Page 1

A sua Basileia. Bem-vindo.


Descubra a Basileia. Descrever a Basileia com poucas palavras não é fácil. Assim, predicados como «Capital cultural da Suiça» ou «Cidade universitária» são somente uma tentativa de descrever uma cidade rica em cultura, história, natureza e possibilidades de lazer e entretenimento e dar a ela um título. Seja um banho no Reno, uma noite no teatro ou uma viagem de navio de volta aos tempos romanos, se deixe inspirar pelas próximas páginas com o que lhe espera na Basileia. Seja bem-vindo!

Calçadão as margens do rio Reno


Índice.

Localização & como chegar

4

História

6

O que vale a pena ver

8

Arte & cultura

14

Design & arquitetura

20

Viver & relaxar

26

Comida & vida noturna

30

Shopping

36

Lazer & excursões

40

Eventos

44

Basel em um dia

50

Bom saber

52

Contatos

58


Basileia: seu ponto de partida. De avião é possível chegar ao EuroAirport que está localizado a apenas dez minutos de carro ou de ônibus do centro. O EuroAirport e o aeroporto de Zurique oferecem conexões aos principais aeroportos europeus e a mais de 200 destinos intercontinentais. A Basileia é um ponto central do sistema de transporte na Europa e também oferece excelentes conexões através das suas três estações de trem - a estação de trem SBB da Suiça, a SNFC da França e a Badischer Bahnhof da Alemanha. E como hóspede de um hotel na Basileia você receberá um Mobility Ticket para usar livremente por todo o período da sua estadia, o ótimo sistema de transportes públicos.

Basileia no triângulo de países


Localização & comochegar

EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg

NIEDERLANDE

LUXEMBURG

Basileia no coração da Europa

5


Uma cidade com história. A Basileia se orgulha dos mais de 2 000 anos de história. E esta história está presente até hoje. Ela continua a viver no visível e incrível contraste com a modernidade em todos os cantos da cidade. Nos tempos antigos A Basileia já era habitada pelos celtas antes da contagem de nosso tempo. A ótima localização estratégica levou os romanos no ano 30 antes de Cristo a posicionar o seu contingente militar no monte de Münster. Diversos acontecimentos marcaram a cidade, especialmente os durante a Idade Média. Entre eles, o então Concílio da Basileia e a fundação da primeira universidade da Suíça no ano de 1460. Na época de Erasmus de Rotterdam, esta cidade humanista foi o centro da impressão de livros e fabricação de papel. Com a reforma, veio então a tecelagem e o tingimento da seda das quais, posteriormente, se formaria a indústria farmacêutica e química.

Atualidade Hoje, este antigo povoado fortificado se tornou um centro para as chamadas «Life Sciences» e também para a indústria química e farmacêutica e inúmeras empresas do setor de logística, transporte e finanças. Além disto, a Basileia é o mais importante centro para feiras e congressos na Suíça e pertence, com os seus 200 000 habitantes, às cidades do mundo com a melhor qualidade de vida.


Hist贸ria

Catedral

7

D-E7


Garantia de momentos inesquecíveis. Procurar algo que vale a pena ver não é necessário na Basileia. Ao passear pela cidade você vai constantemente encontrar algo. Seja no lindo centro antigo da cidade ou no meio de uma arquitetura de renome mundial - para todos os gostos esta cidade tem algo para oferecer. O Reno - a nossa fonte de vida Quem visita a Basileia não conseguirá deixar de ver o Reno, especialmente durante os meses quentes, quando as margens do rio convidam você para desfrutar e relaxar, vislumbrar e tomar um banho. Da margem do Reno na pequena Basileia (Kleinbasel) você tem uma vista panorâmica sobre a grande Basileia (Grossbasel), com a catedral Muenster e o terraço conhecido como Pfalz, a ponte Mittlere Brücke, as quatro balsas, lindas casas medievais e o palácio barroco da cidade. Dos vários mirantes da cidade, você pode vislumbrar a paisagem; em inúmeros restaurantes e cafés, saborear um refresco; ou, simplesmente, sentar ao sol na beira do rio e se tornar parte da cidade. Experiencing Basel. Five walks across the Old Town of Basel.

unt

asel's city

he answers Light. You'll tional e city, orts of

5 days a

StadtB.

The Nightwatc hman's Secret.

Guided Tour s in Basel.

Progr amme 2013.

A historic walkin

g tour of the city.

St. Alban-Tal, end of 18th Century . Come along watchman Rudolf and join Streiff on his evening tour through nightstreets and narrow the quiet lanes of the pictures known as St. Alban-V que old part of Basel orstadt – also called Basel's On his way, he “Little Venice” will tell you about . the adventures, stories and the the long-past way of life in the olden days Alban-Tal. He of the will also people of St. love for the beautifu let you in on his secret and unrequited l and highbor n whilst he is making Helena who will cross his path his tour. Dates: Friday 31.05., 28.06., 26.07. and 30.08.2 Meeting Point: 013 Zschokk corner of St. Alban-G e-Brunnen at Kunstmuseum Basel, raben / Dufours trasse Tour ending point: St. Alban-Tor Start: 9 pm Duration: approx. 75 minutes Prices: adults CHF 30 / children up to 16 years CHF Tickets: please 20 note that due to a minimum a reservation number of particip is required. ants Reservations and Tourist & Hotel tickets. Information In the Stadt-Ca sino at Barfüsserplatz and in the Swiss Railway Station SBB Phone +41 (0)61 268 68 68 info@basel.com

For groups. All guided tours can be booked for individual groups. also will gladly create We your personal offer.

17.12.12 16:05

Para mais informações sobre o que vale a pena ver na Basileia, os nossos guias «Tours pela Cidade» e «Descubra a Basileia» estão à disposição.


9

O que vale a pena ver

Mittlere Br端cke

1

D5


Portal de Spalen

2

Entre tradição e modernidade Faça uma viagem no tempo passando por todas as épocas. Em nenhuma outra cidade, as obras do século 15 e aquelas dos arquitetos contemporâneos e internacionalmente famosos compõem um quadro tão harmonioso. A parte histórica da cidade é uma das mais bem preservadas e antigas da Europa: com seus prédios centenários, as vielas estreitas e as praças escondidas, com suas 180 fontes e atrações turísticas, como a prefeitura e a catedral da Basileia.

A6


11

© Patrick Laug, info@photo-maker.de

O que vale a pena ver

Messeturm

3

Ao mesmo tempo, a cidade se mostra aberta para tudo que é novo. Sendo a terra natal de Herzog & de Meuron, Basileia causou alvoroço no mundo da arquitetura. Muitos outros mestres enriqueceram a cidade com as suas obras e firmaram a fama da cidade como centro da arquitetura contemporânea. Devido a isto, ela sempre se movimenta entre a herança do seu passado e os tempos modernos. Tradição e modernidade não são aqui simplesmente termos, mas sim uma realidade viva.

G3-4


Catedral

4

D-E7

Prefeitura

5

C6

E6

G7

7

D8

Balsas

Fonte de Tinguely

6

C1

C4


O que vale a pena ver

13

Catedral e terraço O maior marco da Basileia é com certeza a catedral, o Münster. A antiga catedral do bispo foi construída entre o século XII e XV, no estilo romano e gótico. A área ao redor da catedral é hoje um lugar para se encontrar e muitas vezes eventos são realizados lá. No terraço, com uma linda vista, também chamado de «Pfalz», você pode desfrutar o magnífico panorama e ver o Reno, a pequena Basileia, a floresta negra e os Vosges. Bonde: Linha 3, 6, 8, 11, 14, 15, 16 até Barfüsserplatz ou 2, 15 até Kunstmuseum

Prefeitura A prefeitura é a sede do governo da Basileia e do parlamento. Localizada no meio da parte antiga da cidade ela chama a atenção imediatamente através da sua fachada vermelha, a marcante torre e as pinturas. A parte mais antiga do imponente prédio foi construída de 1504 até 1514. No pátio interno você encontrará a estátua de Munatius Plancus, o fundador do primeiro povoado romano em território da cidade da Basileia. A Basel Tourismous oferece regularmente tours através desta obra repleta de história. Bonde: Linha 6, 8, 11, 14, 15, 16 até Marktplatz

Balsas Uma viagem pelo Reno a borde de uma das quatro balsas é um passeio imperdível. No chamado «Fährimaa», você informa tradicionalmente com um sino na ponte a espera pela balsa. Sinta como o tempo parece parar durante a curta travessia. Silenciosamente e somente propulcionada pela correnteza, as balsas o levam durante o ano inteiro para a outra margem do rio.

