Page 1

O NOSSO PROJETO Coesão Social

Reclamar a requalificação da EM606 e da Rua da Costa em Sobrado e da Rua da Fervença em Campo.

Dinamizar, tornar eficaz e dar utilidade ao Gabinete de Acção Social tendo em vista a orientação e o acompanhamento permanente de indivíduos e famílias em situação de carência económica, risco e exclusão social.

Concluir e dinamizar de acordo com o plano de funcionamento aprovado a Casa das Artes de Sobrado.

Garantir, de forma criteriosa, o apoio às famílias mais carenciadas.

Reclamar a construção da via da Lomba em Sobrado e o alargamento da Rua de S. João em Campo.

Criação de uma loja social. Organizar e apoiar atividades que permitam angariar bens e/ou fundos para ajuda a causas solidárias. Apoiar iniciativas com vista à criação de emprego, nomeadamente promovendo a conjugação entre a oferta escolar e a procura das empresas locais.

Concluir, em parceria com a CMV, o projeto da nova centralidade de Campo. Reforçar o empenho na candidatura das bugiadas e mouriscadas a Património Imaterial da UNESCO.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES Promover e alargar a oferta de Campos de Férias fomentando a cultura extra-curricular, o desporto, a aproximação às novas tecnologias e o contacto com o meio ambiente. Apoiar e promover a abertura das antigas escolas primárias para a realização de atividades culturais, desportivas e de lazer, ocupando os jovens e rentabilizando os equipamentos. Contribuir para a formação desportiva e cultural dos jovens colaborando com as associações locais.

Uma Junta mais próxima

Preservar a memória mineira e a exploração da ardósia.

As sedes das atuais Juntas continuarão ao serviço das populações mantendo os serviços de proximidade que hoje são prestados.

Património e Infraestruturas

Reclamar a construção de uma piscina municipal moderna, funcional e energeticamente eficiente, que sirva as duas freguesias.

Alargamento do horário de funcionamento até às 20h00, um dia por semana, adaptando-o às reais necessidades da população.

Reivindicar a criação de passeios em toda a extensão da N15, N209 e nos arruamentos principais, reforçando a segurança no acesso às escolas e a outros serviços.

Qualidade de Vida

Assegurar a atualização permanente dos meios digitais de comunicação e disponibilizar os serviços on-line para maior comodidade dos utentes.

Preservar e recuperar as margens do Rio Ferreira, aproveitando-as como espaços privilegiados de ligação à Natureza.

Solicitar junto do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional a possibilidade de realização de apresentações quinzenais nos edifícios da Junta.

Solicitar à EDP a substituição das luminárias antigas trocando-as por outras mais eficientes melhorando as condições de segurança da população.

Estudar com as empresas concessionárias a criação de uma rede de transportes públicos pensada à escala das freguesias e que responda às necessidades da população escolar.

Solicitar junto da Câmara Municipal de Valongo a criação de uma extensão do Gabinete de Apoio ao Munícipe.

Recuperar e preservar o património histórico, os equipamentos e os espaços públicos das freguesias.

Pressionar a Administração Central para a construção do centro de saúde de Campo.

Garantir de forma continuada a limpeza e manutenção de todos os arruamentos.

Realização da Semana das Coletividades e da Semana da Juventude.

Diligenciar junto das entidades competentes a colocação de passadeiras e de semáforos com sensores de velocidade nas estradas nacionais.

Uniformização dos regulamentos e taxas, prevalecendo os mais favoráveis à população. Eliminação da taxa de manutenção do cemitério.


Caras amigas e amigos, Aceitei o compromisso de ser candidato à União das Freguesias de Campo e Sobrado. Faço-o porque penso ter condições, experiência, capacidade de trabalho e vontade de participar activamente no desenvolvimento das nossas freguesias.

a nossa equipa JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

A agregação agora imposta foi fruto de uma decisão governamental com a qual não concordo, mas que sou obrigado a respeitar. Se merecer o vosso apoio procurarei criar as condições necessárias para que cada uma das populações continue a sentir e a viver a sua terra da forma apaixonada com que o fazem actualmente.

JOÃO PAULO pereira JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Campo e Sobrado continuarão a ter a sua junta de freguesia a funcionar no máximo das suas capacidades não havendo qualquer benefício/prejuízo de qualquer uma em relação à outra. Faremos uma gestão de proximidade onde a resposta aos problemas será rápida e eficaz. Conto consigo. Porque… JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, e seremos a vitória de todos!

O Voto é seu, não se abstenha. Este é o desafio que lançámos a toda a população de Campo e Sobrado.

JOÃO PAULO PEREIRA Candidato à Presidência da união das Freguesias de Campo e Sobrado

autárquicas 2013 UNIÃO DAS FREGUESIAS DE CAMPO E SOBRADO

Não se engane, Campo e Sobrado precisam de uma verdadeira mudança e essa mudança só é possível com a nossa equipa, com a vossa ajuda. No próximo dia 29 de Setembro, lembre-se da nossa terra, da nossa identidade. Faça do seu voto uma aposta no futuro.

www.avitoriadetodos.pt

Projeto Campo/Sobrado  

A Vitória de Todos - Campo / Sobrado

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you