Issuu on Google+

Tiago Cunha 5ยบ D nยบ 27 Inspirado no filme sozinho em casa


No dia 13 de dezembro de 2013 uma família foi passar o Natal à Sibéria. Essa família tinha que apanhar o avião às 09h30min do dia 13 de dezembro de 2013.


Nesse dia, como a famĂ­lia era muito grande, esqueceram-se do membro mais novo da famĂ­lia que se chamava Tiago.


Quando acordou, o rapaz chamou pela mãe, pelo pai, pelo irmão, mas ninguém estava em casa. Ele foi ver se já tinham partido para o aeroporto e já tinham.


Quando a família estava no avião, a mãe do Tiago estava no banco ao lado do pai, a mãe pensava que se tinha esquecido de alguma coisa e comentou com o pai. Ele disse que ela não se tinha esquecido de nada, mas ela tinha a certeza que lhe tinha escapado alguma coisa.


Passado um bocado ela lembrou-se que se tinha esquecido do Tiago .O Tiago fazia o que queria em casa.


Um dia, ele ouviu uns homens a dizer que tinham o controlo de tudo e estavam a planear assaltar todas as casas do bairro onde o rapaz vivia, então ele começou a correr para casa, para fazer armadilhas e não assaltarem a casa da sua família.


Ele congelou as escadas da porta traseira e as escadas da porta da entrada, pôs alcatrão nas escadas do sótão com pregos, pôs baldes de tinta no corredor, queimou a maçaneta da porta da entrada…


Quando chegou o dia dos homens irem a casa da família do Tiago, ele espalhou bonecos de plástico pela casa, para os assaltantes pensarem que toda a família estava em casa. Os assaltantes pensaram que a família toda estava em casa mas não estava.


No dia seguinte, os assaltantes foram a casa da família do Tiago e já não estava lá ninguém, ai eles viram o Tiago e disseram para ele abrir a porta das traseiras mas ele não a abriu.


Disseram-lhe que a iam arrombar, mas ao descer as escadas um dos homens caiu de rabo no chĂŁo e o outro foi pela porta da entrada, mas ao subir as escadas deu uma cambalhota no ar para trĂĄs.


A seguir, subiu-as direito e com cuidado, mas ao abrir a porta queimou as mãos, embora tivesse conseguido entrar. O homem que estava na porta das traseiras também conseguiu entrar e, ao procurar o Tiago, no sótão, espetou um prego no pé e gritou muito.


Os homens encontraram-se no corredor, o Tiago chamou por eles e os homens foram atrĂĄs dele, entĂŁo ele atirou-lhes com um balde de tinta e acertou na cara de um deles. Atirou o segundo balde e acertou no outro homem.


Ambos ficaram estendidos no chão. Entretanto, o Tiago chamou a polícia. Quando a polícia chegou à casa da família do Tiago, levou os homens para a prisão.


Por fim, a famĂ­lia do Tiago chegou a casa e a mĂŁe perguntou-lhe se ele estava bem e ele disse que sim. E tiveram um Natal muito bom.


Natal na sibériazzz