Horário de funcionamento Informações a respeito você encontrará em www.faehri.ch

Fonte de Tinguely Durante o verão, essa fonte alegre e incansavelmente supre todos com água e durante o inverno, ela congela, formando uma mágica escultura de gelo. Esta fonte única do artista suíço Jean Tinguely atrai tanto turistas como passantes e moradores da Basileia que vêm aproveitar a hora do almoço ao ar livre. Localizada no centro da cidade, ela também é o melhor ponto de partida para um tour pela cidade para ver as obras de arte públicas.

Bonde: Linha 6, 10, 16 até Theater ou 3, 6, 8, 11, 14, 15, 16 até Barfüsserplatz


40 Museus. E isto não é tudo. Você se deparará com arte nos inúmeros museus e em muitos outros lugares da cidade. De qualquer maneira, você se surpreenderá com a oferta cultural da Basileia. 40 Museus históricos e contemporâneos Quase 40 museus com exposições de renome mundial - algo único na Suiça e internacionalmente relevante. Com variados temas, eles oferecem algo para todos os gostos e já escreveram até história. O Museu de Arte Contemporânea (Gegenwartskunstmuseum), por exemplo, foi o primeiro do seu tipo no mundo. O Museu de Belas Artes da Basileia é tido como um dos mais antigos museus públicos do mundo com coleções de arte.

Arte ao ar livre Esteja você passeando pelas vielas da parte antiga da cidade ou fazendo uma pausa em um dos bancos dos parques, em todo os lugares você encontrará arte. Serra, Borofski, Rodin ou Niki de Saint Phalle são somente alguns nomes de artistas que marcam a cidade com as suas obras.

Informações detalhadas sobre a oferta de cultura da Basileia você encontrará no ponto de informações para turistas da Basel Tourismous.


15

Arte & cultura

«Intersecção» de Serra

8

D8


Um paraíso para amantes do teatro e da música Na Basileia se encontra o maior teatro de três gêneros da Suiça, e lá, quase todas as noites, grandes produções de dança, ópera e teatro acontecem, com um vasto e variado repertório e muita inovação. Além disto, a cidade se orgulha de uma intensa cena artística que oferece uma enorme variedade através dos seus teatros, clubes de jazz e casas de música.

Teatro

9

D9


Arte & cultura

«Os Burguêses de Calais» no pátio do Kunstmuseum Basel

10

Quando a cultura acorda para a vida Você sabia que a Basileia é uma das poucas cidades do mundo que ainda têm uma própria orquestra de renome mundial? A orquestra sinfônica da Basileia se apresenta regularmente no cassino da cidade. Além disto, a cidade no Reno lhe oferece uma ampla variedade de eventos culturais. Entre estes encontram-se também diversos festivais de música como, por exemplo, o BScene, que, uma vez ao ano, coloca a cena das bandas locais no centro das atenções.

17

E8


Da antiguidade até Jean Tinguely. Museum Tinguely Nesta maravilhosa localização às margens do Reno, você não somente encontrará a maior coleção Tinguely do mundo como também regularmente exposições de outros artistas. Ônibus Linha 31, 36, 38 até Tinguely-Museum

Fondation Beyeler Talvez o museu mais famoso da Basileia, além da exposição permanente de sua própria coleção de arte moderna, aqui são apresentadas de tres até quatro exibições por ano. Bonde: Linha 6 até Fondation Beyeler

Kunstmuseum Basel No meio da cidade, você encontrará no Museu de Arte um vasta coleção com obras de Witz passando por Holbein até Rothko. Bonde: Linha 2, 15 até Kunstmuseum

Museum der Kulturen Basel Em 2011, o Museu das Culturas foi reformado por completo. O arquivo do museu é mundialmente conhecido devido aos seus 300 000 artefatos de todo o mundo. Bonde e ônibus: Linha 6, 8, 11, 14, 15, 16, 31, 33, 34, 36, 38 até Schifflände

Basler Papiermühle Localizada dentro de um moinho medieval, a casa oferece uma fascinante atmosfera com uma combinação de museu e produção artesanal de papel. Bonde: Linha 2, 15 até Kunstmuseum

S AM – Schweizerisches Architekturmuseum O Museu Suíço de Arquitetura é a instituição líder na Suiça no setor de exposições sobre arquitetura. Bonde: Linha 2, 3, 8, 10, 11, 14, 15 até Bankverein

Spielzeug Welten Museum Basel Um museu de um tipo diferente: descubra a maior coleção de ursos de pelúcia, bonecas, casas para bonecas e miniaturas Bonde: Linha 3, 6, 8, 11, 14, 15, 16 até Barfüsserplatz

Antikenmuseum Basel und Sammlung Ludwig A instituição possui a maior coleção de artefatos egipcios, gregos, italianos, etruscos e romanos da Suiça. Bonde: Linha 2, 15 até Kunstmuseum


19

Arte & cultura

Museum Tinguely

11

J6

Fondation Beyeler

12

J2

Kunstmuseum Basel

13

E8

Museum der Kulturen

14

D7

Basler Papierm端hle

15

G8

S AM

16

D8

Antikenmuseum Basel

18

E8

Spielzeug Welten Museum Basel 17 C-D8


Aqui, casas normais são verdadeiras obras arquitetônicas. A importância da Basileia no mundo da arquitetura se expressa através do fato de que aproximadamente um terço dos vencedores do famoso prêmio Pritzker já construiu aqui. A cidade é, ao mesmo tempo, um berço para jovens designers. Atrações arquitetônicas A Basileia não é somente a cidade natal da dupla de arquitetos Herzog & de Meuron. Ao lado de construções do século XV, estão construções chave da modernidade - e elas aumentam a cada dia.

Design com tradição e futuro A Escola Basler de Design já marcou a arquitetura ao ser cocriadora do mundialmente famoso «Estilo Suiço». O que se iniciou naquela época, se tornou uma tradição. Até hoje, a Basileia é a cidade natal de muitos selos e designs inovadores.

Uma boa visão geral sobre a arquitetura em Basel se encontra no nosso guia «Arquitetura na Basileia».

Architektur in Basel. Architecture

in Basel.


21

Design & arquitetura

Parque sul

19

C12


Aberto para o novo Se você estiver a procura do melhor da arquitetura, na Basileia você está no lugar certo. Richard Meier, Frank O. Gehry e Mario Botta construíram aqui e eles têm como companheiros inúmeros colegas famosos. E quem sabe amanhã você encontre Jacques Herzog e Pierre de Meuron na rua ou em um café?

Cidade natal de marcos A Basileia se desenvolve rapidamente, em toda a cidade se pode sentir uma incrível dinâmica. Assim, o planejamento e realização de novos projetos arquitetônicos é sempre parte da pauta diária. Caso você não venha à Basileia há um tempo, pode se surpreender com tantas mudanças.

Arquitetura e design lado a lado Também, em termos de design, muito é criado nesta cidade. Um bom exemplo é a área norte da cidade (Basel Nort): devido a construção de um túnel para a autoestrada, uma área completa foi recriada. Ou, entãom, o posto de sinalização da reformada estação St. Johann, com uma loja de design que oferece a jovens designers uma plataforma para iniciar a carreira. O apoio a novos designers é tão importante quanto o desenvolvimento da cidade. Iniciativas como o mercado de design que ocorre todos os anos em setembro, criam um clima criativo do qual toda a cidade tira proveito.


23

Design & arquitetura

Els채ssertor

20

C10


Feira de Basileia (Messe Basel)

21

F4

Vitra Campus

22

H1

Lothringerplatz

23

A1

Novartis Campus

24

A1


Design & arquitetura

25

Feira de Basileia (Messe Basel) O símbolo mais recente da cidade é o novo edifício da Feira de Basileia. Dentro do novo complexo de salões, desenvolvido pelos arquitetos Herzog & de Meuron, a City Lounge forma o elemento central arquitetônico e urbanístico. Este salão público coberto marca não só a entrada das feiras, senão é também um local de encontro para nativos e visitantes.

Bonde: Linha 2, 6, 14, 15 até Messeplatz

Vitra Campus (D) Não somente a grande coleção de clássicos do design do Museu de Design Vitra ao Reno (D) é um deleite. Na área do museu está o primeiro prédio de Frank O. Gehry na Europa e a primeira construção de Zaza Hadid. Essa instiuição existe desde 1989 e já tem fama internacional. A visita é para todo amante do design e da arquitetura e uma obrigação não somente graças a Casa Vitral de Herzog & de Meuron, o lar da Vitra Home Collection.

Ônibus: Linha 55 até Vitra

Lothringerplatz O Lothringerplatz é um bom exemplo do redirecionamento da Basileia para o futuro. O túnel da autoestrada da tangente norte passa por de baixo da praça e, durante a sua construção, todo a área foi reformada. Na própria praça se encontram prédios de Buchner Bründler, Christ & Gantenbein e Heinrich Degelo. Assim, ela oferece uma visão geral sobre a cena contemporânea arquitetônica da Basileia.

