Page 1


ISSUE *1 - JULHO.10

BEM VINDO A EDIÇÃO INAUGURAL DA BASE 3 MAGAZINE. BASE 3 MAGAZINE é um projeto conjunto entre Nícolas Abreu, Tamires Marino e Nathan Alves, alunos de design da PUC - RIO, voltada a promover e divulgar o design comtemporâneo tanto brasileiro como mundial e o trabalho dos próprios alunos da academia.

BASE 3 MAGAZINE é uma publicação gratuita on-line, pedimos não copiar nem utilizar as imagens que compõem a revista sob nenhuma circunstância, para tal pedimos, entrar em contato diretamete com os próprios profissionais que expuserem seus trabalhos nessa revista.


EDITORIAL: Chegamos ao fim de mais um período, 2010.1 esta acabando e foi um período muito conturbado todos lembramos das águas de março de 2010 que nos deixaram sem aula por uns dias e muitas famílias sem casa…mas também um período de muita alegria com o rio sendo escolhido como sede das olimpíadas de 2016 e com a copa, fora as alegrias de cada um pessoalmente e etc., não que eu ache realmente que isso vai mudar em algum aspecto a vida dos moradores do Rio, mas pode ser que seja bom e finalmente o dinheiro que o governo vai arrecadar seja revertido para a verdadeira função dele. Ainda assim em meio a esse turbilhão de coisa e acontecimentos nasce a BASE3 magazine, um nascimento prematuro talvez, pois foram somente 3 meses de gestação, e com isso ganha sua forma básica necessária para começar a andar, e se transformar em veículo útil de disseminação de idéias, e de conhecimento. Esperamos que você goste da idéia e possa participar com seus portfolios, projetos, textos, novidades e seu evento publicado na base3. Até a próxima edição.


STAFF PRODUÇÃO / DIREÇÃO DE ARTE DESIGN / EDIÇÃO Nathan Alves Tamires Marino Nicolas Abreu

CAPA

CONTRIBUIÇÕES

URL

Cláudia Bolshaw Giuseppe Amado Bebeth Bernardo Luiz Favilla Vinicius de Jesus Marcela Rocha

issuu.com/base3mag twitter.com/BASE3MAG base3mag.blogspot.com

E-MAIL basetresmag@gmail.com

CONTEÚDO / BASE 3 #1

10*29 // PORTFOLIO 30*35 // MUNDO A FORA 38*43 // COMPARSAS 44*47 // ESTÚDIO COLLETIVO 48*51 // ESTÚDIO BICILCLETA SEM FREIO 52*53 // GARIMPO - O QUE ESTA ROLANDO NA NET 54*59 // H2O - MÚSICA 60*61 // AGENDA


NESSA EDIÇÃO: ISSUE #1 // JULHO DE 2010

NICOLAS ABREU

ILUSTRAÇÃO // GRAFIC DESIGN // TIPOGRAFIA // WWW.FLICKR.COM/NICOABREU

BERNARDO LEMGRUBER ILUSTRAÇÃO // GRAFIC DESIGN // FOTOGRAFIA //

PUCRIO //

PORTFOLIO

ANNA LUIZA BRAGA FOTOGRAFIA // PINTURA // DESENHO //

BRUNA SILVA FOTOGRAFIA

WWW.FLICKR.COM/SPREADPHOTOLOVE

DAN 23

MUNDOAFORA //

PORTFOLIO

ARTE WWW.FLICKR.COM/ DAM23


COLLETIVO

BICICLETASEMFREIO

ESTUDIO WWW.FLICKR.COM/BICICLETASEMFREIO

COMPARSAS

ESTUDIO WWW.COMPARSAS.COM

ENTREVISTAS+MATERIAS

ESTUDIO WWW.COLLETIVO.COM


...respire...


