Issuu on Google+

HCG Gonadotrofina Cori么nica Humana

IGF-1 Insulin Growth Factor

CONCEPT SKIN OIL FREE Cuidados Corporais


HCG HCG, Gonadotrofina Coriônica Humana, é um hormônio produzido em mulheres durante a gravidez. Assim que o novo embrião começa a se desenvolver, o corpo da mãe começa a liberar grandes quantidades de HCG no sangue. Acredita-se que o HCG ajuda a manter a gravidez e o crescimento inicial do feto, movendo nutrientes de gordura armazenados na mãe para a corrente sanguínea. A ação do HCG é assegurar que o feto em desenvolvimento sempre tenha uma fonte de alimentação adequada, mesmo quando a mãe está comendo pouco. Na década de 1950, Dr. A.T.W. Simeons descobriu que HCG pode seguramente ser usado como uma ajuda para perda de peso em pessoas que não estão grávidas. Ele funciona em homens e mulheres. Dr. Simeons pesquisou que mobiliza-se sob ação do HCG 2000 – 3000 calorias por dia de gordura armazenada na corrente sanguínea, que se torna disponível para o metabolismo. Com estes nutrientes adicionais na corrente sanguínea, uma pessoa pode permanecer com sucesso em uma dieta com baixa caloria sem experimentar fadiga extrema, fraqueza ou fome.

IGF-1 O hormônio do crescimento ou GH ou somatotropina é um hormônio que desempenha importantes funções no organismo. São usados suplementos para estimular a produção desse hormônio, que podem ter como base alguns aminoácidos, como arginina ou fatores de crescimento (IGF-1). Alguns aminoácidos, principalmente a L-arginina, induzem a uma maior liberação de GH através da inibição da somatostatina – hormônio que diminui a liberação do GH. Acredita-se que os aminoácidos também podem aumentar a sensibilidade das células liberadoras de hormônios, resultando numa maior liberação de GH. O IGF-1 sublingual aumenta a concentração de fatores do crescimento semelhante à insulina do tipo 1, que são as moléculas diretamente envolvidas com a ação do GH nas células. O hormônio do crescimento é responsável pelo aumento na síntese protéica, aumento da entrada de aminoácidos nas células, diminuição do uso da glicose e aumento do uso da gordura como energia. Assim, o GH pode auxiliar na melhora da composição corporal, pelo aumento da massa magra e diminuição do tecido adiposo. Os IGFs são fatores de promoção do crescimento com estrutura molecular homóloga à insulina, encontrados na forma de IGF-1 e IGF-2. Estes fatores são sintetizados pelo fígado e pela maioria das células orgânicas. Os IGFs podem influenciar o crescimento, diferenciação e metabolismo celular e encontram-se ligados a proteínas carreadoras denominadas IGFBPs. O IGF-1 é um polipeptídeo produzido principalmente pelo fígado, e essa produção é dependente do GH. O GH é produzido pela hipófise. Ao contrário de outros hormônios produzidos pela hipófise que costumam regular o funcionamento de glândulas, como as suprarrenais, os testículos e os ovários, o hormônio do crescimento age no organismo como um todo, promovendo não só o crescimento longitudinal, mas o das células em geral. Faz isso valendo-se de um intermediário, chamado somatomedina C ou IGF-1, produzido principalmente no fígado, mas também pelas células ósseas e musculares, por exemplo. Essa dupla GH e IGF –1 promove grande parte do anabolismo do corpo, ou seja, é fundamental para o crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos. Indicações: Aumento da liberação natural de GH, ganho de massa magra, ganho de força e promove definição muscular. PROTOCOLO DO SIMEONS Duração: 21 a 40 dias Forçar a alimentação nos 2 primeiros dias. Após o terceiro dia, dieta livre de gordura, açúcar e laticínios. Continuar a dieta de 500 calorias até 72 horas após a última ingestão do HCG. Consumir 6 maças durante o dia, 1 vez por semana. Após 40 dias, durante as próximas 3 semanas todos os alimentos ficam permitidos, exceto massas e açúcar (cuidado com frutas muito doces). Após 3 semanas adicionar massas gradualmente em pequenas quantidades. Manter controle semanal do peso matinal.


Sugestões com HCG 1. HCG 50UI Uso Interno SUBSTÂNCIA HCG Base Estabilizante HCG qsp

CONCENTRAÇÃO 50 UI/sachê 1 sachê

Sugestão de Uso: Verter o conteúdo de 2 sachês embaixo da língua pela manhã até a dissolução completa do pó (veter primeiro um e depois esperar completa dissolução e em seguida veter o outro) e mais 1 sachê a noite ou conforme orientação médica. (01 dose = 01 sachê).

2. HCG 250UI Uso Interno SUBSTÂNCIA HCG Base Estabilizante HCG qsp

CONCENTRAÇÃO 250UI/sachê 1 sachê

Sugestão de Uso: Verter o conteúdo de 1 sachê em baixo da língua pela manhã até a dissolução completa do pó e mais 1 sachê a noite ou conforme orientação médica.

