Page 1


*O preço da mensalidade não inclui taxa de adesão ou de manutenção anual. Opção mediante pagamento em débito automático em conta corrente ou no cartão de crédito. O preço mínimo pode variar entre os planos e unidades. Sujeito a alterações sem aviso prévio. Não aceitamos cheques.


3

Editorial Festas, doces, viagens, encontro com amigos, presentes, descanso, um pouquinho de correria também...ufa! 2013 já vai longe e 2014 está fresquinho em folha, repleto de promessas boas e muitas páginas em branco para estimular nossa criatividade e nelas desenharmos nossa história. Cheia de projetos para este novo ano que acaba de aterrissar? Ótimo! Momento então de arregaçar as mangas e não perder tempo. Se uma das metas é cuidar do corpo e da saúde, você vai encontrar boas dicas por aqui. Exagerou um pouco nas festividades? Confira algumas matérias que trazemos nesta edição para ajudá-la a recuperar-se dos pequenos excessos que costumam acompanhar as grandes comemorações. E, abrindo esta primeira edição do ano, uma matéria bem inspiradora sobre sucesso nos negócios, beleza e elegância com a empresária Bianca Bobato. Aliás, sucesso é o que desejamos a você em 2014, com muita inspiração, força de vontade e realização. Um brinde às oportunidades que cada novo dia nos reserva, um brinde aos sonhos e à vida!

Nesta edição 04

Bianca Bobato Uma mulher sinônimo de charme, elegância e sucesso!

10

Saúde

30

Beleza

36

Kids

40

Gastronomia

44

Casa

48

Cultura

50

Moda

56

Noivas e Festas

60

Viajando pelo Mundo

62

Aconteceu

Confira o conteúdo online da Bem-Estar!

Distribuição Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema Publicação: Perfil Editora Diretora: Elisabete Coutinho Diretora Administrativa: Luciana Coutinho Jornalista Responsável: Marta Vizzotto Redação: Lilian Philippi Diagramação: Solange González Bock Foto de capa: Rafael Leite

Colaboradores: Ivo Fachini 48 3025.5130 e Studio 1/Edson Beline *As ideias expressas nos artigos assinados são de responsabilidade do autor.

PERFIL EDITORA Rua Samuel Heusi, 463 - sala 205 Ed. The Office - Centro - Itajaí - SC Fone: 47 3348.9998 | 3344.5017 redacao@revistabemestar.com comercial@revistabemestar.com

www.revistabemestar.com | facebook.com/BemEstarib Baixe os aplicativos gratuitos da Revista Bem-Estar e dos Anuários Noivas, Casa e Bela Santa Catarina para folhear as edições no seu tablet ou smartphone A Personal Dog, da matéria “Trabalha demais? Leve seu cãozinho para a creche!” (edição 66) fica na Rua Clarice Lispector, 110, Balneário Camboriú. Telefones (47) 9729-4716 e 3363-6934


4

Bianca Bobato

Uma mulher sinônimo de charme, elegância e sucesso! Fotos: Rafael Leite

Ela esbanja glamour, carisma e um talento natural para o mundo dos negócios. Jovem e com visível dinamismo, transita com invejável desenvoltura entre o universo empresarial e as atribuições comuns às mulheres que também desempenham o papel de mãe e esposa. Paranaense criada no interior de São Paulo, há 14 anos Bianca Bobato escolheu Balneário Camboriú para viver e realizar alguns de seus sonhos. Hoje, comanda o G Beautè, um dos maiores e mais completos salões de beleza de Santa Catarina, e se tornou sinônimo de empresária de sucesso, referência em bom gosto, beleza e elegância. Bianca é formada em Direito, mas confessa que sempre foi apaixonada por moda. Após se casar, tornou-se empresária do ramo, com a abertura da Rosa Chá em Balneário Camboriú. Há cerca de dois anos, trocou de segmento, passando da moda para a beleza com a inauguração do Salão de Beleza G Beauté, em parceria com sua mãe, Gisele, também empresária do ramo. “Na realidade, sempre tive essa ligação com o mundo da beleza, pois minha mãe é empresária do ramo há quinze

Equipe de estrelas do salão G Beauté

anos”, comenta. Hoje no comando do G Beautè, Bianca comemora a boa fase empresarial que está atravessando. O salão se tornou referência em serviços de qualidade, emprega cerca de 50 profissionais e se prepara para a chegada de uma nova extensão aos atuais 300 metros quadrados de conforto oferecidos a suas clientes. “Dentro de poucos dias, ao longo do mês de fevereiro, vamos inaugurar, ao lado do salão, um SPA completo com serviços de estética facial, corporal, médico e vários outros serviços ligados à beleza e bem-estar”, afirma a empresária.

Vestido Dolce e Gabbana e peep toe Louis Vuitton


5

Talento Filha de empresários, Bianca herdou do pai a habilidade para os negócios, e da mãe a busca pela espiritualidade. O segredo do sucesso? Uma combinação de vários elementos que passam pelo gosto por desafios, vontade de crescer, paixão pelo que faz, combinados a uma visão mais apurada sobre o verdadeiro valor das coisas e a gratidão exercitada diariamente. “Em um negócio, o dinheiro é importante, mas o relacionamento é fundamental para dar certo. Costumo entregar meus projetos nas mãos de Deus, sou uma pessoa de muita fé e essa entrega torna tudo mais leve. A gratidão também é importante, é maravilhoso conseguirmos enxergar os presentes que Deus nos manda e exercitarmos a gratidão todos os dias”, enfatiza Bianca. Talentosa e focada, Bianca ainda consegue tempo para administrar a família. Casada há nove anos com o dentista Francisco, ela é mãe de Gabriela e Francisco Filho. Apesar de ser muito comunicativa e gostar de se relacionar com as pessoas, a empresária se revela uma mulher caseira, que aprecia bons programas em família, como assistir um filme acompanhada do marido e filhos, ir a um restaurante ou fazer uma romântica viagem a dois. Quando questionada sobre a fórmula para administrar bem o tempo, conseguir estar sempre bonita, ser mãe, esposa e empresária, Bianca sorri e responde: “Ainda estou aprendendo esse caminho e acredito que este é o grande conflito de muitas mulheres da atualidade. Penso que é importante não esquecermos a essência das coisas, vivermos intensamente o momento presente. Se estou com meus filhos, estou com eles, não misturo as sintonias, não penso no trabalho. E quando estou no trabalho, procuro ficar completamente focada nas minhas responsabilidades na empresa”, afirma.


6

Charme Loira, magra e esbanjando elegância, Bianca deve sua boa forma aos exercícios que sempre praticou –e ainda pratica -, aliados à alimentação de qualidade. Um personal a visita três vezes por semana, quando dedica algumas horas do seu dia para praticar exercícios funcionais. A alimentação não tem restrições, mas ela dá preferência a uma dieta de qualidade, livre de frituras e rica em verduras, fibras, frutas e cereais integrais, sempre em porções equilibradas. “Na verdade, como de tudo um pouco. Doce? Se der vontade, como sim. Mas, se for bombom por exemplo, como um, e não a caixa inteira”, ensina. Nos finais de semana, permite-se alguns excessos, principalmente quando está fora de casa. “Adoro um restaurante, comer bem é um dos prazeres na minha vida”, resume. Ainda no universo da beleza, Bianca não descuida da pele, dos cabelos, e está sempre em busca de novidades. “Hoje, há uma infinidade de recursos que podemos nos beneficiar. Costumo ler muito, pesquisar novos produtos, até mesmo para trazer novi-

Bata Pucci

dades para o salão”, afirma Bianca. Para os cabelos, o segredo é hidratação e as recém descobertas na área de produtos para o couro cabeludo. Outra novidade é o corte na lua cheia, que a empresária testou em si mesma, aprovou os resultados e compartilhou essa prática no salão, igualmente aprovada por várias clientes.

T-shit Louis Vuitton, e saia Dolce Gabbana

Mas, ao falar sobre beleza, Bianca finaliza com uma afirmação que passa longe de produtos e marcas. “A beleza vem de dentro, do seu estado de espírito, de você estar bem. A cosmetologia e a dermatologia ajudam muito a aflorar a beleza, a valorizar os pontos altos e a ressaltá-los. Mas, sabemos que estar de bem consigo mesma e com a vida é a melhor receita para sentir-se bonita”.


7

Bem-estar para Bianca é: “Viver plenamente e intensamente os momentos proporcionados por Deus. É a satisfação de poder sempre estar bem, independentemente de qualquer situação, exercendo sempre o sentimento de gratidão à vida, podendo devolver ao universo e às pessoas um grau maior de evolução e de amor!”

BEAUTY & STYLE Perfume: Love, by Kilian. Batom: Rose Innocent, da Guerlain. É super hidratante, tenho um na bolsa, um no carro e um no trabalho! Cabelo: Procuro cortar sempre na lua cheia, e toda semana faço hidratação, intercalando Thermo Penetraitt, do Sebastian, com Ritual de Caviar, da Kérastase. Hidratante: Para o corpo, Concentre de Lait, da L’Occitane. No rosto, SkinCeuticals. Viagem: Ano passado, levei meus filhos para conhecer Nova Iorque, fui muito especial por levá-los a um lugar que amo. Hobby: Ficar em casa com a minha família assistindo um bom filme. Flor: Peônia. Restaurante favorito: Não tenho um favorito. Gosto desde botecos a restaurantes premiados. Drinque: Caipirinha. Sobremesa: Amo doce de leite. Seriado da vez: Sex and The City sempre! Melhor lugar para desestressar: Ponta dos Ganchos Resort, em Governador Celso Ramos, um pedaço do paraíso, à uma hora de casa. Coleção: Pashiminas e biquínis. Bolsa do dia a dia: Boy Chanel preta. Designer que ama: Dolce Gabana, Herve Lerger, Pucci e a nacional Talie. Musa fashion: Kate Moss. Vale investir em: Um belo sapato.

Vestido Herve Leger e scarpin Chanel


8


9


sáude

10

Viva 2014

Ivo Fachini – Psicoterapeuta (www.ivofachini.com.br)

Seja bem-vindo 2014. Hora de arregaçar as mangas e começar a cumprir os propósitos feitos no Natal e Ano Novo. Certamente prometemos ser mais compreensivos, mais amorosos, e trabalhar com mais garra para conquistar as coisas boas da vida que merecemos. Ano de Copa do Mundo de futebol, e no Brasil, um mês em que o país para em função dos jogos em novos e luxuosos estádios reunindo 32 países classificados. E a torcida para que a taça fique por aqui. Investimentos milionários garantem

polpudos faturamentos: Copa do Mundo de futebol se tornou um grande negócio. Parte dos protestos de rua no Brasil foram em contestação aos imensos recursos despendidos num país que carece de investimentos em saúde, educação, transporte, infraestrutura, e qualidade de vida para milhões de brasileiros. Mas a festa vai acontecer, e quer ser uma confraternização mundial em torno do esporte. Ano de eleições. Hora de escolher quem vai comandar os destinos do país e dos estados. Grande responsabilidade. Sabemos que não só os políticos carecem de um banho de ética, mas boa parte da população, altamente interessada na vantagem pessoal, habilmente manipulada pelos candidatos. A consciência coletiva, da “coisa pública”, está longe da atingida por países campeões em IDH. Estes têm políticos honestos porque


11

a população é honesta. Enfim, vamos exercer com dignidade o direito e o dever de votar. É o show da democracia, ainda um valor maior do que os regimes que desrespeitam a liberdade de seus cidadãos. E cada um de nós tem um ano inteiro para fazer o bem, promover a paz, escolher o que plantar e o que colher. Que a bondade se sobreponha à arrogância, que a gentileza derrote a violência, que o amor seja maior que o ódio, que a compreensão derrube as barreiras entre os humanos, e a igualdade de direito e de fato seja devolvida a todos os brasileiros. Feliz 2014.


12

Comece o ano praticando pilates! Ano novo, novos hábitos... O que você acha de incorporar a prática do pilates no seu dia a dia neste 2014 que acaba de chegar? Abdômen definido, parte interna das coxas mais firmes, e adeus ao famoso ‘tchauzinho’ que costuma surgir nas mulheres após uma certa idade são alguns dos ‘presentes’ que o pilates nos oferece. Saiba mais sobre a prática com a educadora física e proprietária do estúdio Top Pilates, Cristina Muhlbrandt Keller: Duração e perda de peso? Uma aula dura 60 minutos e o gasto calórico varia em cada

indivíduo. Para emagrecer, o ideal é intercalar com alguma atividade aeróbica, como bicicleta, esteira ou caminhada. Mas o pilates é muito eficiente no processo de emagrecimento, pois trabalha a postura, alongamento, tônus muscular e a parte abdominal. Resultados? “Com dez sessões, você já percebe a diferença em seu corpo. Com 20 sessões os outros percebem a diferença em você. Com 30 sessões você terá um corpo novo”. A frase é do criador do método, Joseph Pilates. Tchauzinho? O músculo do tchauzinho (no braço) e parte interna das coxas são trabalhados intensamente, através de equipamentos apropriados para cada exercício. O pilates trabalha com tensões de molas, sendo mais profundo seu efeito, melhorando o tônus muscular e reduzindo a flacidez.

Que tal ter um ótimo bronzeado no verão?

Aline da Silva Mendes, nutricionista Rede Cia da Saúde/Naturamel (CRN10: 3394)

Responsável pela participação da formação de vitamina A no organismo, o betacaroteno está presente principalmente nos vegetais de cores amarelos alaranjados, como damasco, abóbora, mamão, manga, cenoura, vegetais verdes escuros como brócolis, espinafre, dentre outras. Segundo alguns autores, o betacaroteno é o carotenóide mais comum na alimentação e o mais potente com ação de pró-vitamina A. Com a presença de antioxidante, protege as células contra lesões, fortalece o sistema imunológico, diminui os efeitos oxidativos causados pela exposição dos raios ultravioletas, previne o envelhecimento precoce, reduz o risco de doenças

crônicas, protege o coração, atua na manutenção da saúde dos olhos e da pele. Pode ajudar na prevenção de alergias solares e também ser um forte aliado no bronzeado da pele. Para aumentar a capacidade e auxiliar no bom bronzeado, é importante que o consumo de betacaroteno seja diário, com pelo menos 20 dias antes de se expor ao sol, a fim de garantir a sua fixação na superfície da pele e desenvolver o seu papel foto protetor. Essas informações não dispensam acompanhamento do médico ou nutricionista.


13


14

Pilates Saúde e na medida certa para você de lesões, e inúmeros outros casos. O grande benefícios do pilates é unir o corpo e a mente, trabalhando pelo bem-estar físico e mental, dando mais equilíbrio físico e interior, aumentando a autoestima, reduzindo o estresse diário, melhorando o sono e trazendo saúde de forma plena ao corpo”, resume a instrutora e fisioterapeuta da Status Pilates, Mirella Ebertz.

Considerado um exercício 100% personalizado, o pilates é capaz de se adaptar às características e limitações de cada praticante. “Por isso, pode ser feito por crianças a partir de nove anos de idade, até idosos, sem limite de idade. A prática ainda inclui gestantes, atletas, pessoas em processo de recuperação

Ela destaca uma característica do pilates que agrada muito os praticantes: poucas repetições. “Os exercícios são concentrados, então não são necessárias muitas séries. No momento em que os movimentos estão sendo feitos, exige-se bastante da parte muscular do organismo, desenvolvendo a força, tonificando e definindo os músculos”, acrescenta a professora, enfatizando que a concentração é palavra-chave no pilates. Quer conhecer mais? Visite a Status Pilates e faça uma aula experimental.

O poder do sal do himalaia Produzido no Himalaia, este sal é especial para promover mudanças positivas internas e externas no ser humano. De cor naturalmente rosada, tem o poder de neutralizar os efeitos negativos de cargas magnéticas presentes em computadores, televisão e outros aparelhos eletrônicos comuns ao nosso dia a dia, capazes de gerar cansaço, insônia e ansiedade. A informação é da Via Verde Produtos Naturais. Para o corpo, o sal do Himalaia carrega 84 minerais naturais benéficos, sendo indicado para tratamentos como osteoporose,

gota, artrite, entre outros. “Tem ação cosmética também, agindo como elemento para peelings, tratamento de acne, além de problemas de saúde como psoríase, conjuntivite e picadas de insetos. Sua forma de uso é variada, mas inclui inalação e bochechos”, afirmam os consultores da Via Verde. Aproveitando o verão, o sal do Himalaia pode ser seu aliado para desintoxicar o organismo através de um banho de imersão, ou limpar e hidratar a pele, a partir da mistura com óleo de amêndoas e aplicação de massagens suaves no corpo.


15


16

Saia da zona de conforto: Frequente uma boa academia! Jáu Noé Gaya (CRM SC 1464) Médico e especialista em Ortopedia e Traumatologia (RQE 2118)

Faça exercícios regularmente, se possível todos os dias. Uma consulta médica é sempre indispensável para avaliar as reais condições do nosso paciente atleta. Avaliação cardíaca e ortopédica são indispensáveis para um bom programa de atividade física. Uma avaliação do professor de Educação Física, avaliando resistência, elasticidade, força e biótipo nos auxilia na elaboração do programa mais adaptado ao aluno. Fazer atividade física nos dá prazer, nos dá um cansaço melhor, nos fará dormir melhor, provocará um desgaste nas células maduras no final de seu ciclo de vida, criando novas células jovens, com um potencial de crescimento elevado, provocando o rejuvenescimento . Podemos ficar jovens no ano que vem e no outro ano. Como? Praticando exercícios aeróbicos longos e lentos, chegar ao 60/65% de sua freqüência máxima, isto é, quando a respiração já exige algum esforço, porém você ainda consegue falar sem ficar exausto, uma caminhada em passo firme com este nível de condicionamento físico, e a vida com certeza ficará melhor. E vamos adiante... A meta a seguir é ser capaz de realizar uma hora de exercícios aeróbicos de alta resistência e chegar a 70/80% de sua freqüência máxima, quando você conseguir falar normalmente, mas apenas pronunciando algumas palavras. Caso você tenha condições de manter este ritmo por duas horas, isto será maravilhoso. Você pode se considerar um atleta e, pela metade do tempo, você está em excelente forma física. Calcule a meta da sua frequência cardíaca (veja o quadro na página ao lado) Na idade de 50 ou 60 anos, percebemos que leva mais tempo para que o sangue comece a fluir mais rapidamente, para que os músculos e as articulações se aqueçam. Precisamos de cinco a dez minutos para realizar o nosso aquecimento. Um bom aquecimento com certeza evita muitas contusões. E lembrem-se que o risco de nos machucarmos aumenta à medida que envelhecemos, e a nossa recuperação também é sempre mais demorada. Fazendo aquecimento, acelerando a nossa circulação, com certeza vamos evitar novas contusões ou possíveis lesões!