PORTFOLIO

10

NICOLAS ABREU

ILUSTRAÇÃO / GRAFFIC DESIGN

WWW.FLICKR.COM/NICOABREU


NICOLAS ABREU

12


issue#1


14

BERNARDO LEMGRUBER FOTOGRAFIA / ILUSTRAÇÃO


issue#1


BERNARDO LEMGRUBER


issue#1


18

ANNA LUIZA BRAGA FOTOGRAFIA / ILUSTRAÇÃO


issue#1


ANNA LUIZA BRAGA

20


issue#1


ANNA LUIZA BRAGA

22


issue#1


24

BRUNA SILVA

FOTOGRAFIA WWW.FLICKR.COM/SPREADPHOTOLOVE


issue#1


BRUNA SILVA

26


issue#1


BRUNA SILVA

28


issue#1


MUNDOAFORA

DAM23//

FRANÇA

PINTURA // AQUARELA // ACRÍLICA // WWW.FLICKR.COM/DAN23

30


issue#1


DAN 23

32


issue#1


DAN 23

34


issue#1


issue#1

ENTREVISTA /////////////////////

Criado há 6 anos, o estúdio COMPARSAS tem uma história parecida com a de muitos outros estúdios. Para fugir das limitações impostas pelas empresas que contratam designers, 5 amigos se reuniram e decidiram se tornar seus próprios chefes. “Existe uma dualidade: Trabalhando em uma empresa você tem o salário certo no final do mês, mas nunca vai além de certo limite dentro dela. Já num escritório, você tem a possibilidade de ganhar muito mais mas não tem férias nem benefícios.” Conta o designer Bernardo Alevato, que conversou com a gente. Ex contratado da Osklen, Bernardo conta que desenvolveram diversas peças gráficas, digitais e de estamparia para a marca. Ao sair de lá, continuou em parceria e, junto com a nova equipe, criou peças de identidade visual, catálogos, vídeos e o site que, apesar de ter o conteúdo modificado, continua apresentando a estrutura criada por eles. Entre outros clientes e empresas que eles já trabalharam, no portfólio dos comparsas figuram nomes como: British Colony, Cantão, New Order, Rexona, La Estampa, Shell etc. 38


Atualmente o estúdio trabalha em parceria com a produtora de vídeo MATIZAR em um filme sobre o candidato à presidência José Serra que, apesar de funcionar como um viral, está sendo produzido com qualidade de cinema e pretende, através do youtube, circular pelas redes sociais a fim de atingir grande visibilidade. O vídeo é uma vinheta que levou 4 meses pra ser finalizada e tem 10 minutos de duração.

“Trabalhando em uma empresa você tem o salário certo no final do mês, mas nunca vai além de certo limite dentro dela. Já num escritório, você tem a possibilidade de ganhar muito mais mas não tem férias nem benefícios. “

Sobre as técnicas usadas por eles, Bernardo ressalta que o importante é correr atrás e aprender o que for preciso para atender à necessidade do cliente. “O pessoal fica muito ligado em ‘vou fazer um curso’. Não precisa, você sai fazendo, busca tutorial e aprende! Claro que quem faz mais uma coisa sabe mais, mas você vai pesquisar e vai atender a demanda.” O sócio dos Comparsas explica, também, que quando uma pessoa conhece bem uma técnica ela passa a raciocinar em função dessa habilidade e, por conseqüência, trabalha melhor e obtém resultados melhores. 39


issue#1

Identidades criadas pelos Comparsas

“Quando você começa a fazer muito uma pintura... Você tem uma idéia e tenta jogar ali. Normalmente fica completamente diferente a su a idéia da sua pintura. Então você vai fazendo, vai fazendo e não é que você chega perto da sua idéia, é que a sua idéia já começa a ser a pintura. Então se você leva isso pro design, por exemplo, um cara que anima 3D o dia inteiro... não é que ele tem idéias melhores, mas a idéia dele já vem em forma daquilo, então a idéia que ele tem é plenamente aplicável e vai ficar boa.”

40


Interrompendo o papo surge uma figura subindo as escadas. É o Rodrigo, administrador e sócio de um outro business criado pelo estúdio: uma marca de camisetas que, com venda somente online, tem a interessante política de reverter 20% do valor da camisa vendida a uma instituição escolhida por cada comprador. Durante a compra, o usuário seleciona uma ONG para qual esse valor será diretamente creditado na conta. Idéia bem legal que é a cara dos Comparsas. De volta à entrevista, comentamos sobre a repulsa dos designers à programação pra web. Ao ser questionado sobre a velha historia de que “designer é designer e programador é programador”, Bernardo é direto.