Sugestões HCG e IGF-1 1. HCG 50UI + IGF-1 200mcg Uso Interno SUBSTÂNCIA HCG IGF-1 Base Estabilizante HCG qsp

CONCENTRAÇÃO 50 UI/sachê 200mcg/sachê 1 sachê

Sugestão de Uso: Verter o conteúdo de 2 sachês em baixo da língua pela manhã até a dissolução completa do pó (veter primeiro um e depois esperar completa dissolução e em seguida veter o outro) e mais 1 sachê a noite ou conforme orientação médica. (01 dose = 01 sachê).

2. HCG 250UI + IGF-1 200mcg Uso Interno SUBSTÂNCIA HCG IGF-1 Base Estabilizante HCG qsp

CONCENTRAÇÃO 250UI/sachê 200mcg/sachê 1 sachê

Sugestão de Uso: Verter o conteúdo de 1 sachê em baixo da língua pela manhã até a dissolução completa do pó e mais 1 sachê a noite ou conforme orientação médica. *PRODUTO ARMAZENADO EM GELADEIRA

REFERÊNCIAS:

Simeons, A. T. (1954). "The action of chorionic gonadotrophin in the obese".

Lancet 267 (6845): 946–947. doi:10.1016/S0140-6736(54)92556-8. PMID 13213083. Stein, Mark R.; Julis, Ronald E.; Peck, Carl C.; Hinshaw, W; Sawicki, JE; Hinshaw, William; Sawicki, John E.; Deller, John J. (1976). "Ineffectiveness of human chorionic gonadotropin in weight reduction: A double-blind study". American Journal of Clinical Nutrition 29 (9): 940–8. PMID 786001. Lijesen, GK; Theeuwen, I; Assendelft, WJ; Van Der Wal, G (1995). "The effect of human chorionic gonadotropin (HCG) in the treatment of obesity by means of the Simeons therapy: A criteria-based meta-analysis". British Journal of Clinical Pharmacology 40 (3): 237–43. PMC 1365103. PMID 8527285. Biosynthesis of HCG. Endocrinol Rev1(3): 268-294,1980

OBSERVAÇÕES O método de dieta HCG pode trazer alívio para os casos de obesidade, mas o método não é simples. É demorado e requer a cooperação perfeita entre médico e paciente. Cada caso deve ser tratado individualmente, e o médico deve ter tempo para responder a perguntas, apaziguar os medos e eliminar mal-entendidos. Deve-se acompanhar o paciente diariamente. Quando algo dá errado, ele deve imediatamente investigar até encontrar a razão para qualquer ganho que pode ter ocorrido. Durante o tratamento suspender a ingestão de Ômega 3, azeite, manteiga e molhos. O método envolve um mecanismo altamente complexo do corpo, e o médico deve verificar o que está realmente acontecendo, caso contrário não será capaz de lidar com as dificuldades que possam surgir durante o tratamento.


CONCEPT SKIN OIL FREE - CUIDADOS CORPORAIS Os cosméticos foram desenvolvidos para uso no Protocolo HCG visando os cuidados corporais durante o período de tratamento. Concept Skin Oil Free Evidence disponibiliza 3 produtos: Mousse de Banho Corporal Flores de Calêndula, Bálsamo Hidratante Corporal Flores de Calêndula e Hidratante Facial com Vitamina C FPS 30.

Sugestões Skin Oil Free 1. MOUSSE DE BANHO FLORES DE CALÊNDULA – OIL FREE Uso Externo SUBSTÂNCIA Hygroplex D-pantenol Calêndula Aveia Mousse de banho

CONCENTRAÇÃO 10% 2% 1% 1% qsp 120mL

Sugestão de Uso: Aplicar o mousse na palma das mãos e espalhar pelo corpo inteiro com a pele úmida, em movimentos leves e circulares. Enxaguar logo em seguida.

2. BÁLSAMO HIDRATANTE CORPORAL FLORES DE CALÊNDULA– OIL FREE Uso Externo SUBSTÂNCIA Aquasense Hidroviton Hygloplex D-Pantenol Calêndula Bálsamo Hidratante Corporal

CONCENTRAÇÃO 0,5% 2% 10% 2% 0,5% qsp 240mL

Sugestão de Uso: Aplicar o hidratante na palma das mãos e espalhar pelo corpo inteiro em movimentos leves e circulares.

3. HIDRATANTE FACIAL COM VITAMINA C FPS 30 (OIL FREE/FILTRO QUÍMICO FREE) Uso Externo SUBSTÂNCIA Óxido de zinco Dióxido de titânio Trealose VC IP Hidratante Facial FPS 30

CONCENTRAÇÃO 2,5% 3,5% 2% 2% qsp 30g

Sugestão de Uso: Aplicar generosamente o protetor no início das atividades diárias. Repetir a aplicação de 4/4 horas.

São Paulo Avenida Onze de Junho, 134 Vila Mariana - CEP: 04041-000 Fone: 11 5906.4040

Matriz Rua Padre Valdevino, 1905 Fone/Fax: 85 3462.6565 Fortaleza-CE

Outros estados: 0800.280.4600

Filial Harmony Av. Dom Luís, 1233 Ljs 01-02 Fone/Fax: 85 3486.6496 Fortaleza-CE

Filial Gênesis Rua Antônio Augusto, 1271 lj 11 Fone/Fax: 85 3226.8083 Fortaleza-CE

www.farmaciaevidence.com.br


Folder HCG | IGF-1 | Oil Free