Page 1

CONDOMÍNIO DOVER PARK Os moradores do condomínio Dover Park, em Jardim da Penha, estão reclamando dos ônibus da linha 124 (Jardim da Penha x Estrelinha) que fizeram de um trecho da Avenida Saturnino Rangel Mauro, ponto final dos coletivos, o que está trazendo desconforto àqueles moradores. Eles reclamam que os motoristas fazem o que bem entendem do local, inclusive banheiro público, além do barulho, principalmente de madrugada, com rádio ligado bem alto e por conta disto já existe um abaixo-assinado encaminhado à AMJAP para fins de providências acerca da retirada urgente dos coletivos daquele local.

ESPORTE & LAZER O Coordenador de Esportes e Lazer, Bernardo Terra “KK”, está planejando um campeonato de futsal a ser realizado na Praça Regina Frigeri Furno. A ideia é oferecer mais uma possibilidade de integração e prática de esportes para a comunidade. O campeonato deverá ser nos mesmos moldes de outros realizados anteriormente.

I N F O R M AT I VO

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE JARDIM DA PENHA

VITÓRIA - ES CPV - FAMOPES - CMP

Fundado em 12/11/2011 - Ano 01 - Edição 01

Destinação dos galpões do IBC é discutida com a comunidade.

FEIRINHA DE SEXTA A atual situação da feirinha da Praça Regina Frigeri Furno tem sido motivo de preocupação da diretoria da AMJAP. Os coordenadores Marcos Paulo Lacerda e Felipe Ribeiro fizeram reuniões com a Secretária Municipal de Gestão Estratégica, Marinely Magalhães, e o de Trabalho e Geração de Renda, Paulo Menegueli, para ouvir a posição da Prefeitura de Vitória e colocar a visão dos moradores quanto ao funcionamento da feirinha. Nesta conversa a AMJAP cobrou da Prefeitura a regularização e fiscalização constante, além de definições sobre dias e horários de instalação da feirinha. Estas cobranças, por parte dos coordenadores, visam a comodidade dos moradores e frequentadores da feirinha, pois este é, historicamente, um espaço democrático de convivência e lazer para o bairro de Jardim da Penha.

Não jogue este impresso em via pública.

ESCOLAS MUNICIPAIS COM MATRÍCULAS ABERTAS

Marcos Paulo – João Paste Alexandre Passos – Eliézer Tavares

A destinação de parte da área dos galpões do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), em Jardim da Penha, foi discutida por moradores, representantes do poder público e lideranças do bairro, que lotaram o auditório da EMEF Éber Louzada Zippinotti, durante audiência pública realizada no dia 26 de setembro. Na discussão, promovida pelo vereador Eliézer Tavares e pela AMJAP, os participantes apresentaram cerca de 20 propostas sobre o que deve ser feito com a área dos galpões que será cedida à Prefeitura de Vitória e que corresponde a cerca de 4,5 mil metros quadrados. Todas as sugestões foram levadas à Prefeitura de Vitória, para avaliação. No entanto, este foi apenas o primeiro encontro e outros momentos de discussão devem acontecer até que seja definido o que será feito com o espaço. Por isso a participação de todos é muito importante. Envie sua sugestão para www.amjap.com.br.

GALPÕES DO IBC Está chegando a época de matrículas e rematrículas nas EMEF (Ensino Fundamental) e CMEIs (Creches) de Vitória. Os moradores de Jardim da Penha possuem preferência nas escolas localizadas no bairro (Éber Louzada Zippinotti, Álvaro de Castro Mattos e Zenaide G. M. Calvacanti). Se você for morador de Jardim da Penha e necessita de um atestado de residência no bairro, os Coordenadores de Educação e Cultura, Felipe Ribeiro, e geral, Marcos Paulo Lacerda, são os responsáveis pela emissão deste atestado e podem ser contactados, respectivamente pelos números: (27) 9941-9708 e (27) 9896-8248.