Bonde: Linha 1 até Bahnhof St. Johann

Novartis Campus O campus na sede da Novartis já se tornou a Meca da arquitetura moderna. Todo o planejamento é feito pelo famoso arquiteto Vittorio Magnago Lampugnani. Cada prédio no campus foi construido por um arquiteto diferente, entre eles estão Frank O. Gehry, Diener & Diener, Sanaa e muitos outros. A construção desta «Cidade na cidade» está longe de estar terminada. A Basel Tourismous oferece a cada duas semanas tours pelo campus.

Bonde: Linha 1 até Novartis Campus ou 1, 11 até Voltaplatz


Aqui o «Savoir-vivre» é de grande importância. Bem estar e tranquilidade têm na Basileia um grande valor. E isto se percebe em todo lugar, à toda hora, pois os cidadãos da Basileia são amigáveis, abertos e gentis. O Reno é o centro das atenções A Basileia é dividida pelo Reno em duas metades. Ou melhor dizendo, ele conecta as duas partes umas com as outras. Como a mais visitada área de relaxamento e descanso, ele é parte essencial na vida cotidiana dos cidadãos da Basileia. Seja para um passeio, uma cerveja após o expediente, um churrasco de noite ou o nado noturno durante o verão, o Reno é a fonte de felicidade e relaxamento.

Nadar no Reno Em noites quentes durante o verão, você pode ver inúmeras pessoas nadando no Reno. Faça você mesmo parte desta refrescante experiência e observe as placas de informação nas margens do rio para saber as dicas. Somente aqueles que experimentaram esta atividade de lazer entendem porque o mediterrâneo parece estar tão perto.

A cidade da Basileia oferece no ponto de informações turísticas um local especial para a troca de roupa.


Viver & relaxar

Nadar no Reno

27


Buvette Rhysch채nzli

25 C-D4

Gundeldinger Feld

26

E12

De Wette Park

27

D10

Badhysli Breite

28

I7


Viver & relaxar

29

Buvette Rhyschänzli Na margem do Reno, em frente à marcante fachada do quartel da Basileia, você pode desfrutar comidas e bebidas na Buvette Rhyschänzli e observar as atividades à beira do rio. A Buvette está aberta durante o verão, de abril até outubro e também é um dos pontos de encontro preferidos dos nadadores.

Bonde e ônibus: Linha 6, 8, 14, 15, 31, 34, 38 até Rheingasse

Gundeldinger Feld Depois de mais de cem anos de operação industrial a área industrial de 12 700 metros quadrados foi passo a passo transformada em um centro de lazer, cultura e comércio. Aqui você encontrará, por exemplo, o restaurante Eoipso ou o Blindekuh, um local onde você pode comer a sua refeição em completa escuridão.

Bonde: Linha 15, 16 até Tellplatz

De Wette Park Diretamente na estação de trem SBB se encontra o novo De Wette Park. Com o seu pavilhão de estilo jovem ele é uma bem-vinda zona verde que os cidadãos da Basileia usam especialmente durante a tarde. No café Zum Kuss, você pode almoçar e jantar e ao mesmo tempo ver arte, em especial durante o brunch cultural de domingo.

Bonde e ônibus: Linha 1, 2, 8, 10, 11, 30, 48, 50 até Bahnhof SBB

Badhysli Se você quiser nadar no Reno, uma ótima opção são os dois «Badhysli» - como os cidadãos da Basileia carinhosamente chamam as casas de banho às margens do Reno. Um deles você encontra ao lado da Johanniterbrücke e o outro no Breite-Quartier. No Badhysli, se relaxa no deque para banhos de sol em perfeita atmosféra de férias.

Bonde e ônibus: Breite: Linha 3 até Waldenburgerstrasse - St. Johann: Linha 11, 30 até Johanniterbrücke


Gastronomia e vida noturna para todos os gostos. A localização especial da cidade garante uma grande variedade e alta qualidade no sentido culinário. Quando a fome estiver saciada, os vários bares e clubes oferecem um ótimo entretenimento. A Basileia abre seu apetite! Aqui você encontra uma grande variedade de restaurantes: dos pequenos e charmosos até a gastronomia de cinco estrelas. Seja comida clássica, criações de gourmets ou especialidades exóticas – a Basileia oferece tudo que o seu coração deseja. Porque comida também é uma expressão de amor.

Grande variedades para apreciadores da vida noturna. Na Basileia, comemorar faz parte da vida cotidiana. Bares, inúmeras boates e botecos aconchegantes prometem noites inesquecíveis. Não deixe de ir ao Bar Rouge, onde você pode beber drinks e coquetéis a 105 metros de altura.

Where to eat in Basel.

MCH Group Global Live Marketing

The restaura nt guide 2013.

UE DIE NE KT

MAR LE

tu e ll e D as akro g ra m m Ev e n tpe n S ie au f d n si te fi r Web un se re

HBLÜAHLT AUF!

EINKAUFEN UND

GENIESSEN

www.markthalle- basel.ch

O nosso guia de restaurantes oferece uma visão geral sobre os restaurantes e bares da cidade.

www.mch-group.com www.messe.ch

Die neue Einkaufskultur 18.06.12 18:27 MCH3_ad_103x210_4c_ch.indd

1


Comida & vida noturna

Bar Rouge

29

31

G3


Astros da culinária e os seus locais de criação A região da Basileia não é mais um segredo para gourmets pois aqui mais de 20 restaurantes foram premiados por GaultMillau ou estrelas Michelin. No restaurante Cheval Blanc, por exemplo, está Peter Knogl o «Cozinheiro do ano de 2011» e, no ano anterior, Tanja Grandits do restaurante Stucki foi condecorada «Nova cozinheira do ano».

Basler Zunftstube


Comida & vida noturna

Barfüsserplatz

33

30 C-D8

Barfüsserplatz Um bom ponto de partida para apreciadores da vida noturna é o Barfüsserplatz, com as suas casas tradicionais Zum Braunen Mutz, o lendário Rio Bar e o ultra moderno Kohlmanns. A Steinenvorstadt também possui um grande oferta de cinemas e bares.

Guildas e locais da moda Um marco especial da gastronomia de Basileia são os restaurantes das guildas. Séculos de história se encontram com culinária da mais alta qualidade. No entanto, vários restaurantes recentemente inaugurados provam que nossa cidade oferece também um amplo espaço para novas ideias. Por exemplo, o Hitzberger, um restaurante de comida rápida, gerenciado por um chefe de cozinha com estrelas. Ou a nova Volkshaus (Casa do Povo), cujo restaurante é encaixado numa instituição de cultura.


Comer em uma antiga oficina de impressão de livros ou até mesmo dançar em uma cúpula. Acqua, Kuppel & Garage São três locais em um. Coma no restaurante Acqua e visite a seguir a Garage ou a Kuppel (cúpula) para um concerto ou a uma boate. Bonde: Linha 6, 10, 16 até Heuwaage

Atlantis Um local de tradição no centro da cidade Há gerações se come aqui e durante os fins de semana também se dança. Bonde: Linha 6, 10, 16 até Heuwaage ou Linha 2 até Kirschgarten

Cheval Blanc Jante com vista para o Reno no Grand Hotel Les Trois Rois: o restaurante Cheval Blanc possiu duas estrelas Michelin. Bonde e ônibus: Linha 6, 8, 11, 14, 15, 16, 31, 33, 34, 36, 38 até Schifflände

Bar Café Des Arts O Des Arts oferece ótimos coquetéis, deliciosos whiskys e uma grande variedade de charutos. Bonde: Linha 3, 6, 8, 11, 14, 15, 16 até Barfüsserplatz

Les Gareçons No Badischer Bahnhof você encontrará uma moderna cultura gastronômica para um brunch, almoço ou jantar. Depois, relaxe na Outdoor-Lounge. Bonde e ônibus: Linha 2, 6, 30, 36, 55 até Badischer Bahnhof

Der Teufelhof Basel O restaurante Atelier se tornou famoso com a sua cozinha cotidiana e o restaurante Bel Etage com as suas especialidades gourmets. Bonde: Linha 3 até Musikakademie

Noohn Gelados coquetéis e sushi de alta qualidade você encontrará no Noohn em uma atmosféra que combina Nova Yorque e Tóquio. Bonde: Linha 2, 3, 8, 10, 11, 14, 15 até Bankverein

Ackermannshof Antes, o atelier do famoso artista Dieter Roth, o renomado restaurante Ackermannshof cria um agradável ambiente urbano. Bonde e ônibus: Linha 11, 30 até Johanniterbrücke


35

Comida & vida noturna

Acqua, Kuppel & Garage

31

B10

Atlantis

32

D9

Cheval Blanc

33

C5

Bar Café Des Arts

34

D8

Les Gareçons

35

H2

Der Teufelhof Basel

36

C7

Noohn

37

D9

Ackermannshof

38

B4


Tour de compras na Basileia. Para fazer compras da maneira que você quiser não é preciso andar muito na Basileia. Estando no centro da cidade, você encontrará tudo o que procura. Do Barfüsserplatz pelo Marktplatz até o Claraplatz – um paraíso para fazer compras. Curtir a parte antiga da cidade e fazer compras o quanto quiser Quem faz compras em Basileia não precisa sair da parte antiga da cidade. Da conhecida Freie Strasse até o Marktplatz, do Spalenberg com pequenas butiques e lindas lojas como a conhecida Christbaumschmuckgeschäft Johann Wanner até o Manor, a mais antiga loja da cidade, você encontrará tudo em uma curta distância. E também nas áreas fora do centro como no Vogesenplatz ou na Feldbergstrasse você encontrará ótimas ofertas em lojas modernas e galerias. Além disto, grandes Shopping Centers oferecem lojas abertas também aos domingos, como a RailCity na estação SBB.

