Issuu on Google+

Grave!

E.n.t.r.e.t.e.n.i.m.e.n.t.o

Edição 4 - Ano 1 - Out/Nov 2007 Distribuição Gratuita

O Colunista Social e empresário da moda, leia-se Bela Bijo

(Riopreto Shopping Center e Shopping Santa Úrsula - Rebeirão Preto), em destaque nesta edição.

Yokohama

Uma reportagem especial do restaurante que é um pedacinho do Japão em Rio Página 4 Preto

Bela Bijo

Leia aqui como nasceu o empreendimento de maior sucesso de Dil Grande Página 6

moda • colunismo • música • balada • gastronomia • cultura

Dil Grande


Grave!

São José do Rio Preto - Out/Nov de 2007

Grave!

Editorial Chegamos ao quarto número! Depois de muita luta e perseverança acho que conquistamos o nosso lugar ao sol. Rio Preto é uma cidade onde as pessoas têm certa resistência para aceitar o novo, devido ao forte teor tradicionalista. É por isso que entrar em um mercado em que tudo parece fechado e começar a desbraválo, mostrando profissionalismo, inteligência e garra é ainda mais gratificante. O crescimento é algo que vem para todos nós naturalmente e todos deveriam aceitar as leis da natureza, não afrontar esses processos e tentar entender. Respeito e ética são palavras que alguns colegas de profissão deveriam exercitar mais. Quando resolvi fazer jornalismo imaginava que enfrentaria algumas dificuldades, assim como é esperado em todas as profissões, mas no jornalismo e no entretenimento é diferente. Algumas pessoas jogam sujo, tentam prejudicar as

2

Expediente outras e isso tudo em vão, porque quando existe estrela em um profissional, ninguém consegue apagá-la. A maldade não terá mais vez na era de aquário. Máscaras cairão, o mercado se renovará e tudo mudará: só o bem permanecerá intacto e operante. Bom, na edição outubro/novembro do Grave! estamos recheados de coisas bacanas, a começar por uma matéria com o colunista e empresário Dil Grande. Tudo sobre a história do Yokohama, esse restaurante que é um pedacinho do Japão em nossa cidade. Na coluna de Lelo Freitas a cobertura completa do Desfile da Datela, que foi um luxo e, pra finalizar, minha coluna super descontraída e com muitas novidades. Agradecimentos especiais aos nossos patrocinadores e colaboradores. Jerryer Nunes Cavalcante

Editor Chefe Jerryer Nunes Cavalcante Fotografia Lelo Freitas Diagramação Breno Pires (17) 9113 - 9912 Colaboradores Ana Cândida Braga Emerson Morais Lelo Freitas Thais Alves Departamento Comercial (17) 9144 - 3909 Fotolito e Impressão Gráfica Diário da Região - (17) 2139 - 2069 Contatos (17) 3217 - 1726 grave.rp@gmail.com Jornalista Responsável MTB 48352/SP Venda Proibida DISTRIBUIÇÃO GRATUITA Em 150 pontos da cidade entre condomínios, edifícios, conveniências, bares, restaurantes, lojas, academias, bancas de revista, salões de beleza e clínicas.


Gastronomia!

São José do Rio Preto - Out/Nov de 2007

4

Foto: Divulgação

Grave!

Da Redação

Restaurante tem capacidade para acomodar 100 pessoas ao mesmo tempo

Foto: Eduardo Penna

O atendimento direto ao cliente e a qualidade nas 250 variedades da culinária japonesa oferecidas no Yokohama, são características do restaurante que há mais de cinco anos recebe um público fiel em São José do Rio Preto. Essas são duas das principais filosofias trabalhadas pelo restaurante, que tem capacidade para acomodar 100 pessoas ao mesmo tempo. "Com esse atendimento diferenciado, único a cada cliente, conquistamos desde os mais familiarizados até os menos conhecedores da culinária", ressalta o líder do Yokohama, Luciano Hayasaki. Segundo ele, mesmo aqueles que não conhecem e não sabem degustar da comida japonesa podem ir tranquilamente ao restaurante. "Nem todos sabem usar o hashi, mas isso não impede ninguém de saborear a culinária. Aqui, damos dicas, ajudamos e deixamos nossos clientes a vontade", diz. Toda essa qualidade será levada também para a Casa Cor. O Yokohama será o restaurante oficial do evento, que acontece de 1º de novembro a 9 de dezembro em Rio Preto. O Sushi Bar, espaço assinado pelo arquiteto Fabiano Hayasaki, vai atender ao público de visitantes da mostra. Para a ocasião, foi preparado um cardápio especial com entradas, sushis, sashimis, combinados, yakissoba e sorvete, como sobremesa. Será servido também um cardápio executivo para quem vai trabalhar na mostra. "O restaurante vai ser um verdadeiro ponto de encontro entre os visitantes da Casa Cor e arquitetos, um ambiente agradável com comida

Yokohama, qualidade no atendimento e criatividade na elaboração dos pratos.

