7 min. 2018 )

( Belgica, Anim., 8:30 min.)

Um misterioso jovem com problemas pede ajuda a pessoas na rua.

Numa cidade de seres sobrenaturais, um casal enfrenta um problema: o espírito de sua casa foi devorado por uma criatura desconhecida. Direção: Lorène Yavo

16

Direção: Javad Daraei


SUPA MAMA

CARRO

( Tanzânia, Fic., 12:45 min.)

( EUA, Fic., 12 min. 2018 )

Uma mãe não quer que sua filha passe pela tradição de mutilação genital feminina (FGM), e tenta convencer seu marido e filha.

Imigrante brasileiro vivendo ilegalmente nos EUA decide comprar um carro para melhorar sua vida antes de voltar para casa.

Direção: Christina Pande

Direção: Gustavo Rosa

SISAK

WASTELAND ( França, Fic., 14:15 min. 2017 )

( India, Fic., 15 min. 2017 )

A linguagem do amor, a poesia e a complexidade. Mas e se o verdadeiro romance estivesse entre as entrelinhas. Direção: Faraz Arif Ansari

19

17

99642 2944

Um trabalhador do Magrebe se sente desconfortável com as mulheres. Quando ele conhece uma prostituta descobre sua própria sexualidade. Direção: Latifa Said


MOSTRA REALIZADORAS WOMEN FILMMAKERS SHORT FILMS

FILMES SELECIONADOS | SELECTED FILMS

A UNIVERSAL LOVE STORY COROA DE ESPINHOS DISCONNECTED ESTELA FATIMA FEET OF FIRE HEY LADY! LES ÂMES SŒURS NÃO É UM CASO ISOLADO THE SNAG

Cena do Filme “Não é um Caso Isolado” de Marta Pinheiro

18


MOSTRA REALIZADORAS WOMEN FILMMAKERS SHORT FILMS

FILMES SELECIONADOS | SELECTED FILMS NÃO É UM CASO ISOLADO

HEY LADY!

( Brasil, Doc., 20 min.)

( Suiça, Fic., 5:30 min. 2018 )

Quatro histórias de violência, sofridas por mulheres diferentes, que se complementam.

Uma jovem tenta lidar com um grupo de assediadores de rua que passam o tempo em frente ao seu prédio.

Direção: Marta Pinheiro

Direção: Morena Henke

COROA DE ESPINHOS

A UNIVERSAL LOVE STORY

( Brasil, Fic., 7:21 min. 2017 )

Dorota é movida pela fé. Todos os dias ela mantém sua rotina diária de servir seu Senhor sagrado - que, por acaso, é bastante incomum. Direção: Gabriela Niskier ESTELA ( BRA, Fic.,17:55min.)

Estela está prestes a ter seu primeiro filho e precisa terminar de organizar os preparativos para o bebê. Direção: Hilda Lopes Pontes FEET OF FIRE ( EUA, Fic., 19:06 min.)

Uma bailarina obediente se posiciona diante de sua mãe controladora e fria para se tornar seu novo eu verdadeiro.

A possibilidade de encontrar o amor em um mundo impessoal no futuro, onde todos estão concentrados em si mesmo. Direção: Natalie MacMahon DISCONECTED ( Alemanha, Fic., 8:15 min.)

Um sentimento de desconforto, a vontade de fugir, O que é um lar? O que nos fará ficar? Direção: Maša Zia Lenárdič, Anja Wutej THE SNAG ( França, Fic., 8 min. 2018 )

Quando Camille conhece Etienne, há algo mais do que o habitual. Mas ela tem um segredo.

Direção: Amanda Abicalaffe

Direção: Isabelle Desalos

MIENTRAS DUERMES

LES ÂMES SŒURS

( Peru, Fic., 12:31 min. 2018 )

Uma garota se sente vigiada. A invasão de sua privacidade lhe causa intimidação e fascinação. Ser objeto de desejo é excitante e amedrontador. Direção: Morella Moret

19

(Alemanha, Fic., 8:57 min.)

