Page 1

Com o intuito de incentivar a escrita de poesia e de divulgar talentos, promove a Biblioteca da Escola Secundária Poeta António Aleixo o sexto concurso escolar de poesia. NORMAS DE PARTICIPAÇÃO: 1.

Podem concorrer todos os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário da cidade de Portimão.

2.

Os trabalhos a concurso têm de ser produzidos em língua portuguesa, ser originais e assinados com pseudónimo.

3.

Os trabalhos deverão ser apresentados em página A4 do Word, com letra Areal, tamanho 12 e com espaço e meio entre linhas.

4.

Cada poema lírico não deverá ultrapassar duas páginas A4. Os trabalhos destinam-se a promover a criatividade pelo que não são propostas temáticas nem impostas estruturas formais rígidas.

5.

O júri será constituído por três professores da área de Línguas e Literaturas (ou três individualidades ligadas às letras).

6.

A identidade dos membros do júri será divulgada.

7.

O autor do poema autorizará a sua divulgação.

8.

O primeiro prémio será divulgado em jornais, na Biblioteca Municipal, nas Escolas Secundárias da Cidade e através da reprodução de cinquenta exemplares.

9.

Será, ainda, afixado o texto vencedor nos locais mais relevantes do espaço escolar e poderá integrar exposições e outros eventos.

10. Serão atribuídos prémios aos primeiro, segundo e terceiro melhores trabalhos. 11.

Os participantes deverão entregar quatro exemplares de cada trabalho, em envelope fechado, com a indicação de 6º Concurso de Poesia António Aleixo e o pseudónimo do autor, na Biblioteca da Escola Secundária Poeta António Aleixo.

12. Cada um dos é entregue dentro de envelope fechado, assinado no exterior com pseudónimo. Dentro do envelope que contém o trabalho, deve ser colocado um

segundo envelope fechado, assinado com o pseudónimo no exterior e contendo no seu interior a identificação do autor, contacto telefónico, nome do estabelecimento de ensino em que estuda e turma e ano que frequenta. 13. Caso

os trabalhos sejam entregues via CTT, deverão ser colocados num terceiro envelope, onde será escrito o destinatário (6º Concurso de Poesia Poeta António Aleixo, Escola Secundária Poeta António Aleixo, Av. 25 de Abril, 8500 Portimão), e apenas a morada do remetente.

14. No caso de um autor apresentar mais do que um trabalho, os pseudónimos devem ser diferentes para cada apresentação. 15. A decisão do júri será soberana. 16. A participação no concurso pressupõe que o/a candidato/a conheça e aceite as normas deste regulamento. 17.

Os trabalhos entregues não serão devolvidos aos autores.

18. A entrega dos trabalhos ocorrerá entre 1 de Março e 16 de Abril de 2011. 19. A divulgação dos resultados terá lugar dia 18 de Maio de 2011. 20. A entrega dos prémios decorrerá na Biblioteca da Escola Secundária Poeta António

Aleixo, dia 25 de Maio de 2011.

21. Está prevista a atribuição de menções honrosas a trabalhos não premiados, cuja qualidade o justifique. 22. Os casos omissos no presente regulamento serão apreciados e resolvidos pelo júri.

Concurso de Poesia  

Regulamento do Concurso de Poesia

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you