“Uma logomarca demora 10 anos pra ser refeita, um site demora 2. Entao a demanda a internet e de coisas relativas a internet é muito grande. Esse ano ta bem proporcional a relação de videografismo e web mas tiveram anos na empresa que web batia mil vezes a demanda”. E conclui dizendo que é interessante, então, saber um pouco de web ou ter um programador já “linkado” com você ou com seu escritório. 41


issue#1 No segundo andar de uma simpática casa rodeada de muito verde na Gávea é onde os Comparsas se reúnem para trabalhar. Com 3 quartos, o maior deles abriga o escritório. Tudo simples e prático. Grande parte do sucesso deles deve-se ao entrosamento e à competência de cada um da equipe. Os Comparsas são:

Isadora Hertz

Flash, HTML, Layout, Web;

Andrei Quartin

identidade visual, estamparia, vinheta;

Andrés Pinila

vídeo, marketing;

Pedro Gaspar

vinheta, internet, identidade visual

Bernardo Alevato

mídia digital, layout, comunicação visual.

www.comparsas.com.br

URL

www.comparsas.com

42


“...o conceito, a idéia, é muito mais importante que a ferramenta, e ou programa que você usou para fazer aquilo...”

Entrevistamos Vanessa Queiroz designer que a 7 anos fundou junto com mais 3 amigos um dos estúdios mais conceituados da atualidade, com trabalhos produzidos para Hyneken, Nike e Absolut. Ela nos contou um pouco sobre eles e sobre historia do estúdio e o que esta por tras do sucesso deles.

Quem é o estúdio colletivo? E quais foram os fundadores?... fala um pouco de cada um e da história do estúdio. O Colletivo é um estúdio de design formado em 2003 por 4 amigos de faculdade: Fabio Couto, Vanessa Queiroz, David Bergamasco e Marcelo Roncatti. Eu e o Marcelo somos designers graficos, David é ilustrador e o Fabio cuida da parte de tecnologia do estúdio. O Conceito do nome colletivo, vem de ônibus, de democracia e de pluralidade. Como começou e como era o trabalho no inicio? Começou com a nossa vontade de abrir uma empresa em moldes que não existiam aqui, e sim lá fora, Um estudio de design multidisciplinar, com foco em criação. Obviamente, aliado ao fato que estavamos tristes e insatisfeitos com nossos empregos na época.


Quais foram os primeiros trabalhos e como vocês conseguiram esses clientes? Tivemos muitos trabalhos pequenos, o mercado é bem fechado para pequenas empresas. Fomos aos poquinhos, apresentando um portifolio de trabalhos antigos e novas ilustrações, mostrando para todos os clientes a capacidade que tinhamos de atendelos. Fizemos alguns jobs experimentais e posters para divulgação, eles foram colocados no Brasil inspired, que é um site que divulga design brasileiro fora. A Partir daí, a agencia Tracy locke que fica nos EUA, nos ligou e tivemos nosso primeiro trabalho grande, para pepsi, a comunicação dos Xgames de Inverno pro refrigerante Mountain Dew.

“Acho que para você se tornar um bom profissional, independente da área, é bom ver de tudo”

Expo toy rino - Exposicao no MUBE em 2010

Foto da galera do estúdio colletivo


issue#1

Cartaz para a Plastik - Primeira loja de toyart brasileira, eles fizeram toda a identidade da marca e da loja

Quais foram os trabalhos mais importantes feitos ate agora? Não tem um. Todos são, aprendemos muito! Mesmos os ruins. Existe uma certa ilusão sobre grandes marcas e grandes trabalhos. Essa premissa, nem sempre é verdadeira. Quais são suas referencias, e como vocês aplicam essas referências nos seus trabalhos? As nossas referências são o nosso dia a dia, as coisas que gostamos, o que lemos, música, família, o dia a dia do proprio estudio. Tudo. Como é o clima dentro do estudio? E como acontece o processo criativo da galera? Acho que por conta da casa, trabalhamos num ambiente que propicia um clima bom. Aqui não temos restrições a internet, o horario é flexivel e as pessoas colaboram sem ultrapassar o limite do bom senso. Obvio que as vezes acontece, mas nada que uma boa conversa não resolva. Trabalhar com criação ajuda também. O que vocês curtem em geral? (cinema, música, arte...) Acho que para você se tornar um bom profissional, independente da area, é bom ver de tudo. 46

Cinema, do filmes de zumbi ao romance. Gostamos de star wars, kubrick, Pixar... Os gostos são bem variados. e isso é bom também. Música então... de AC/DC a Jurassic 5, Beatles, Madonna, Michael jackson, falei dos meus rs... Na arte também... admiramos muito os artistas brasileiros como Tarsila do Amaral, semana de 22, designers como Wollner, a Bauhaus, Estou falando os que lembro porque também nessa area, temos um gosto MUITO eclético. Fala ai umas dicas para os iniciantes... a galera que esta estudando design e quer começar a trabalhar e divulgar seus trabalhos. Estudar sempreeeee. sempre. A troca de idéias é muito importante. Para divulgar o trabalho, nada melhor que a internet. Não importa a ferramenta, Blog, flickr etc... Nunca esquecendo que o conceito, a idéia, é muito mais importante que a ferramenta, e ou programa que você usou para fazer aquilo