No ponto de Informação para Turistas da Basel Tourismous você pode adquirir típicos souvenirs da Basileia.


Shopping

Freie Strasse

37

39 C-D7


Do selo de moda da Basileia até as mais conhecidas delícias. Bucherer O líder de mercado no setor de relógios, bijuterias e jóias na Suiça está na Basileia na Freie Strasse. Bonde: Linha 6, 8, 11, 14, 15, 16 até Marktplatz

Erfolg O nome garante o sucesso: uma história criada na Basileia. Na loja no Spalenberg você encontrará desde produtos básicos até elegantes. Bonde: Linha 6, 8, 11, 14, 15, 16 até Marktplatz

Läckerli Huus O clássico dos bolos e doces da Basileia, o «Läckerli», foi criado nestas casas de tradicionais. Além disto, você encontrará outras delícias no Läckerli Huus . Bonde: Linha 3, 6, 8, 11, 14, 15, 16 até Barfüsserplatz

Set & Sekt A loja no Rümelinsplatz possui um design jovem e inovador com designers da Basileia e da região. Bonde: Linha 6, 8, 11, 14, 15, 16 até Marktplatz

Mercados Em muitos lugares da Basileia você encontrará lindos mercados: dos clássicos mercados semanais até os mercados de pulgas e os mercados especiais de Natal. Shopping Center Para compras maiores, na Basileia se encontram também grandes Shopping Centers como o St. Jakob-Park ou o Stücki Einkaufszentrum. Confiserie Tea Room Schiesser O café Schiesser também é uma tradição na cidade. Desde 1870 este conhecido local se encontra no Marktplatz. Bonde: Linha 6, 8, 11, 14, 15, 16 até Marktplatz

Johann Wanner Pessoas famosas do mundo inteiro compram na Wanner as suas jóias de Natal. Uma visita neste paraíso natalino é um acontecimento em qualquer época do ano. Bonde: Linha 6, 8, 11, 14, 15, 16 até Marktplatz


39

Shopping

Bucherer

40

Erfolg

41

C7

L채ckerli Huus

42 C-D7

Set & Sekt

43

C7

Mercado das pulgas

44

D8

Shopping Center St체cki

45

F1

Confiserie Tea Room Schiesser

46

C6

Johann Wanner

47 C6-7

D7


Três países – uma cidade. Você pode fazer excursões a partir da Basileia para três países. Em um curto tempo você alcança as melhores atrações. O bom está bem perto A localização da Basileia no triângulo dos países faz a cidade não somente ser hospitaleira e aberta para o mundo como também oferece uma série de atividades nesta área. Um passeio pelas florestas das rendondezas, pelo Wellness ou até o passeio de trenó no inverno - você pode escolher o que quiser. Esteja você visitando o zoológico da Basileia no meio da cidade, procurando rastros romanos na Augusta Raurica ou desfrutando de uma visita no Europa-Park, na Basileia e nos arredores o entretenimento está sempre perto. Graças à grande oferta em tão pouco espaço, você terá a difícil tarefa de escolher. O melhor é que você não perca tempo pois existe muito para se ver e experienciar.

Pa nora ma Entdecken Sie den kulturellen, und kulinarische landschaftli von Deutschlan n Reichtum chen d, Frankreich im Dreiländere ck und der Découvrez Schweiz. la gastronomi diversité culturelle, que dans paysagère tières entre la région et des la France, l’Allemagne trois fronDiscover et la Suisse. the ness of the cultural, natural and culinary three corners Germany richand Switzerland area between France, .

Flugplatz Aéroport Airport

Projet cofinancé Dieses Projekt par l‘Union Européenne – Fonds européen Europäischer wurde von der Europäischen de développement Union kofinanziert This project Fonds für regionale régional (FEDER). Entwicklung – European is cofinanced by the (EFRE). Regional Development European Union Fund (ERDF). /

Radfahren

Altstadt Vieille ville Old town Schloss Château Palace

Bahnhof TGV, ICE Gare TGV, ICE Train station TGV, ICE Autofähre Ferry Car ferry Personen-Fähre Ferry Passenger ferry Standseilbahn Funiculaire Funicular railway Seilbahn/Gondelba hn Téléférique Cableway

Dépasser les Der Oberrheinfrontières – projet après projet. Transcending wächst zusammen, mit jedem borders with Projekt. every project

Sesselbahn Télésiège Chair lift Museumsbahn Train historique Heritage railway

Monument, Monument, Gedenkstätte Monument, Commémoratif Mémorial Besichtigungsmög lichkeit A voir Sightseeing

Burg Château fort Castle

Naturschutzgebiet Réserve naturelle Nature reserve

Aussichtsturm Tour d'observation Observation tower Berg mit schöner Aussicht Montagne Mountain avec une belle vue with a lovely view

Weinberg Vignoble Vineyard

Segeln Voile Sailing Klettern Escalade Climbing

Park Parc Park

Hochseilgarten Parc aventure en forêt High rope garden Sommer-Rodelbah n

Thermalbad Thermes

Thermal spa Erlebnisbad

Piste de luge Bobsled track Freizeitpark Parc à thèmes Theme park

Espace de loisirs aquatique Adventure pool

Tal, Schlucht, Vallée, Gorge, Tobel, Klamm Valley, Gorge, Ravin Ravine

Museum Musée Museum

Golf Golf Golf

Botanischer Garten Parc botanique Botanical Garden Zoo Parc zoologique Zoo

Aussichtspunkt Point de vue Lookout

Befestigungsanlag e Fortifications Fort Kloster Monastère Monastery Münster, Kirche Cathédrale, Cathedral, Église Church Brücke, Viadukt Pont, Viaduc Bridge, Viaduct