( França, Fic., 18:40 min. 2018 )

Rose visita sua família no campo, e descobre que seus pais e sua irmã Nina têm um comportamento estranho. Direção: Marion Filloque


MOSTRA CINEMA NEGRO BLACK FILMMAKERS SHORT FILMS EXHIBITION

FILMES SELECIONADOS | SELECTED FILMS

A ESTRANHA VELHA QUE ENFORCAVA CACHORROS A PISCINA DE CAÍQUE CABELO BOM CHANGE COM OS PÉS NO CHÃO ESTAMOS TODOS AQUI TAMBORES AFRO URUGUAIOS TRAVESSIA THE OFFICE UNREAL Cena do Filme “Estamos Todos Aqui” de Chico Santos e Rafael Mellim

20


MOSTRA CINEMA NEGRO BLACK FILMMAKERS SHORT FILMS EXHIBITION

FILMES SELECIONADOS | SELECTED FILMS CHANGE ( EUA, Fic., 5:17 min. 2017 )

Uma madrugada na lavanderia se torna mortal para uma mãe e sua filha. Direção: Joe Jennings Jr.

THE OFFICE ( Uganda, Fic., 13:40 min.)

Uma primeira-dama usa mal seu escritório para satisfazer seus próprios desejos, independentemente do dano que ela cause aos cidadãos. Direção: Mageye Hassan

( Brasil, Doc., 15 min. 2017 )

Os tambores trazidos pelos Africanos na colonização sobreviveram e ganharam novas forças no Uruguai. Direção: Naquel Laamiri, Rafael Ferreira ESTAMOS TODOS AQUI ( Brasil, Doc.,19 min. 2017 )

Rosa nunca foi Lucas. Expulsa de casa, ela precisa de um lugar pra morar. Direção: Chico Santos e Rafael Mellim

UNREAL

TRAVESSIA

( Brasil, Fic., 16:30 min.)

( Brasil, Doc.,5 min. 2017 )

Como seria se houvesse um aplicativo que pudesse mudar nossa realidade ao capturar fotos e vídeos para as redes sociais?

A busca pela memória fotográfica das famílias negras, assumindo postura crítica e afirmativa diante da ausência da representação do negro. Direção: Safira Moreira

Direção: Luiz Will Gama A ESTRANHA VELHA QUE ENFORCAVA CACHORROS

COM OS PÉS NO CHÃO

( Brasil, Fic., 6:33 min. 2017 )

Um homem vê uma mulher velha implorando por São Sebastião. Ele cuida do Santo, não da velha.

Júlia é demitida da função de diretora e é substituída pelo seu vice. Ao chegar em casa ela observa as injustiças do Brasil.

Direção: Thiago Morais

Direção: Marise Urbano

CABELO BOM

A PISCINA DE CAÍQUE

( Brasil, Doc., 6:33 min. 2017 )

( Brasil, Fic.,15 min. 2017 )

Como mulheres negras são pressionadas esteticamente para que se enquadrem em padrões preestabelecidos?

Sonhando em ter uma piscina, Caíque e seu amigo se divertem brincando com agua, mas por causa do desperdício Caíque cria problemas com sua mãe. Direção: Raphael Gustavo

Direção: Swahili Vidal, Cláudia Alves

21

TAMBORES AFRO URUGUAIOS

( Brasil, Fic.,9 min. 2017 )


MOSTRA FILMES ACESSÍVEIS MOVIES WITH ACCESSIBILITY SHORT FILMS EXHIBITION

FILMES SELECIONADOS | SELECTED FILMS CEGUEIRA E BAIXA VISÃO

CORAÇÃO AZUL

( Brasil, Fic., 90 min. 2017 )

( Brasil, Fic., 26 min. 2017 )

Documentário acompanha o trabalho de profissionais da visão. Investigando diversas questões organizacionais do sistema de saúde brasileiro. Direção: Entico Basaldella

Janco e Samuel são donos de uma agência de detetives, na escola. Enquanto investigam o desaparecimento de uma bola de vôlei, Janco tenta se aproximar de Dariana. Direção: Wellington Sari

