Page 76

FH | na bagagem Foto: Arquivo Pessoal

O médico nefrologista e coordenador das unidades de diálise da Fundação Pró-Rim, Paulo Eduardo Cicogna, participou do MEDINFO 2013, na cidade de Copenhagem, Dinamarca. Confira! Foto: Shutterstock

AO AR LIVRE...

Passamos pelo Tivoli Gardens, segundo parque de diversões mais velho do mundo e que fica no centro da cidade, inaugurado em 14 de agosto de 1843. em 1943 o parque foi queimado pelos nazistas, mas prédios temporários foram construídos e o parque voltou a funcionar em poucas semanas. a iluminação é uma das suas características especiais. Vale a pena o passeio. Foto: Shutterstock

Paulo Eduardo Cicogna, da Fundação Pró-Rim

GASTRONOMIA...

O CONGRESSO

são vários os restaurantes da cidade e com diversas especialidades e nacionalidades. Torvehallerne se destaca por ser o point culinário da cidade (parece um mercado público).

CULTURA

o museu de arte Thorvaldsen Museum (1) é dedicado ao artista dinamarquês bertel thorvaldsen que passou grande parte da vida na Itália. Quando voltou esse museu foi construído para guardar suas obras. ele está enterrado nos jardins do museu. o Palácio de Christiansborg, além de ser a sede do Parlamento dinamarquês, divide o edifício com a suprema Corte, os escritórios do Primeiro-ministro e os apartamentos reais. antigamente era a residência dos reis e rainhas da Dinamarca. todos os dias ocorre uma salva de canhão em Fladestation Holmen (2).

Paulo Eduardo Cicogna, da Fundação Pró-Rim, e sua esposa Adriana Cicogna. Foto: Arquivo Pessoal

Passamos também por Mastekranen (3), local onde eram colocados os mastros nos navios. em alguns casos, quando chegavam ao porto, os mastros eram removidos para poderem aportar.

TRANSPORTE... De trem ou até mesmo com as bicicletas públicas é possível ir para qualquer lugar na cidade de Copenhagem. na estação Central da cidade mesmo com as malas é muito fácil de ir e vir.

Kronborg Slot (4) é um castelo e fica no norte da Dinamarca, fácil chegar de trem, passeio muito bonito. Ficou famoso pelas encenações de Hamlet, de shakespeare!

tendo como tema central a condução da informática médica através da convergência das tecnologias, profissionais de áreas multidisciplinares, como médicos e engenheiros, puderam trocar experiências e apresentar novos trabalhos e propostas tecnológicas para aprimorar as informações e os atendimentos em saúde.

TRABALHO Participei do Congresso pela primeira vez com a apresentação oral de um trabalho resultante do mestrado em tecnologia em saúde, realizado na PUC-Pr. Foram dias muito produtivos, onde pudemos trocar experiências e ideias para que o registro em saúde seja cada vez mais padronizado e disponível para todos os países.

Evento: Medinfo - 14ª Congresso

Mundial de Tecnologia em Saúde. Data: 20 a 23 de agosto Local: Copenhagem, dinamarca

Vai viajar e participar de algum evento na área da Saúde? Envie sua sugestão para mburiti@itmidia.com.br

1

2

76

lay_bagagem.indd 76

3

4

Fotos: Arquivo Pessoal

setembro 2013 revistafh.com.br

10/09/13 09:43

Fh 215  

revista Médica

Fh 215  

revista Médica

Advertisement