Issuu on Google+

O PAI NATAL DOS ANIMAIS

Filipe Roncon Spratley Freire de Andrade 5ยบ F nยบ 8


Lá muito, muito longe, nas terras do Norte, onde a neve começa a cair no verão, existe uma vila escondida, mas muito especial. É a vila onde moram os Pais-Natal e todos os seus duendes.


Nesta vila, existe um Pai Natal especial, pois ele ĂŠ muito pequeno. Ou, melhor, ĂŠ o mais pequeno de todos.


Ele nunca consegue esperar pelo Natal. Mal comeรงam a cair os primeiros flocos de neve, comeรงa logo a procurar e a fazer a รกrvore de Natal.


Limpa os enfeites, tira o seu fato do armário, as botas e as fivelas são polidas até ver a sua cara refletida, Quanto aos presentes, ele está tão preparado como qualquer outro Pai Natal.


Gosta de dar brinquedos que ele pr贸prio faz. Gosta de fazer pequenos brinquedos, como por exemplo carros desportivos, casas para bonecas, bolas e, em especial adere莽os, para animais.


Todos os anos, o Chefe dos Pais Natal convocaos para decidir para onde vão, ele também se colocou junto dos outros para saber para onde ia. Começaram todos a rir e a fazer troça.


“És tão pequenino, para onde pensas que vais?” Disse um deles. “Até te perdes no trenó.” Disse outro.


Todos riam, riam e riam, até o Chefe. Para parar a riso, o Pai Natal Chefe levantou-se e disse-lhe: “Tu ficas a vigiar a nossa vila, é melhor!”


O Pai Natal ficou tão triste, mesmo muito triste que voltou para casa e fechou-se no seu quarto. À noite, foi dar um passeio pela floresta. Nem reparou no bonito luar, nem nas estrelas que brilhavam.


De repente, ouviu vozes vindas da floresta. Ficou curioso e foi espreitar, uma vez que na floresta s贸 vivem animais.


Como era pequeno escondeu-se atrรกs das รกrvores e reparou que os animais estavam a discutir porque nรฃo recebiam nenhum presente.


Ent茫o foi a correr para casa, encheu o seu velho tren贸 de presentes e foi a correr para a floresta onde estavam todos os animais reunidos. Ali, abriu o saco dos presentes e ofereceu-os aos animais que fizeram uma festa.


E, a partir daquele dia, celebrou sempre o Natal com os animais e os animais comeรงaram a chamar-lhe o Pai Natal dos Animais.


O pai natal dos animais