CASCA DE BAOBÁ ( Brasil, Fic., 11 min. 2017 )

Maria, jovem nascida em um quilombo, cotista na universidade. Sua mãe, Francisca, leva a vida cortando cana. As duas trocam mensagens para matar a saudade. Direção: Mariana Luiza Legendagem para surdos e ensurdecidos

22

A ESCOLA DE ENSINO FENOMENAL ( Brasil, Fic., 10 min. 2017 )

Na Escola de Ensino Fenomenal as ideias das crianças são levadas à sério. Diretor Fifi é um mestre das brincadeiras e não mede esforços para apoiar os alunos em suas aventuras lúdicas. Direção: Nélio Spréa e Levi Brandão


MOSTRA PROIBIDA ADULTS ONLY SHORT FILMS EXHIBITION – NC17

FILMES SELECIONADOS | SELECTED FILMS PERFECT LOVE

PARAISO INSOLITO

(Alemanha, Fic., 20 min. 2018)

( Brasil, Fic., 18:49 min. 2018)

Um artista se perde na sedutora ilusão de um amor perfeito, mas o passado paira sobre sua felicidade como uma nuvem escura. Direção: Darius Etemadieh

Jordan está grávido!. Ele se torna uma celebridade fugaz e se encontra em um paraíso incomum que revelará sua real essência. Direção: Anselmo Vasconcellos

DAY OFF

FOROUZAN ( Irã, Fic., 16 min. 2017 ) Uma mulher morava em uma aldeia com seus dois filhos pequenos. Os ladrões querem roubar seu gado, mas ela descobre. Direção: Mirabbas Khosravinezhad

( Alemanha, Fic., 11 min. 2018)

A relação entre três pessoas envolvidas em diferentes graus na indústria do sexo. Direção: Alexander Griffith

CREATRINCOS VELVE ( EUA, Anim., 4:37 min. 2018)

Lições de como resistir ao medo e abraçar o prazer ! Direção: Winona Regan

ASSASSIN´S APPRENTICE ( EUA, Fic., 14:46 min. 2018 )

Uma assassina em treinamento que faz as coisas do jeito dela. O que a deixa em situações muito intrigantes e hilárias. Direção: Russ Emanuel

MANIERA GRECA ( Grécia, Fic., 13:15 min.2017)

Cinco horas da manhã numa boate grega. Ninguém poderia adivinhar o que aconteceria quando um famoso cantor começa a cantar. Direção: Kirineos Papadimatos

23

SPECIMEN 53 ( Brasil, Fic., 19 min. 2017 )

Um cientista realiza experiências bizarras com seres humanos, ele é assombrado por um homem estranho usando uma máscara. Direção: Leonardo Prioli


FREE FLY FROM THE FIFTH FLOOR

ASTRO NEGRO

( Azerbajão, Fic., 15 min. 2018)

Buracos negros brilham com a luz de outras estrelas. Sobre as consequências de um relacionamento abusivo. Sobre o fim. Sobre amor. Sobre o vazio. Direção: Gustavo Nakao

O pai de Turkan a leva para a universidade para pegar seu diploma, mas há algo acontecendo e ela está escondendo isso de seu pai. Direção: Araz Pourvatan FATIMA ( Africa do Sul, Fic., 18:32 min.)

Em uma reunião marcada com um marido em potencial, Fátima desafia abertamente seu pai, causando grande vergonha. Direção: Imran Hamdulay

( Brasil, Fic., 14:59 min. 2018 )

PANDORGA ( Brasil, Fic., 17:22 min. 2018 )

Acompanhado por um envelope que sustenta o futuro, um casal decide viajar em uma estrada cheia de lembranças. Direção: Mauricio R. Pinto

www.raresemijoia.com.br

24


MOSTRA FILMES INFANTIS CHILDREN´S CINEMA SHORT FILMS EXHIBITION

FILMES SELECIONADOS | SELECTED FILMS

BALANCE BRINQUEDO NOVO BOLA DE TRAPOS EL CUADERNO DE MI ABUELO ESTRANHO ÍMPAR HOMESICK LA PELOTA LULLABY FOR A MOTHER AND CHILD MÉDICO DE MONSTRO THE FLIGHT OUT OF THE BUBBLES UMA AVENTURA NA CAATINGA