17

calcule a meta da sua frequência cardíaca A frequência máxima teórica é sempre dada por 220 menos a idade. Portanto, uma pessoa com 60 anos subtrai 220 menos a idade, e teremos 160, que é a sua freqüência máxima teórica (F Max). Em seguida, calcule 60% desse valor.

60% 80% 70% 90%

Exemplo: 220 - 60 (idade do atleta) = 160. Calcule 60% de l60, e teremos 96 batimentos por minuto. Em seguida, calcule 70%, e teremos 112 batimentos por minutos, e assim por diante:

96 batimentos por minuto 128 batimentos por minuto 112 batimentos por minuto 144 batimentos por minuto

Os três ritmos de atividade são: Longo e lento 60 a 65% da frequência máxima De resistência 70 a 80% da frequência máxima Aeróbico 85 a 100% de frequência máxima

Quando estivermos conseguindo fazer 45 minutos de exercícios longos e lentos facilmente, conversando, está na hora de fazermos alguma atividade mais forte ou de alta resistência, exercitar-se entre 70 a 85% da frequência máxima (Fmáx), tais como spinning, esteira, bike, circuito, etc ..

Como devemos agir? 1. Comece com o aquecimento 2. Eleve sua frequência cardíaca a 60-65% da fmáx e mantenha assim por 5 a 10 minutos. 3. A seguir force para 70/75% e sustente este nível por mais 5 a 10 minutos. 4. Se está tudo bem: ok 5. Passe para o período de recuperação a 60 a 65% da fmáx. 6. Faça variações de intensidade para divertir-se. Não estou querendo transformar todos em atleta. O meu, ou o nosso, objetivo é ter mais qualidade de vida, ficar em forma. E ficar em forma é ficar mais jovens no próximo ano. É evitar doenças. Importante para estes objetivos: Uma equipe multidisciplinar: Cardiologista, fisiologista, ortopedista e um professor de Educação Física.

Quando se tem cert não comece a todoa idade, vapor.

Mesmo que esteja em aqueça seus múscu forma, comece devagar, los e articulações, au gradativamente se mente us batimentos card íacos, transpire – isto significa que mais rápido, levand o seu sangue está correndo o todo o seu corpo, re as células sanguíneas por absorvendo células velhas em decomposição e form an Calcule a sua frequ do novas células jovens. ência de fazer exercícios máxima e brinque longos e le resistência e aeróbi ntos, de cos.


18

et

Desde 1999, a Eficácia Farmácia de Manipulação iniciou suas atividades em Balneário Camboriú. Engajada em prestar serviços de alto padrão de qualidade a empresa sempre investiu em pontos cruciais:

VETERINÁRIA

Tecnologia de laboratórios - A primeira farmácia de manipulação de Santa Catarina a introduzir a pesagem monitorada por computador, levando a níveis zero os riscos na manipulação;

SAÚDE

do seu

ANIMAL

Serviço de atendimento diferenciado - Com treinamentos constantes as equipes possuem um alto nível de conhecimento técnico. Investimento em matérias primas inovadoras - Estar a frente e disponibilizar as novidades do mercado magistral, foi sempre uma meta da diretoria da Eficácia farmácia : "Mantendo esta política de trabalho a população e os médicos terão em mãos as soluções científicas mais recentes nacionais e internacionais, para as mais variadas questões envolvendo a saúde." Diz Beatriz Nascimento, diretora técnica da Eficácia Farmácia. Novos nichos surgirão e percebendo a necessidade de atender de forma mais exclusiva a saúde animal, surge então a Eficácia Vet - Farmácia de Manipulação Veterinária. Situada na cidade de Balneário Camboriu, a Eficácia Vet nasce para fechar o elo que faltava na corrente do atendimento veterinário. Hoje, o médico veterinário pode contar com o suporte da farmácia de manipulação exclusivamente animal. Isto significa que a seus colaboradores são treinados para entender e atender a real necessidade de cada animal: Dosagens específicas para cada espécie ou tamanho; Formas de preparações diferenciadas, como por exemplo medicamentos em forma de biscoitos com os mais variados sabores que incluem desde desde carne ou frango até peixe ou atum;

www.eficacia.vet.br

Balneário Camboriú 3ª Avenida, 550 Centro 47 3241 5145

"Agora administrar medicamento a seu pet ficou bem mais agradável, porque o animal recebe o medicamento de uma forma mais saborosa!" Cita a farmacêutica veterinária Rafaela Gomes. A tecnologia de administração de medicamentos veterinários vai além, com formais avançadas de administração como a via transdérmica, administração através da pele, é o caso da administração de hormônios ou antiinflamatórios. Em destaque podemos colocar um lançamento da farmácia como a ESPUMA DE LIMPEZA DIÁRIA, mantém seu pet limpo e cheiroso todos os dias. Elaborados com com substâncias inovadoras para peles e pêlos delicados a espuma é aplicada sem precisar de água mantendo o brilho e desembaraço do pêlo. venha até a Eficácia Vet e conheça esta novidade."

VERÃO DA PELE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO E DROGARIA

Balneário Camboriú 3ª Avenida, nº 451 Centro Fone: 47 3367 2553 Itajaí Rua João Bauer, nº 472 Centro Fone: 47 3241 0100 Itapema Av. Nereu Ramos, nº 3355 Meia Praia Fone: 47 3368 9035

www.eficaciafarmacia.com.br


UNIR CUIDADOS E TECNOLOGIA

É A NOSSA ESPECIALIDADE. A CORB traz para Balneário Camboriú, Itajaí e região litorânea toda a tecnologia e dedicação para o tratamento do câncer. Agora todo o litoral pode contar com cuidados de profissionais altamente qualificados e prontos para oferecer um atendimento de excelência. • IMRT – Radioterapia de intensidade modulada • Radioterapia conformada 3D • Radiocirurgia • Radioterapia 2D e Radioterapia superficial com elétrons

(47) 3344-1212 www.corb.med.br

Rua Rouxinol, 241– Ariribá (próximo da Maternidade Santa Luiza) Balneário Camboriú (SC)

DIRETOR TÉCNICO RESPONSÁVEL:

Dr. Omar Sulivan Ruzza CRM 1613 - RQE 2050

19


20

Massa magra: A melhor defesa contra o ganho de peso Marianne Thieme Meyer, personal do Studio Top Physical

Seu corpo foi feito para ser uma máquina de queimar gordura. Para que isso ocorra com eficiência e rapidez é necessário que você tenha muita massa magra (sinônimo de “músculos”). Sim, pessoas mais musculosas queimam mais calorias para realizar as atividades rotineiras como andar até o trabalho, arrumar o guarda-roupa, subir escadas, ficar em pé... Enfim, viver! A maior queima calórica diária está nas atividades cotidianas e não nos 60 minutos que você passa dentro da academia. Sim, apenas viver gasta muito mais calorias que malhar. Porém, para que esse gasto se torne substancial, é preciso que você tenha uma rotina diária ativa e que sua massa magra seja mais significativa que sua massa gorda. A gordura não gosta de viver sozinha. Por isso quanto mais gordura você tiver, maior a tendência de acumular massa gorda. A gordura é preguiçosa e ela trabalha para diminuir sua queima calórica (metabolismo). Já os músculos são ativos, e apenas para que permaneçam no seu corpo queimam muito mais calorias, mesmo nos seus momentos de repouso. Mas não se preocupe, ser mais musculoso (a). Ter mais massa magra, não necessariamente significa que você precisa virar uma “panicat” ou um atleta de fisiculturismo. O aumento de massa magra depende do estímulo (exercício físico com sobrecarga – musculação), de uma alimentação balanceada e da sua genética. Ter um corpo forte e com músculos irá alterar sua estética no nível que você quiser, se dedicar e buscar. Inicie esse novo ano investindo no seu ganho de massa magra. Agende sua visita. (Fonte de pesquisa: Dieta da Barriga Chapada Women’s Health)


21


22

Atenção à autoestima no pós-parto Após nove meses de espera, ele finalmente chegou! O bebê está nos braços da mãe e no aconchego da família, mas algo parece ameaçar este momento único. A baixa autoestima é uma ocorrência que pode afetar algumas mulheres após o parto. Confira, nesta entrevista com a psicanalista Adriana Ortiz da Silva, um pouco mais sobre o assunto:

As mudanças no corpo, a rotina exaustiva de cuidar do bebê nos primeiros dias de nascimento, o ‘medo’ de ser mãe são fatores que podem influenciar na baixa autoestima da mulher após o parto? Adriana: Estes fatores são determinantes de insegurança e medo diante do real acontecimento, o nascimento de um filho, porque o novo sempre nos ameaça mesmo quando é um bom motivo. Este e um período de muitas adaptações mãe-bebê, porque é o bebê quem nos ensina a sermos mães. O ser humano e o único que nasce em total desamparo, necessitando de cuidados para dar continuidade à vida. A mãe, neste momento, fará um trabalho de adoção do seu bebê, sim, porque todos temos que ser adotados por nossos pais: filhos biológicos ou do coração. A baixa autoestima, se ocorrer neste momento, é porque já estava inscrita anteriormente no psiquismo materno. Quais dicas você daria a uma mulher que teve um bebê e está passando por esse processo de baixa autoestima? Adriana: Algumas questões podem ajudar a levantar a autoestima, como encontrar espaço para estar consigo mesma, para descansar, relaxar de 15 a 30 minutos por dia, para desfrutar do seu banho. São momentos que farão bem não somente à mãe, mas também ao bebê, pois ela terá tempo para entrar e sair desta relação, encontrando seu espaço, sentindo-se mais tranquila, o que facilita as comunicações inconscientes mãe-bebê. É importante saber diferenciar baixa autoestima de depressão pós-parto. Quais os principais sintomas da depressão aos quais as pessoas devem ficar atentas para buscar ajuda? Adriana: A depressão poderá ocorrer por mudanças hormonais que ocorrem durante a gravidez e descompensam no parto. Os principais sintomas são ânimo entristecido, tédio, excesso de sono, falta ou excesso de apetite, fadiga, agressividade, entre outras. As pessoas que cercam esta relação devem estar atentas, pois a depressão pós-parto pode ser muito prejudicial ao bebê. Atividade física e chocolate amargo ajudam a aumentar os níveis de serotonina, que reduzem durante a depressão. É muito importante buscar ajuda psicológica neste momento.


23

Emagrecimento por cirurgia imaginária

Renata Stulp, Psicóloga (CRP 12/10984) – Atendimento individual, casal e familiar; orientação profissional – 3346-6641 | 9628.4041 | psirenata@hotmail.com

Que tal colocar um balão imaginário no estômago, durante uma sessão de hipnose, para comer menos? Este método é chamado de ‘hipnoterapia cognitiva’ e a colocação do balão intragástrico imaginário acontece durante o processo psicoterapêutico. Após a cirurgia, o cliente passa a acreditar que existe um espaço menor no estomago e começa a comer menos. Vale ressaltar que só é hipnotizado quem quer, a pessoa fica consciente o tempo todo. O transe é um estado de relaxamento profundo, fazendo com que todos os sentidos fiquem mais aguçados. Este processo não consiste somente em colocar o balão imaginário. A hipnose é usada como uma técnica durante o acompanhamento psicológico, onde o cliente faz as aprendizagens necessárias e realiza mudanças, sempre focando em seu padrão de funcionamento. As pessoas que realizam este acompanhamento chegam a eliminar até 20 quilos em três meses. O procedimento não é invasivo e não existem dores e desconfortos causados pela hipnoterapia.


24

Queda

Um risco que pode ser evitado Você sabia que cerca de 30% dos idosos que fraturam o fêmur morrem em um ano? A informação é da otorrinolaringologista e otoneurologista, Rita de Cássia Cassou Guimarães (CRM 9009). Segundo ela, alguns dos problemas mais comuns entre os idosos são aqueles que envolvem o sistema auditivo e as quedas, mesmo dentro de casa. Situado no ouvido interno e responsável pelo equilíbrio do corpo, o bom funcionamento do sistema vestibular é fundamental para se evitar quedas. Então, se você tem um idoso na família, fique atento, pois tombos constantes podem ser um sinal de que o idoso está com algum problema de saúde. A queda com fratura pode não significar muita coisa para quem está ao redor do idoso, mas, para ele, pode ser um divisor de águas que leva o idoso a ter outra doença e se tornar dependente. “Além da insegurança causada pelos ossos mais frágeis, alguns idosos também sofrem com outros problemas envolvendo os demais sentidos, como problemas auditivos, labirínticos ou de visão, o que faz com que eles precisem ter uma atenção redobrada quando estão na rua. Por isso, pelo menos quando se trata da moradia, ela precisa ser segura”, ressalta a especialista.

Como evitar?

Piso inadequado, tapetes escorregadios, má iluminação, degraus, má localização dos móveis são algumas questões que podem contribuir para a queda de idosos em casa. Características próprias do paciente também contribuem, como alterações visuais, auditivas, no equilíbrio ou no tato, perda de força muscular ou alterações cardíacas e vasculares. A médica chama a atenção às ‘causas secundárias’, como o uso de medicações que podem alterar a pressão arterial e provocar tontura. Rita recomenda tornar os ambientes mais seguros em casa, como dispor de um acesso facilitado, com piso externo áspero, marcações claras no caminho e sem barreiras que possam atrapalhar. “As maçanetas devem ser do tipo alavanca e, ao invés de escadas, a existência de rampas para ligar ambientes com níveis diferentes é indicado”, afirma. Dedique atenção à iluminação, com interruptores de luz próximos à cama, luz de emergência e luz noturna nos banheiros, corredores e cozinha, barras de segurança em alguns cômodos, gavetas de fácil abertura e objetos de uso frequente em locais de fácil acesso. “Assim, o idoso pode levar uma vida normal, com os cuidados necessários, sem se tornar dependente”, conclui Rita.


25

Perder peso com saúde

Sabrina Pamplona – Bioquímica e especialista em Nutrição da Auravita/Erva Doce

Atualmente, é grande o número de dietas à disposição em revistas que falam sobre boa forma, sites e programas de televisão. A busca por um corpo magro às vezes conduz as pessoas por caminhos não muito seguros, na promessa de resultados milagrosos e duradouros. O resultado é a recuperação rápida do peso perdido, o conhecido efeito ‘sanfona’ e eventuais danos ao metabolismo. Por isso, antes de embarcar na primeira dieta que encontrar por aí, seduzida pela promessa de perda fácil de peso, procure se informar sobre produtos e métodos realmente seguros para entrar em forma. Todos sabemos que a prática de exercícios, aliada à reeducação alimentar e ingestão de suplementos de qualidade é um dos caminhos seguros que levam à perda de peso e manutenção da saúde. A combinação de produtos como LA + Thermo Abdomen + Shake RX é um

bom exemplo, capaz de promover a queima de gordura localizada, perda de peso, controle da ansiedade e do apetite. Este conjunto de suplementos ativa o metabolismo e chega a queimar de três a oito quilos em 40 dias, sem gerar flacidez. O LA (Linoleic Acid) quebra as moléculas de gordura localizada, jogando para o metabolismo eliminar e usar como fonte de energia, estimulado pelo termogênico Thermo Abdomen, que o acelera. O Shake RX substitui o café da tarde e diminui o tamanho do estômago com pequeno volume de shake, dando saciedade real e nutricional e não permitindo que novas gorduras se acumulem.


26

Técnicas para retomar a forma após as festas álcool geralmente A alimentação sai da rotina, o uso do líquido no organismo aumenta, e o resultado é retenção de é o seu caso, a drenagem após as festas de final de ano. Se este boa dica para eliminar linfática associada à cavitação é uma seu corpo. A dica é da as toxinas e retomar os contornos do Aline de Zorzi, da Clínica fisioterapeuta Dermato-Funcional, D’Zorzi. a a liberar toxinas, reA drenagem, como muitos sabem, ajud o e favorece a circuladuz inchaço, auxilia a regular o intestin elho não invasivo que ção do sangue. Já a cavitação é um apar camada mais profunda. faz a lipólise da gordura, atingindo a o ‘lipo sem corte’, seu “A cavitacão é também conhecida com sessões”, afirma Aline. resultado é comprovado com poucas recem entre si. “A Associadas, estas duas técnicas se favo gordura desintegrada cavitação faz a lipólise e, para que a organismo, a drenagem seja eliminada mais facilmente pelo ta a Aline. manual deve ser realizada”, acrescen sessão, com duração As duas técnicas são feitas na mesma região a ser tratada. “O de 60 a 90 minutos, dependendo da após avaliação profistratamento completo é determinado m os resultados. É um sional, mas com três sessões já se nota ona novos contornos ao procedimento seguro e que proporci terapeuta. corpo de forma efetiva”, finaliza a fisio


27


28


29


beleza

30

10 homens elegantes de Santa Catarina Por Rammon Bittencourt - Hairstylist VillaMer

A cada dia que passa, os homens estão cada vez mais antenados e vivenciando a moda com muito estilo e elegância! A moda, que antes era procurada só por mulheres, hoje em dia traz um leque de opções para acrescentar ainda mais ao “mundo” da vaidade e glamour masculinos. Os homens vêm se tornando cada vez menos preconceituosos em relação à moda e à estética em geral. Eles vêm buscando, incessantemente, o bem-estar físico e mental. Estão cada vez mais

Duda Cunha Empresário

Um verdadeiro exemplo de elegância, Moacir é um grande profissional da arquitetura, ama a arte em geral! Dotado de muita simpatia e elegância, ele é um exemplo de estilo jovem!

Marcelo Borba Cirurgião Plástico Um verdadeiro amante da beleza, Marcelo encanta a todos pelo seu jeito meigo e humilde de ser! Dono de uma elegância natural incrível!