LINKS http://www.colletivo.com https://twitter.com/colletivodesign http://www.flickr.com/colletivo 47


issue#1

48


BICICLETA SEM FREIO ILUSTRAÇÃO, ARTE E DESIGN UNIDOS, POR UM BOM ROCK’N ROLL

Conta um pouco da história de cada um (formação e etc.) como acabaram se juntando e a quanto tempo estão na estrada com o BSF? Estudamos Design Gráfico na UFG de 2003 a 2006, todos da mesma sala e depois de um N Design em Santa Maria - 2004, decidimos nos juntar pra trabalhar, experimentar e aprender na raça mesmo. O que é o BSF qual a sua identidade? Como vocês se definiriam? A gente gosta de explorar nossas referencias do Rock´n Roll, música, comportamento, elementos visuais e “muito fetiche e lindas mulheres”. Talvez essa seja nossa identidade hoje, mais a gente sempre busca coisas novas. Como foi no começo com clientes e como os primeiro chegaram até vocês? Tudo começou com a Nitrocorpz indicando a gente pra trabalhar com a Monstro DIscos, pra um poster. O pessoal foi gostando e a gente passou a buscar trabalhos na areá.

49


issue#1

Cena do clipe de My Favorite Way

ilustração para revista Galileu

Fala pra gente como é esse lance de vocês morar e trabalhar no mesmo lugar e estarem sempre juntos? É importante pro nosso processo, a gente tem uma liberdade pra poder criar. O carro chefe de vocês é ilustração, então como acontece o processo criativo, todos participam em toda a produção da arte ou cada um tem uma especialidade? A gente busca passar os trabalhos de mãos em mãos pra somar, dividir as tarefas. Cada um tem um traço bem particular que soma. Isso é nossa principal caracteristica. Quais são os projetos do BSF pro futuro? Se orgulhar do passado! Como aconteceu essa junção do Bicicleta Sem Freio com o Black Drawing Chalks? A banda começou depois do Bicicleta. É muito bom ter a banda e o estúdio, um complementa o outro.

50


ALGUNS TRABALHOS DO BSF

Fala como foi a produção dos clipes das musicas my favorite way e don’t take my beer? Dividimos a produção do clipe com o pessoal da Nitrocorpz, amigos. Sempre compartilhando as tarefas. Solução bem criativa e barata. Deixa umas dicas pro pessoal que ta começando agora e ta estudando e querendo seu espaço! Trabalhe com as coisas que te dão prazer, se divirta muito, rabisque sempre e vá em muitos congressos!

LINK http://www.flickr.com/bicicletasemfreio/ 51


issue#1

GARIMPO

Outro dia desses, em uma das minhas longas e cansáveis viajens no metro rio, um amigo começou a falar de uma grande novidade (pelo menos pra mim), uma parceria entre a intel e a vice magazine, chamada The Creators Project. Ele descobriu isso atraves de um antigo “conhecido” nosso, o designer James Powderly, um louco criativo que já trabalhou até para a NASA, e que tinha criado uma tecnologia que permitia produzir e projetar desenhos em tempo real nas faixadas de prédios com uma caneta especial criada por ele mesmo. James, não satisfeito criou o Eyewriter, um óculos projetado 52

especialmente para Tony Kwan (Tempt) que permitiu que ele pudesse desenhar novamente. Tempt é um antigo grafiteiro de las Vegas, uma lenda viva que sofre de uma doença degenerativa chama ELA que fez com que ele perdesse todo o movimento do corpo, restando somente o movimento de seus olhos e seu cérebro intacto. Toda essa história demonstra e exemplifica muito bem o que é o Creators Project, como os próprios criadores dizem: “Uma celebração sem precedentes à cultura e à criatividade que reúne artistas inovadores de todo mundo” o projeto visa criar uma rede de criatividade e tecnologia

mundial que vai conectar pessoas no mundo inteiro, identificando artistas proeminentes e permitindo que eles exibam suas obras e suas visões atraves de formas interativas Como debates, projetos multidiciplinares e o site com videos que é a base do projeto onde acontecem as entrevistas ao vivo, shows e debates dentro dos eventos que ocorrem pelo mundo. Agora ABRE OUTRA ABA e vai ver o site

LINKS

//

thecreatorsproject.com twitter.com/creators_brasil facebook.com/thecreatorsproject


FFFFOUND //

BLOGDESIGN

KNOW GALLERY é uma galeria de arte urbana online que divulga trabalhos de artistas de todo o mundo atraves de um projeto chamado the seventh day onde eles filmam os artistas trabalhando e produzindo seus trabalhos.