No dia 14 de Setembro de 2011, a Diretoria da AMJAP e o morador Renato Castro, estiveram em reunião com o Assessor de Projetos Especiais e Captação de Recursos, João Paste, para discutir a forma de utilização dos 4.500 metros quadrados do antigo IBC.

Leia a notícia completa no site da AMJAP:


PROPOSTAS APRESENTADAS PELA COMUNIDADE PRESENTE NA AUDIÊNCIA

SITE DA AMJAP Para melhorar a comunicação com os moradores de Jardim da Penha, a AMJAP lançou o seu site oficial, com versão iPad, iPhone e Android. O site conta com informações da atual diretoria e notícias sobre o bairro de Jardim da Penha. Também é possível, através do link “Fale Conosco” enviar sugestões e/ou reclamações para a AMJAP. Não deixe de conferir e participar do dia-a-dia da Associação de Moradores de Jardim da Penha, acesse, www.amjap.com.br do seu computador ou celular.

AMOR EXIGENTE Aconteceu na praça Regina Frigeri Furno, no dia

* Centro de Convivência para a terceira idade. * Criação de espaços multifuncionais ligados à cultura, educação, esporte, entre outros, preservando o patrimônio arquitetônico do IBC. * Construção de uma sede para a AMJAP. * Criação da central de logística de melhoramento de segurança e vigilância, integrada à Polícia Militar. * Implantação de um Centro de Cidadania, com o ensino gratuito de Direito e Economia. Todas as propostas apresentadas pelas pessoas que compareceram à audiência você encontra no site da AMJAP: www.amjap.com.br.

REUNIÃO DE SEGURANÇA A AMJAP recebeu, no dia 19 de setembro de 2011, as visitas do Tenente Coronel Andrei, do Major Assis, do Capitão André e do Tenente Bravim, responsáveis pelo policiamento ostensivo e o Delegado Valter Romeu, da Delegacia de Goiabeiras. O coronel Andrei falou sobre a nova lei, nº 12.403, que impede a prisão de pessoas que cometam delitos de menor gravidade, a fim de diminuir a população carcerária. De acordo com o coronel, esta lei tem permitido que delinquentes cometam crimes e continuem soltos, e, agravada pelo baixo efetivo disponível, a quantidade de ocorrências cresça. Ainda comentou sobre a grande quantidade de Policiais que está fora das ruas por estar disponível a outros órgãos. A diretoria sugeriu a reativação do Conselho de Segurança, com reuniões mensais para discutir, avaliar e cobrar o trabalho dos servidores e das autoridades. O delegado Valter Romeu apresentou uma estatística que mostra que 15% dos crimes de Vitória estão em sua circunscrição e que a população carcerária é de 14 mil pessoas. De acordo com o delegado, o problema está na falta de pessoal e na legislação. A coordenadora de segurança Tereza Motta ficou responsável por liderar e articular a volta do conselho no bairro.

29/10/2011, um evento do "Amor Exigente", organização que atua com apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. Historicamente parceira, a AMJAP, através de sua coordenadora de Ação Social Rita Samorini, vai manter contato com o Amor Exigente para resgatar a parceria para futuras atividades.

DIRETORIA EXECUTIVA DA AMJAP Coordenador Geral Marcos Paulo Lacerda Coordenador de Organização e Secretaria Lúcio Faller Coordenador de Segurança Tereza Motta Coordenador de Transportes Alvimar Loureiro (Mazinho) Coordenador de Saúde Ricardo Rezende Coordenadora de Ação Social Rita Samorini Coordenador de Comunicação Glauber Teixeira Coordenadora de Hab. Urb. e Meio Ambiente Deuselina Martins (Deusa) Coordenador de Educação e Cultura Felipe Ribeiro (Buiú) Coordenador de Esportes e Lazer Bernardo Terra (KK) Coordenador de Finanças João Vago

Informativo AMJAP  

Informativo sobre a Associação de Moradores de Jardim da Penha

Advertisement