Page 1

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA DE MARCA:

CRAQUES CONTRA AS PERDAS


HÁ VINTE ANOS AS EMPRESAS COMPETIAM PELO PREÇO, AGORA COMPETEM PELA QUALIDADE, AMANHÃ PROFESSOR BOB HAYEST | Harvard Business School SERÁ PELO DESIGN.


BRIEFING: Criação de logotipo para campanha interna da Kraft Foods que visa melhorar o controle de qualidade através de uma disputa entre equipes de funcionários para evitar todo o tipo de perda durante os processos que levam os alimentos produzidos pela indústria até sua saída para o mercado.

MOTE DA CAMPANHA:

FUTEBOL Esporte amplamente difundido nacionalmente, com forte apelo competitivo


PESQUISA REFERENCIAL IMAGÉTICA


ESTUDOS PRELIMINARES Palavras Chave: - Jogadores - Bola - Juiz - Apito - Drible - Cartão - Torcida - Troféu - Bicicleta - Bandeiras - Traves - Campo - Camisa - Chuteira - Esforço - Suor - Batalha - Energia - Paixão - Amor

Estudos Cromáticos:

Variações Cromáticas:


DESENVOLVIMENTO DA MARCA Elementos de Construção:

Conceito Preliminar:

- Jogador - Bola - Bicicleta - Esforço - Energia - Amor

Tendo em vista que a campanha de melhoria e aumento da qualidade da Kraft Foods é repetida anualmente, nós da BDDB achamos importante criar duas marcas ao invés de uma só. A primeira tem por função estabelecer um padrão normativo para o desenvolvimento das campanhas dos anos futuros; isso com relação a cores, elementos construtivos e quaisquer outros padrões utilizados. Uma “federação interna” fictícia. Serve também como estímulo aos funcionários, fazendo-os sentir parte de uma LIGA DE CAMPEÕES com toda a estrutura e seriedade das ligas de jogos reais. A segunda marca é relativa a “temporada de jogos” dos CRAQUES CONTRA AS PERDAS deste ano.


DESENVOLVIMENTO DA MARCA: LIGA KRAFT Conceito: De acordo com o já explicado anteriormente criamos uma marca para simbolizar a liga que sustentará as competições. Procuramos de alguma forma relacionar as marcas criadas com elementos que também estivessem contidos no logotipo da Kraft Foods buscando manter elos entre as mesmas. Neste caso as cores e a tipografia que contém leves semelhanças com a tipografia do logotipo da Kraft. Com base nos estudos realizados optamos pela construção de um brasão para a liga. O mesmo tem alguns elementos semelhantes aos do brasão da CBF, pois esta representa os maiores craques do mundo. As cores azul e amarelo, representam respectivamente o ideal (o sonho a ser alcançado) e a glória da vitória. A estrela no topo é simbolo de conquista, de ascenção. As listras abaixo do LK representam elevação.


DESENVOLVIMENTO DA MARCA: CRAQUES CONTRA AS PERDAS Conceito: Começamos o desenvolvimento do logotipo dos CRAQUES levando em consideração elementos intangíveis inerentes ao futebol: habilidade, técnica, amor pela camisa. Analizando jogadas, dribles e performances em campo de diversos jogadores, ecolhemos o lance “bicicleta” como base para construção. Este lance é sempre visto por todos como sendo de extrema perícia e habilidade, o que casa perfeitamente com a busca pela melhoria de qualidade proposta pela Kraft. A estrutura do corpo do jogador chutando a bola foi desenvolvida inserida dentro de um módulo proposto pela letra K da marca da Kraft e seu splash, criando um elo visual intagível porém forte entre as duas. O jogador com a camisa vermelha representa o amor pela causa, a bola com detalhes dourados representa a vitória, a superação. O caminho desenvolvido pela bola teve como base o “sorriso” abaixo da marca da Kraft.

base construtiva:


41 3336 6167 www.bddb.com.br

THIAGO BERARDI Direção de Criação

BRIAN HUNTING Designer Responsável

Craques Contra as Perdas by BDDB Design  

Proposta de marca KRAFT campanha craques contra as perdas