Page 1

2º ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESCOTEIROS JUDEUS

e seus amigos

KUMZITS 2018 24 - 26 de agosto de 2018 Campos do Jordão - São Paulo - Brazil Boletim 1 - Versão 2 - 16 de abril de 2018


BOLETIM 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO Sobre o evento O 2º Encontro Internacional de Escoteiros Judeus e Amigos - Kumzits 2018 tem como objetivos: - Celebrar o aniversário de 80 anos do Grupo Escoteiro e Núcleo Bandeirante Avanhandava; - Reunir Escoteiros Judeus e Amigos para fazer intercâmbios de práticas educacionais e desenvolver atividades e programas mundiais de Escotismo Judaico; - Fomentar o desenvolvimento do Escotismo Judaico no Brasil. O evento é organizado pelo Grupo Escoteiro e Núcleo Bandeirante Avanhandava, em parceira com a Congregação Israelita Paulista (CIP). Kumzits é uma palavra ídiche que combina duas palavras do alemão antigo: ‫( קום‬Kum, “venha”) e ‫( זיץ‬Zits, “sente-se”). Esta palavra conota uma noite agradável ao redor de um fogo de conselho, com canções e instrumentos musicais. Uma palavra criada para um encontro internacional de escoteiros judeus. Data e local O evento ocorrerá de sexta-feira, 24 de agosto a domingo, 26 de agosto de 2018, no sítio da CIP em Campos do Jordão, aproximadamente 180km da cidade de São Paulo. Participantes podem optar por um tour da cidade de São Paulo, oferecido na quinta-feira, 23 de agosto, anterior ao evento. Alimentação e Hospedagem A alimentação e a hospedagem estão inclusas na taxa do participante. Todas as refeições serão kosher. Participantes serão alojados em quartos de 6 a 8 pessoas com beliches.


Programação Opcional: Quinta-feira 23 de agosto Tour da Cidade de São Paulo, com visitas a marcos históricos e locais judaicos. Programa completo: Sexta feira 24 de agosto Manhã: Ônibus para Campos do Jordão, chegada dos participantes, e cerimônia de abertura Tarde: Atividade sobre a história do Grupo Escoteiro e Núcleo Bandeirante Avanhandava, painel sobre o Simpósio Interreligioso Escoteiro Mundial e a Rede Inter-religiosa Escoteira Mundial, e Mostra de Boas Práticas Noite: Serviço religioso de Cabalat Shabat Sábado 25 de agosto Manhã: Serviço religioso de Shacharit, painel sobre “Judaísmo como uma Mesa de Cinco Pernas” Tarde: Painel sobre a Insígnia de Diálogo Inter-religioso, Tarde Internacional e serviço religioso de Havdalá Noite: Fogo de Conselho Kumzits Domingo 26 de agosto Manhã: Assembleia Geral do Fórum Internacional de Escoteiros Judeus Tarde: Cerimônia de encerramento e retorno a São Paulo Nota: essa programação pode estar sujeita a mudanças. Participação O 2º Encontro Internacional de Escoteiros Judeus - Kumzits 2018 é direcionado a: - Representantes de Associações Escoteiras Nacionais Judaicas; - Representantes de Comitês e Equipes Nacionais Judaicas; - Representantes de Grupos Escoteiros e Núcleos Bandeirantes Judaicos; - Representantes de outras fraternidades religiosas que têm status consultivo junto à WOSM; - Representantes da WOSM e da WAGGGS; - Representantes dos Escoteiros do Brasil e da Federação de Bandeirantes do Brasil; - Amigos do Grupo Escoteiro e Núcleo Bandeirante Avanhandava. Atenção: o evento será limitado a 70 participantes. Inscrição Inscrições devem ser feitas até 31 de julho de 2018. Contate o email 80anos@avanhandava. org para detalhes. Taxa de inscrição A taxa de inscrição inclui todas as refeições, acomodação, transporte entre São Paulo e Campos do Jordão, e o kit do participante. A taxa é de R$ 270 por pessoa. Contate o email 80anos@avanhandava.org para opções de pagamento.


Mais informações Um boletim 2 será publicado, detalhando pontos e horários de encontro, materiais de participação, detalhes do kit do participante e outras informações. São Paulo, 16 de abril de 2018

David Beraha Coordenador, Kumzits

Rudi Solon Coordenador, projeto Avanhandava 80 Anos

Daniel Kaufman Mattone Presidente, Grupo Escoteiro e Núcleo Bandeirante Avanhandava

Fernando Brodeschi Vice Presidente para a América Latina, IFJS Apoio

Kumzits 2018 - Boletim 1  
Kumzits 2018 - Boletim 1  
Advertisement