Page 1

O menino Marciano

Joรฃo Gabriel Peixoto, nยบ 15, 5ยบF


Numa ceia de Natal do ano 2213,em Marte, um menino chamado Uléck esperava pelo Pai Natal. Mas em todos os Natais, dos seus 9 anos, o Pai Natal nunca viera a Marte. Então Uléck teve uma ideia. Foi ter com a mãe e disse:


- Mãe, temos de ir para a Terra. -Estás maluco! Quando chegarmos lá os Humanos vão-nos descobrir e fazem-nos de escravos. -Já foste lá?


-Não.- respondeu a mãe de Uléck - Primeiro temos de falar com o teu pai. Quando o pai de Uléck acordou foi ter com ele. -Pai, gostava de ver o Pai Natal.


-Onde fica isso? -Na terra. -Na terra? Partimos daqui a 10 meses, pois na terra hรก coisas maravilhosas. -Iupi iupi, vamos para a Terra.


Depois de 10 meses, eles estavam na Terra disfarçados de Humanos. UlÊck ouviu alguns meninos dizer:


-Vou dizer ao meu pai para montar o presépio e a árvore e vou mandar a carta ao Pai Natal. Uléck percebeu logo o que eles disseram, então o Pai Natal existe.


-Pai temos de arranjar dinheiro até ao Natal, porque temos de montar o presépio, fazer a árvore e escrever a carta para o Pai Natal. Quando ia para a casa alugada ouviu:


Era Natal Era Natal Quando menino Jesus nasceu, Vieram os reis

Era Natal Era Natal Quando menino Jesus nasceu, Vieram os reis


Uléck ficou fascinado. Quando já tinham alugado uma casa, montaram o presépio e Uléck começou a escrever:


“Querido Pai Natal, sou um menino marciano e estou a morar em Paris. Gostava de ter uma consola e dois livros da coleção ”Sea Quest” que vi numa loja em Paris. Se vieres ter comigo voute dar uma coisa, é surpresa.”


Quando estavam na ceia de natal, Uléck esperou pelo Pai Natal, pois ia-lhe dar bolachas, leite e um caderno para apontar os pedidos dos meninos. À meia-noite, Uléck viu o trenó do Pai Natal e ficou muito contente.


-Pai Natal – gritou Uléck - trouxeste-me os presentes que te pedi?! -Sim, mas tenho uma coisa mais interessante a pedir-te, não me queres ajudar a entregar os presentes aos outros meninos.


-Mas primeiro toma este leite quente com as bolachas, enquanto vou buscar o teu presente. -Obrigado, Uléck, pelo presente. Anda, sobe! Sabias que és o primeiro menino a ver-me, és o primeiro marciano que está na Terra.


-Que lindo, Pai Natal, tudo parece pequeno, tenho medo! -N達o olhes para baixo.- disse o Pai Natal Vamos descer para entregar estes presentes nesta aldeia.


UlĂŠck convidou-o a visitar o planeta Marte. O Pai Natal aceitou o convite, mas tinha de levar o seu fato de astronauta.

O menino marciano  

conto de natal do 5º F

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you