Quelle Source Spring

Höhle Grotte Cave

Casino Casino Casino

Wasserfall Cascade Cascade

Europäische Institutions Institution European européennes institution

in der Südpfalz

Mainz Frankfurt am Main Darmstadt

Bad Dürkheim

Frankenstein

Rhin e au

hin

Hirzenbach

n

P f ä

e W

ße

ra

1120 m

l a

r

Schluchsee

1097 m

Löffingen

tt

Aqua Fun

Bernau

Seebrugg

ac

hs

ch

Grafenhausen

1263 m

ld

Sankt Blasien

Todtmoos Kletterwand

Häusern

t

Obere Alp 778 m

Bahnhof Zollhaus Blumberg Sauschwänzlebahn

Höchenschwand 1010 m

Weizen Weizen-Bahnhof

Zell

Stühlingen

Hohe Möhr

Ühlingen

983 m

Gugel

997 m

Schaffhausen

Herrischried

r

W i e s e Steinen

luch

Bonndorf

im Schwarzwald

Blumberg

Hochkopf

Schopfheim

Erdmannshöhle

b

Höllbachwasserfälle

Weilheim

Werhrabecken Maulburg Hohe Flum VillageGörwihl 535 m France Neuf Rickenbach Zufahrt CH Hunigue PalmrainWehr brücke Deutschland Lauchringen Deutschland Passerelle WEIL Wasserschloss Dreiländer- Laguna am Rhein Beuggen Dogern Fondation Schweiz brücke Schwörstadt Koblenz Hegenheim Beyeler Albbruck Feldbach ICE Riehen Laufenburg Rhein Alte Rheinbrücke Allschwil Zurzach GrenznachKlingnauer (Baden) Schwarzwaldbrücke Bad Château du Ferrette France Rheinsaline Riburg Stausee Delle Ferrette Birsköpfli Säckingen Murg Schweiz -Wyhlen Klingnau h e i n Möhlin Tour panoramique Rheinsaline Mooslargue HagenthalRheinfelden de Boncourt Schweizerhalle Holzbrücke le-Haut Binningen TGV, Döttingen Fridolinsbrücke Boncourt Oltingue ICE Schaulager Wil Laufenburg Kaiseraugst Bottingen Suisse Stein Leim Sunnenberg Park im Magden Muttenz Pratteln 635 m en Leymen Geissberg Bonfol Grünen Augusta Raurica tal Château du Landskron Münchenstein Wehrkirche 700 m Würenlingen Rodersdorf Le Glaserberg Therwil Oberlarg Arlesheim Mariastein Ettingen 811 m Reinach Burg im Leimental Ermitage Wintersingen Winkel Frick Niederweningen Blauen Ruine Farnsburg Dom Le Morimont 837 m Aussichtsturm Rickenbach (BL) Dornach Gempen Sissacherfluh Aesch Liestal Brugg Klosterkirche Wittnau al Lucelle 866 m ent Ruine Bischofstein Königsfelden 701 m u f Blauen a Dielsdorf Ormalingen a r g e r n Rothenfluh Lausen Sissach Gelterkinden L Schloss Regensberg L ä Zwingen Porrentruy j u Baden l Laufen Bubendorf Anwil T a f e Wettingen Schloss Ebenrain Habsburg Tecknau Kienberg Courgenay Schinznach Bad s Schloss Geissflue Rünenberg Bir Liesberg Hölstein Liesberg Station Gisliflue Wenslingen Wildenstein 963 m Waldenburgbahn Aquarena Reigoldswil 772 m Saint Ursanne Bad Breitenbach Dielenberg Nunningen Le Doubs Ruine Ramsach Zeglingen Schloss Biberstein Schloss 804 m Homburg Planetenweg Wisenberg Oberdorf Wildegg Passwang 1002 m Läuflingen Hintere Egg Waldenburg 1204 m Eptingen Bassecourt Mellingen Beinwil Oberbeinwil 1169 m Kloster Schöntal Dietikon Wasserfallen Erschwil Courrendlin Stadtmuseum Belchenflue Lenzbug Passwang Langenbruck UnterKunsthaus 1157 m 1129 m Hohe Winde 943 m Chellenchöpfli Hauenstein Lostdorf Stüsslingen Solarbobbahn 1204 m Wannen Scheltenpass Saignelégier 1053 m Mümliswil Schloss Haarundkamm Gorges de Moutier Lenzburg Gränichen Moutier Wohlen T h a l Lobisei Holderbank Egerkingen ICE Bärenloch Wolfsschlucht Le Noirmont Laupersdorf Neu Falkenstein Gorges de Court Aedermannsdorf Schloss Hallwyl Balsthal Bremgarten AG Matzendorf Tramelan Tavannes Welschrohr Herbetswil Gänsebrunnen Flachsee Weissenstein Hasenmatt Schloss Neubechburg Oftringen Seengen Balmberg Les Breuleux us 1445 m 1284 m Schöftland Grenchenberg Oensingen Sonceboz Nidlenloch Günsberg Hallwilersee Zofingen Wandflue Mont Soleil 1291 m Grenchen Selzach Einsiedelei Muri St-Imier Reinach Chasseral Luterbach 1607 m Derendingen Menziken Bibrist Biel/Bienne Hirsingue

Bettendorf

Grenzingen S u n d g a u

Hésingue

Saint Louis

Waldshut -Tiengen

Lörrach

Rheinfelden

(Baden)

Liestal

J

r

u

J

La Chaux-de-Fond

s

Büren

Bielersee

g er gb Aetingen eg Buch

Gerlafingen

u

a Aarau

r

Olten

ICE / TGV

Langenthal

Baldeggersee

Sursee Sempachersee

Rotkreuz Bern, Interlaken

Zürich

Kl

Solothurn

N

Kloten

Aare

a

Altstadt

Laufenburg

Skifahren

R

Basel

Delémont

Baden-Bade

d

nst We i

he

sc

Schluchsee

1415 m

Klettersteig Hasenhorn

warzwa

Wu

Riesenbühl

Herzogenhorn

Todtnauberg

Todtnau

Multen

Tourismus,

Belchen 1414 m

Schönau

Hochsch

Baselland

Münstertal

Nonnenmattweiher

im Wiesental

de

K

w

l z

Dottingen

Sulzburg

d

Liestal

FWTM/ Raach,

ße

Mack KG,

n

und Familienpark

tra

Raurica

Freizeit-

a

Augusta

Europa-Park

ins

Kandertalbahn

Binzen

a

h

L

Schloss Bürgeln

Kandern

Hausen im Wiesental

Efringen-Kirchen

EuroAirport

Altkirch

Jura.ch

Cana

Rh

Petite Camargue alsacienne

Dannemarie

Altenach

We

r

Kembs

Sierentz

an

e au R

e

Blauen 1165 m

Auggen

Schloss Entenstein Schliengen

Ill

u Rhôn

s ch

Badenweiler

am Rhein

Bad Bellingen

r

Landser

di

Müllheim

Neuenburg

Hombourg

Aargau Tourismus,

l du

Rhôn

Rixheim

Musée

Bartenheim

Canal d

Buggingen

Ba

Chalampé

Mulhouse

TGV

a

Zillisheim

n

Ruelisheim

Wittenheim Kingersheim

Illzach Baldersheim Sausheim Cité de l'Automobile Collection Schlumpf Musée National Ottmarsheim

et Botanique

Tuttlingen

Kirchzarten Donaueschinge Merzhausen TitiseeGünterstal Hirschensprung n -Neustadt Kirnbergsee Bräunlingen Ebringen Oberried Bohrer Feldberg Pfaffenweiler Hinter- Titisee Ehrenkirchen 1190 m 1493 m zarten Schauinsland Hochfirst Bollschweil 1284 m Hüfingen Feldsee Lenzkirch Steinwasen-Park Sankt Ulrich Feldberg Hofsgrund Staufen (Schwarzwald) Heitersheim Windgfällweiher Ballrechten-

Bad Krozingen

KMK, BBT,

Südliche

Belfort

ei

Ensisheim

Ecomusée d'Alsace (Ungersheim)

Richwiller Pfastatt

du Papier Peint Brunstatt Parc Zoologique

Bernwiller

Freiburg

Eisenbach

Höllen

Schallstadt

Hartheim

Pont de la Hardt/ Hardtbrücke

Fessenheim

Pulversheim

Cernay

Wittelsheim

Lutterbach

Cité du Train Musée français du Chemin de Fer Musée EDF Electropolis

Copyright:

Ungersheim

Bollwiller Château de l‘Engelbourg Collégiale Saint Thiébaut

Morschwiller-le-Bas Heimsbrunn

Altstadt

Trossingen

Furtwangen

im Schwarzwald Uhrenmuseum

Stegen Buchenbach

Littenweiler

Rottweil

Vöhrenbach

1148 m

Sankt Märgen

Schloßberg 456 m

ICE

be Opfingen Eugen-Keidel-Bad

Villingen

1242 m

Sankt Peter

Roßkopf

737 m

u

rg

i

lot

Oberndorf

Schramberg

Schwarzwaldbahn

Schonach Sankt Georgen Triberg Triberger Wasserfall Schönwald Kandelfels Simonswald Bregquelle (Donau-Ursprung) Brend Kandel

Waldkirch

DenzlingenG t e r t a l Gundelfingen Glottertal

e

Thann

Saint-André

Breisga

un

Schiltach

Gutach

Hornberg

Gutach im Breisgau

Reute

Bötzingen Vörstetten

l

Weinstraße

748 m

Sentheim Train de la Doller

e

Freiburg

Gottenheim

Munzingen

f

e.V., CRTA/

Masevaux

Rougemontle Château

st

ä

G. Würth,

Dolleren Doller

Zvardon,

Willer sur- Thur Col du Hundsrück

Thannerhubel

Sewen

Schlumpf

Giromagny

Haut Rhin

in

Vogelgrün Breisach am Rhein Merdingen Waltershofen

Vogelsheim

Guebwiller

Ancien Couvent des Domonicains Issenheim Thierenbach SoultzCol Amic 825 m Haut-Rhin

Hartmannswillerkopf

557 m

r

Lac d’Affeld

m

Cascade du Rummel

OT Colmar/

Saint-Amarin

Schuttertal

Elzach

Malterdingen Teningen

Riegel

520 m Emmendingen Eichstetten

Totenkopf

Rebenbummler a ß r

g

Musées

1247 m

Il l

Rouffach

Buhl

Murbach

Mahlberg

Ettenheim

Herbolzheim

Kenzingen

Endingen

Kaiserstuhl

CFTR

Horb

Loßburg

Alpirsbach

Schenkenzell

Copyright:

e

ce

ns

g

s V i

de

te

s

tte

elo

o

Jura.ch

La Mos

Basel Tourismus,

V

Sud Alsace, Mulhouse

Fellering

Parc

Lac de de Wesserling Ecomusée Textile - HusserenBallonPerches Wesserling d’Alsace Col du 1178 Stalon