Cena do Filme “Homesick” de Hila Einy, Yoav Aluf, e Noy Bar

25


MOSTRA FILMES INFANTIS CHILDREN´S CINEMA SHORT FILMS EXHIBITION

FILMES SELECIONADOS | SELECTED FILMS

LULLABY FOR A MOTHER AND CHILD

HOMESICK

( Australia, Anim., 7:29 min.)

"Era uma vez uma mãe e seu filho que viviam num lugar distante ...", e assim começa a história encantadora de um rinoceronte e seu filhote. Direção: Emma Lorie

A crise na vida de uma jovem a força a voltar para a casa de seus pais. Sua volta sacode o delicado equilíbrio no ninho familiar. Direção: Hila Einy, Yoav Aluf, Noy Bar

THE FLIGHT

LA PELOTA

( Martinica, Anim., 4:10 min.)

A jornada psicológica de um refugiado que perdeu sua casa e toda a sua família durante o furacão Maria. Direção: Alain Bidard

( Israel, Anim., 7:15 min. 2018 )

( Espanha, Fic., 8:22 min.)

Durante uma partida de futebol com seus amigos, duas crianças roubam a nova bola de Angel. Seu pai tenta recuperar a bola. Direção: Fernando G. Pliego

OUT OF THE BUBBLES ( Canada, Anim., 2:22 min.)

Mundo de bolhas onde todo mundo vive inconsciente e confinado em sua bolha, um menino é retirado de sua bolha e à deriva em um limbo. Direção: Lucas M. Sepulveda

( Irã, Anim., 3 min. 2017 )

Soldados estão sacrificando suas vidas e resistem para que as pessoas da cidade e as gerações futuras vivam em paz ... Direção: Barzan Rostami

EL CUADERNO DE MI ABUELO

BRINQUEDO NOVO

( Espanha, Fic., 19:59 min.)

( Brasil, Anim., 7 min. 2017 )

Lúcia e sua mãe se mudam para Sevilha, Em resposta à tensa situação com a mãe, o avô de Lucia decide compartilhar um caderno misterioso. Direção: Jacqueline Sánchez-Carrero, Enrique A. Martínez

26

BALANCE

Em um dia qualquer, um bebê ganha de sua mãe um urso de pelucia. O brinquedo vira seu melhor amigo. Direção: Rogerio Boechat


MÉDICO DE MONSTRO

BOLA DE TRAPOS

( Brasil, Fic, 11 min. 2017 )

( Brasil, Fic, 4:16 min. 2017 )

Dudu já escolheu sua primeira profissão, agora terá que enfrentar seus medos para se tornar um médico de monstros.

Conflito e soliedariedade entre três crianças que jogam futebol com bola de trapos. Direção: Carlos Avalone

Direção: Gustavo Teixeira UMA AVENTURA NA CAATINGA ( Brasil, Fic, 12 min. 2017 )

Um menino da cidade e outro do interior vivem uma aventura cheia de descobertas e muita poesia. Direção: Gustavo Teixeira

ESTRANHO ÍMPAR ( Brasil, Fic, 15 min. 2017 )

Garoto coloca uma resposta intrigante em prova de Educação Moral e Civica, desencadeando uma série de mal entendidos. Direção: Beto Oliveira

www.institutodecinema.com.br

27


CRONOGRAMA DE EXIBIÇÕES | EXHIBITION SCHEDULE

8 SET | IRACEMÁPOLIS

Loca: Centro de Lazer do Trabalhador Rua José Emidio, 2880, Vila Operária MOSTRA INFANTIL Sessão 1: 10hs

11 SET | RIO CLARO

Local: Teatro do Centro Cultural Roberto Palmari Rua dois, 2880, Vila Operária MOSTRA INFANTIL Sessão 1: 09hs