Então, aí vai minha dica para você, homem vaidoso, que quer sempre estar com estilo e elegância: Use sempre as armas “simpatia” e “naturalidade” em tudo o que fizer e onde estiver... Lembre-se, sempre, que ser elegante é um conjunto entre estilo, carisma, bom gosto e uma boa educação! Veja abaixo a lista com dez homens que são verdadeiros sinônimos da elegância catarinense:

Felipe Von Borstel Modelo

Marcinho Albani Fotógrafo

Esse grande modelo desperta o carinho das pessoas pela sua gentileza e estilo natos. Felipe é um homem de muita atitude e determinação que o fazem crescer cada vez mais!

Jeito alegre e descontraído de ser, Marcinho ama a arte da fotografia e é sinônimo de elegância e estilo únicos!

Jamil Nicolau Promoter

Cristiano Dagnoni

fotos: reprodução

Duda, como é conhecido, é um exemplo de elegância e simpatia! Por onde passa, conquista a admiração das pessoas pelo seu grande carisma!

Moacir Jr. Schimidt Arquiteto

abertos para as novidades e estilo próprio!

Marco Antonio Tomelin Empresário

Neto Von Borstel Empresário

Simpatia e elegância fazem sempre parte da vida desse grande homem!

Neto é muito admirado por sua grande simpatia e carisma! É um amante da música eletrônica e também um grande exemplo de educação e elegância natural!

André Pradi Cirurgião Plástico André é famoso por sua elegância e competência profissional!

Sempre apreciado pela sua boa educação e elegância única, Jamil é um grande exemplo de estilo e muito bom gosto!

Um homem de muito estilo,Cristiano encanta pelo seu estilo jovem e uma grande determinação em tudo o que faz!


31


32

Você conhece o Cellutec? Celulite e gordura localizada sempre foram um problema para a maior parte das mulheres. Elas surgem por questões genéticas, maus hábitos alimentares, sedentarismo, entre outras questões. Um equipamento chamado Cellutec é a novidade no mercado para atacar de frente este problema. Conforme a fisioterapeuta do M.Dois Alt Coiffeur, Patrícia Vieira, o sistema funciona a partir de endermologia vibratória, é ideal para tratar celulite e gordura localizada, além de oferecer inúmeros outros benefícios. “O tratamento não é invasivo, não causa dor nem trauma e age nos tecidos profundos, quebrando a gordura localizada e fazendo com que seja absorvida pela corrente sanguínea e linfática”, explica Patrícia. Confira as principais indicações do tratamento:

- Remodelação corporal - Redução de celulite - Estimulação vibratória - Relaxamento - Recuperação muscular - Drenagem linfática - Retenção de líquidos - Esfoliação - Aumento da firmeza e elasticidade da pele - Pré e pós-operatório - Reflexologia

Pele limpa, hidratada e esfoliada é mais bonita! Janeiro, tempo de sol, praia e muita diversão. Se você decidiu encarar o sol em busca de um tom mais bronzeado para a pele, não esqueça de respeitar os horários e cobrir sua pele de muito protetor solar. A fisioterapeuta Dermato-Funcional Virgínia Bastos dá dicas para cuidar da pele e manter seu bronzeado por mais tempos. Confira: Esfoliação corporal: elimina as asperezas e ajuda a preparar a pele para o bronzeado, principalmente o artificial. Após o bronze artificial,

também auxilia homogeneizar o tom, principalmente em regiões de axila, virilha, joelhos e cotovelos, que costumam ficar desbotados. Pode ser feita em consultório a cada 15 dias, ou em casa, todos os dias com produto específico. Hidratação e limpeza: A hidratação ajuda a manter o bronzeado e a saúde da pele, tanto do rosto quanto do corpo. A limpeza de pele facial pode ser feita antes de tomar sol, mas evite exposição solar direta na face, pois é uma pele muito delicada e, assim você também irá evitar manchas.

FAÇA SUA MARCA SER BEM VISTA: SEJA VOCÊ TAMBÉM UM PARCEIRO DA BEM-ESTAR. 47 3348.9998 / 3344.5017 - COMERCIAL@REVISTABEMESTAR.COM


33

Make, Beauty & Treatments Verão x cabelos

Autobronzeador

Com a chegada do verão, atenção especial aos fios para garantir a saúde e a leveza dos cabelos na estação mais quente do ano. A Máscara Reparadora Masque Éclat, da L’Occitane oferece hidratação intensiva e proteção. Possui um complexo natural de cinco óleos essenciais e ainda óleo de trigo e girassol. Promete reparar, estimular, regenerar e proteger dos efeitos agressivos de tratamento de cabelo, e também das agressões do meio ambiente, como sol e poluição. Brilho, maciez e suavidade.

Se você não é adepta do sol, mas quer ficar com um tom bronzeado no verão ou o ano todo, a dica é o autobronzeador Brilliant Bronze da Shiseido. Em gel, é indicado para o corpo e rosto. Proporciona à pele um tom bronzeado luminoso com efeito perolado. De aplicação suave e uniforme com toque ligeiramente orvalhado, o gel é rapidamente absorvido.


34

! Vá de trança Segundo o especialista em tranças e escovista Jonatan Zemiani, da Equipe Jô Moraes do Salão Boutique G Beauté... Fotos e produções: Jonathan Zemiani

1

3 Jô Moraes - Instagram @jomoraes_bc

As tranças estao super em alta, usadas de diferentes formas, como: tranças embutidas, espinha de peixe, tiara, cascata, grega, lateral e coque trançado.

2 Entre as vantagens da trança está ser um penteado rápido que dá um visual elegante, sofisticado e despojado.

Sim, qualquer idade pode usar e as tranças se encaixam em todas as ocasiões. Mas vale lembrar que devem respeitar o estilo e o formato do rosto.


35

dEPENDENDO DA OCASIÃO... Praia

Trança no rabo de cavalo: dá um ar esportivo. Fica mais firme pelo fato do cabelo ser preso em dois pontos. Duas trancinhas: passam uma imagem divertida. Uma boa dica é começarem pela raiz, mas nada certinha. Trança lateral: proporciona um ar mais descolado.

4

5

Vale colocar acessórios, mas tem que ser algo que não irá deixar o penteado com um ar pesado, dependendo da ocasião. Adereços bons são: cetim, tiaras, laços, pérolas e flores.

Materias essenciais para que uma boa trança fique bem presa: gel, pastas, fixador, cera...

Festa de gala (pode ir da mais certinha até a mais despojada) Coque trançado, coque rosca com trança, trança lateral: o bom de estar com o cabelo preso é que não incomoda, dura a noite toda e fica ótimo de todos os ângulos nas fotos.

Balada

Tiara: ótima opção para quem gosta de deixar o cabelo mas solto, assim não atrapalha o rosto com a franja. Trança embutida, lateral, rabo de cavalo: Além de deixar a roupa com mais destaque, são boas opções para dias quentes.


kids

36

Os primeiros 1000 dias Marcela Prates Braz, médica pediatra (CRM/SC 16065)

foto xica lima

Estudos recentes apontam os primeiros mil dias de uma criança, desde a concepção até o aniversário de dois anos, como determinantes para toda a vida. É um período muito vulnerável e de rápido desenvolvimento, fundamental para a prevenção de problemas de saúde, desenvolvimento neurológico e imunológico e garantia de bons hábitos alimentares até mesmo na vida adulta. Durante a fase intra-útero, o feto já é influenciado pelo tipo de alimentação que é consumido pela mãe. Os sabores já são identificados a partir do 2º trimestre da gestação e, por isso, a qualidade dos alimentos consumidos pela mãe pode interferir

no desenvolvimento do paladar já nesse período. A gestante deve fazer cerca de seis refeições ao dia, com cardápio variado, rico em vitamina D, Ômega 3 e ácido fólico. O aleitamento materno exclusivo até o 6º mês, e a introdução adequada de alimentos e nutrientes nos primeiros dois anos de vida, têm sido chamados de programadores metabólicos que podem favorecer ou até contrariar heranças genéticas. Também nesta fase, quanto mais estímulos a criança receber, maior será o número de ligações entre os neurônios, o que aumenta ainda mais a capacidade de aprendizado. Os pais têm papel fundamental, pois esses estímulos estão nas coisas simples do dia a dia; o afeto que é dado aos filhos, os primeiros passos, contar histórias e as brincadeiras ao ar livre vão influenciar o potencial de desenvolvimento dessas crianças para sempre.


37


38

dois aninhos da Lorena... Em sua casinha de bonecas! Lenise - Empório Festejar

Em grande estilo e com um cenário para lá de encantador, a princesinha Lorena, filha do lindo casal Marcelo e Nicole Tedesco, festejou seus dois aninhos com amigos queridos e seu fofíssimo irmãozinho Bernardo, em novembro de 2013. Muitas flores e uma casinha especialmente desenvolvida para sua festa encantaram os corações dos convidados.


39


gastronomia

40

Arroz a La Tumbada Frutos do mar, salsa picante, creme de leite, coentro fresco. Estes são alguns dos ingredientes do Arroz a La Tumbada, uma receita deliciosa do Guacamole Cocina Mexicana - point pra lá de badalado presente nas cidades de Balneário Camboriú e Florianópolis - e ensinada pelo chef Leonardo Goulart. O prato é bem tradicional e surgiu na região de Veracruz, no México. Confira:

Ingredientes: 120g Arroz cozido (parboilizado) 60g Camarão médio (limpo) 60g Lula em anéis (branqueada)* 60g Peixe branco em cubos (branqueado)* 100g Salsa Picante* 60g Creme de leite fresco 20g Milho verde em conserva 1 Colher de sopa de Coentro fresco picado 2 Colheres de sopa de azeite de oliva Sal a gosto Modo de preparo: 1) Saltear rapidamente o camarão no azeite de oliva, acrescentar as lulas já branqueadas* e uma pitada de sal. 2) Adicionar a Salsa Picante* e esperar ferver. 3) Assim que levantar fervura, acrescente o arroz cozido e mexa bem até voltar a ferver. 4) Acrescente o peixe em cubos branqueado*, mexa delicadamente para que o peixe não se desmanche e espere esquentar bem.