Thur

Doubs Jura

1424 m

Wyhl Sasbach

VogtsburgEichelspitze Bahlingen

Horbourg-Wihr

Neuf-Brisach

Eutingen

Freudenstadt

Bad Griesbach Bad Peterstal

Wolfach

Hausach

lsa

d ’A

Marckolsheim Mémorial de la Ligne Maginot

Colmar

e SankteW Biesheim Stephans- B a d i s c h Münster Ihringen

Soultzmatt

Lauterbach

Lac du Ballon

Grand Ballon

Cascade Saint Nicolas

Haslach

Ringsheim

Rheinhausen

Grand Rie d

Houssen

Gueberschwihr

Europa-Par

Tübingen Oppenau

Riersbach

Brandenkopf 934 m Oberwolfach

Biberach

tal

t Basel

Kruth

731 m

Europapark

Rust Taubergiessen

Sèlestat

Bergheim

Hohlandbourg

Les Trois Châteaux Eguisheim Husseren-les Châteaux

T

La Mos lle e

Stadtansich

Frenz

Col du Bussang

Bussang

Maison de la nature Saint Georges du Ried

Saint-Hypolyte

Ulrich

Reichenbach Seelbach

Kippenheim

w

Château de Saint

949 m

Metzeral

Gengenbach

Oberhammersbach Hohengeroldseck Zell am Hammersbach

Lahr

Kappel

c

Col du Bonhomme

Ribeauvillé Plainfaing Rocher Hans Hunawihr Lac Blanc Lapoutroie Riquewihr Lac Noir Xonrupt- Roche Kaysersberg Lac Vert Col de la Schlucht Orbey 1139 m Ammerschihr Col du Wettstein Lac de Longemer 882 m Lac de Retournemer Le Linge Martinswand Belle Hutte Le Hohneck Ingersheim Les-Tois-Épis 1362 m u Turckheim R o Le Gaschney Munster e c h t Wintzenheim F TGV Schnepfenried

875 m

Le Thillot

Saint-Mauricesur-Moselle

La Bresse

Barrage Saulxures de Kruthsur-Moselotte Wildenstein Corniment Lac de la Launch Col d’Orderen Le Markenstein

k

Saint-Amé

TGV

Oberkirch

Durbach

Mooskopf 875 m Lothardenkmal Ohlsbach

Ortenberg

Berghaupten

Hohberg Friesenheim

Nonnenweier Rhinau

Therme

Sindelfigen

m

Wildsee Ruhestein Allerheilligenfälle

Offenburg

Meißenheim Ottenheim

Gerstheim

an der Enz

Hornisgrinde

Sasbachwalden 1164 m Achertalbahn Mummelsee Kappelrodeck Seibelseckle 556

Waldulm Ottenhöfen

ICE Neuried

Erstein

Ill Benfeld

Île de Rhinau

M

Remiremont

Appemweiler Pont Pflimlin

Plobsheim

u

er

Ebersmunster Hilsenheim

Muttersholtz

Kintzheim

Gérardmer Longemer du Diable

Lac de Géradmer

Scherwiller Châtenois

Caracalla

Vaihingen

Pforzheim

Bad Herrenalb UnimogMerkur Museum Loffenau 668 m Gernsbach Weisenbach Bad Wildbad

Baden-Baden

Achern

Renchen

Karlsbad St. Barbara-Ruine

Malsch

Altes Schloss

Bühl Bühlertal Ottersweier Schwarzenbach- Forbach Talsperre Lauf

Sasbach

u na te

Eschau

Geispolsheim

Paul

Dambach-La-Ville

Volerie des aigles Montagne des singes Haut-Koenigsbourg

Rheinau

O

Pont de l’Europe / Europabrücke Passerelle

z

n

s

903 m

Fraize

aux-Mines

Parc minier Tellure Val d’Argent

S ch e

Blienschwiller

Sainte-Marie

884 m

La Wantzenau

Institution européennes St-Paul Cathédrale Kehl r

Mühlacker

Bad Rotenfels Gaggenau

Iffezheim

Deutschland

Musée d’art moderne

Obernai Gertwiller Barr Mittelbergheim

Itterswiller

ss e

TGV

Mulhouse

Andlau

Le Hohwald

Col d’Urbeis Gie

Epinal

Liepvrette

Col de Saint-Marie Saint-Léonard Col des Bagnelles

A n d la

Haut-Andlau

1100 m

662 m

556 m

Marguerite

TGV

Rosheim Saint Pierre et

Boersch Ottrott Le Mont Sainte-Odile

Champ de Feu

Col de Saales Saales

sur-Meurthe

Sainte-Dié-

des Vosges Sainte-

Arnould

Eglise de Jésuites

Grendelbruch

Schirmeck Struthof

Saint-Michel-

470 m

Rastatt

Baden Airpark Sinzheim Flughafen Karlsruhe- Fremersberg Baden Baden 525 m

Zor n

TGV

Zug

Karlsruhe

Heilbronn

Eppingen

Oberderdingen Bretten

PfinztalWalzbachtal

Ettlingen

Staustufe

France Drusenheim

Bischwiller

Brumath

in

Vendenheim

Strasbourg

S

727 m

fontaine

Senones Moyenmoutier

Col du Haut-du-Bois

Bruyères

Rupt sur-Moselle

e au Rh

Aéroport StrasbourgEntzheim

Al

Temple du Donon Col du Donon Mines de Grand

Raon-l’Étape

e Colmar

Rambervillers

Cité de l’Automobile

de l a M arn

Marlenheim

Baccarat

Quai de la Poissonneri

Ca nal

Marmoutier

Wangenbourg Le Nideck Cascades et Ruines Oberhaslach Fort de Mutzig Mutzig Molsheim

Mémorial de l’Alsace-Moselle

Nautiland Musée historique

Mommenheim

Château des Rohan

Saverne

Wasselonne

1008 m

Haguenau

Musée alsacien

TGV

Le Donon

ICE, TGV Durlach

Durmersheim Bietigheim

Mertzwiller

Pfaffenhoffen

Bouxwiller

402 m

Château du Haut-Barr Tour du Brotch

Lunéville TGV

Schloss

Bad Langenbrücken

Bruchsal Kraichtal

Karlsruhe

Medienmuseum, Weingarten Naturkundemuseum, Kunsthalle, Badisches Landesmuseum Vierordbad Europabad Turmberg Rheinstetten

Sinsheim

Bad Schönborn

Graben-Neudorf

di

Neuwiller-lès-Saverne Église abbatiale Saint-Pierre-et-Saint-Pa Col du Saverne Mont Saint ul Michel

Maisons de Rochers Graufthal

Sarrebourg

de Strasbourg

Neckargmünd

Speyer

Wörth (Rhein)

Gundershoffen

Ingwiller

Heidelberg

Schifferstadt

Germersheim

Ba

Diemeringen

TGV

Cathédrale

Landau

Dörrenbach France Burgruine Hohenburg Bad Bergzabern Château de Schœneck Burgruine Burgruine Löwenstein Wissembourg Château du Vieux-Windstein Fleckenstein Château du Nouveau-Windstein Lembach Climbach Tour du Grand Wintersberg Château du Wasenbourg Fort Four à Chaux Niederbronn-les-Bains Tour du Wasenkœpfel Wimmenau Fort Schoenenbourg Soultz-sous-Fôrets Château De Dietrich Reichshoffen

Herbitzheim

Mannheim

Ludwigshafen

Neustadt

Sü d l i c h

Deutschland

Sarre-Union

W

r

e

ei

Pirmasens

Saareguemines

Landau

Lambrecht

d

al

Hambacher Schloss Haßloch Sieges- und Friedensdenkmal Edenkoben Rietburg e Orenfels 581 m ß ra Annweiler st am Trifels Albersweiler Schillerpark in der Pfalz Hauenstein Reichsburg Trifels La Ola Arzheim Madenburg Burg Altdahn Stiftskirche Martinsturm Mörzheim Dahn Burg Landeck Liebfrauenkloster

Pirmasens Nord

Festhalle

Worms

Grünstadt

Kaiserslautern

Saarbrücken

k Rust

n

Tudo o que te espera na região é mostrado pelo mapa geral que você pode receber no ponto de Informações para Turistas.


