__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

Era uma vez, trĂŞs dentinhos que viviam na Terra dos Dentes. Cada um tinha a sua casa e tambĂŠm hĂĄbitos diferentes.


O Primeiro Dentinho era muito guloso, só bebia refrigerantes e comia muitos bolos, chupa-chupas, chocolates, bolachas e nunca, nunca se lavava‌ Ele achava que isso dava muito trabalho!


O Segundo Dentinho também era guloso e gostava de trincar rebuçados, bolachas e biscoitos. Mas também comia algumas frutas e legumes e às vezes, lavava-se com uma escova velha que tinha lá por casa.


O Terceiro Dentinho era o mais forte. Comia muita fruta e legumes, bebia leite e gostava de se escovar com a sua escova e um pouco de pasta. Lavava-se todos os dias antes de dormir e sempre depois de comer.


Lá perto, vivia também a Dona Cárie. Era preta e cheirava mal. Gostava de atacar os dentinhos da terra dos dentes e quando conseguia fazê-lo, dava-lhes um ar escuro e até lhes provocava dores.


Ora um belo dia de sol, a Dona Cárie foi até à rua onde viviam os dentinhos. Chegou a casa do primeiro dentinho e disse: - Dentinho, Dentinho deixa-me entrar… És muito guloso e nunca te lavas, acho que te vou visitar! - Ai, isso é que não, pela minha saúdinha! - Então, já que não me abres a porta, eu vou soprar… Muito mal te vai cheirar e eu vou-te atacar!


E a Dona Cรกrie soprou (que cheirete!), e o Primeiro Dentinho teve de fugir para casa do Segundo Dentinho, deixando para trรกs todas as suas guloseimas.


Foi a Dona Cárie a casa do segundo dentinho e disse: - Dentinho, Dentinho deixa-me entrar… És guloso e pouco te lavas, acho que te vou visitar! - Ai, isso é que não, pela minha saúdinha! - Então, já que não me abres a porta, eu vou soprar… Muito mal te vai cheirar e eu vou-te atacar!


E a Dona Cรกrie soprou (que cheirete!), e o Primeiro e o Segundo Dentinhos tiveram de fugir para casa do Terceiro Dentinho, deixando para trรกs as suas guloseimas e a escova velha.


Foi a Dona Cárie a casa do Terceiro Dentinho e disse: - Dentinho, Dentinho deixa-me entrar! Mas… tu lavas-te sempre e comes comida saudável! Não sei como te visitar!

- Isso é verdade, Tu não me metes medo. Se te aproximares pego na minha escova e vou-te esfregar até te pores a andar.

- Pois é isso mesmo que vou fazer! Não gosto nada de lavagens, nem de escovas, tudo isso acaba comigo! Adeus, adeus!


E a Dona Cárie fugiu e nunca mais ninguém a viu, porque o Primeiro e o Segundo Dentinho também aprenderam a ser asseados e a escolher bem o que comer.


Agora est達o felizes e podem brincar e sorrir!


FIM Trabalho elaborado pelos meninos do JI Corticeiro de Cima Agrupamento de Escolas Finisterra Cantanhede Ano lectivo 2013-2014

Profile for Biblioteca Escolar Clara Póvoa

Projeto SOBE: Os três dentinhos  

Projeto SOBE: Os três dentinhos  

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded