Issuu on Google+

UM CONTO DE NATAL

Joana Rodrigues 5ยบ D nยบ16


No Natal, festeja-se o nascimento de Jesus, no dia vinte e quatro Ê a vÊspera de Natal. À meianoite abrem-se as prendas.


Um dia, o Pai Natal estava a preparar tudo para ter um Natal perfeito, estava a preparar as prendas, alimentar as renas e estava muito atarefado, tinha tantas cartas para ler‌


Ă€ noite, foi prender as renas.


Na manhã seguinte, já era véspera de Natal e, quando o Pai Natal foi buscar as renas para as alimentar e preparar para a noite de Natal, viu que elas não estavam lá e disse: - Duendes, vão procurar as minhas renas, elas desapareceram.


Então os duendes andaram a procurar e o Pai Natal também, os duendes vieram e disseram: - Pai Natal, não encontrámos as renas.


As renas tinham sido levadas por um malvado que odiava o Natal. O Pai Natal viu o malvado com as renas dele e ordenou: - Devolve jรก as renas.


- Eu devolvo as renas se acabares com o Natal disse o malvado. - Nunca acabarei com o Natal, as crianças adoram o Natal e se eu acabasse com ele, elas iriam ficar desiludidas – disse o Pai Natal.


O malvado foi embora e o Pai Natal mandou todos irem atrรกs dele, pois este Natal tinha de acontecer.


JĂĄ era noite e o malvado andava pela cidade a ver o que acontecia dentro das casas e pensou: - Eu nunca tive um Natal, eu nem sei o que ĂŠ o Natal, quem me dera ter famĂ­lia.


O Pai Natal ouvindo isto disse: - Se me deres as minhas renas eu vou deixar-te trabalhar comigo, vais ter um Natal espetacular, eu vou ensinar-te tudo sobre o Natal, acredita em mim, eu vou ajudar-te.


O malvado pensou e disse: -Toma, estão aqui as tuas renas, estou muito arrependido, peço imensa desculpa, mas eu nunca vivi o Natal.


- Serรก que esta noite posso ajudar a entregar as prendas? - perguntou. - Claro - replicou o Pai Natal muito sorridente.


Eles foram entregar as prendas e o Pai Natal ensinou-lhe tudo sobre o Natal e esse foi um Natal espetacular.


Feliz Natal


Um conto de natal