41

Lazer & excurs玫es

Zool贸gico Basileia

48

B10


Desde um passeio de trenó até um passeio por águas selvagens. Wasserfallen Descubra o Baselbieter Hausberg: com a moderna gôndola você chega lá em cima e para voltar ao vale você pode usar mobiletes no verão e trenós no inverno. Ônibus: de Liestal com a linha 70 até Reigoldswil Dorfplatz

Viagem de navio no rio Reno Atravessando a cidade pela água - a frota branca de navios de Basileia irá lhe surpreender com a maravilhosa vista e a culinária espetacular. Bonde e ônibus: Linha 6, 8, 11, 14, 15, 16, 31, 33, 34, 36, 38 até Schifflände

Augusta Raurica Visite a Roma antiga. Em Augst, lhe espera um grande povoado romano com antigas contruções, incluindo o teatro da antiguidade mais bem conservado ao norte dos alpes. Ônibus: Linha 81 de Aeschenplatz até Augst

Lange Erlen Nos arredores da cidade, bem próximo ao centro, está o Lange Erlen, um pulmão verde de floresta com rios e um próprio zoológico. Ônibus: Linha 6 até Lange Erlen

Floresta Negra (D) Os encantamentos da vasta Floresta Negra irão lhe surpreender para fazer caminhadas, jogar golfe, praticar esportes aquáticos no verão ou esquiar no inverno.

Elsass (F) Vinho de primeira e uma culinária regional magnífica lhe esperam diretamente na fronteira em Elsass, por exemplo, na bela Colmar ou Eguisheim.

Aquabasilea Relaxe e se recupere na Aquabasilea, aberta em 2010. Deixe as preocupações para trás em uma sauna com piscinas que irá fazer você esquecer de tudo. Bonde: Linha 14 até Bahnhofstrasse

Europa-Park (D) O maior parque de diversões da Europa está a somente uma hora de Basileia e promete uma excursão variada para toda a família.


43

Lazer & excursões

Wasserfallen

Viagem de navio no rio Reno

49

C5

Augusta Raurica

Lange Erlen

50

I1

©TI Schluchsee

Schluchsee

Colmar

Aquabasilea

Europa-Park

©Europa-Park


Mais eventos que dias no ano. Na verdade, não importa quando você vai estar na Basilea: ótimos eventos existem aqui durante todo o ano. Na Basilea sempre está acontecendo algo. O maior carnaval da Basilea, a maior feira de arte do mundo, um renomado torneio ATP, um mercado anual com uma história de mais de 550 anos e muito mais. Eventos na Basilea muitas vezes somente podem ser descritos como excepcionais. Durante todo o ano sempre acontecem eventos especiais. E a Basilea pode também se considerar a cidade do futebol da Suiça, nenhum outro clube de futebol tem uma torcida tão dedicada. Na verdade, você deveria ficar 365 dias na Basilea pois a escolha não é fácil. Aqui, você encontrará uma visão geral sobre os eventos mais importantes, assim, você pode se planejar sabendo o que e quando tudo acontece.

lights. Events in Basel – the High July – Decembe r 2013

Exhibitions Musicals | Shows | Concerts Nabucco with the 02.07.13 of Verdi’s Nabucco opera, An open air performance the Hebrew Slaves. Information: world-famous Chorus of Barfüsserplatz www.actnews.ch, venue: Tattoo the 19.07.13 – 27.07.13 Basel formations from all over Open air show with outstanding too.ch, venue: area Kaserne world. Information: www.baseltat 17.09.13 – 22.09.13 Mayumana music and acrobatics. Information: A combination of dance, Musical Theatre Basel www.actnews.ch, venue: Tattoo 17.12.13 – 19.12.13 Christmas worldwide. Information: The first Christmas Tattoo venue: St. Jakobshalle www.christmas-tattoo.ch, Festivals | Festivities 2013 8.07.13 Stimmen Festival

n John &

museums – the highlights Special exhibitions at the Ernst 26.05.13 – 08.09.13 Max Fondation Beyeler Kempinas. Slow Motion 05.06.13 – 22.09.13 Zilvinas Museum Tinguely Maurizio Cattelan Fondation Beyeler How to be a Man? Sammlung Ludwig und Antikenmuseum Basel und Skulpturhalle Basel Newman – Dan Flavin Piet Mondrian – Barnett Kunstmuseum Basel from the 1950s until today rock and Pop 20.09.13 – 29.06.14 pop@basel. für Musik / Im Lohnhof HMB – Museum

08.06.13 – 06.10.13

06.09.13 – 30.03.14

08.09.13 – 19.01.14

27.09.13 – 03.08.14

Make up – shaped for live? um der Kulturen

Uma visão geral completa sobre os eventos na Basileia você encontra no calendário de eventos e em www.basel.com.


Eventos

Feiras de outono

45


Carnaval

Art Basel

Basel Tattoo

Swiss Indoors Basel


Eventos

47

Carnaval O carnaval de Basel começa na segunda feira após a quarta feira de cinzas e são três dias de festa. Os «drey scheenschte Dääg», como os cidadãos de Basel os chamam, são também para visitantes um ótimo evento. Em torno de 20 000 cidadãos da Basileia fazem música durante três dias acompanhados de lindas lanternas. Quem quiser conhecer a Basileia não pode perder o carnaval sob hipótese alguma.

Art Basel A Art Basel é a maior e mais importante feira de arte moderna e contemporânea. Todo ano em junho se encontram aqui colecionadores e amantes da arte do mundo todo. Aproximadamente 300 galerias fazem da feira um museu temporário muito importante.

Bonde: Linha 2, 6, 14, 15 até Messeplatz

Basel Tattoo A Basel Tattoo é, após a famosa Edinburgh Tattoo, o maior festival de música militar do mundo. Formações de todo o mundo vêm para a Basileia e apresentam em julho as suas precisas coreografias. Mas esteja atento, a Basel Tattoo tem seus ingressos esgotados logo após o início das vendas. Marque este evento com antecedência e esteja preparado.

Bonde: Linha 8 até Kaserne

Swiss Indoors Basel A Basileia é a cidade natal de Roger Federer. O astro do tênis não deixa de vir ao Swiss Indoors sempre que lhe é possível pois é o terceiro maior torneio do mundo. Ao seu lado, muitos outros astros participam do evento. Se você gosta de tênis, o Swiss Indoors é um evento obrigatório.

Bonde e ônibus: Linha 14, 36, 37, 47 até St. Jakob


Os principais eventos do ano. Primavera

Jazzfestival Basel – Jazz de classe mundial. Muba – A maior feira de eventos da Suiça. Baselworld – A grande feira de jóias e relógios na Basileia. Blues Festival Basel – Uma semana de blues de classe mundial. Badminton Swiss Open – Torneio-Super-Séries com a elite do mundo. Young Stage – O festival internacional do circo. Verão

Art Basel – A maior e mais importante feira de arte do mundo. Liste – A «pequena irmã» da Art Basel mostra arte jovem. Basel Tattoo – O segundo maior festival de música militar do mundo. Stimmen Festival – Concertos em três países. Im Fluss – Um mês de música ao vivo na jangada. Orange Cinema – Cinema ao céu aberto em formato grande. 1. August-Feier – Feriado nacional com fogos de artifício no Reno. Rheinschwimmen – Toda Basileia nada junto. Em Bebbi sy Jazz – Uma noite de Blues-, Jazz- e Dixie. Outôno

Manor Basel Marathon – A corrida cruzando a cidade. Swiss Indoors Basel – O torneio ATP de Roger Federer. Herbstmesse – Mercado anual com 550 anos de história. Avo Session Basel – Três semanas de música de primeira. Inverno

Weihnachtsmarkt – O maior mercado de Natal da Suiça. Neujahrsfeier – Fogos de artifício de Ano Novo no Reno. Museumsnacht – Nuit blanche nos museus da Basileia. CSI Basel – Torneio de hipismo internacional. Vogel Gryff – O maior feriado da pequena Basileia. Basler Fasnacht – Três dias de carnaval na parte antiga da cidade.


Eventos

Mercado de natal

49


Dicas de inseders para um dia de verão.

9.00

Cooper e passeios nas margens do Reno www.lauftreff.ch

10.00 51

Café da manhã no Schällenursli

(somente possível aos domingos) www.schaellenursli.ch

11.30 Nadar no Reno

Nadar no Reno

www.badhysli.ch

14.30

Tour pela cidade com a Basileia Turismo www.basel.com

13.00 52

Almoço no restaurante MS Veronica www.msveronica.ch

16.30 53

Visita ao Cartoonmuseum www.cartoonmuseum.ch

18.30 54

Jantar no Restaurante Zum Schmalen Wurf www.schmalewurf.ch

20.30 55

Vida noturna na Kaserne

www.kaserne-basel.ch

Tour pela cidade


Basel em um dia

As nossas dicas para a magia do inverno na Basileia.