Fotos: Rodrigo Ormond

5) Finalize com o creme de leite fresco, o milho e o coentro fresco picado e sirva imediatamente. Rendimento: 1 porção Glossário: Branquear: colocar rapidamente (aproximadamente um minuto) em água fervente e dar um choque térmico em água gelada. Salsa Picante: molho de tomate (ao sugo) com bastante pimenta.


41


42

Receita do Bem Filé de Merluza Assado

Ingredientes Filé de merluza temperado com sal, limão e alho Ovo Farinha de milho fina Linhaça marrom Sal

A dica é da terapeuta nutricional e proprietária do Univital, Tânia dos Santos

Modo de preparo Bata o ovo inteiro e tempere com sal. Passe cada filé de peixe na farinha de milho, depois no ovo batido e novamente na farinha, mas desta vez misturada com a linhaça. coloque os filés em uma assadeira e leve ao forno, por aproximadamente 40 minutos ou até dar o ponto.


43


casa

44

Casa de praia

Dicas para um ambiente saudável e aconchegante As férias chegaram! Hora de pegar o carro, a família, e desfrutar da casa de praia ou de campo que está à sua espera para bons momentos de lazer. Mas, depois de tantos meses fechado, certamente este ambiente exige uma boa atenção em limpeza e organização. Como eliminar os pontos de mofo, afastar os insetos e dar um ar de aconchego ao ambiente? Fomos conversar com uma expert no assunto, a personal Organizer Michele Mondek. Ela presta este serviço de organização, limpeza e preparação da casa, mas nos ajudou com dicas incríveis que irão simplificar essas tarefas para você.

Mofo em partes de tecido

Para tirar mancha de mofo de partes específicas de um tecido, pegue uma xícara de chá de álcool e coloque sob a mancha. Depois, esfregue bem essa parte até que a mancha tenha desaparecido. Pode ser utilizado tanto para roupas brancas quanto para roupas coloridas, apenas tenha cuidado para não desbotar o tecido.

Mofo em todo o tecido

Ferva o quanto de água baste para cobrir a roupa. Misture bicarbonato (duas colheres de chá para cada litro de água), e proceda a lavação.

Tapetes e almofadas com poeira e ácaro

As capas das almofadas e travesseiros devem ser lavados antes do uso. O procedimento para a limpeza das almofadas, tapetes e carpetes é o mesmo: recomendo usar um aspirador com filtro d’água. Truque caseiro: misture meio litro de vinagre branco e meio litro de água. Borrife nas peças a serem limpas, deixe agir por duas horas e depois use o aspirador com filtro de água nas peças para remover os ácaros mortos. Mantenha a casa aberta durante o processo.

Mofo na parede

Em fase inicial, pode ser removido com 500 ml de vinagre branco misturados a 500 ml de água. Borrife no local, deixe agir 15 minutos e limpe com pano umedecido em água. Para azulejos, substitua o vinagre pelo cloro, deixe agir por 5 minutos e enxague com água.

Aromas

Para espantar o cheiro de casa fechada, abrir as janelas é essencial pra trocar o ar, entrar luz e sol, ventilar. Você pode usar aromatizantes de varetas que exalam o cheiro aos poucos, ou os industriais com tempo para espirrar o aroma.


45

Xô inseto

Depois de limpar bem a casa, previna-se para que baratas, traças e outros insetos não retornem. Mantenha louças sempre limpas, alimentos em recipientes fechados, distribua folhas de louro dentro de armários da cozinha (afasta baratas), e cascas de limão dentro de açucareiros (espanta formiga), evite acúmulo de água no quintal (espanta mosquito), limpe gavetas com pano umedecido em vinagre branco (espanta traças), jogue água sanitária no ralo do boxe (espanta mosquitos e larvas), e feche as janelas da casa ao entardecer. Ao terminar as férias, verifique se todos os alimentos foram retirados dos armários e geladeira antes de ir embora.

Um toque de aconchego Depois de tudo limpo, dê seu toque ao ambiente, criando uma atmosfera de aconchego e conforto. Coloque flores na sala e um pequeno arranjo nos quartos e banheiros, elas passam a sensação de que há vida no ambiente; Uma manta na poltrona ou sofá ajuda a aquecer a decoração, especialmente de tons neutros.

O banheiro e o quarto é onde revigoramos nossas energias. Você pode colocar um tapete na beirada da cama e velas no banheiro. A chama é um recurso eficaz para induzir o relaxamento. Não é porque vai à casa de praia passar poucos dias que não deve investir em enxoval confortável. Aposte em roupas de cama e banho de algodão, tapetes e chinelos felpudos.

Serviço: Michele Mondek, Personal Organizer Fone: (47) 9925-2285 | Site: www.micheleorganizer.com


46

Decorando a sala Carina Negrini, Decoradora de Interiores

A sala é um dos espaços mais importantes de uma casa, por ser o local onde recebemos a visita e apresentamos nossa casa. Por isso, este cômodo deve refletir a personalidade de seu dono, contendo elementos que lhe tragam beleza, identidade e conforto. Na hora de decorar a sala é bom ter em mente qual o seu estilo: moderno, romântico, clássico etc, e também as medidas de todas as partes do cômodo. Já pensou que desagradável perceber apenas na hora que o entregador traz o sofá que ele não cabe na sala? Uma boa dica para antes das compras é medir as paredes com uma trena, anotando os números em um pedaço de papel e, em seguida, medir o tamanho da mão aberta em centímetros. Com estes dados em mãos, basta ir até a loja e medir o sofá e os demais móveis de acordo com a quantidade de “palmas” para ver se caberá na sua sala. A iluminação é uma aliada na hora de decorar e pode ser usada para destacar pontos fortes, como um objeto decorativo. As cores também são essenciais para deixar o ambiente alegre e aconchegante. Aposte ainda em vasos, plantas e quadros para tornar seu cômodo requintado e elogiado.

sábados Às 12:30h e domingos Às 19:30h na TV Litoral Panorama | 47 9712.7777


47


48

cultura Educação & Línguas

Considerado pelo The Wall Street Journal “o melhor aplicativo gratuito para aprender idiomas”, o Duolingo foi eleito pela Apple o aplicativo do ano em 2013! O aplicativo funciona como um jogo, com fotos, voz e exercícios de áudio, e você aprende enquanto se diverte, avançando novos níveis à medida que progride na aprendizagem. Totalmente grátis, sem taxas nem anúncios, o Duolingo tem 28 MB, foi desenvolvido para iPhone, iPad e Android, e está disponível em Português, Alemão, Italiano, Inglês, Francês e Espanhol. Você deve estar se perguntando como um aplicativo tão bom pode ser gratuito e sem anúncios, não é mesmo? Explicamos: o usuário traduz documentos reais enquanto aprende e, quando o documento está completamente traduzido, o Duolingo o devolve ao seu dono original que solicitou a tradução. Dependendo do tipo de documento enviado, o dono paga pela tradução.

Eu sou Malala

Preço médio: R$ 35,00

Para saber mais, acesse www.duolingo.com

Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas, em 9 de outubro de 2012, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. Editora Companhia das Letras, 360 páginas


49

É tempo de novidades e relax! Verão é tempo de novidades e cores no Balneário Shopping. Além de atrações especiais de férias, como o Cine 6D, o empreendimento ganha novos ares com produtos diferenciados e um público vindo de diversas partes do Brasil e até do exterior. Confira alguns dos produtos que têm a cara do Verão 2014 no empreendimento:

Rolling Stones na regata

A marca registrada de uma das maiores bandas de rock do mundo, com as logos das principais turnês dos Rolling Stones ao redor do planeta, confere um ar descolado à regata da Divertees. A peça, da marca Liverpool, é um dos destaques do quiosque do empreendimento, especializado em peças retrô e camisetas temáticas de rock e filmes.

Sanduíche light e natural

O pão de fabricação própria é um “plus” no Sanduíche Tropical Natural da Tropical Banana, situado na Praça de Alimentação. Nas versões integral, centeio e multigrãos, o sanduíche pode ser montado conforme preferência do cliente, com recheio, acompanhamentos e complemento. Um suco natural de laranja faz a combinação perfeita para o almoço ou a hora do lanche.

Romero Britto no celular

As cores fortes das obras do artista plástico brasileiro Romero Britto ganharam as ruas. Este case para IPhone 4, da lojas Faten, está entre os mais vendidos da operação. O local é especializado em eletrônicos e acessórios para computadores e telefones celulares.