//LINK

Stencyl de uma forma que você nunca viu antes.

//LINK WWW.FLICKR.COM/C215

Quem curte Arctic Monkeys com certeza ja conhece o trabalho do coletivo U.V.A. que trabalha com midia e iluminação eles são responsáveis pelo clipe da musica Brianstorm.

//LINK

WWW.UVA.CO.UK

EXTRAVERAGE //ESTÚDIO

WWW.KNOWGALLERY.COM

UNITEDVISUALARTS //SITE

C215 //FLICKR

KNOWGALLERY//TSLFILMS//SEVENTHDAYPROJECT

O QUE TA ROLANDO NA NET /////////////////////////////

Estúdio localizado na cidede de budapest hungria e atua nas diversas áreas do design e ja esta a um bom tempo na estrada.

//LINK WWW.FLICKR.COM/EXTRAVERAGE

FFFFOUND é uma ferramenta necessária pro dia a dia de um designer, com muita informação visual como fotografia, tipografia, caligrafia, design gráfico, graffiti, animação, arte e etc.

//LINK

WWW.FFFFOUND.COM

53


issue#1

H20 Them Crooked Vultures

Já imaginou o cara do Queens of the Stone Age (Josh Homme) cantando e tocando guitarra, com o baixista do Led Zeppelin (John Paul Jones) e o baterista do Nirvana atual vocalista do FooFighters(Dave Grohl). Sim, até agora, esta banda tem sido um enigma embrulhado em um mistério bem guardado. O CD da banda foi lançado em 23 de novembro nos EUA e Reino Unido, e no Brasil foi lançado no dia 15 de dezembro de 2009. O Them Crooked Vultures, acaba de dar, via internet, um ‘aperitivo’ do que pode estar por vir.A banda publicou um teaser no Youtube com um trecho de 14 segundos de uma das suas canções. A música se chama “Nobody Loves Me And Neither Do I” e é acompanhada por um vídeo de animação em que 3 homens com cabeça de abutre aparecem. Ao final do vídeo, os músicos convidam os fãs a conhecerem o site oficial da banda, onde há um fórum e uma loja online com venda de uma camisa da banda. WWW.THEMCROOKEDVULTURES.COM

54

Volta do strokes!

Depois de firts impression of earth, em 2006, a relação entre os integrantes desandou. Julian casa-blanca (vocalista) sentiu como se as pessoas parecessem para trabalhar no strokes, pegassem seus salários e levassem sua energia criativa para gastar com outro trabalho. Para o quarto álbum no qual trabalham em Nova York, foram os outros strokes que se encarregaram das composições, em vez de deixar a tarefa apenas para Julian que compôs a maior parte do material dos últimos 3 discos. Depois de muitos projetos paralelos, pode se dizer que estamos próximos a volta dos strokes. Os ingressos para as apresentações do grupo de junho, no festival da Ilha de Wight, na Inglaterra, e no Lolla Pazolla, nos estados unidos em agosto são os mais procurados de 2010. Por enquanto a previsão de lançamentos para o novo disco e em janeiro de 2011.


PARA MANTER A HIDRATAÇÃO CEREBRAL //////////////////

Novo clipe MAIS album de inéditas

Após o Lançamento da coletânea de 12 faixas do lendário guitarrista Jimi Hendrix no dia 9 de março de 2010. Valleys of Neptune, faixa-título da coletânea de Jimi Hendrix, ganhou clipe em clima psicodélico, o vídeo da faixa produzido pela String Theory Design, mistura imagens do guitarrista a uma das pinturas feitas por ele no final dos anos 50. ASSISTA: http://link.brightcove.com/services/player/bcpid10172910001?bctid=66830919001 O álbum Valleys of Neptune conta com músicas nunca lançadas oficialmente, entre elas versões em estúdio de covers feitos por Hendrix para “Bleeding Heart”, de Elmore James, e “Sunshine of Your Love”, do Cream, além de regravações de clássicas faixas do álbum Are You Experienced, como “Fire,” “Red House” e “Stone Free”. Entre as inéditas, estão “Lullaby for the Summer,” “Crying Blue Rain” e “Ships Passing Through the Night. Alêm da nova coletânea, outros lançamentos como uma edição especial do game rock band do musico que homenageiam os 40 anos de sua morte.