Foto: Eduardo Penna

Aconchegante e requintado, Yokohama preza pelo atendimento ao cliente

saudável", diz Luciano Hayasaki, que comanda o restaurante, ao lado do Fabiano,Tânia,da mãe e da irmã. Trabalhar em família garante ainda mais a qualidade do atendimento e dos alimentos servidos pelo restaurante. Um outro atrativo, que também se destaca, é a criatividade na elaboração dos pratos. O sushimen Fernando ressalta que determinados pratos demoram até três horas para serem preparados. "A culinária japonesa exige muita inspiração. Costumamos ornamentar os pratos. Brincamos, criamos verdadeiras obras de arte com os alimentos", ressalta. Ressaltando a qualidade, o Yokohama é um dos 110 restaurantes certificados pela Associação Brasileira de Comida Japonesa e o único do interior paulista com selo de qualidade da associação. G!

Serviço: Rua Rubião Junior, 3485 Bom Jesus Tel: 3222 1001


Jerryer Nunes!

São José do Rio Preto - Out/Nov de 2007

5

Grave!

Márcio Guerra, leia-se Crystal, e sua esposa Alessandra, eram só sorrisos no camarote da cerveja na Expô Rio Preto. O comandante da “seladinha” em Rio Preto e região contou a coluna que vem novidade por aí, é esperar pra ver.

Amanda Longui marca presença na Festa dos 5, e já se prepara para as próximas baladas, já que é presença constante na nigth Rio-pretense.

Samanta Nascimento, presença VIP nas baladas da cidade, mostra que está tudo muito bem na Festa dos 5, e sinaliza com o polegar para a coluna.

Fotos: Lelo Freitas

jerryer@gmail.com

O descendente de Gisele e José Luis Franzotti, José Victor Franzotti e sua namorada Fernanda em incursão na balada oficial da Expô Rio Preto, o Rancho Tradicional.

O designer Saulo Corrêa que está assinando os espaços; restaurantes, café, louge e praça para a Casa Cor Interior, não para um só minuto. Mesmo com as obras na alarme já tem novos projetos em vista, seu telefone não para um só minuto. Isso é que é profissional solicitado!

Douglas Ariza (Tradicional Butiquim) e o colunista social Beck, ladeiam a assessora de imprensa Elaine Madalhano, no dia do lançamento do Rancho Tradicional. Sucesso na Êxpo 2007, a boate foi palco da Noite do Chefão, a balada que parou Rio Preto.

Marli Ayoub, Patrícia Miziara, Simone Fernandes e Dayane dos Santos formataram o quarteto mais animado do camarote do Carnariopreto.

Edinho Araújo Filho e Hellen Sosso, ladeiam a linda filha Maria Victória durante o Riopreto Shopping Fashion. Os irmãos Handerson e Haryston Sosso, leia-se New Word Camarim, se jogam na passagem do chiclete, durante o Carnariopreto.


Moda!

