Page 1

A dieta do Pai Natal

Diogo Carvalho, nยบ6, 5ยบH


Dois meses antes do Natal, no P贸lo Norte, estava o Pai Natal, grande e obeso, e o duende, baixo e magro, na f谩brica dos brinquedos, a vestirem as suas roupas.


- Está muito gordo, Senhor!!! - disse o duende. - Nem consegue vestir as calças!!! - Olha para ti! És tão magro que pareces um pau de gelado.


- Não te preocupes comigo. Tens de fazer uma dieta! A partir de agora só vais comer vitaminas e beber oito copos de água por dia. Mas tens de começar desde já porque o Natal está quase a chegar. Assim dito, assim feito. O Pai Natal passou a comer só vitaminas e não porcarias.


Passado um mĂŞs, o Pai Natal foi fazer a viagem de reconhecimento, mas as renas recusaram-se a levĂĄ-lo onde quer que fosse, pois estava muito magro. De 166 kg passou a 82 kg. As renas nĂŁo o reconheceram!!!


- Dueeeeeeeeeeeeeende!!! Anda cรก! Mas vieram todos os duendes da fรกbrica dos brinquedos, pois nenhum deles tem nome.


- Quem ĂŠ que se preocupou com a minha dieta? - perguntou o Pai Natal, furioso. De repente, uma voz aguda surgiu. - Fui eu, Senhor!


- Olha o que aconteceu, estou muito magro e as renas recusam-se a levar-me a qualquer lado, pois nĂŁo me reconhecem. - informou o Pai Natal. - Nisso jĂĄ reparei! - disse o duende, preocupado.


- Qual é a solução? - perguntou o Pai Natal. - Tem de comer muitas guloseimas, bolos e outras porcarias antes que o Natal chegue, ou está tudo arruinado.


- N茫o, o Natal vai realizar-se, s贸 preciso da vossa ajuda. - Pode contar connosco! - disseram os duendes em coro. Juntos vamos salvar o Natal!!!!!!!


E com esta frase, os duendes cozinharam muitos bolos e guloseimas em forma de ursinhos, as preferidas do Pai Natal. - Come! Come! Come! Come! Come! Come! Come! exclamaram os duendes.


A noite de Natal aproximava-se e o Pai Natal já havia recuperado o seu peso. Quando o Pai Natal se foi pesar, a balança até se partiu.


Era noite de Natal! Estava tudo a postos e o Pai Natal comeรงou o Natal com a sua frase encantadora: - Oh, oh, oh!!!

Feliz Natal

A dieta do pai natal  

conto de natal