55


issue#1

Woodstock no Brasil ?? De acordo com as informaçoes publicadas no site da revista rollign Stones do 10 de junho de 2010 o grupo Totalcom confirma realização de festival de música, mas sem ligação com a marca Norte Americana. O Brasil não terá uma edição do Woodstock em 2010. Depois de muitas especulações e informações aparentemente confirmadas, a assessoria de imprensa do Grupo Totalcom, que supostamente seria responsável pela realização do festival, em parceria com a The Groove Concept (que realizou, em 2009, o festival Maquinária), informou que haverá um festival de música - mas que não será usada a marca Woodstock. “Em breve, o Grupo Totalcom divulgará informações oficiais a respeito de um grande movimento de sustentabilidade que envolverá, entre outras ações, também um festival de música”, informa o comunicado. Os boatos sobre a realização de um Woodstock no Brasil começaram a circular no final de 2009, quando o empresário Eduardo Fischer, do grupo Totalcom, afirmou em seu perfil no Twitter que estava em negociações para trazer o evento ao país. De acordo com o grupo de Michael Lang, dono do nome Woodstock (foi ele um dos responsáveis pela lendária maratona musical, em 1969), realmente ocorreram conversas sobre a realização de um evento com o nome no Brasil, porém nenhum acordo foi fechado. Nesta quarta, 9, publicamos erroneamente a notícia de que o Woodstock Brasil estava confirmado para os dias 9, 10 e 11 de outubro, na Fazenda Maeda, em Itu. Agora, resta saber se essas datas e o local serão mantidos para o festival da Totalcom. 56


UM ANO DA MORTE DE MICHAEL JACKSON

O 25 de junho tornou se m em 2009, uma das datas mais tristes na historia da musica Foi nesse dia, há um ano, que Michael Jackson morreu, de forma inesperada e, ate hoje, não completamente esclarecida.

MAROON 5 NOVO ÁLBUM

Os membros do maroon 5 abandonaram suas casas e amigos em los Angeles para dividir um apartamento pequeno por dois messes a beira do lago genebra Para a gravação do seu terceiro álbum, na Suiça. O motivo foi uma chance de trabalhar com o recluso e exigente produtor Robert Lange, o mestre sônico por trás de hits como Back in Black do AC/DC e Hysteria, do Def Leoppard. O álbum traz a mistura típica de Lange de ganchos pegajosos e ritmo energético no cantante funk-rock e a pesada e pronta para estádios Stutter.

MUNDO LIVRE S/A

O nome do sexto álbum do mundo livre S/A que contem 12 faixas, parece dizer muito sobre o conceito do trabalho e o atual momento da banda. São mais de 25 anos, desde os tempos de garagem, consolidada ima imagem e uma sonoridade própria. Durar é viver foi parcialmente produzido por Dudu Marote. A banda teve contato com o mineiro quando a musica ‘’Meu Esquema’’ foi escolhida para uma campanha publicitária. Tempos depois a parceria continua com novas 12 musicas que seriam produzidas pelo mesmo. As gravações estavam sendo feitas apenas nos horários livres do estúdio do produtor. E por isso devido ao aumento da demanda do produtor a banda teve que finalizar o disco sozinha. 57


AGENDA

TEATRO RIVAL PETROBRAS Qui 01 – Jair Rodrigues Sex 09 e sab 10 – Jair oliveira e Luciana Mello Sex 23 e sab 24 – Beto Guedes Qua 28 – Roberta Campos CIRCO Sex 02 – Lobão Sab 03 – Otto celebração 10 anos do manguebit Sex 09 - Nação Zumbi Sab 24 - Fishbone FUNDIÇÃO PROGRESSO Sab 03 e dom 04 - São José dos Arcos Festa Julhina Sab 10 – arraia do bangalafumenga Sex 16 – Teatro magico Sab 17 – Maria gadu Sex 30 – Jorge ben


EVENTOS//SHOWS//FESTAS & ETC ////////////////////////

JULHO//2010


Issue#1 Julho de 2010

BASE3 - EDIÇÃO #1  

Edição BETA da revista base 3

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you