Page 1

REGULAMENTO do CONCURSO “Criando com… Frutos do Outono” TEMA Utilização de frutos caraterísticos da época, outono, para criar elementos decorativos.

OBJECTIVOS 

Sensibilizar a comunidade educativa para a importância da utilização de frutos na alimentação

Proporcionar à comunidade educativa o contacto com frutos característicos da época

Estimular a criatividade

Promover a articulação de saberes diferenciados

Motivar a comunidade para a participação em projectos extra-curriculares

PÚBLICO-ALVO O concurso “Criando com… Frutos do Outono” destina-se a toda a comunidade educativa da Escola Secundária Soares Basto (Alunos, Professores, Auxiliares de Acção Educativa, Pais e Encarregados de Educação)

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO Os participantes poderão realizar o projeto em grupo, no máximo de 3 pessoas. Cada grupo deverá entregar, no mínimo, uma figura decorativa criada a partir de um (ou mais) frutos – castanhas, nozes, abóboras , etc (cereais e sementes também podem ser usados) – inteiros ou trabalhados, podendo utilizar outros materiais, mas apenas como complemento. Equipa do Projeto “Par a Par com a Saúde”


CALENDARIZAÇÃO Os projetos deverão ser entregues na Biblioteca Escolar Madalena Sotto, no dia 28 de Novembro até às 17 horas, ficando aí expostos até ao último dia de aulas do primeiro período.

AVALIAÇÃO Os projetos serão avaliados por um júri composto por 3 elementos que decidirá a atribuição de um prémio ao melhor trabalho apresentado. Serão desclassificados todos os trabalhos que não cumpram os objectivos e critérios definidos e que sejam considerados irregulares pelo júri. Os resultados deste concurso serão afixados no início do segundo período, no placard da Biblioteca e na página da Escola.

PRÉMIOS O projeto selecionado receberá um prémio surpresa. A todos os participantes será entregue um diploma de participação e também um brinde surpresa.

DINAMIZAÇÃO O concurso é dinamizado pelo projecto “Par a Par com a Saúde”, tendo a colaboração da equipa da Biblioteca Escolar Madalena Sotto. Qualquer questão resultante de omissões ou dúvidas de interpretação do presente regulamento será resolvida pela equipa coordenadora do projecto “Par a Par com a Saúde”.

Equipa do Projeto “Par a Par com a Saúde”

Regulamento do Concurso "A Arte na Alimentação"  

Regulamento do concurso "A Arte na Alimentação", promovido pelo projeto "Par a Par com a Saúde" da Escola SEcundária Soares Basto