Havaianas de bolinhas

A marca mais fashion de chinelos de dedo do Brasil tem uma loja conceito no Balneário Shopping. A Havaianas lançou uma coleção especial de verão com poás de diferentes cores, a exemplo da Fresh Pop up Café e a Slim Fresh Branco Verde Lago (foto). O resultado é uma combinação de cores e modelos que deixa qualquer um em dúvida sobre qual comprar. Melhor levar todos!


moda

50

2014 já tem cor! Luisa Werner, Fashion Designer

Com a entrada de um novo ano, começam as apostas para as tendências de 2014 no mundo da moda. A Pantone, empresa autoridade em cores e mundialmente conhecida pela sua tecnologia avançadíssima que com muita precisão seleciona e compõe as cores, já fez a sua aposta. A empresa declara que já nomeou a tonalidade e que a veremos exaustivamente em todos os cantos do mundo. A cor é uma mistura do rosa, fúcsia e roxo, chamada Orquídea Radiante ou, como é internacionalmente conhecida, “Radiant Orchid”. Segundo a Pantone, a tonalidade tem o poder de despertar a criatividade, confiança e trazer inovação. Além de todas as suas mensagens subliminares, a cor é linda de morrer e dá um UP em qualquer produção! Na pele, ela tem o poder de dar um brilho saudável todo especial, é uma cor com charme sedutor, além de ser muito democrática, pois fica bem em todas as tonalidades de pele e com as mais variadas cores de cabelo! A “Orchid” esteve presente em muitas passarelas dos desfiles de primavera 2014 e, logo logo, deve estar presente nos red carpets!! Essa cor e suas variações não vão te deixar sossegar até adquirir uma peça para chamar de sua! É uma cor suave e ao mesmo tempo muito forte e marcante. Mesmo que você não esteja muito ligado à moda ou às tendências, é incrível como inconscientemente você a desejará.


51

Summertim e

Novo Cardápio Verão 2014

A lmoço: Sáb e Dom a partir das 12h

JAntAr: de Ter à Sab a partir das 19h

Art & Food Store

ExplorE SEuS SEntidoS no n7 rEStAurAnt Alimente sua alma em um espaço diferenciado, deck com vista exuberante para o oceano, onde se pode apreciar boa arte enquanto se degusta cozinha internacional de qualidade excelente.

novA CArtA dE vinhoS | promoçõES ESpECiAiS Adega climatizada para 1.200 garrafas com mais de 200 rótulos dos melhores vinhos do mundo.

www.numberseven.com.br

Avenida Atlântica, 400 | Balneário Camboriú SC | Reservas: 47 3361.0057 - 9717.7775


beline

52

“Vestidos mais simples pedem véus mais trabalhados. Nós, na Atelieria, possuímos alguns modelos prontos para locação e também confeccionamos sob medida, fazendo união com o modelo do vestido. Eles podem ser desde lisos a super trabalhados com rendas, bordados, fitas e até flores, ficam uma verdadeira obra de arte”, afirmam as estilistas.

Montibeller Modelo: najla

elieu Véu em rech locação) ra pa l ve (disponí

Base: é quase sempre o tule, que pode ser lisos ou trabalhado em petit poi. Comprimento: podem ser longos (2 a 5 metros), médios (na altura das mãos), ou curtos (na altura do cotovelo). Cores: normalmente deve seguir os tons dos vestidos.

TwinSis

Qual é o seu estilo? (Parte IV) Joiciélin de Avis - www.twinsis.com.br

TwinSetes! A mulher que possui este estilo é dona de uma personalidade requintada e tradicional. As roupas são cleans, fáceis de serem usadas, muitas linhas retas e o todo nunca é nada dramático ou cheio de detalhes rebuscados, pelo contrário, tudo é muito leve. A paleta de cores é também mais sútil, P&B não podem faltar, azul marinho, cinza, off-white, creme, cru, bege, dourado, prata. No entanto, há também inserções de cores vibrantes em momentos certos dos looks. Calças sociais, camisas, blazers, scarpins, são as peças-chave. Este perfil é sempre muito chique e elegante. Na minha opinião, é um estilo que combina muito bem para a linha Office, pelo ar mais sério que representa. Beijos, Um beijo, T.S JO

Voilet (disponível pa ra locacão)

Veu com rend a Chan (disponível pa tilly francesa ra locação)

fotos (1 e 2)

No passado, eles significavam a pureza e santidade da noiva. Nos dias atuais, ganharam novas representações, e surgem em alta no mercado, simbolizando também o romantismo e a elegância. Mas, como escolher de forma adequada o véu que irá compor o traje da noiva? Confira as dicas das estilistas Karen e Xu Tognato, da Atelieria:

- Foto: edson

Todo o romantismo dos véus


53


54

2014 tá na área Jackie Rosa

Bombando e botando gente pelo ladrão, o ano novo comanda a cena e superlota nosso disputado e novidadeiro litoral. 2013 foi um ano bacana, bem trabalhado! Puxei, estiquei, fiz e aconteci. Deu certo. Me cansei. Quero continuar aqui e com vocês. Gosto mesmo é de seguir em frente, de encarar os desafios, me sentir viva. A-m-o escrever. Por isso, estes momentos

são tão preciosos e fazem toda a diferença. É bom demais quando paro tudo e começo a teclar sem esforços, só mesmo dando vazão a meus instintos nada selvagens. Na verdade, é disso que eu gosto: verão, sol, mar, descanso, gente bronzeada... e escrever. Estou no paraíso... De bem com a vida! Que ninguém ouse me tirar desta vibe. Mesmo porque: não vai conseguir.

Angel oriental

O verão estava batendo à porta, lá no finalzinho de novembro, a “nossa” Angel fez sua convenção que lançou sua coleção de inverno 2014. A família Angel, no melhor estilo querideza reunida, coisa que eles sabem fazer como ninguém, recebeu compradores de todo o país e os franqueados e comandou a cena fashion da terrinha. O Sandri Palace Hotel ganhou ambientação oriental – tema da coleção - com detalhes preparados por Lenise Hamm, em dia novidadeiro, feliz, com desfiles acontecendo e compras rolando. “Dom” Dolor Danúbio da Silva é d+ né gente (com todo respeito e permissão da Angela, vou te falar que eu passaria o dia ouvindo

suas histórias. Vibe boa, sabe...), foi quem, mais uma vez, abriu os trabalhos. Brincou, descontraiu e passou o microfone pra Paula. Ai: para tudo! É o momento que passa um filme na minha cabeça... De orgulho, de estar vivendo aquele momento e, principalmente, de ver como a ‘menina’ Paula Schmitt da Silva Xavier cresceu e se destaca com seriedade, empreendedorismo, conhecimento de moda, comportamento e atitude, sem nunca perder a doçura. Ah, essa é a “magia” dos filhos da Angela: Maria e Jorge são iguais e os netos, que bom, seguem pelo mesmo caminho. É lindo de ver! Ah, ok, vamos voltar à Angel que foi até a cultura japonesa para


55

buscar a inspiração para sua coleção de inverno 2014. Flores de cerejeira, crisântemos, bambus, arabescos de metal dourado e cobre, animais como panda, guaxinim e garças compõem a estamparia desenvolvida para a próxima temporada. A marca traduziu nas formas, texturas e cores a cultura japonesa. As estampas da natureza estarão fortemente presentes nas roupas da estação fria da marca. A tendência mostra folhagens e flores com tecidos leves e soltos. Na cartela de cores, tons vibrantes que passeiam pelo vermelho e verde cítrico. “Uma das grandes qualidades da coleção foi a maneira com que traduzimos as referências japonesas em peças contemporâneas e nada folclóricas”, comenta Paula Xavier, diretora da Angel.

O s ac e s s ó r io s c r e s c e r a m , v ã o a pa r e c e r e s e r d e s taq u e s n o s c o m p l e m e n to s da e s ta ç ã o f r i a . C i n to s , m a x i c o l a r e s , m a x i b r i n c o s , p u l s e i r as e a n é i s c o m ba n h o s q u e v ã o d e s d e o d o u r a d o at é o ô n i x e c o u r o.

Tem mais nôvis? Tem sim! Uma linha de t-shirts denominada Angel Club. São estampas irreverentes, modelagens despojadas e malhas diferenciadas para compor os looks com muito estilo.

As m o d e l o s c o m a b l o g u e i r a C r i s G u e r r a , d o ‘ Ho j e vo u as s i m ’ e au to r a d o l i v r o Mo da I n t u i t i va , q u e pa l e s t r o u n o e v e n to

FAÇA SUA MARCA SER BEM VISTA: SEJA VOCÊ TAMBÉM UM PARCEIRO DA BEM-ESTAR. 47 3348.9998 / 3344.5017 - COMERCIAL@REVISTABEMESTAR.COM


noivas e festas

56

By Imprensa Karla Vivian

Os vestidos de festa curtos foram chegando devagarinho e estão sendo usados em grandes eventos formais. Eles vão aos bailes de gala, frequentam, com elegância, os casamentos e não faltam nas festas de formatura. Podem ser usados durante o dia e a noite. Com a chegada do verão eles ficam ainda mais procurados e compõem o guarda-roupa de festa com novidades em seus decotes, bordados, texturas, transparências, com mangas curtas, e até as compridas são bem solicitadas.

Um sexy controlado… A mulher do verão 2014 é muito feminina, traz consigo um toque de modernidade bastante proporcionado pelos curtinhos. Se você foi convidada para um evento bacana e está escolhendo seu vestido, confira esta seleção de Karla Vivian Atelier que preparamos para você. Modelos para todos os gostos e estilos. Descubra a tendência que mais tem a ver com você e seja a mais bonita da festa!