MOSTRA CINEMA NEGRO Sessão 2: 13:30hs

MOSTRA REALIZADORAS Sessão 2: 14 hs

MOSTRA REALIZADORAS Sessão 3: 15:30hs

12 SET | STA BÁRBARA D’OESTE

9 SET | LEME

Local: Céu das Artes – Rua Argeu Egidio 100 Local: Anfiteatro Prof. Salete Ap. Ciccone Marchi Rua Major Arthur Franco Mourão 55 - Centro MOSTRA INFANTIL Sessão: 15hs

MOSTRA REALIZADORAS Sessão: 19hs

13 SET | CORDEIRÓPOLIS

MOSTRA REALIZADORAS Sessão: 17hs

10 SET | INDAIATUBA Local: Rua Carlos Gomes, 78, Centro MOSTRA FILMES ACESSÍVEIS Sessão: 20hs

13 SET | NOVA ODESSA Local: Auditório de Indaiatuba Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 MOSTRA INFANTIL Sessão 1: 09hs MOSTRA REALIZADORAS Sessão 2: 19:30hs

Local: Teatro Divair Moreira - Rua Tamboril, 140 MOSTRA INFANTIL Sessão 1: 10hs Sessão 2: 14hs

28


14 SET | ITU

Local: Espaço Céu das Artes do Jardim Vitória Rua 13 de Outubro, s/nº Jd Vitória MOSTRA INFANTIL Sessão: 15hs

18 SET | HORTOLÂNDIA

Local: Rua Casemiro de Abreu, s\nº MOSTRA INFANTIL Sessão 1: 10:30hs Sessão 2: 14hs

14,15,16 SET | CAMPOS DO JORDÃO

18 SET | SÃO PEDRO

Local: Museu Felicia Leirner - Av. Dr Luis Martins

Local: Cine Teatro Shopping São Pedro Av. dos Imigrantes - Santa Cruz

14/09

MOSTRA INFANTIL Sessão 1: 09hs Sessão 2: 14hs

MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL Sessão 3: 20hs

MOSTRA INFANTIL Sessão 1: 09hs Sessão 2: 15hs

20 SET | CORDEIRÓPOLIS

15/09 | MOSTRA INFANTIL Sessão 1: 10hs 16/09 | MOSTRA INFANTIL Sessão 1: 14hs MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL Sessão 2: 20hs

17 SET | SALTO

Local: Salão Social Antigo Cordeiro Club Rua Carlos Gomes, 78, Centro MOSTRA REALIZADORES Sessão: 19hs MOSTRA CINEMA NEGRO Sessão: 20:30hs

21 SET | ÁGUAS DE SÃO PEDRO Local: Sala Palma de Ouro Teatro Municipal, Centro, Salto – SP MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL Sessão: 19hs Local: Cecaf - Rua Santina Matarazzo, 15 - Centro MOSTRA INFANTIL Sessão 1: 18hs COMPETITIVA INTERNACIONAL Sessão 2: 20hs

29


21, 23, 24 e 28 SET | PIRACICABA

21 SET | MOSTRA ESPECIAL Local: Fundação Casa Sessão 1: 18hs 22-23 SET | MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL Local: Casa do Marquês Sessão 1: 20hs

25 SET | AMERICANA

Local: Cineclube Estação - Av. Brasil Sul, 1293 MOSTRA CINEMA NEGRO Sessão: 20hs

27 SET | ITAPETININGA

22 SET | SOROCABA

Local: CCH Brazílio Ayres Aguirre Praça dos Amores Local: Shopping Sorocaba - Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1700 MOSTRA INFANTIL Sessão 1: 15hs

MOSTRA REALIZADORAS Sessão 1: 19hs

28 SET | ILHABELA

MOSTRA ACESSÍVEL Sessão 1: 17hs MOSTRA DE CINEMA NEGRO Sessão 1: 19hs MOSTRA PROIBIDA Sessão 1: 22hs

SET | CAMPINAS

Local: MIS - Rua Regente Feijó, 859 - Centro MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL Sessão 1: 20hs Conferir Programação no site do MIS www.miscampinas.com.b

