Page 1

Flรกvia Apocalypse

Janelas


Num salão Num salão eu sou várias misturada a tantas Até pareço desinibida, até pareço outra Até pareço eu travestida de certeza Num salão eu rodopio sem medo Até pareço confiante, até pareço aquela Até pareço eu travestida de alegria Num salão eu troco olhares de enigma Até pareço encantadora, até pareço ela Até pareço eu travestida de leveza Num salão eu rio um riso aberto Até pareço sortuda, até pareço duas Até pareço eu travestida de desejo

17


Cores amanhã é dia de branco e eu preciso de vermelho agora para poder suportar o negro sorrir amarelo fechar a semana em branco aguentar São Paulo cinza sair do buraco da angústia, roxo acreditar e sonhar verde e poder rir do nada, dançar sozinha e sentir frio na barriga azul, azul, azul

20


Segunda-feira Sim, sim e sempre há domingo à noite: véspera de tudo. Hora de arrumar a mala, arrumar o cabelo, renovar a esperança, encompridar a saia, endireitar a postura, cortar os babados, descer do telhado, respirar pausado, acender a luz, voltar a ser lógico, voltar a ser sério, fingir que não sabe, fingir que acredita, fingir que não vê. Hora de não pular a cerca, não falar alto, não colorir os cadernos, não andar descalço. Hora de respirar fundo, de contar até três e esperar cinco dias.

22


Cozinha A minha cozinha é clara como um dia de fevereiro. Pode ser meio-dia ou meia-noite e ela se mostra igual pra mim; como os aeroportos e os hospitais. É um lugar de fazer, não de pensar. Tudo parece estar em movimento: as paredes, a pia, o fogão. E tudo tem cheiro: as frutas, a fome e o pão.

24


Guia O que me guia é o que não quero. E assim vou fazendo tudo às avessas. Não quebro os copos porque não suportaria o barulho. Não canto as músicas porque a minha voz me assusta. Não mancho as roupas porque prefiro o branco. Não saio correndo porque tenho medo da queda. Não nado nua porque não gosto do meu corpo frio. Não bebo demais porque o enjoo me apavora. E não te chamo porque a sua recusa me paralisaria pra sempre.

31

Jan  

Livro Janelas

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you