10.00 56

Café da manhã na Kunsthalle

(somente possível aos domingos) www.kunsthalle-basel.ch

11.30 57

Visita ao Historisches Museum Basel

Catedral no inverno

www.hmb.ch

13.00 58

Almoço na Fischerstube www.restaurant-fischerstube.ch

14.30 59

Patinação no gelo na Kunsteisbahn Margarethen

www.ed-bs.ch/jfs/sport

17.00 60

Aperitivo no Grand Hotel Les Trois Rois www.lestroisrois.com

19.00 61

Fondue e conversas na Baracca Zermatt www.baraccazermatt.ch

20.30 62

Grand Hotel Les Trois Rois

Grooves quentes no Bird’s Eye Jazz Club www.birdseye.ch

51


Bom saber Pernoites de hotéis e ofertas especiais Nós da Basel Tourismus somos o seu contato número um para reservas de estadias na cidade e na região. Nós também oferecemos ofertas atrativas para as mais diversas necessidades. Mais informações você encontra em www.basel.com ou via Tel. +41 (0)61 268 68 68.

Descubra Basileia com tecnologia multimédia Com o nosso prático iGuide, você pode escolher entre cinco roteiros históricos pelo centro antigo. Pode pedir emprestado este guia em nossos pontos de informação turística. Além disso, os roteiros também estão disponíveis como aplicação para iPhone no App Store da Apple, sob a designação itour Basel.

Descubra a Basileia com tecnologia multimídia Com o nosso guia prático você pode escolher entre cinco tours pela parte antiga da cidade. Você pode adquiri-lo no nosso ponto de Informações para Turistas. Além disto, as rotas estão disponíveis no aplicativo para iPhone sob a denominação itour Basel no App-Store da Apple.

BaselCard – tudo barato, muitas coisas grátis Seja uma visita no Zoológico de Basel, uma excursão a cidade romana de Augusta Raurica ou uma tour pela parte antiga da cidade - com a BaselCard você tem a vantagem de inúmeros descontos e ofertas grátis. Disponível no nosso ponto de Informação para Turistas.


Bom saber

Mittlere Brücke e o Reno

Oberrheinischer Passaporte de Museu Com o Oberrheinischen Museumspass você tem acesso a mais de 200 museus na Alemanha, França e Suiça. Amantes de museus podem comprar o passaporte por 48 horas ou 365 dias do ano no nosso ponto de Informações para Turistas.

O Mobility Ticket Hóspedes dos hotéis da Basileia ou outras hospedagens recebem, ao fazer o Check-in, um Mobility Ticket grátis que lhe dá o direito de usar de graça o transporte público da cidade da Basileia durante o período da sua estadia.

53


Basileia vista do alto


Mapa.

O que vale a pena ver

1 Mittlere Brücke 2 Spalentor

5 Prefeitura 6 Balsas 7 Fonte de Tinguely

29 Bar Rouge

A6

30 Barfüsserplatz 31 Acqua, Kuppel & Garage

G3-4

3 Messeturm 4 Catedral

D-E7 C6 C1 C4 E6 G7 D8

Arte & cultura

D8 H2

36 Der Teufelhof Basel 37 Noohn

D9

38 Ackermannshof

B4

10 «Os Burgueses de Calais» de Rodin 11 Museum Tinguely

E8 J6

39 Freie Strasse

12 Fondation Beyeler 13 Kunstmuseum Basel

J2

40 Bucherer 41 Erfolg

E8 G8

E8

Design & arquitetura

C-D7 D7 C7

44 Mercado das pulgas Barfüsserplatz 45 Shopping Center Stücki

D8

46 Confiserie Tea Room Schiesser 47 Johann Wanner

C6

F1 C6-7

Lazer & excursões

C12 C10

48 Zoológico de Basileia 49 Viagem de navio no rio Reno

21 Feira de Basileia 22 Vitra Campus (D)

E9

50 Lange Erlen

B10 C5 I1

H1 A1 A1

Viver & relaxar

27 De Wette Park 28 Badhysli Breite

C7

Shopping

19 Südpark 20 Elsässertor

25 Buvette Rhyschänzli 26 Gundeldinger Feld

C5

42 Läckerli Huus C-D7 C7 43 Set & Sekt

D7

und Sammlung Ludwig

23 Lothringerplatz 24 Novartis Campus

34 Bar Café Des Arts 35 Les Gareçons

D9

16 S AM Schweizerisches Architekturmuseum D8 C-D8 17 Spielzeug Welten Museum Basel

B10 D9

D8

18 Antikenmuseum Basel

G3 C-D8

32 Atlantis 33 Cheval Blanc

8 «Intersection» com a Serra 9 Schauspielhaus

14 Museum der Kulturen Basel 15 Basler Papiermühle

Comida & vida noturna

D5

C-D4 E12 D10 I7

Basileia em um dia 51 Schällenursli

A13

52 Restaurante MS Veronica 53 Cartoonmuseum

E8

I7

54 Restaurante Zum Schmalen Wurf 55 Kaserne

D5

56 Restaurante Kunsthalle 57 Historisches Museum Basel

D8

D4 D8

E6 58 Restaurante Fischerstube 59 Ringe de patinação no gelo Margarethen C13 C5

60 Grand Hotel Les Trois Rois 61 Baracca Zermatt

B10

62 Bird’s Eye Jazz Club

C8


Contatos úteis. Transportes públicos Companhia ferroviária nacional suíça (SBB) Tel. +41 (0)900 300 300 (CHF 1.19/Min. da rede de telefones fixa da Suíça) www.sbb.ch Companhia ferroviária nacional da Alemanha (DB) Tel. +41 (0)61 690 12 15 www.bahn.de Companhia ferroviária nacional da França (SNCF) Tel. +33 (0)892 335 335 www.voyages-sncf.com Sistema de Transporte Suíço www.swisstravelsystem.ch Informações sobre bondes e ônibus (BVB/ BLT) Centro para clientes Barfüsserplatz Tel. +41 (0)61 685 14 14 www.bvb.ch Baselland Transport (BLT) Tel. +41 (0)61 406 11 11 www.blt.ch Transporte marítimo da Basileia Tel. +41 (0)61 639 95 00 www.bpg.ch Conexões aéreas Swiss International Airlines Tel. +41 (0)848 700 700 www.swiss.com Air France Tel. +41 (0)848 74 71 00 (11 cts/Min.) www.airfrance.ch British Airways Tel. +41 (0)848 845 845 www.britishairways.com easyJet www.easyjet.com Lufthansa Tel. +41 (0)900.900.922 (CHF 1.19/Min. da rede de telefones fixa da Suiça) www.lufthansa.com

EuroAirport Tel. +41 (0)61 325 31 11 www.euroairport.com Táxis 33er Taxi AG Tel. +41 (0)61 333 33 33 www.33ertaxi.ch Taxiphon-Genossenschaft Tel. +41 (0)61 444 44 44 www.taxiphon.ch Airport Taxi Tel. +41 (0)61 325 27 00 Taxi-Zentrale AG Basel Tel. +41 (0)61 222 22 22 www.taxi-zentrale.ch Neue Stern Taxi AG Tel. +41 (0)61 691 44 44 www.sterntaxibasel.ch Aluguel de carros Europcar Swissôtel Le Plaza Basel Messeplatz 25 CH-4005 Basel Tel. +41 (0)61 378 99 66 www.europcar.ch Europcar EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg CH-4030 Basel Tel. +41 (0)61 325 29 03 www.europcar.ch Câmbio de moedas Estação de trem SBB, estação de trem para passageiros Tel. +41 (0)51 229 24 63 Travelex Switzerland AG Estação de trem Badischer Bahnhof Tel. +41 (0)61 692 74 83 Travelex Switzerland AG Estrada Basel-Weil/Fronteira Tel. +41 (0)61 631 05 17


Basileia Turismo Aeschenvorstadt 36 CH-4010 Basel Tel. +41 (0)61 268 68 68 Fax +41 (0)61 268 68 70 info@basel.com www.basel.com Skype: baseltourismus Informações sobre Hotéis & Turismo Stadtcasino na Barfüsserplatz Steinenberg 14 CH-4010 Basel Horário de abertura: Segundas  a Sextas-feiras 9.00 – 18.30 horas Sábados 9.00 – 17.00 horas Domingos e feriados 10.00 – 15.00 horas Informações sobre Hotéis & Turismo Na estação de trem SBB CH-4010 Basel Horário de abertura: Segundas a  Sextas-feiras 8.30 – 18.00 horas Sábado 9.00 – 17.00 horas Domingos e feriados 9.00 – 15.00 horas Mais informações sobre Basileia www.museenbasel.ch www.basel.ch Upper Rhine Valley www.upperrhinevalley.com

A Basel Tourismous tem o selo de qualidade nível 3 e o certificado ISO para o turismo suiço.

Edição 2013 Impressão Editor: Basileia Turismo Layout: Agência de Propaganda Oswald Siegfried. Fotos: Andreas Zimmermann, Agência de Propaganda Oswald Siegfried, Basileia Turismo.


the day-date ii

Basel Freie Strasse 40 | bucherer.com


A sua Basileia  

Descubra a Basileia

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you