30

Local: Praia do Perequê MOSTRA OPEN AIR Sessão 1: 19hs


AGRADECIMENTOS A Deus pela oportunidade Ao Ministério da Cultura do Brasil A todos os realizadores que enviaram seus filmes Abragames Alexandre Sônego Alê Migliari André Luiz Cagni Angélica Francisca Ap. Veiga Antoine Kolokathis APAN – Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro Barbara Sturm Beibi Bruna Ferraz Calleb Jangrossi Casa do Marquês Canal Curta Carla Martelli Carla Furlan Davi Fisher Debora Ivanov Debora Palmeira Dejavu Casa e Festa Diego Leandraújo DJ Tuca Flash Dubbing Company Educativa FM Erica de Freitas Everton Luccas da Silva Fabiana Trindade Machado Fabio Andrade Fernanda Chicolet Fernanda Schenferd Fernando Godoy Felipe Nunes Geovani Henrique Giuliano Biondi Ingrid Casaroto Isadora Lemos Instituto CCR Instituto de Cinema IPitch TV Jade Press Goldfreind Joyce Prado João Scarpa Juliana Oliveira Larissa Scavani Lygia Pereira Luna Alcalay Lutze de Aquino Luiz Carlos Ferreira Marins Kit Menezes Larissa Barbieri Maria Julia Caprecci Marina Mattaraia Marina Pecoraro Marina Silveira Mariana Seivalos Mariane César Mauricio Ramos Mauricio Squarisi

31

Mauro Alves Garcia Melissa Carvalho Montenegro e Raman Museu Felicia Leirner Museu da Imagem e do Som de Campinas Nathalia Alves Nova FM Campinas Paulo Santos Patricia Sant´Anna Prefeitura Municipal de Americana Prefeitura Municipal de Assis Prefeitura Municipal de Campinas Prefeitura Municipal de Campos do Jordão Prefeitura Municipal de Cordeirópolis Prefeitura Municipal de Hortolândia Prefeitura Municipal de Ilhabela Prefeitura Municipal de Indaiatuba Prefeitura Municipal de Iracemápolis Prefeitura Municipal de Itu Prefeitura Municipal de Nova Odessa Prefeitura Municipal de Rio Claro Prefeitura Municipal de Salto Prefeitura Municipal de Santa Barbara D´oeste Prefeitura Municipal de São Pedro Prefeitura Municipal de Votorantim Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba Poliana Pontes Salvador Rafael Ferreira Renan Alonso Renata Victal Rogerio Borges Rodrigo do Nascimento Samantha Ferraz Oliveira S/A Llorente & Cuenca Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo Secretaria da Educação de Aguas de São Pedro Secretário de Cultura Fernando José Giuliani Secretário de Cultura Werinton Kermes Secretário de Cultura Emerson Carlos Gonçalves Secretário de Cultura Ney Carrasco Secretário de Cultura Benilson Antonio Toniolo Secretário de Cultura Marcel Arle Secretário de Cultura Leonel Arruda Secretário de Cultura Francisco Raimundo Secretário de Cultura Nuno Galo Secretária de Cultura Tânia Castanho Ferreira Secretário de Cultura Geraldo Gonçalves Júnior Secretário de Cultura Evandro Felix Secretária de Cultura Sandra Golinelli Secretário de Cultura Edson Cortez SPCine Steven Stephania Gonçalves Suzane Leite Thaissa Candella Tendere Unimetrocamp Wyden Vav Victor Barboza World Film Fair Support


www.frame7cinema.com

32

Profile for Beto Oliveira

Mostra Livre de Cinema 2018 - Catalogo  

Confira a programação completa da Mostra Livre de Cinema 2018 e do Creative Film Finance Forum. Saiba mais em: www.mostralivre.com.br

Mostra Livre de Cinema 2018 - Catalogo  

Confira a programação completa da Mostra Livre de Cinema 2018 e do Creative Film Finance Forum. Saiba mais em: www.mostralivre.com.br

Advertisement