Fotos: João Pereira

Os curtos vão à festa

FAÇA SUA MARCA SER BEM VISTA: SEJA VOCÊ TAMBÉM UM PARCEIRO DA BEM-ESTAR. 47 3348.9998 / 3344.5017 - COMERCIAL@REVISTABEMESTAR.COM


57


58

Decorações Sweetheart Table:

A mesa dos noivos

Grasiela Silva, especialista em decorações de eventos e proprietária da Terapia da Arte

foto edson beline

Mesa Comunitária: uma mesa grande, podendo ser quadrada ou retangular, onde poderá sentar-se nela os pais dos noivos, avós e irmãos. Mesa Sweetheart Table (em tradução livre é Mesa dos Amantes): normalmente quadrada, apenas para o casal, desta forma podem desfrutar deste momento íntimo a dois.

Independente da mesa escolhida, ela deverá estar em um lugar de destaque na recepção, o casal deve ficar de frente para os convidados, a decoração desta mesa deve ser especial, a mais especial de toda festa, muitos detalhes podem ser agrupados a ela, taças diferenciadas com cores especiais, vários arranjos baixos, mini xícaras com flores, leiteiras e bules de prata como base para arranjos florais, castiçais em cristais, candelabros altos ou baixos... Enfim, tudo com muito requinte, afinal, a festa é para eles. Na próxima edição, dicas de buquê para noivas.

fotos: divulgação/reprodução

A primeira refeição de casados! Os noivos devem decidir se desejam uma refeição íntima ou em família. Neste caso, existem dois tipos de mesas decoradas:


59

Sofisticação e exclusividade para noivas e festas As pérolas serviram de inspiração para a nova coleção de Ana Alcântara. Delicadas, as joias feitas com esta gema orgânica dão um toque de romantismo à noiva. As pérolas são consideradas clássicas no universo das joias e, pensando nisso, a nova coleção Linha Pérola traz toda a beleza e sutileza destas joias tão belas. Ana Alcântará no mercado há oito anos e é referência em acessórios femininos. Producões sofisticadas e exclusivas resultam da variedade de peças aliadas à combinação de pedras, pérolas, cristais e tecidos.


60

viajando pelo mundo

embarque conosco nesta aventura!

De Roma com amor... Por Lilian Philippi

que atravessam as pequenas ruas do centro histórico. Não importa o caminho que tome, ao virar a esquina você vai se deparar com um monumento, uma piazza ou uma fontana. Minhas preferidas foram: Piazza Navona e Fontana di Trevi. A Piazza Navona é festiva, com música, artistas e estátuas vivas, além de ser rodeada por charmosos cafés e restaurantes. Ali você encontra a belíssima Fontana dei Quattro Fiumi. De frente para a Fontana está o Palácio Pamphili, onde funciona a embaixada brasileira. E ao lado do palácio está a pequena e deslumbrante igreja de Santa Inês. Vale à pena a visita!

Romântica, eterna, histórica, renovada, cosmopolita, religiosa, lotada, barulhenta, amada. Impossível descrever Roma em uma única palavra, parágrafo ou texto. Ela é linda, florida, arborizada, mas ao mesmo tempo é maluca, com um trânsito horrível, pessoas falando alto nas ruas, movimento intenso de romanos, turistas e viajantes pelas calçadas praças e fontes. De todas as cidades da Europa, é em Roma que nos sentimos em casa, onde nos reconhecemos no outro e nos sentimos à vontade. Lá, os romanos olham as coisas com as mãos, falam alto no meio da rua, se expressam com os braços. Gostam dos brasileiros, são bem-humorados ao mesmo tempo em que são mal humorados. Fui a Roma com meus avós e minha tia. Em uma verdadeira maratona pela Itália, fizemos nove cidades em uma semana, loucura total! Foi legal, porque pudemos conhecer muitos lugares e alguns foram surpreendentemente maravilhosos. Como ficamos mais dias em Roma do que nas outras cidades, e por Roma ser Roma, escolhi contar o que aprendi sobre ela.

Onde ir Cada pedaço de Roma é lindo. A cidade é arborizada e florida, há plantas rasteiras em quase todas as sacadas e por fios pendurados

A Fontana di Trevi é um susto por dois motivos: primeiro, porque ela é incrível e majestosa; e segundo porque ela fica na esquina de uma rua estreita e não no meio de uma praça ou uma rua principal. Fomos no outono, considerada baixa temporada e, mesmo assim, precisamos enfrentar uma multidão para conseguir tirar a foto clássica e jogar uma moeda para voltarmos um dia.

Onde comer Ainda no Brasil recebi muitas dicas boas (obrigada Adriana, Jeana e Lorena) e, uma delas, era o bairro Trastevere. Exploradores como somos, resolvemos encarar Trastevere já no começo de nossa jornada. Passeamos sem destino pelas ruelas charmosas do bairro a fim de


61

De sobremesa, faça um favor a si mesmo e compre um gelatto. Há vários pela cidade, todos são maravilhosos e diferentes. A consistência e o sabor mudam muito de uma gelatteria para outra, acredite em mim. Por indicação fomos até a gelatteria San Crispino, citada no livro Comer, Rezar e Amar. Ela fica pertíssimo da Fontana di Trevi e tem o melhor sorvete de banana que eu já comi na vida. Outra super dica é a gelatteria de Nápoles, perto do rio Tibre.

Dicas para não se surpreender: A pizza di napoles não é como a pizza napolitana brasileira. Lá, eles acrescentam anchova. Para quem não é muito fã desse peixe salgado, assim como eu, evite. E pepperoni quer dizer pimentão, portanto se você pedir uma pizza pepperoni vai receber uma pizza de pimentão. encontrar uma trattoria que nos fosse mais simpática e tivesse o melhor cheiro saindo das fornalhas. Escolhemos uma que nos mostrou como seria a nossa alimentação durante a viagem. Nada light, mas maravilhosa. Indescritíveis o sabor e o aroma. Voltamos a Trastevere, comemos em outro lugar e descobrimos que é impossível comer mal naquele bairro, que à noite enche de gente jovem e descontraída em busca de uma boa refeição, vinho e agradáveis companhias. E a melhor experiência gastronômica da viagem ficou para o Ristorante Alfredo, onde o famoso “Molho Alfredo” foi inventado. As paredes do restaurante são revestidas com fotos de famosos que já passaram por lá, são muitos. E o original Molho Alfredo é simplesmente maravilhoso.


62

aconteceu

Boulevard do Brava Beach é inaugurado

fotos: Marcos Campos

Os dias 28 e 29 de dezembro foram marcados pela inauguração do Boulevard do Brava Beach Internacional, na Praia Brava, em Itajaí. Enquanto a população aproveitava o novo espaço, acontecia na Central de Vendas do Brava Beach um coquetel reservado a convidados especiais. Confira algumas imagens:

Nelson Queiroz, gerente comercial do Brava Beach Internacional, ao lado do diretor geral do Grupo, Maurício Scoz

Alex Ferrer ao lado da gerente de marketing do Brava Beach, Viviane Olandoski

Serviço de limusine em Balneário Camboriú

Fotos: Clio

O serviço exclusivo de limusine oferecido pela consultora de imóveis Camboriú Alto Padrão a seus clientes, foi lançado dia 3 de janeiro, durante um evento privativo no salão de festas do edifício Dolce Vita, em Balneário Camboriú.

Fernanda Godoy, dona da empresa Camboriú Alto Padrão, e sua filha, Roberta

Alex Ferrer, Francisco Graciola, fundador da FG Empreendimentos, Fernanda Godoy e Luciana Coutinho

Réveillon do Atlantic Paradise Towers

Fotos: Alex Ferrer

O réveillon no condomínio Atlantic Paradise Towers, em Itapema reuniu ilustres moradores, como o jogador Neymar e o cantor Alexandre Pires, em uma festa super animada e regada a champanhe de frente para o mar, onde todos comemoraram a chegada do ano com a queima de fogos.

As irmãs Flaviane e Lilian Kobil

Lindomar Pasqualotto e seu sócio Geninho Tomé, com suas respectivas companheiras, Shirley Matos e Fernanda Thomé

Gustavo Mendonça, Lindomar Pasqualotto e o craque Neymar


63

Parabéns!

fotos: Scheila Cardozo e Carlos Alberto Alves

Ton Antony apagou velinhas no último dia 17 de dezembro. Em grande estilo, ele recebeu amigos VIP`s no Parador Estaleiro Hotel para uma festa super badalada! Confira:

Ton Antony e sua mãe, Tereza Antony

Marcio Tejada e Ana Claudia Scherer Monteiro

Michele Etzold e Glaucia Raboch

Tonia Schauffert, Alessandra Schauffert, Simara Mello e Greta Rauen

Raysa Vieira, Luciano Navarro e Jean Pedro

Bianca Bobato

Ton Antony e Lilian Kobil Bellincanta

Cleusa Ranzi

Barbara Reiter

Solange Rosa Pfiffer


64


65


Disponível em 4 tonalidades: IVORY

Itajaí | Blumenau | Rio do Sul

PEACH

BEIGE TRANSLÚCIDO

Bem-Estar 67  

Edição de janeiro da Revista Bem-Estar

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you