São José do Rio Preto - Out/Nov de 2007

6 Grave!

Cores fortes são destaques nos acessórios para o verão 2008 Da Redação

Quem dá a dica é o empresário Dil Grande, dono da loja de bijuterias Bela Bijo, uma marca que investe em produtos exclusivos para diferenciar o visual dos clientes Quem quer estar na moda precisa investir não só em roupas e sapatos. Os acessórios como brincos, colares, pulseiras e relógios ganham cada vez mais importância na hora de compor o visual. No verão 2008 a dica é abusar das peças grandes e com cores fortes. Laranja, vermelho, pink, amarelo e azul royal vão ser as cores da moda, misturadas a tons mais amenos como cinza, cáqui e branco. O brilho vale tanto para as produções diurnas quanto noturnas. “A cor está na moda. Deve ser usada sem regras e sem medo. O verão 2008 brasileiro está tão forte que pode ser visto em peças dos maiores estilistas europeus, berço da moda mundial”, diz Dil Grande, dono da Bela Bijo, uma marca de bijuterias. Outra tendência observada por quem trabalha com moda é que os clientes preferem peças exclusivas, para criar um visual diferenciado. Dil Grande conta que trabalha com uma série de designers, mas que escolhe o que há de melhor em cada grife, em cada coleção, considerando o momento cultural e o trabalho desenvolvido pelo profissional naquele momento. “A palavra chave é garimpar”, disse o especialista em moda de acessórios. Homens Para o público masculino, a dica são peças com couro sintético (que não agridem o meio ambiente) e metais, como aço e ouro, e pequenos cristais, que conferem brilho à produção. Outro destaque para o verão 2008 é a linha italiana de relógios Vabene, que conquistou o público de diferentes países e agora chega a Rio Preto. Os relógios têm cristal mineral com fundo em aço anti-alérgico, caixa e pulseiras de policarbonato de alta resistência e maquinário japonês. Designers Nas prateleiras da Bela Bijo é possível encontrar peças de designers famosos como Nino Bran, Andréa Mader, Raquel Pires, Isa Perobelli, entre outros. Isa Perobelli começou a desen-

A colunista social Aryane Garcia e o seu namorado Marcelo Horta, clientes Bela Bijo

volver as peças há mais de 15 anos para valorizar as roupas de dança do ventre, que praticava na época. Em 2000, a design oficializou a marca de bijuterias. As peças têm galvanização própria e usam modelagem exclusiva. Raquel Pires está há 16 anos no mercado produzindo bijuterias que se destacam pela ousadia e jovialidade. A artista começou vendendo pulseiras e colares a amigas. Ao se deparar com as outras peças disponíveis no mercado percebeu que tinha espaço para conquistar o público com idéias inovadoras. Já Nino Bran é formado em instrumentação cirúrgica e entrou para o mundo do design de bijuterias por intermédio de uma prima, que pediu a ajuda dele para revender jóias e folheados. O contato com o mundo das jóias fez com que ele tomasse gosto pelo design e assim começou a carreira de Bran. As bijuterias produzidas por ele são glamurosas e sofisticadas. Ele já produziu peças para Luciana Gimenez, Ana Maria Braga e Angélica. A designer Andréa Mader começou a produzir bijuterias durante a faculdade de Artes Plásticas. Usando a criatividade, Andréa produz peças a partir de diferentes materiais, como metal, plástico, pedras, resinas e cristais. O objetivo é criar bijuterias exclusivas e com características artesanais. “Trabalhar com designers de diferentes estilos faz com que possamos atender clientes com gostos extremamente divergentes. É oferecer a possibilidade de o nosso cliente estar na moda, porque hoje estar na moda é usar um anel, um brinco, um colar que valorize a sua roupa e a sua personalidade”, diz. Bela Bijo A idéia de criar a marca surgiu após uma viagem do empresário a Salvador. Lá, Dil Grande participou de uma feira de bijuterias, que lhe deu inspiração para montar o próprio negócio. O nome da loja foi inspirado na avó de Dil Grande, Floribela Defendi. “Uma grande ativista política da década de 60 que andava de unhas pintadas, tomava café da manhã no quarto e adorava seus anéis e colares bem coloridos, uma mulher além do seu tempo!”, conta. A Bela Bijo foi fundada em 10 de outubro de 2006, no Praça Shopping, em São José do Rio Preto, em um pequeno quiosque. Dois meses depois a loja se instalou na Redendora, bairro de classe alta da cidade e com forte vocação comercial de alto padrão. Em maio desse ano, a empresa transferiu a loja para o Riopreto Shopping Center, onde os clientes podem conhecer as peças de diferentes designers e receber atendimento personalizado. A segunda loja Bela Bijo vai ser inaugurada no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto, no dia 24 de outubro, às 20 horas.

As executivas de estilos e departamento comercial, Renata Rodrigues, Patrícia Freitas e Nayara Oliveira

Serviço: Bela Bijo Rio Preto: Riopreto Shopping Ribeirão Preto: Shopping Santa Úrsula www.belabijo.com.br belabijo@belabijo.com.br

G!


Lelo Freitas!

São José do Rio Preto - Out/Nov de 2007

7

Grave!

lelo.rp@gmail.com

Datela apresenta luxuoso desfile de lançamento da coleção alto verão/2007 em prol da Creche Amor e Centro Espírita Francisco de Assis Fotos: Lelo Freitas



GRAVE! Entretenimento #4