Page 1

PHP - Linguagem para WEB

Bernardo Mauro Gonรงalves Pestana e Joaquim Abreu 25-09-2012


- Breve Historia do PHP PHP é uma linguagem criada por uma grande comunidade de pessoas. O sistema foi desenvolvido originalmente no ano 1994 por Rasmus Lerdorf como um CGI escrito em C que permitia a interpretação de um número limitado de comandos. O sistema foi denominado Personal Home Page Tools e adquiriu um relativo êxito pelo que outras pessoas pediram a Rasmus que lhes permitisse utilizar os seus programas nas suas próprias paginas. Devido à aceitação do primeiro PHP e de maneira adicional, o seu criador desenhou um sistema para processar formulários ao qual deu o nome de FI (Form Interpreter) e o conjunto destas duas ferramentas, seria a primeira versão compacta da linguagem: PHP/FI.

1


- Por quê PHP? -Foi criado para ter como uso as páginas web. -É de fácil de utilização. -O aspecto mais forte e significativo no PHP é o seu suporte para um vasto conjunto de sistemas de base de dados. Escrever aplicações web suportadas por bases de dados é excepcionalmente simples em PHP. -É fácil transferir o conhecimento de PHP para outra serverside scripting language tal como ASP.

2


Características do PHP: -O PHP é veloz e robusto. -É uma linguagem estruturada e com orientação a objectos. -É uma linguagem muito similar a C/C++ e Perl. -É Open- Source. -Quanto à segurança o PHP é muito seguro.

3


Programando na WEB.

4

PHP  

Trabalho elaborado por bernardo e joaquim.